Como é trabalhar na Montreal Informática?

Uma ótima empresa para trabalhar!

Gerente de Operações

Prós: O clima amistoso do ambiente de trabalho, respeito e pontualidade dos pagamentos, os horários flexíveis e a possibilidade expressar as nossas ideias!!!

Contras: Priorizar a valorização das pessoas e as práticas de estímulo à criatividade e inovação. Rever a questão dos benefícios (VA para banco de horas) e Carga Horaria de 8 horas.

Conselhos para presidência: Valorizar e reconhecer cada vez mais os profissionais que de fato veste a camisa da empresa!!

Muito potencial

Analista de Soluções

Prós: Ambiente, portfólio extenso, tecnologias inovadoras envolvendo conceitos de Inteligência Artifical, RPA (robotic process automation), GED (Gestão eletrônica de documentos), etc.

Contras: Estrutura hierárquica, falta de foco, nível de maturidade, equipe muito enxuta. Velocidade de mudança, benefícios, estrutura interna para atendimento.

oportunidades

Analista de Sistemas Júnior

Recife, PE

Prós: Bom ambiente de Trabalho,ótimos benefícios, salário sempre pago em dia, flexibilidades de horários,rh sempre de prontidão para atender as demandas dos funcionários.

Contras: Pouca divulgação de vagas internas na empresa. Salário um pouco abaixo do mercado atual. Pouco incentivo para qualificação de seus funcionários.

Razoável

Programador Sênior

São Luís, MA

Prós: Flexibilidade quanto ao horário de trabalho desde que a produtividade esteja de acordo com o esperado. Proteção ao empregado se o problema for com o cliente.

Contras: Empresa não cumpre com o prometido em relação a alterações de cargo e ou salários. Possui valores de remuneração abaixo do mercado e não valoriza o profissional quando o mesmo apresenta produtividade acima do esperado. Algumas vezes funcionários são chamados atenção quando de reuniões coletivas, causando desconforto.

Arcaicos

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O salário é competitivo no mercado de TI em São Paulo. Localização boa perto da Av. Paulista. Projetos desafiadores e de grande case e responsabilidade.

Contras: Péssima cultura da empresa. Infelizmente não se atualizaram com a evolução da tecnologia, ironicamente. Bloqueiam acesso a internet, preferem não utilzar metodologia agil e voltar para metodo de ondas, não há processos de entrega, não há garantia de qualidade durante o desenvolvimento, não há envolvimento da presidência nos projetos

Conselhos para presidência: Atualizar a cultura da empresa.

Boa empresa, porém precisa de um bom plano de negócios e treinamento para gestores

Assistente de Crédito ImobiliárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente acolhedor, bom preparo para que o profissional leve experiencia para o mercado, bom pacote de benefícios, horário flexível obedecendo o horário contratual.

Contras: As decisões tomadas não são estratégicas, muitas vezes comprometendo inclusive os resultados da empresa, falta de comunicação interna, baixa remuneração.

Conselhos para presidência: Investimento na área de Comunicação interna

Uma boa empresa

Analista de Sistemas Júnior

Salvador, BA

Prós: Empresa tem salario base acima do mercado baiano. Politica no plano de saúde para o titular é umas das melhores que ha no mercado de Salvador. Equipe local muito comprometida e cordial.

Contras: Muita pressão desnecessária, descontrole no cumprimento de prazos por parte da diretoria, projetos são iniciados em sua maioria sem uma analise previa o que acarreta muito retrabalho. RH deixa muito a desejar.

Conselhos para presidência: Análise previa dos impactos gerados em cima de cada decisão. Mais incentivos para diminuir a rotatividade de funcionarios

Precisa valorizar mais os profissionais

Analista de Negócios

Brasília, DF

Prós: Liberdade de trabalho e horários flexíveis. Acesso fácil aos gerentes e preposto. Ambiente agradável para trabalhar, sugerir melhorias e mudanças.

Contras: Salário muito baixo e não existe perspectiva de crescimento na empresa. Não existe um piso salarial e não investem no profissional. A folha de ponto é manual.

Programador Pleno

Salvador, BA

Prós: O salário é maior que a média do mercado de TI em Salvador. Ótima equipe Boa localização Ótimo ambiente para desenvolver habilidades técnicas

Contras: Os benefícios podiam ser melhores O RH deixa a desejar com a lentidão em alguns processos Deveria ser mais flexível em relação à Home Office

Excelente local para trabalhar

Analista de Processos

Prós: Agradável respeitosa colaborativas excelente comunicação e transparente . Transparência boa comunicação boa estrutura boa equipe de teabalho

Contras: Não vejo Ainda pontos negativos não tenho reclamações ou comentários negativos a respeito não tenho nenhum registro de ausência de transparência ou diálogo

Montreal Informática

Descrição:A Montreal foi fundada em 1987 e desde então vem trazendo ao mercado a sua marca de criatividade. Hoje posicionada entre as 15 maiores empresas de tecnologia do Brasil, como integradora, a Montreal sempre se destacou pela inovação. Um dos principais desafios das empresas ao longo do tempo, tem sido a sua capacidade de adaptação e transformação. Nesse cenário, à tecnologia da informação têm sido um importante instrumento de diferenciação entre as grandes corporações. A Montreal sempre teve a inovação no seu DNA e agora traz essa inovação para sua marca.