Como é trabalhar na Montreal Informática?

Bom somente pra quem é acomodado.

Analista de Testes JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Parte administrativa (RH etc) organizada.Salário bom comparado com outras empresas.Pagam em dia.A empresa é grande e possue clientes grandes(Furnas, por exemplo), o que garante reconhecimento.

Contras: Processos engessados, ultrapassados e burocráticos.Ambiente de trabalho ruim, com pouca seriedade e muita desorganização.Muitas reuniões.Por ter clientes grandes(principalmente órgãos do governo), muitas vezes seguem padrões e processos atrasados e ineficientes apenas buscando "agradar" o cliente ao invés de buscar a excelência.

Conselhos para presidência: Se atualizar e entrar para o século 21.Burocracia é coisa do passado.

Só indicaria um inimigo

Prós: - Proxima ao metrô Consolação; - Próxima ao metrô Paulista; - Pagam em dia; - Limpa; - Equipe inteligente; - Equipe esforçada; - Equipe dedicada.

Contras: - VR de valor muito baixo; - VA idem; - Refeitório com capacidade para duas pessoas ( isso mesmo, duas) - Liderança completamente ausente; - Liderança indisposta a auxiliar os subordinados; - Cultura de RH que controla quanto tempo o funcionário demora tomando um lanche, indo ao banheiro ou fumando ( e joga indiretas); - Projetos mal liderados, com a equipe sem direcionamento e/ou metodologia; - Não emenda nenhuma ponte de nenhum feriado; - Não há comemorações de nada ( aniversário, festas de fim de ano, etc) e quando há, é fechado a um número menor de funcionários; - Cultura de panelinhas; - Internet completamente bloqueada ( pra pagar uma conta ou ver o gmail, tem que ser no celular); - Pessoas preconceituosas ( se você é mais novo, mais velho, mais bonito, mais qualquer coisa); - Os projetos acabam e ninguém te dá nenhum posicionamento de nada ( só quando você é demitido, claro) - As pessoas que estão a mais tempo num projeto explicam as coisas aos mais novos como se tudo fosse "óbvio" - Esperam vencer duas férias para só então o funcionário descansar; - Resumo da empresa: Não entre.

Imatura e antiprofissional

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa com ótima estrutura e localização. A Montreal em si é boa, o que estraga é a diretoria de SP. Muito ruim. Imaturos, atropelam os profissionais sem considerar ou ouvir qualquer orientação e a amizade é mais valorizada que a competência!

Contras: Diretoria imatura, que valoriza relações de amizade acima das relações profissionais! Infelizmente a diretoria de SP olha para os funcionários como objeto e não valoriza! Chega a ser bizarra a postura da diretoria. E infelizmente qdo lá em cima se age e pensa assim... a empresa em baixo, acaba refletindo o mesmo.

Conselhos para presidência: Troca de diretoria! Se profissionalizem, valorizar mais amizade e panelinhas faz com que joguem fora um potencial incrível! Não substituam amizades por gente capaz, é um erro!

Pode melhorar e muito.

Técnico em Tecnologia da Informação

Prós: Não atrasa pagamento, e flexível nos horários de trabalho.

Contras: Não tem plano de carreira, falta de comunicação da empresa com os funcionários prestadores de serviço em outro local. Não há uma avaliação profissional. Salários abaixo do mercado.

Se entrar, saia rápido

Analista de Negócios SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Brasília, DF

Prós: Não pontos positivos, a empresa não se importa com seu colaborador e não disponibiliza qualquer meio ou possibilidade de treinamento. Não respeita acordos com seus colaboradores

Contras: Não há politica de treinamentos, ou de cargos e salários, Os responsáveis pela gestão de contratos e equipes junto aos clientes carecem de maturidade profissional para saber lidar com a equipe e suas necessidades, sendo sempre autoritários

Conselhos para presidência: Uma empresa que deseja os melhores profissionais faz os seus profissionais se tornarem os melhores, invistam em treinamento e tecnologia.

Avaliação Montreal

Analista de Sistemas Sênior

Brasília, DF

Prós: Atendimento do RH, Equipe de trabalho alocada no MDS que é muito proativa e preocupada em anteder aos interesses do cliente e também muito unida.

Contras: Empresa não reconhece o empenho dos colaboradores. Promete projeção de carreira, negocia o aumento de salário e depois não cumpre o combinado.

Conselhos para presidência: Reconhecer melhor o empenho dos funcionários, cumprir com a palavra e atender às solicitações dos clientes quanto aos colaboradores da empresa.

Montreal

Analista de Crédito Imobiliário

Prós: - As possibilidades de aprendizados são enormes, e o fato de trabalhar diretamente com o banco, saber as normas e processos internos e sempre levar uma lição disso.

Contras: A gestão é bem despreparada, o que acaba afetando todo o desempenho de uma equipe inteira. As áreas não se comunicam e a impressão que dá é que a estratégia é sempre apontar o erro do outro. Não há plano de carreira.

Razoável

Programador Sênior

São Luís, MA

Prós: Flexibilidade quanto ao horário de trabalho desde que a produtividade esteja de acordo com o esperado. Proteção ao empregado se o problema for com o cliente.

Contras: Empresa não cumpre com o prometido em relação a alterações de cargo e ou salários. Possui valores de remuneração abaixo do mercado e não valoriza o profissional quando o mesmo apresenta produtividade acima do esperado. Algumas vezes funcionários são chamados atenção quando de reuniões coletivas, causando desconforto.

Arcaicos

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O salário é competitivo no mercado de TI em São Paulo. Localização boa perto da Av. Paulista. Projetos desafiadores e de grande case e responsabilidade.

Contras: Péssima cultura da empresa. Infelizmente não se atualizaram com a evolução da tecnologia, ironicamente. Bloqueiam acesso a internet, preferem não utilzar metodologia agil e voltar para metodo de ondas, não há processos de entrega, não há garantia de qualidade durante o desenvolvimento, não há envolvimento da presidência nos projetos

Conselhos para presidência: Atualizar a cultura da empresa.

Ruim, muito ruim

Analista de Requisitos

Prós: A única coisa legal foram as pessoas que entraram comigo, e mais uma ou duas da equipe, o restante não tem muito ponto positivo não para agregar

Contras: Liderança perdida, te contratam falando que o projeto é grande e que a empresa tem mais projetos e até agora na filial São Paulo eu só vi o que estou, o Rh é péssimo, demoraram mais de 30 dias para entregar meu vr, minha carteira de trabalho, o ambiente é terrível, as pessoas sentam em cima do conhecimento e abraçam ele para não perder o emprego.

Montreal Informática

Descrição:A Montreal foi fundada em 1987 e desde então vem trazendo ao mercado a sua marca de criatividade. Hoje posicionada entre as 15 maiores empresas de tecnologia do Brasil, como integradora, a Montreal sempre se destacou pela inovação. Um dos principais desafios das empresas ao longo do tempo, tem sido a sua capacidade de adaptação e transformação. Nesse cenário, à tecnologia da informação têm sido um importante instrumento de diferenciação entre as grandes corporações. A Montreal sempre teve a inovação no seu DNA e agora traz essa inovação para sua marca.