Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Monsanto

Como foi a entrevista de emprego?

• 86%

• 10%

Neutra

• 3%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 26%

• 0%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.3 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Monsanto

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Estagiário Superior

Candidato em Campinas, SP

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Monsanto, no mês de abril de 2017.

Entrevista: Foi uma experiência incrível, durante todo o processo me senti bastante a vontade. Fizemos uma dinâmica de grupo (acompanhadas pelos gestores e RH) e depois que passou fez as entrevistas individuais com os gestores.

P: Seu propósito de vida
    R: Meu propósito de vida está alinhado com os da empresa

Entrevista de emprego para Estagiário Superior

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Monsanto, no mês de dezembro de 2017.

Entrevista: Processo seletivo, dividido em 3 etapas, sendo uma online com um game (parte em inglês) e outras duas presenciais sendo apresentação pessoal e dinâmica, e por fim entrevista com o responsável da área que você irá atuar na empresa

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Se apresentar em 3 minutos, fazer uma dinamica o qual são divididos em 3 grupos e cada grupo faz um projeto sobre tal assunto, e a entrevista te perguntas coisas práticas como os trabalhos e atividades que já fez na faculdade

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 28 dias. Foi entrevistado na empresa Monsanto, no mês de setembro de 2016.

Entrevista: Tudo é realizado em um dia só, a entrevista com o gestor e a dinâmica em grupos; a dinâmico em grupos é realizada através de análises de caso; os funcionários de RH e gestores são muito simpáticos e o ambiente não é hostil.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Podemos conversar um pouco em inglês? Conte-me um pouco do que gosta de fazer em inglês...

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Monsanto, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: Rapido tudo realizado no mesmo dia, apresentaçao da empresa, depois apresentaçao individual junto aos outros candidatos, dinemoca de grupo e se aprovado entrevista com os gestores

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas comins durante apresentaçao individual

Entrevista de emprego para Analista Pleno

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Monsanto, no mês de dezembro de 2017.

Entrevista: Desde o primeiro contato foi educado e transparente a oportunidade oferecida. Foi perceptível que o interesse maior era da Monsanto em contratar alguem com o perfil desejado. Estamos acostumados no Brasil a se colocar numa posição infavoravel. A Monsanto foi incrivel! Valorizam as pessoas e querem os melhores no seu time!

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Trace um perfil definindo algumas areas do seu lado pessoal e profissinal atrelando a eles pontos fortes e pontos a se melhorar?
    R: A Monsanto é objetiva em tudo que lida. Gosta de respostas rapidas e facilmente compreedíveis. Fiz um "apanhado" objetivo atrelando as seguintes áreas da minha vida: profissional, física, social e espiritual. Pontuando pontos fortes e pontos a melhorar, conectando estas áreas. Acho que o equilibrio nestas áreas levando em conta meu lado cultural, emocional, familiar e financeiro ajudaram muito.

Candidato

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Monsanto.

Entrevista: Foi organizado, as etapas foram bem distribuidas e completas que possibilitaram uma boa seleção. O game é bastante interativo e legal de fazer.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como voce poderia contribuir ?

Entrevista de emprego para RTV I

Candidato

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Monsanto, no mês de setembro de 2016.

Entrevista: O processo seletivo foi bem tranquilo, no entanto bem direcionado. Primeiramente um contato com o RH em uma conversa via telefone por 40 minutos. Posteriormente entrevista por Skype com o gestor da posição com algumas perguntas e seguindo com um case da área comercial.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quais estratégias você usaria para mudar o cenário de faturamento em uma determinada região em 3 anos?

Entrevista de emprego para Estagiário Técnico

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. Foi entrevistado na empresa Monsanto, no mês de novembro de 2013.

Entrevista: Processo seletivo é condizente com o cargo. No geral, a empresa quer conhecer como o candidato trabalha em equipe e quais as realizações que o candidato alcançou. Algumas perguntas são pessoais.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual foi sua maior conquista?
    R: Ingressar em uma Escola Federal

Entrevista de emprego para Estudante Pesquisador

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 20 dias. Foi entrevistado na empresa Monsanto, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: Muito bem elaborado, com uma dinâmica tranquila. O tema era sobre a vida acadêmica apesar que alguns selecionados para a entrevista individual não relataram base acadêmica alem do intercâmbio.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Sobre a empresa, você tem uma ideia brilhante mas encontra seu chefe no elevador e ele te da 30minutos para informa lo uma nova ideia totalmente diferente da anterior.
    R: Atenderia os produtores que passam por problemas no campo com doenças com uma nova pesquisa visando resistência de plantas a doenças.

• Recebi

Entrevista de emprego para Supply Chain

Candidato em São José dos Campos, SP

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Monsanto, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: Processo um pouco demorado, mas que avalia bem as competências de cada candidato. Poderia ser mais direto e ter mais contato com a empresa durante.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Você se vê como líder ou executor
    R: Líder

Monsanto

Descrição:A Monsanto é uma empresa agrícola que procura, por meio da inovação e da tecnologia, ajudar os agricultores de todo o mundo a aumentar a sua produção de forma sustentável, para que eles possam produzir alimentos mais saudáveis, oferecer melhor ração animal e mais fibra, como também diminuir o impacto da agricultura no meio ambiente. A Monsanto chegou oficialmente ao Brasil em 1963 e sua sede no país localiza-se em São Paulo, mesmo estado onde foi instalada a primeira fábrica, na cidade de São José dos Campos (SP), em 1976. No Brasil, dedica-se a produzir herbicidas e sementes de milho, soja, algodão e hortaliças, e variedades de cana-de-açúcar, produtos que ajudam os agricultores a produzir mais, com menos recursos naturais.