• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Montreal Informática?

109 postagens (30 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.43
  • Remuneração e benefícios
    3.20
  • Oportunidade de carreira
    2.33
  • Cultura da empresa
    3.03
  • Qualidade de vida
    3.03

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 21 dias

    Uma boa empresa para se trabalhar

    Analista Programador .Net Sênior

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Empresa se preocupa com o bem estar de seus funcionários, a gerência de projetos é bem próxima de seus funcionários. Possui liberdade para se expressar.

    Contras: Jornada de Trabalho de 44 horas, valor muito alto para colocar dependente no plano de saúde, poderia divulgar as vagas da empresa internamente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    Consultor

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Como fico 100% do tempo alocado em cliente externo, não tenho muita percepção sobre a empresa. Porém um ponto positivo é que a empresa cumpre com suas obrigações trabalhistas.

    Contras: Como fico 100% do tempo alocado em cliente externo, não tenho muita percepção sobre a empresa. Porém um ponto negativo para este tipo de contratação que estou, é que os profissionais alocados não tem contato com a equipe da sede, não havendo um sentimento de pertencer a empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    Empresa de porte médio-grande, que tem pensamentos antigos

    Analista de Sistemas Desenvolvedor

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Liberdade, as pessoas são companheiras, instalação razoável, localização razoável, maquinários medianos, café para os funcionários. Local para descanso pós almoço

    Contras: Sem nenhuma organização, aceitam prazos absurdos e os profissionais que se virem, hora extra(14hs por dia) sábado domingo etc. É muito nova no ramo de desenvolvimento. Gestores arcaicos

    Conselhos para presidência: Investir nos gestores, saber calcular a necessidade do cliente,

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 30 dias

    A empresa é boa, mas poderia ficar melhor.

    Assistente de Crédito Imobiliário

    São Paulo, SP


    Prós: Além de você poder escolher entre ticket refeição ou alimentação, a empresa oferece um refeitório se quisermos levar marmita. O pagamento do salario nunca atrasou. Em algumas situações podemos fazer horas extras ou bancos de horas.

    Contras: De uns tempos para cá a empresa deixou de selecionar funcionários e está contratando sem experiência, e isso vêm desmotivando os funcionários. Poderia investiver mais em treinamentos e processos seletivos internos. Plano de Carreira.

    Conselhos para presidência: O meu conselho é que invistam mais nos funcionários, treinamentos, parcerias, processos seletivos internos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Montreal Informática

    Estagiário

    Brasília, DF


    Prós: O RH da empresa está cada dia mais próximo e realizando atividades de motivação, o clima organizacional também é um atrativo.

    Contras: Não tem uma política de certificação e capacitação sólida implantada. Não tem plano de cargos e salários com trilhas claras de carreira.

    Conselhos para presidência: Implantar um plano de cargos e uma política de certificação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Montreal

    Analista de Desenvolvimento de Sistemas III

    Belo Horizonte, MG


    Prós: É uma empresa grande, com muitas oportunidades de crescimento e aprendizagem, ambiente saudável e sem pressão, e ainda não descobri pontos negativos.

    Contras: Ainda não estou na empresa a tempo suficiente pra citar fatos negativos, realmente fui surpreendido positivamente com tudo, desde o processo seletivo até o trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Futuro promissor

    Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

    Recife, PE


    Prós: Equipe altamente organizada e dedicada aos projetos. Mantendo sempre uma armonia e ambiente sempre favorável para o conforto da equipe íntegra a em sua unidade.

    Contras: Plano de carreira não agrega ao profissional. E certificação e qualificação não disponível para funcionários. Podendo assim deixando a escolha por conta própria.

    Conselhos para presidência: Planejar sempre para manter a equipe com alto nível de conhecimento com certificados de qualidades.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Falta de comunicação e transparência

    Auxiliar de Serviços de DocumentosEx-funcionário, saiu em 2018

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Pontualidade com pagamentos, quadro de férias flexível, plano de saúde e plano odontológico acima da média do mercado, benefícios com parceiros e descontos.

    Contras: Visão, missão e objetivo da empresa não são claros. Ausência de política de cargos e salários. Burocracia entre as formalidades do sistema e falta de transparência com os funcionários. Falta de clima organizacional e motivação. Distanciamento entre líderes e funcionários de cargos mais baixos. Opressão por meio de chantagem.

    Conselhos para presidência: Aproximação dos funcionários e definição de política de carreira.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Montreal

    Técnico de Suporte II

    Brasília, DF


    Prós: Comunicação entre a empresa para com o funcionário, sempre estão em contato visando melhorias para o funcionário, isso contribui para ter um relacionamento com a empresa.

    Contras: na minha opinião falta um plano de certificação por parte da empresa, ou pelo menos que fosse reembolsado quando o funcionário pagasse do próprio bolso.

    Conselhos para presidência: Valorização e investir na especialização do funcionário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Boa empresa mas falha em coisas básicas

    Analista de Sistemas

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Horário flexível (área de desenvolvimento), clima organizacional bom, aparentemente está querendo "evoluir" e melhorar a organização dos projetos.

    Contras: Excessiva burocracia em seus processos, desorganização nos projetos, a cultura da empresa não incentiva a permanência dos profissionais, não existe planejamento adequado no momento de realizar as novos contratos com os clientes.

    Conselhos para presidência: Avaliar a mudança de cultura, tendo como foco a fidelização dos profissionais.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Montreal Informática

Descrição:A Montreal foi fundada em 1987 e desde então vem trazendo ao mercado a sua marca de criatividade. Hoje posicionada entre as 15 maiores empresas de tecnologia do Brasil, como integradora, a Montreal sempre se destacou pela inovação. Um dos principais desafios das empresas ao longo do tempo, tem sido a sua capacidade de adaptação e transformação. Nesse cenário, à tecnologia da informação têm sido um importante instrumento de diferenciação entre as grandes corporações. A Montreal sempre teve a inovação no seu DNA e agora traz essa inovação para sua marca.

Site