Como é trabalhar na Monte Carlo Jóias?

Muito pra melhorar

Assistente Administrativo

Prós: Me deu uma oportunidade quando precisei, apenas isso de positivo.

Contras: Não valoriza os funcionários, principalmente os ass administrativos Sobrecarregam os ADM sem uma recompensa sequer, os gerentes empurram as responsabilidades deles nos ADM e sempre, tudo o que ocorrer, msm não sendo sua obrigação, e culpa sua.

Conselhos para presidência: Olhe mais o operacional e como suas gerentes atuam quando não tem supervisor na loja

Apaixonante

Vendedora

Prós: Clima agradável, empresa que valoriza o funcionário, reais possibilidades de crescimento, paixão define o ramo, formadores de profissionais espetaculares.

Contras: Falta de salário fixo, a empresa oferece vários benefícios, não atrasa salários e nem benefícios, mas poderia ter um salário fixo + comissão!

Conselhos para presidência: Salário fixo + comissão

Não possui plano de carreira

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Uma empresa que da autonomia para o funcionário, pagam hora extra quando necessário ou compensa com folga, pagam o salário em dia e possui bonificações para as administrativas de loja quando a vendedoras batem a meta da loja.

Contras: Não possui plano de carreira em são paulo na área administrativa, para crescer em são paulo você tem que gostar da parte comercial e de vendas, para crescer e virar gerente, fora isso a única coisa boa é a experiencia.

Minha experiência anterior

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente ótimo, treinamento excelente, pontual nas datas de pagamento, boa comunicação entre os setores, ótimos beneficios, empresa conceituada

Contras: Plano de carreira demorado, nada mais a acrescentar, a empresa é ótima, as pessoas são muito empenhadas em fazer acontecer, em fazer a engrenagem funcionar

Conselhos para presidência: Criar mais oportunidades de carreira

Quase bom

Analista Júnior

Prós: As qualidades do profissional são reconhecidas. Bom ambiente para se trabalhar (cooperativo). As pessoas procuram realmente fazer dar certo. Possibilita mobilidade interna entre cargos.

Contras: O reconhecimento é apenas verbal. Remuneração fica estagnada. RH não valoriza as pessoas como se promete no processo seletivo, pelo contrário.

Conselhos para presidência: Valorizar as pessoas com remuneração realmente compatível com seu trabalho e qualificação

Ótima empresa

Prós: Bom clima organizacional; Meritocracia; Possibilidade de crescimento; Empresa em ascensão; Proximidade com a alta gestão; Autonomia para os colaboradores.

Contras: Processos pouco estruturados; A cultura da empresa ainda não foi internalizada pelos colaboradores; Plano de cargos e carreiras ainda não foi implementado.

Loja boa, bons benefícios, mas péssima na escolha de funcionários para gestão

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Benefícios , localização, organização , equipe, uniforme ganho e muitas, mas muitas,muitas, muitas, muitas, muitas muitas mesmos outras coisas

Contras: Péssima organização na escolha de gerentes, tive uma gerente q gritou comigo na frente de clientes, gritava na loja dizendo p tds q ela q era gerente e ela q mandava em tudo abusando do poder de autoridade

Conselhos para presidência: Avaliar melhor seus funcionários

precisa de muita dedicação

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Varios cursos,beneficios vale transporte, vale refeição e premios por meta. bom trabalho de equipe.folga semanal.Todas as lojas trabalham no mesmo padrão

Contras: Empresa digicil de poder subir de cargo. Muita cobrança para bater a meta. Provas de conhecimento das colecoes de lançamento e testes de atendimento.

insatisfação com plano de carreira

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Vale transporte Vale refeição Convênio med Premiação Segurança na loja Sem inovando coleção para vender mais Flexibilidade Horário fixo

Contras: Plano de carreira que não existe tem que ser amiga Tem que ter treinamento para gerente pois são péssimas na parte pessoal tem que ter treinamento Eles iludem falando que irão promover sendo que a realidade é outra

Conselhos para presidência: Treinar mais à gerente

Só tem aparencia

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente legal devido ao fato de ser dentro do shopping, ver joias de perto e poder organiza-las. Porem rola muita pressao para as vendedoras baterem a meta, o adm é sobrecarregado demais e nao tem horario pra ir embora. Muito trabalho pra uma pessoa só, gerencia de enfeite, que so grita e nao ajuda em quase nada.

Contras: Nao aceitam criticas muito menos novos metodos para simplificar o trabalho, tudo é muito engessado e nao te deixam fazer de outra forma. Nao tem hora pra ir embora, principalmente em datas comemorativas qdo chegam muitas peças para organizar, etiquetar e guardar no cofre.

Conselhos para presidência: Preparar melhor a gerencia para comandar as vendedoras que vivem desmotivadas e nao se dao bem com a gerente. Relacionamento com o administrativo pessimo e com muito assedio moral.

Monte Carlo Jóias

Descrição:A Monte Carlo começou a sua história em 1981, com a inauguração da sua primeira loja no Rio de Janeiro. Desde o início, a marca carioca tem como missão e compromisso tornar possível a realização do sonho de possuir uma joia com design e excelente qualidade, com um preço que seja acessível. A marca buscar criar joias que encantem, que materializem sonhos e emoções e que celebrem momentos especiais. Sempre com extrema atenção aos detalhes, ao design exclusivo, às pedras e com o compromisso com um elevado padrão de qualidade. A Monte Carlo está presente em todos os momentos, para celebrar uma formatura, um sonho, um fechamento de negócio, uma declaração de amor, uma data importante, um casamento, ou uma simples vontade. Momentos importantes que fazem parte da nossa história juntos aos nossos clientes. No decorrer dos mais de 35 anos de trajetória, a Monte Carlo se tornou conhecida por suas iniciativas pioneiras. Democratizou o luxo no Brasil, através do conceito único da marca. Sempre inovando e com muito carinho, desenvolveu a sua própria marca de relógios, com design exclusivo e com o mesmo cuidado que cria as suas joias. Ao longo de sua história, a Monte Carlo conquistou a grande credibilidade que possui hoje no mercado joalheiro brasileiro e se tornou uma das maiores joalherias do país.