Como é trabalhar na Montreal Informática?

Falta de comunicação e transparência

Auxiliar de Serviços de DocumentosEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Pontualidade com pagamentos, quadro de férias flexível, plano de saúde e plano odontológico acima da média do mercado, benefícios com parceiros e descontos.

Contras: Visão, missão e objetivo da empresa não são claros. Ausência de política de cargos e salários. Burocracia entre as formalidades do sistema e falta de transparência com os funcionários. Falta de clima organizacional e motivação. Distanciamento entre líderes e funcionários de cargos mais baixos. Opressão por meio de chantagem.

Conselhos para presidência: Aproximação dos funcionários e definição de política de carreira.

Montreal

Técnico de Suporte II

Brasília, DF

Prós: Comunicação entre a empresa para com o funcionário, sempre estão em contato visando melhorias para o funcionário, isso contribui para ter um relacionamento com a empresa.

Contras: na minha opinião falta um plano de certificação por parte da empresa, ou pelo menos que fosse reembolsado quando o funcionário pagasse do próprio bolso.

Conselhos para presidência: Valorização e investir na especialização do funcionário.

Boa empresa mas falha em coisas básicas

Analista de Sistemas

Prós: Horário flexível (área de desenvolvimento), clima organizacional bom, aparentemente está querendo "evoluir" e melhorar a organização dos projetos.

Contras: Excessiva burocracia em seus processos, desorganização nos projetos, a cultura da empresa não incentiva a permanência dos profissionais, não existe planejamento adequado no momento de realizar as novos contratos com os clientes.

Conselhos para presidência: Avaliar a mudança de cultura, tendo como foco a fidelização dos profissionais.

Ótima empresa para se trabalhar.

Administrador de Redes I

Recife, PE

Prós: É uma empresa nacional muito séria, paga corretamente os diretos que o funcionário tem acordado na convenção homologada pelo sindicato, pagamentos do salário sempre em dias, décimo terceiro e FGTS sempre depositado todo mês.

Contras: Não vejo muito ponto negativo com a empresa, pois a mesma cumpre com maestria seus compromissos com seus funcionários, mas no contrato atual, com pouquíssima possibilidade de mudança de nível na sua função.

Boa.

Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Recife, PE

Prós: A montreal é uma empresa que não atrasa salários, paga todos os benefícios em dia. nunca tive graves problemas com a empresa. Eu recomendo a qualquer um.

Contras: O plano de saúde é o hapvida. Era o plano da AMIL Blue 300 com enfermaria. rebaixaram o plano. Não tem planos de cargos e salários. Limitações devido contrato com o estado.

Se entrar, saia rápido

Analista de Negócios SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Brasília, DF

Prós: Não pontos positivos, a empresa não se importa com seu colaborador e não disponibiliza qualquer meio ou possibilidade de treinamento. Não respeita acordos com seus colaboradores

Contras: Não há politica de treinamentos, ou de cargos e salários, Os responsáveis pela gestão de contratos e equipes junto aos clientes carecem de maturidade profissional para saber lidar com a equipe e suas necessidades, sendo sempre autoritários

Conselhos para presidência: Uma empresa que deseja os melhores profissionais faz os seus profissionais se tornarem os melhores, invistam em treinamento e tecnologia.

Avaliação Montreal

Analista de Sistemas Sênior

Brasília, DF

Prós: Atendimento do RH, Equipe de trabalho alocada no MDS que é muito proativa e preocupada em anteder aos interesses do cliente e também muito unida.

Contras: Empresa não reconhece o empenho dos colaboradores. Promete projeção de carreira, negocia o aumento de salário e depois não cumpre o combinado.

Conselhos para presidência: Reconhecer melhor o empenho dos funcionários, cumprir com a palavra e atender às solicitações dos clientes quanto aos colaboradores da empresa.

Sem muita oportunidade para jovem aprendiz

Jovem Aprendiz Administrativo

Prós: o ambiente de trabalho e as pessoas são o ponto positivo da empresa, área de refeição ampla. A empresa também é bem localizada se encontra na região central de SP.

Contras: A empresa não é boa para quem quer entrar como jovem aprendiz, ela não proporciona uma carreira, e as atividades são bem monótonas e também poucos benefícios.

Montreal

Analista de Crédito Imobiliário

Prós: - As possibilidades de aprendizados são enormes, e o fato de trabalhar diretamente com o banco, saber as normas e processos internos e sempre levar uma lição disso.

Contras: A gestão é bem despreparada, o que acaba afetando todo o desempenho de uma equipe inteira. As áreas não se comunicam e a impressão que dá é que a estratégia é sempre apontar o erro do outro. Não há plano de carreira.

Ambiente de aprendizado e de construir amizades

Desenvolvedor Java

Prós: Ambiente descontraído. Oportunidades de aprender novas tecnologias. O horário é bem flexível. Acesso a trabalho remoto. Os colegas de trabalho estão sempre dispostos a ajudar. O trabalho é bem organizado.

Contras: A empresa não possui um plano de carreira. Quase nunca há algum aumento salarial. Funcionários que ficam alocados em clientes acabam sendo "esquecidos" pela empresa.

Montreal Informática

Descrição:A Montreal foi fundada em 1987 e desde então vem trazendo ao mercado a sua marca de criatividade. Hoje posicionada entre as 15 maiores empresas de tecnologia do Brasil, como integradora, a Montreal sempre se destacou pela inovação. Um dos principais desafios das empresas ao longo do tempo, tem sido a sua capacidade de adaptação e transformação. Nesse cenário, à tecnologia da informação têm sido um importante instrumento de diferenciação entre as grandes corporações. A Montreal sempre teve a inovação no seu DNA e agora traz essa inovação para sua marca.