Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Montreal Informática?

78 postagens (25 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.16
  • Remuneração e benefícios
    3.25
  • Oportunidade de carreira
    2.08
  • Cultura da empresa
    2.21
  • Qualidade de vida
    3.04

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 10 dias

    Empresa precisa melhorar a gestão dos contratos de TI

    Analista de Sistemas

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa costuma ter salário acima da média do mercado. O escritório é bem localizado tornando de fácil acesso. Quanto aos demais pontos, segue a média de outras empresas.

    Contras: A empresa pode melhorar a gestão dos contratos da área de TI e dessa forma melhorar a satisfação dos clientes tanto interna quanto dos clientes.

    Conselhos para presidência: Empresa precisa melhorar a gestão dos contratos de TI

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa

    Técnico de Suporte

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

    Contras: Não pode levar acompanhante Ex: Esposa para festa do Final de Ano. Tirando isso não tenho que reclamar. Por enquanto não conseguir enxergar pontos negativos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa razoável

    Digitador

    Brasília, DF


    Prós: Oferecem ginastica laboral e benefícios básicos e necessários aos funcionários. Possuem um ambiente relativamente agradável. E por horas se preocupam com o bem estar do funcionário.

    Contras: Demoram a contratar após entrevistas para projetos. Fazem mudanças desnecessárias e confusas que nem eles mesmos entendem. Não sabem passar informações aos funcionários, sempre tendo que recorrer ao RH do Rio de Janeiro. Gestão fraca. Não possui muita oportunidade de crescimento. Salários baixos.

    Conselhos para presidência: Procurar fazer entrevistas com datas definidas para que as pessoas não fiquem meses esperando. Orientar a gestão e diretoria a passar informações corretas aos funcionários, principalmente em relação ao ponto eletrónico, e aos problemas relacionados ao vale transporte e refeição, que volta e meia não são pagos e reajustados. Procurar fazer mudanças que tragam realmente algo novo e positivo para a empresa e ao corpo de funcionários que fazem com que ela se mantenha no mercado. Promover oportunidades aos funcionários e melhorar salários dando bonificações.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Média

    Analista de TestesEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Apesar de eu ficar 100% alocado no cliente, a empresa sempre pagava em dia. Sempre há festa no final do ano para conhecer e se entreter com os demais colaboradores.

    Contras: Não tem plano de carreira para quem está alocado no cliente. Muitas vezes éramos avisados e notificados por e-mail. Não tem PLR e nem aumento de salário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Ruim, muito ruim

    Analista de Requisitos

    São Paulo, SP


    Prós: A única coisa legal foram as pessoas que entraram comigo, e mais uma ou duas da equipe, o restante não tem muito ponto positivo não para agregar

    Contras: Liderança perdida, te contratam falando que o projeto é grande e que a empresa tem mais projetos e até agora na filial São Paulo eu só vi o que estou, o Rh é péssimo, demoraram mais de 30 dias para entregar meu vr, minha carteira de trabalho, o ambiente é terrível, as pessoas sentam em cima do conhecimento e abraçam ele para não perder o emprego.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Bom somente pra quem é acomodado.

    Analista de Testes JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Parte administrativa (RH etc) organizada.Salário bom comparado com outras empresas.Pagam em dia.A empresa é grande e possue clientes grandes(Furnas, por exemplo), o que garante reconhecimento.

    Contras: Processos engessados, ultrapassados e burocráticos.Ambiente de trabalho ruim, com pouca seriedade e muita desorganização.Muitas reuniões.Por ter clientes grandes(principalmente órgãos do governo), muitas vezes seguem padrões e processos atrasados e ineficientes apenas buscando "agradar" o cliente ao invés de buscar a excelência.

    Conselhos para presidência: Se atualizar e entrar para o século 21.Burocracia é coisa do passado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Razoável

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: organizada, atenciosa,dinâmica, bom trabalho em equipe em alguns setores, limpa.

    Contras: e chance de crescimento dentro da empresa mesmo que esteja com formação adequada.

    Conselhos para presidência: conhecer todos os setores e as qualificações que os funcionários tem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Uma boa empresa, mas precisa melhorar

    Técnico de Produção GedEx-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Bom salários e benefícios, localização acessível, pagamento em dia, a chefia procura dar feedbacks do trabalho, a empresa ofereceu palestras relacionadas a saúde e a prevenção contra a dengue.

    Contras: ferramentas de trabalho de baixa qualidade, não há plano de carreira justo, ambiente conturbado de trabalho, falta de clareza para justificar demissão ou mudança de metodologia de trabalho, alguns equivocos na metodologia de trabalho, prejudicando a qualidade do produto final e falta de treinamento adequado.

    Conselhos para presidência: Recomendaria um melhor plano de carreira, baseando mais no desempenho e experiencias anteriores dos funcionarios, como também estimular o funcionario a contribuir com sugestões que possam contribuir para uma melhoria no andamentos das atividades e na qualidade do serviço prestado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Empresa normal

    Analista de Sistemas Pleno

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Fico alocada no cliente e não tenho muito como avaliar a empresa. Mas quando necessitamos do RH ou gerente estão sendo disponíveis e atendem as questões colocadas.

    Contras: O horário de trabalho é 44 horas semanais. O salário é baixo, não tem perspectiva de crescimento profissional, talvez pela situação atual do Brasil.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Empresa Flexível mas poderia ter uma relação melhor entre os funcionários e a coordenação

    Especialista em Suporte TI

    Brasília, DF


    Prós: Empresa possui uma estrutura bem flexível, que permite aos funcionários negociar os horários e momentos para a resolução de assuntos pessoais. Tambem me propiciou um crescimento acelerado por conta do meu perfil.

    Contras: A empresa não da motivação para crescimento. Falta de reconhecimento e interação entre os funcionários e coordenação. Muita politicagem, que torna as relações muito falsas.

    Conselhos para presidência: Elaborar estrategias para aproximar os funcionários a empresa.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Montreal Informática

Descrição:A Montreal foi fundada em 1987 e desde então vem trazendo ao mercado a sua marca de criatividade. Hoje posicionada entre as 15 maiores empresas de tecnologia do Brasil, como integradora, a Montreal sempre se destacou pela inovação. Um dos principais desafios das empresas ao longo do tempo, tem sido a sua capacidade de adaptação e transformação. Nesse cenário, à tecnologia da informação têm sido um importante instrumento de diferenciação entre as grandes corporações. A Montreal sempre teve a inovação no seu DNA e agora traz essa inovação para sua marca.

Site

RH: quer atrair bons talentos?