Como é trabalhar na Montreal Informática?

Uma boa empresa para se trabalhar

Analista Programador .Net Sênior

Prós: Empresa se preocupa com o bem estar de seus funcionários, a gerência de projetos é bem próxima de seus funcionários. Possui liberdade para se expressar.

Contras: Jornada de Trabalho de 44 horas, valor muito alto para colocar dependente no plano de saúde, poderia divulgar as vagas da empresa internamente.

Consultor

Prós: Como fico 100% do tempo alocado em cliente externo, não tenho muita percepção sobre a empresa. Porém um ponto positivo é que a empresa cumpre com suas obrigações trabalhistas.

Contras: Como fico 100% do tempo alocado em cliente externo, não tenho muita percepção sobre a empresa. Porém um ponto negativo para este tipo de contratação que estou, é que os profissionais alocados não tem contato com a equipe da sede, não havendo um sentimento de pertencer a empresa.

Empresa de porte médio-grande, que tem pensamentos antigos

Analista de Sistemas Desenvolvedor

Prós: Liberdade, as pessoas são companheiras, instalação razoável, localização razoável, maquinários medianos, café para os funcionários. Local para descanso pós almoço

Contras: Sem nenhuma organização, aceitam prazos absurdos e os profissionais que se virem, hora extra(14hs por dia) sábado domingo etc. É muito nova no ramo de desenvolvimento. Gestores arcaicos

Conselhos para presidência: Investir nos gestores, saber calcular a necessidade do cliente,

A empresa é boa, mas poderia ficar melhor.

Assistente de Crédito Imobiliário

Prós: Além de você poder escolher entre ticket refeição ou alimentação, a empresa oferece um refeitório se quisermos levar marmita. O pagamento do salario nunca atrasou. Em algumas situações podemos fazer horas extras ou bancos de horas.

Contras: De uns tempos para cá a empresa deixou de selecionar funcionários e está contratando sem experiência, e isso vêm desmotivando os funcionários. Poderia investiver mais em treinamentos e processos seletivos internos. Plano de Carreira.

Conselhos para presidência: O meu conselho é que invistam mais nos funcionários, treinamentos, parcerias, processos seletivos internos.

Montreal Informática

Brasília, DF

Prós: O RH da empresa está cada dia mais próximo e realizando atividades de motivação, o clima organizacional também é um atrativo.

Contras: Não tem uma política de certificação e capacitação sólida implantada. Não tem plano de cargos e salários com trilhas claras de carreira.

Conselhos para presidência: Implantar um plano de cargos e uma política de certificação.

Montreal

Analista de Desenvolvimento de Sistemas III

Prós: É uma empresa grande, com muitas oportunidades de crescimento e aprendizagem, ambiente saudável e sem pressão, e ainda não descobri pontos negativos.

Contras: Ainda não estou na empresa a tempo suficiente pra citar fatos negativos, realmente fui surpreendido positivamente com tudo, desde o processo seletivo até o trabalho.

Futuro promissor

Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Recife, PE

Prós: Equipe altamente organizada e dedicada aos projetos. Mantendo sempre uma armonia e ambiente sempre favorável para o conforto da equipe íntegra a em sua unidade.

Contras: Plano de carreira não agrega ao profissional. E certificação e qualificação não disponível para funcionários. Podendo assim deixando a escolha por conta própria.

Conselhos para presidência: Planejar sempre para manter a equipe com alto nível de conhecimento com certificados de qualidades.

Falta de comunicação e transparência

Auxiliar de Serviços de DocumentosEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Pontualidade com pagamentos, quadro de férias flexível, plano de saúde e plano odontológico acima da média do mercado, benefícios com parceiros e descontos.

Contras: Visão, missão e objetivo da empresa não são claros. Ausência de política de cargos e salários. Burocracia entre as formalidades do sistema e falta de transparência com os funcionários. Falta de clima organizacional e motivação. Distanciamento entre líderes e funcionários de cargos mais baixos. Opressão por meio de chantagem.

Conselhos para presidência: Aproximação dos funcionários e definição de política de carreira.

Montreal

Técnico de Suporte II

Brasília, DF

Prós: Comunicação entre a empresa para com o funcionário, sempre estão em contato visando melhorias para o funcionário, isso contribui para ter um relacionamento com a empresa.

Contras: na minha opinião falta um plano de certificação por parte da empresa, ou pelo menos que fosse reembolsado quando o funcionário pagasse do próprio bolso.

Conselhos para presidência: Valorização e investir na especialização do funcionário.

Boa empresa mas falha em coisas básicas

Analista de Sistemas

Prós: Horário flexível (área de desenvolvimento), clima organizacional bom, aparentemente está querendo "evoluir" e melhorar a organização dos projetos.

Contras: Excessiva burocracia em seus processos, desorganização nos projetos, a cultura da empresa não incentiva a permanência dos profissionais, não existe planejamento adequado no momento de realizar as novos contratos com os clientes.

Conselhos para presidência: Avaliar a mudança de cultura, tendo como foco a fidelização dos profissionais.

Montreal Informática

Descrição:A Montreal foi fundada em 1987 e desde então vem trazendo ao mercado a sua marca de criatividade. Hoje posicionada entre as 15 maiores empresas de tecnologia do Brasil, como integradora, a Montreal sempre se destacou pela inovação. Um dos principais desafios das empresas ao longo do tempo, tem sido a sua capacidade de adaptação e transformação. Nesse cenário, à tecnologia da informação têm sido um importante instrumento de diferenciação entre as grandes corporações. A Montreal sempre teve a inovação no seu DNA e agora traz essa inovação para sua marca.