Como é trabalhar na Montcalm?

ótima

Técnico de Planejamento Pleno

Prós: Bom salário, a empresa investe no funcionário e em tecnologia, capacitação, bom relacionamento com o colaborador e avaliação de satisfação anual.

Contras: o ponto negativo é ter que mudar constantemente de estado, cidade, e a política de folga que varia de região para região, a política de benefícios pode ser melhorada também.

profissional

Encanador IndustrialEx-funcionário, saiu em 2016

Telêmaco Borba, PR

Prós: sempre valoriza seus colaboradores,todos os benefícios de acordo com a CLT,segui o conceito de uma grande empresa no mercado industrial atual.

Contras: alguns pontos negativos com relação a administração geral da empresa,da oportunidade aos seus colaboradores.Expadir o plano de saúde a toda família.

Conselhos para presidência: sempre poder oferecer oportunidades a seus funcionários

Boa para quem busca estabilidade. ruim para quem buscar um plano de carreira.

Auxiliar Administrativo

Prós: Ambiente familiar e bastante estabilidade. Sempre há boa relação com os companheiros e trabalho em grupo. Abertura para expor o seu ponto de vista e as suas opinioes.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento, remuneração e PLR baixos. Não indicado para quem almeja plano de carreira, pois há pouco espaço para promoçoes.

Empresa boa para se trabalhar

Engenheiro de Segurança do Trabalho Pleno (SESMT)Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário razoável e benefícios, boas instalações de trabalhos e para os funcionários alojados que ficam longe de suas famílias tendo mínimo de conforto. Alimentação com relativa qualidade.

Contras: Distância entre Central e Obras. Procurando desenvolver uma aproximação que entenda as dificuldades do pessoal frente a obra... folga de campo dos funcionários alojados cada dia que passa ficando período maior...

Conselhos para presidência: Aproximar o comando(escritório central) das obras.

Boa mas desorganizada

Auxiliar Administrativo

Cubatão, SP

Prós: Ótima camaradagem é um bom salário. Muita coisa se consegue com pessoas certas na conversa é bom serviço.

Contras: Peca na organização e ser muito temporária, mas esse é o mal de trabalhar em obras

Excepcional

Técnico em Planejamento IIEx-funcionário, saiu em 2016

Cubatão, SP

Prós: Trabalhei na Montcalm durante 9 anos e para mim e minha família todos os pontos são positivos, mais os principais são pontualidade, confiabilidade e segurança.

Contras: Não encontro nenhum ponto negativo, a única desvantagem assim como para grande maioria das empresas brasileiras é essa fase de instabilidade que o país está passando.

Empresa que valoriza as pessoas

TraineeEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa que valoriza as pessoas, contatos em todos os níveis hierárquicos da empresa, salário e benefícios compativeis com o mercado, investe em treinamento.

Contras: Cada obra possui valor diferente do pregado pela empresa, a obra possui a cara do gerente e não da empresa, dificil planejamento da vida pessoal por causa do calendário volátil do trabalhado de campo.

Satisfação

SoldadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Seriedade, profissionalismo, segurança, social e tecnologia. Tendo em vista um comprometimento integral com o trabalhador sendo ele seu maior bem, estive honrado e satisfeito em ter feito parte de uma das melhores empresas qual trabalhei.

Contras: Não tenho o que me queixar. Sempre fui assistenciado e bem tratado, como pessoa e colaborador. Não encontrei pontos negativos.

Empresa ótima de se trabalhar

Ajudante

Guaíba, RS

Prós: A preocupação com os colaboradores. Se preocupam muito com a segurança de cada um de seus funcionários, e são extremamente atenciosos quando ocorre algum problema.

Contras: A empresa é muito certinha, não que isso seja um ponto negativo. Más estressa um pouco ter que fazer tudo que eles pedem pra se poder assinar o contrato, eles pedem muita coisa

Proximidade que gera resultado

Assistente de Planejamento

Prós: Proximidade que gera resultado é realmente o que define a empresa. A proximidade que há entre os funcionários e a gerencia. Ambiente agradável e confortável para se trabalhar. Empresa preocupada com o desenvolvimento e segurança dos funcionários.

Contras: Devido ao momento atual do país, a perspectiva de crescimento não é muito grande. A empresa poderia ser um pouco mais audaciosa em novas contratações.

Montcalm

Descrição:A Montcalm é uma empresa atuante no ramo de engenharia, construção e montagem eletromecânica para industriais de diferentes ramos, como cimento, mineração, papel e celulosa, química, óleo e gás, energia, farmacêuticas, alimentícias, entre outas. Desde 1971, a Montcalm já realizou mais de 4 mil obras para cerca de 1.300 empresas. Sua sede é na cidade de São Paulo, mas possui uma central de logística na região metropolitana do município.