Como é trabalhar na Montreal Informática?

Bom somente pra quem é acomodado.

Analista de Testes JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Parte administrativa (RH etc) organizada.Salário bom comparado com outras empresas.Pagam em dia.A empresa é grande e possue clientes grandes(Furnas, por exemplo), o que garante reconhecimento.

Contras: Processos engessados, ultrapassados e burocráticos.Ambiente de trabalho ruim, com pouca seriedade e muita desorganização.Muitas reuniões.Por ter clientes grandes(principalmente órgãos do governo), muitas vezes seguem padrões e processos atrasados e ineficientes apenas buscando "agradar" o cliente ao invés de buscar a excelência.

Conselhos para presidência: Se atualizar e entrar para o século 21.Burocracia é coisa do passado.

Só indicaria um inimigo

Prós: - Proxima ao metrô Consolação; - Próxima ao metrô Paulista; - Pagam em dia; - Limpa; - Equipe inteligente; - Equipe esforçada; - Equipe dedicada.

Contras: - VR de valor muito baixo; - VA idem; - Refeitório com capacidade para duas pessoas ( isso mesmo, duas) - Liderança completamente ausente; - Liderança indisposta a auxiliar os subordinados; - Cultura de RH que controla quanto tempo o funcionário demora tomando um lanche, indo ao banheiro ou fumando ( e joga indiretas); - Projetos mal liderados, com a equipe sem direcionamento e/ou metodologia; - Não emenda nenhuma ponte de nenhum feriado; - Não há comemorações de nada ( aniversário, festas de fim de ano, etc) e quando há, é fechado a um número menor de funcionários; - Cultura de panelinhas; - Internet completamente bloqueada ( pra pagar uma conta ou ver o gmail, tem que ser no celular); - Pessoas preconceituosas ( se você é mais novo, mais velho, mais bonito, mais qualquer coisa); - Os projetos acabam e ninguém te dá nenhum posicionamento de nada ( só quando você é demitido, claro) - As pessoas que estão a mais tempo num projeto explicam as coisas aos mais novos como se tudo fosse "óbvio" - Esperam vencer duas férias para só então o funcionário descansar; - Resumo da empresa: Não entre.

Imatura e antiprofissional

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa com ótima estrutura e localização. A Montreal em si é boa, o que estraga é a diretoria de SP. Muito ruim. Imaturos, atropelam os profissionais sem considerar ou ouvir qualquer orientação e a amizade é mais valorizada que a competência!

Contras: Diretoria imatura, que valoriza relações de amizade acima das relações profissionais! Infelizmente a diretoria de SP olha para os funcionários como objeto e não valoriza! Chega a ser bizarra a postura da diretoria. E infelizmente qdo lá em cima se age e pensa assim... a empresa em baixo, acaba refletindo o mesmo.

Conselhos para presidência: Troca de diretoria! Se profissionalizem, valorizar mais amizade e panelinhas faz com que joguem fora um potencial incrível! Não substituam amizades por gente capaz, é um erro!

Pode melhorar e muito.

Técnico em Tecnologia da Informação

Prós: Não atrasa pagamento, e flexível nos horários de trabalho.

Contras: Não tem plano de carreira, falta de comunicação da empresa com os funcionários prestadores de serviço em outro local. Não há uma avaliação profissional. Salários abaixo do mercado.

Ruim, muito ruim

Analista de Requisitos

Prós: A única coisa legal foram as pessoas que entraram comigo, e mais uma ou duas da equipe, o restante não tem muito ponto positivo não para agregar

Contras: Liderança perdida, te contratam falando que o projeto é grande e que a empresa tem mais projetos e até agora na filial São Paulo eu só vi o que estou, o Rh é péssimo, demoraram mais de 30 dias para entregar meu vr, minha carteira de trabalho, o ambiente é terrível, as pessoas sentam em cima do conhecimento e abraçam ele para não perder o emprego.

Péssimo ambiente para crescimento e desenvolvimento profissional

Auxiliar de Serviços de Documentos

Prós: Por ser uma empresa de nome conhecido nacionalmente, você é bem visto dentro dos clientes onde ela é prestadora de serviço. Tem uma cartela de clientes e tecnologia bastante amplos apesar de não utilizar isso a seu favor.

Contras: Como tem bastante participação como prestadora de serviços, não tem bem definidos os cargos e salários compatíveis com as diversas funções dos colaboradores. Falta de acompanhamento de perto das atividades, atua muito sobre a remediação do que a precaução. falta eficácia e estritamento no relacionamento patrão>funcionário e revisão das diretrizes de trabalho.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários que estão no dia a dia realizando suas atividades, realizar feedback pois o funcionário apenas sabe que é avaliado pela quantidade de serviço que entrega porém desconhece como o serviço entregue é avaliado ou que direcionamento deveria tomar para promover melhorias junto com a organização.

Baixa transparência e grande ineficiência

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Boas pessoas e flexibilidade de horário, pelo menos no setor de desenvolvimento. Localização fora do centro e boa infra-estrutura de trabalho.

Contras: Não se porta com ética com os clientes. Muitas das vezes dá prazos falsos, inconsistentes com a situação atual do projeto. Não preza pela qualidade do serviço e está sempre tentando remendar os erros. Não valoriza os profissionais mais criativos, prefere entregas mal feitas rápidas à entregas com qualidade mas mais demoradas. Departamento pessoal ineficiente e incompetente. Vários profissionais já reclamaram de erros em salários e acertos após pedidos de demissão.

Prós: Plano de saúde, vale alimentação, facilidade de percurso casa até o trabalho, benefícios.

Contras: Desigualdade de salários no mesmo cargo; não cuidam da segurança, como deveriam, falta ter oportunidades internas antes das externas,

Conselhos para presidência: Avaliem seus funcionários de acordo com seu grau de escolaridade e formações.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Muito boa equipe de trabalho, boas instalações.

Contras: Pouco reconhecimento do profissional.

Conselhos para presidência: Reconhecer melhor seus funcionarios.

ótima empresa

Auxiliar de Serviços de Limpeza

Fortaleza, CE

Prós: e uma empresa que contribui em tudo, tem pontualidade e faz com que seus funcionários estejam sempre satisfeitos

Contras: dentro tem vários cargo podendo ter uma oportunidade de mudar de cargo para um superior tendo atividades em varios localidades

Montreal Informática

Descrição:A Montreal foi fundada em 1987 e desde então vem trazendo ao mercado a sua marca de criatividade. Hoje posicionada entre as 15 maiores empresas de tecnologia do Brasil, como integradora, a Montreal sempre se destacou pela inovação. Um dos principais desafios das empresas ao longo do tempo, tem sido a sua capacidade de adaptação e transformação. Nesse cenário, à tecnologia da informação têm sido um importante instrumento de diferenciação entre as grandes corporações. A Montreal sempre teve a inovação no seu DNA e agora traz essa inovação para sua marca.