Como é trabalhar na Montreal Informática?

Empresa precisa melhorar a gestão dos contratos de TI

Analista de Sistemas

Prós: A empresa costuma ter salário acima da média do mercado. O escritório é bem localizado tornando de fácil acesso. Quanto aos demais pontos, segue a média de outras empresas.

Contras: A empresa pode melhorar a gestão dos contratos da área de TI e dessa forma melhorar a satisfação dos clientes tanto interna quanto dos clientes.

Conselhos para presidência: Empresa precisa melhorar a gestão dos contratos de TI

Técnico de Suporte

Contras: Não pode levar acompanhante Ex: Esposa para festa do Final de Ano. Tirando isso não tenho que reclamar. Por enquanto não conseguir enxergar pontos negativos.

Empresa razoável

Digitador

Brasília, DF

Prós: Oferecem ginastica laboral e benefícios básicos e necessários aos funcionários. Possuem um ambiente relativamente agradável. E por horas se preocupam com o bem estar do funcionário.

Contras: Demoram a contratar após entrevistas para projetos. Fazem mudanças desnecessárias e confusas que nem eles mesmos entendem. Não sabem passar informações aos funcionários, sempre tendo que recorrer ao RH do Rio de Janeiro. Gestão fraca. Não possui muita oportunidade de crescimento. Salários baixos.

Conselhos para presidência: Procurar fazer entrevistas com datas definidas para que as pessoas não fiquem meses esperando. Orientar a gestão e diretoria a passar informações corretas aos funcionários, principalmente em relação ao ponto eletrónico, e aos problemas relacionados ao vale transporte e refeição, que volta e meia não são pagos e reajustados. Procurar fazer mudanças que tragam realmente algo novo e positivo para a empresa e ao corpo de funcionários que fazem com que ela se mantenha no mercado. Promover oportunidades aos funcionários e melhorar salários dando bonificações.

Média

Analista de TestesEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Apesar de eu ficar 100% alocado no cliente, a empresa sempre pagava em dia. Sempre há festa no final do ano para conhecer e se entreter com os demais colaboradores.

Contras: Não tem plano de carreira para quem está alocado no cliente. Muitas vezes éramos avisados e notificados por e-mail. Não tem PLR e nem aumento de salário.

Ruim, muito ruim

Analista de Requisitos

Prós: A única coisa legal foram as pessoas que entraram comigo, e mais uma ou duas da equipe, o restante não tem muito ponto positivo não para agregar

Contras: Liderança perdida, te contratam falando que o projeto é grande e que a empresa tem mais projetos e até agora na filial São Paulo eu só vi o que estou, o Rh é péssimo, demoraram mais de 30 dias para entregar meu vr, minha carteira de trabalho, o ambiente é terrível, as pessoas sentam em cima do conhecimento e abraçam ele para não perder o emprego.

Bom somente pra quem é acomodado.

Analista de Testes JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Parte administrativa (RH etc) organizada.Salário bom comparado com outras empresas.Pagam em dia.A empresa é grande e possue clientes grandes(Furnas, por exemplo), o que garante reconhecimento.

Contras: Processos engessados, ultrapassados e burocráticos.Ambiente de trabalho ruim, com pouca seriedade e muita desorganização.Muitas reuniões.Por ter clientes grandes(principalmente órgãos do governo), muitas vezes seguem padrões e processos atrasados e ineficientes apenas buscando "agradar" o cliente ao invés de buscar a excelência.

Conselhos para presidência: Se atualizar e entrar para o século 21.Burocracia é coisa do passado.

Razoável

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: organizada, atenciosa,dinâmica, bom trabalho em equipe em alguns setores, limpa.

Contras: e chance de crescimento dentro da empresa mesmo que esteja com formação adequada.

Conselhos para presidência: conhecer todos os setores e as qualificações que os funcionários tem.

Uma boa empresa, mas precisa melhorar

Técnico de Produção GedEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom salários e benefícios, localização acessível, pagamento em dia, a chefia procura dar feedbacks do trabalho, a empresa ofereceu palestras relacionadas a saúde e a prevenção contra a dengue.

Contras: ferramentas de trabalho de baixa qualidade, não há plano de carreira justo, ambiente conturbado de trabalho, falta de clareza para justificar demissão ou mudança de metodologia de trabalho, alguns equivocos na metodologia de trabalho, prejudicando a qualidade do produto final e falta de treinamento adequado.

Conselhos para presidência: Recomendaria um melhor plano de carreira, baseando mais no desempenho e experiencias anteriores dos funcionarios, como também estimular o funcionario a contribuir com sugestões que possam contribuir para uma melhoria no andamentos das atividades e na qualidade do serviço prestado.

Empresa normal

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Fico alocada no cliente e não tenho muito como avaliar a empresa. Mas quando necessitamos do RH ou gerente estão sendo disponíveis e atendem as questões colocadas.

Contras: O horário de trabalho é 44 horas semanais. O salário é baixo, não tem perspectiva de crescimento profissional, talvez pela situação atual do Brasil.

Empresa Flexível mas poderia ter uma relação melhor entre os funcionários e a coordenação

Especialista em Suporte TI

Brasília, DF

Prós: Empresa possui uma estrutura bem flexível, que permite aos funcionários negociar os horários e momentos para a resolução de assuntos pessoais. Tambem me propiciou um crescimento acelerado por conta do meu perfil.

Contras: A empresa não da motivação para crescimento. Falta de reconhecimento e interação entre os funcionários e coordenação. Muita politicagem, que torna as relações muito falsas.

Conselhos para presidência: Elaborar estrategias para aproximar os funcionários a empresa.

Montreal Informática

Descrição:A Montreal foi fundada em 1987 e desde então vem trazendo ao mercado a sua marca de criatividade. Hoje posicionada entre as 15 maiores empresas de tecnologia do Brasil, como integradora, a Montreal sempre se destacou pela inovação. Um dos principais desafios das empresas ao longo do tempo, tem sido a sua capacidade de adaptação e transformação. Nesse cenário, à tecnologia da informação têm sido um importante instrumento de diferenciação entre as grandes corporações. A Montreal sempre teve a inovação no seu DNA e agora traz essa inovação para sua marca.