Como é trabalhar na Monster Films?

Ambiente agradável

Motion Designer PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O ambiente é super agradável. A coordenação sempre esteve próxima e é bem solicita e aberta para conversar com os colaboradores e nos dão respaldo no momento de contratar um freela para dar uma ajuda - por exemplo. Além de ser uma empresa que está em crescimento nos últimos anos, e é possível ver nos profissionais mais antigos a valorização.

Contras: O ponto negativo são prazos, muitas vezes apertados. Mas ainda assim é uma realidade no mercado publicitário. As vezes é necessário esticar um pouco a noite e eventualmente aos finais de semanas, mas ainda assim, tudo dentro do que estou acostumado na publicidade.

Empresa com potencial, mas não dão valor e qualidade de vida aos funcionários.

Motion DesignerEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa está em constante crescimento e sempre tem projetos sendo realizados, muitas vezes, para clientes de renome no mercado. Além de ter um clima entre os funcionários muito agradável e descontraído.

Contras: O principal ponto negativo da empresa é a desvalorização ao funcionário. Mesmo o salário sendo menor que a média no mercado, o funcionário é constantemente obrigado a ficar diversas horas depois do horário e a trabalhar em fins de semana. A inviabilidade dos prazos, muitas vezes ignorando as previsões da produção acabam gerando atrasos e reduzindo a qualidade geral dos projetos. O que, junto com o descaso da coordenação e direção da empresa quanto aos funcionários e suas considerações quanto a empresa, acaba gerando um grande desconforto e desmotivação. Além disso, a empresa não paga vale refeição e oferece almoço com uma opção de prato por dia que repete semanalmente, sem oferecer ao funcionário que tenha alguma restrição alimentar uma alternativa, o forçando a pagar o próprio almoço. Sem contar que ao trabalhar até mais tarde, os funcionários a janta oferecida é a comida que sobrou do almoço requentada em microondas. O que não seria um problema tão grande se não acontecesse com tanta frequência.

Conselhos para presidência: A empresa tem potencial, se contratarem coordenadores mais preparados e pensarem um pouco mais na qualidade de vida e de ambiente de trabalho dos funcionários, podem crescer ainda mais rápido.

Tem tudo para ser uma das melhores empresas do mercado, Mas não dão valor para isso.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente agradável, colega de trabalho super animados e comprometidos, nunca teve nenhuma discussão e sempre um ajudando o outro para obter o melhor trabalho.

Contras: Ficar até mais tarde se mantando para entregas de Jobs e não ganhar nenhum reconhecimento, financeiro ou moral. Comer a mesma comida do Almoço, na Janta quando você ficar até mais tarde. E nunca vi o Dono dando apoio moral e nem ficar conosco quando os jobs apertam. Complicado trabalhar assim, sendo que a diretoria não apoia em nada.

Conselhos para presidência: Valor, Motivação, Remuneração Melhor e qualidade de vida dos funcionários. (Happyhour fora do horário de trabalho e fora da empresa seria melhor).

IlustradorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: É bem pertinho do metrô e você trabalha para a Monster Digital e Santo Studio. Você tem a oportunidade de trabalhar com chefes com altas informações sobre outros países.

Contras: Excesso de horas de trabalho, incluindo noturno (sem adicional) e fins de semana. Salário não competitivo com o mercado. Falta de estrutura e sem opção para almoço. Isso ocasiona a alta rotatividade, o desânimo geral e trabalhos feitos sem paixão. Poderia ter muito potencial mas ninguém aguenta ficar mais de 1 ano. Você não recebe nenhuma compensação por nada, até comida e transporte é deliberadamente cortado do orçamento.

Conselhos para presidência: A presidência precisa prestar maior atenção nos direitos trabalhistas.

Monster Friends

Atendimento

Prós: O ambiente é incrível e a produtora tem um potencial evidente. Os profissionais são comprometidos com a entrega dos projetos e a direção em criar um ambiente agradável, ainda que as vezes estendemos um pouco mais do horário. Mas a sensação é de justiça. Me sinto feliz e tenho abertura a direção.

Contras: A localização, talvez poderia ser um pouco melhor. Mas ainda assim é pertinho do metrô é isso facilita muito a vida no dia a dia.Se não virassemos noites seria melhor, mas ainda assim é algo do mercado.

Monster Films - Menos Cigarros e hora de almoço + Aproveitamento de job.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa com grande potencial para ser um dos melhores lugares para se trabalhar. Jobs legais, boa localização, equipe divertida, decoração animada e até cachorrinhos passeando pelo escritório

Contras: Porém nem só de cachorrinho passeando, mesa de sinuca e decoração com Actions Figures faz um lugar ser legal. A empresa falha no tratamento para com o funcionário, como se fosse apenas um "robô facilmente substituível". O projeto muitas vezes ocorre às escondidas, e chega em mãos com quase briefing nenhum. A empresa tem o péssimo costume de virar noites, por motivos de desorganização. Talvez se fumassem menos vezes ao dia e com menos horas de almoço, os projetos teria melhor aproveitamento. A empresa tem a "fama" de contratar CLT em altas demandas e dispensar em baixas...

Conselhos para presidência: Tenha em mente que você está lidando com seres humanos que tem uma vida externa além dos seus prêmios por tabela de Cannes.

Feliz na Monster

Analista de Contas

Prós: Ambiente descontraído e acesso fácil ao Head da empresa. Na Monster a rotina é bem leve e por ser uma produtora com poucos funcionários possibilita a interação de todos.

Contras: Pode melhorar na concessão de benefícios e remuneração. As pessoas precisam de dinheiro para viver, principalmente em época de crise, então é importante dar um pouco mais de qualidade de vida aos colaboradores.

Conselhos para presidência: Seja um melhor ouvinte. Em alguns momentos mesmo as pessoas menos experientes tem algo a nos dizer.

Monster Films