Como é trabalhar na Montele Elevadores?

Para quem não tem uma melhor opção, no momento serve.

Técnico de Manutenção I

Prós: Pontualidade nos pagamentos. Preocupação com segurança. Busca implementar novas tecnologias em seus equipamentos. Supre bem o ferramental. Paga um valor justo.

Contras: O técnico que faz a manutenção preventiva tem que se deslocar de ônibus com pesos de até 11 ou 12 quilos na mochila. Em várias ocasiões é necessário desembolsar dinheiro para comprar ferramentas, insumos, almoços e estacionamento e depois para reaver o dinheiro é burocrático. O dinheiro disponibilizado para almoço e janta nas viagens não paga nem o almoço. Vr baixo é incompatível com as regiões onde ficam os equipamentos nos obrigando a tirar dinheiro do bolso para poder fazer uma refeição. A empresa dificulta em renovar os uniformes obrigando o funcionária a andar maltrapilha ou usar roupas pessoais.

Conselhos para presidência: Dar mais atenção a filial de São Paulo de onde boa parte da receita da empresa vem. Ouvir mais os funcionários do baixo clero, pois os chefes sempre vão relatar que tudo está em perfeita ordem.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Produto de qualidade; Pôs venda eficiente; Sistema de informação eficaz e produtivo; Cumpre com o pagamento sem atrasos; Ágil na apresentação do projeto para obra;

Contras: Produto mais caro do mercado comparado com players internacionais de primeira linha; Sistema de controle de trabalho arcaico onde não possui nenhuma liberdade para atuação; Pacote de benefícios péssimo; Nao tem comprometimento com o funcionario e demite por qualquer motivo sem aviso prévio; Troca os colaboradores constantemente para redução de custos fixos, mesmo tendo contratado há pouco tempo; Demiti colaboradores sem motivo e mesmo sabendo que estava trabalhando no ato da contratação; Escritorio descentralizado e fora de mão e nao possui show room para demonstração aos clientes;

E muito desafiado o trabalho

Técnico

Contagem, MG

Prós: Pontual, cumpre promessas, tem possibilidade de crescimento profissional e é baste desafiadora e cada dia e mais difícil que o outro. São muitas ações no dia

Contras: A organização em qualquer empresa e fundamental e aí fica um pequeno ponto negativo visto muitas atividades deveria ter açõesmais controladas

Conselhos para presidência: Melhor os salários dos funcionários se possível através de programas de recompensa

Sempre visando a satisfação do cliente e nunca do funcionário.

Contagem, MG

Prós: Salário compatível com o mercado. Carga horária, boa localização. Serviço tranquilo e sem pressão. Aprendizado com os diferentes tipos de situações e pessoas.

Contras: Muitos gerentes para poucos funcionários, plano de carreira praticamente inexistente, pouca autonomia pra executar o próprio serviço e dificuldade no relacionamento com outros setores dentro da empresa. Benefícios mínimos em comparação com o mercado.

Empresa com ambiente desafiador

Gerente de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2017

Contagem, MG

Prós: Empresa idônea, com ambiente desafiador para novos profissionais determinados e que desejam aprender e inovar, com oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias em várias áreas da empresa

Contras: Apesar dos estímulos e oportunidades, o ambiente de trabalho é um pouco carregado e tenso. Os salários são no nível do mercado mas não há benefícios. Falta uma política clara de recursos humanos.

Está na hora de mostrar para os funcionários que é uma empresa grande novamente!

Prós: Ferramentas de trabalho auxiliam bastante e são bem intuitivas. Salário nunca atrasou e a comunicação com a diretoria é infinitamente melhor que a da gerência.

Contras: A gerencia simplesmente não se comunica, toma as decisões pelo supervisor sem avisa-lo, comprometendo programações e as promessas são somente motivações temporárias, nunca são cumpridas.

Falta de valorização ao profissional.

Técnico ResidenteEx-funcionário, saiu em 2016

Guarujá, SP

Prós: Flexibilidade de Horário, facilidade na execução do trabalho sem pressão, poucos estarão querendo saber o que você esta fazendo, basta seguir o cronograma e ponto.

Contras: Salario muito abaixo do mercado, fizeram promessas de melhorias apos um ano de trabalho e nada acontece, para resolver questões simples como plano de saudê e bem complicado.

Conselhos para presidência: Valorizar os bons funcionarios.

Ótima Empresa

Consultor de Vendas SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pagamento em dia, Comissionamento atrativo, sistema de acompanhamento dos clientes, convênio Bradesco, experiência profissional, aprendizado. Ótima empresa para se trabalhar.

Contras: Falta de oportunidades para crescimento profissional, VR abaixo do mercado, não tem VA. Falta de autonomia dos gerentes e consultores, porem o salário e as condições de trabalho superam esses itens citados.

Montele hightech

Contagem, MG

Prós: A empresa é extremamente organizada e muito moderna. Seu fluxo de trabalho é totalmente digital e dinâmico. Possui um grande acompanhamento de qualidade de todos os produtos.

Contras: Não vejo pontos negativos na Montele pois dentre as indústrias mantém um nível qualidade alto e de exigência também. Todos estão juntos para proporcional a melhor experiência para o consumidor final priorizando a segurança.

Pessimo

Técnico Residente

Contagem, MG

Prós: Nada não vejo nenhum ponto positivo, pois não temos vez na empresa não valorização pessoal e se não fizer o que se manda é rua na certa, já era.

Contras: Tudo não há suporte positivo ao funcionário, tendo que se virar de todas as maneiras e andar a pé sem nenhum tipo de auxilio a não ser esperar ônibus.

Conselhos para presidência: Valorizar os bons funcionários incentivar e investir nos mesmos!

Montele Elevadores