Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Montreal Informática?

101 postagens (27 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.48
  • Remuneração e benefícios
    3.19
  • Oportunidade de carreira
    2.52
  • Cultura da empresa
    2.93
  • Qualidade de vida
    3.11

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 ano

    Bom somente pra quem é acomodado.

    Analista de Testes JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Parte administrativa (RH etc) organizada.Salário bom comparado com outras empresas.Pagam em dia.A empresa é grande e possue clientes grandes(Furnas, por exemplo), o que garante reconhecimento.

    Contras: Processos engessados, ultrapassados e burocráticos.Ambiente de trabalho ruim, com pouca seriedade e muita desorganização.Muitas reuniões.Por ter clientes grandes(principalmente órgãos do governo), muitas vezes seguem padrões e processos atrasados e ineficientes apenas buscando "agradar" o cliente ao invés de buscar a excelência.

    Conselhos para presidência: Se atualizar e entrar para o século 21.Burocracia é coisa do passado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Só indicaria um inimigo

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: - Proxima ao metrô Consolação; - Próxima ao metrô Paulista; - Pagam em dia; - Limpa; - Equipe inteligente; - Equipe esforçada; - Equipe dedicada.

    Contras: - VR de valor muito baixo; - VA idem; - Refeitório com capacidade para duas pessoas ( isso mesmo, duas) - Liderança completamente ausente; - Liderança indisposta a auxiliar os subordinados; - Cultura de RH que controla quanto tempo o funcionário demora tomando um lanche, indo ao banheiro ou fumando ( e joga indiretas); - Projetos mal liderados, com a equipe sem direcionamento e/ou metodologia; - Não emenda nenhuma ponte de nenhum feriado; - Não há comemorações de nada ( aniversário, festas de fim de ano, etc) e quando há, é fechado a um número menor de funcionários; - Cultura de panelinhas; - Internet completamente bloqueada ( pra pagar uma conta ou ver o gmail, tem que ser no celular); - Pessoas preconceituosas ( se você é mais novo, mais velho, mais bonito, mais qualquer coisa); - Os projetos acabam e ninguém te dá nenhum posicionamento de nada ( só quando você é demitido, claro) - As pessoas que estão a mais tempo num projeto explicam as coisas aos mais novos como se tudo fosse "óbvio" - Esperam vencer duas férias para só então o funcionário descansar; - Resumo da empresa: Não entre.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Imatura e antiprofissional

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com ótima estrutura e localização. A Montreal em si é boa, o que estraga é a diretoria de SP. Muito ruim. Imaturos, atropelam os profissionais sem considerar ou ouvir qualquer orientação e a amizade é mais valorizada que a competência!

    Contras: Diretoria imatura, que valoriza relações de amizade acima das relações profissionais! Infelizmente a diretoria de SP olha para os funcionários como objeto e não valoriza! Chega a ser bizarra a postura da diretoria. E infelizmente qdo lá em cima se age e pensa assim... a empresa em baixo, acaba refletindo o mesmo.

    Conselhos para presidência: Troca de diretoria! Se profissionalizem, valorizar mais amizade e panelinhas faz com que joguem fora um potencial incrível! Não substituam amizades por gente capaz, é um erro!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Pode melhorar e muito.

    Técnico em Tecnologia da Informação

    São Paulo, SP


    Prós: Não atrasa pagamento, e flexível nos horários de trabalho.

    Contras: Não tem plano de carreira, falta de comunicação da empresa com os funcionários prestadores de serviço em outro local. Não há uma avaliação profissional. Salários abaixo do mercado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Se entrar, saia rápido

    Analista de Negócios SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

    Brasília, DF


    Prós: Não pontos positivos, a empresa não se importa com seu colaborador e não disponibiliza qualquer meio ou possibilidade de treinamento. Não respeita acordos com seus colaboradores

    Contras: Não há politica de treinamentos, ou de cargos e salários, Os responsáveis pela gestão de contratos e equipes junto aos clientes carecem de maturidade profissional para saber lidar com a equipe e suas necessidades, sendo sempre autoritários

    Conselhos para presidência: Uma empresa que deseja os melhores profissionais faz os seus profissionais se tornarem os melhores, invistam em treinamento e tecnologia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Avaliação Montreal

    Analista de Sistemas Sênior

    Brasília, DF


    Prós: Atendimento do RH, Equipe de trabalho alocada no MDS que é muito proativa e preocupada em anteder aos interesses do cliente e também muito unida.

    Contras: Empresa não reconhece o empenho dos colaboradores. Promete projeção de carreira, negocia o aumento de salário e depois não cumpre o combinado.

    Conselhos para presidência: Reconhecer melhor o empenho dos funcionários, cumprir com a palavra e atender às solicitações dos clientes quanto aos colaboradores da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Montreal

    Analista de Crédito Imobiliário

    São Paulo, SP


    Prós: - As possibilidades de aprendizados são enormes, e o fato de trabalhar diretamente com o banco, saber as normas e processos internos e sempre levar uma lição disso.

    Contras: A gestão é bem despreparada, o que acaba afetando todo o desempenho de uma equipe inteira. As áreas não se comunicam e a impressão que dá é que a estratégia é sempre apontar o erro do outro. Não há plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Razoável

    Programador Sênior

    São Luís, MA


    Prós: Flexibilidade quanto ao horário de trabalho desde que a produtividade esteja de acordo com o esperado. Proteção ao empregado se o problema for com o cliente.

    Contras: Empresa não cumpre com o prometido em relação a alterações de cargo e ou salários. Possui valores de remuneração abaixo do mercado e não valoriza o profissional quando o mesmo apresenta produtividade acima do esperado. Algumas vezes funcionários são chamados atenção quando de reuniões coletivas, causando desconforto.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Arcaicos

    DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: O salário é competitivo no mercado de TI em São Paulo. Localização boa perto da Av. Paulista. Projetos desafiadores e de grande case e responsabilidade.

    Contras: Péssima cultura da empresa. Infelizmente não se atualizaram com a evolução da tecnologia, ironicamente. Bloqueiam acesso a internet, preferem não utilzar metodologia agil e voltar para metodo de ondas, não há processos de entrega, não há garantia de qualidade durante o desenvolvimento, não há envolvimento da presidência nos projetos

    Conselhos para presidência: Atualizar a cultura da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Ruim, muito ruim

    Analista de Requisitos

    São Paulo, SP


    Prós: A única coisa legal foram as pessoas que entraram comigo, e mais uma ou duas da equipe, o restante não tem muito ponto positivo não para agregar

    Contras: Liderança perdida, te contratam falando que o projeto é grande e que a empresa tem mais projetos e até agora na filial São Paulo eu só vi o que estou, o Rh é péssimo, demoraram mais de 30 dias para entregar meu vr, minha carteira de trabalho, o ambiente é terrível, as pessoas sentam em cima do conhecimento e abraçam ele para não perder o emprego.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Montreal Informática

Descrição:A Montreal foi fundada em 1987 e desde então vem trazendo ao mercado a sua marca de criatividade. Hoje posicionada entre as 15 maiores empresas de tecnologia do Brasil, como integradora, a Montreal sempre se destacou pela inovação. Um dos principais desafios das empresas ao longo do tempo, tem sido a sua capacidade de adaptação e transformação. Nesse cenário, à tecnologia da informação têm sido um importante instrumento de diferenciação entre as grandes corporações. A Montreal sempre teve a inovação no seu DNA e agora traz essa inovação para sua marca.

Site

RH: quer atrair bons talentos?