Como é trabalhar na Monsanto?

Ótima empresa para iniciar a carreira

Prós: Exposição do estagiário para a liderança, qualidade de vida, plano de desenvolvimento do estagiário bem estruturado, flexibilidade de horário de entrada e saída, boa interação entre as pessoas.

Contras: Devido ao momento de transição na empresa, as oportunidades de efetivação são poucas e são muitas as especulações. Além disso, existe muita burocracia.

Ambiente para desenvolvimento pessoal e profissional

Camaçari, BA

Prós: Empresa se preocupa com a qualidade de vida das pessoas, com o desenvolvimento de competências e desafios diários a fim de melhorar cada vez mais os processos.

Contras: Exigências de perfil adequado, as vezes limitando as pessoas de agirem naturalmente. Diversos níveis de reportabilidade e aprovações que fazem os processos de aprovações serem longos.

Ambiente ótimo e desenvolvimento pessoal e profissional

Prós: Relacionamento e ambiente ótimos para trabalhar, eles tem uma grande preocupação em desenvolver os seus funcionários pessoal e profissionalmente

Contras: O único ponto ruim encontrado na empresa é que não há muitas vagas para efetivação do estagiário, dependendo da área e do local em que trabalhar

Resumo

RTV IIEx-funcionário, saiu em 2016

Campo Novo do Parecis, MT

Prós: Agilidade, benefícios compatíveis com o mercado. PLR atrativo e política de transferência boa. Empresa com renome no Mercado nacional e internacional.

Contras: Investimento na carreira dos funcionários baixíssimas. Não presa a qualidade de vida de seus funcionários. Somente cresce na cia se vc tiver um padrinho bom.

Ótima empresa para se trabalhar e se aposentar! Boa remuneração.

Gerente

Prós: Remuneração satisfatóra. Ótimos benefícios (plano de saúde e outros, especialmente para gerentes). Preocupação com qualidade de vida e equilíbrio vida-trabalho. O tema Inclusão e Diversidade é um Valor e Compromisso sério aqui. Vivemos isso diariamente e há resposta rápida para os que não abraçam e incorporam esse valor em suas atividades. O escritório de São Paulo fica super bem localizado, no CENU, com fácil acesso de carro (tem garagem!), táxi/ônibus (corredores exclusivos) e trem.

Contras: Poucas mulheres promovidas e poucas na liderança ainda... mas vejo que há um esforço em mudar isso e buscar um equilíbrio. Boa remuneração mas bônus anuais menos competitivos que os do mercado. Não há refeitório no escritório de São Paulo para funcionários que trazem comida de casa (e tb não há local para esquentar o alimento). Organograma complexo e nomes de cargos confusos.

Bom local de trabalho, sobretudo para aqueles com disposição para o jogo corporativo.

Supervisor AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente agradável, localização do escritório, pessoas legais, bons salário, benefícios, oportunidades de crescimento, flexibilidade de horário.

Contras: Decisões gerenciais são muito matriciais, necessidade de alinhamento constante entre várias áreas, o que prejudica a velocidade das tomadas de decisões. Avaliações de desempenho são muito subjetivas, apesar dos critérios claros definidos pelas políticas de RH.

Boa empresa para se trabalhar, principalmente no inicio de carreira

Engenheiro Júnior

Goiânia, GO

Prós: Ambiente profissional, cultura da empresa bem definida, boas oportunidades de carreira e ascenção, suporte da empresa em todos os momentos .

Contras: salario abaixo da expectativa do mercado e da minha percepção, horario de trabalho excedente ao expediente não é remunerado, cultura de liderança pouco profissional.

Precisei de algum tempo para me adaptar mas considero uma ótima empresa para se trabalhar

Analista III

Prós: No geral é uma ótima empresa para se trabalhar, oferece flexibilidade de horários, sexta-flex e eventual home office. Remuneração e beneficios compativeis com o mercado e ótimo ambiente de trabalho.

Contras: Empresa prega muito a questão de influência, não possue metas claras em alguns departamentos e as avaliações de performance e carreira ocorrem de forma colegiada o que na minha opinião tira autonomia do gestor direto e dificulta o processo de avaliação do funcionário.

Ótima empresa para se trabalhar

Analista Pleno

Prós: A Monsanto é uma empresa voltada bastante aos funcionários, você se sente acolhido! É uma empresa de oportunidades e reconhecimentos, o que faz com que você se sinta engajado a entregar grandes projetos ou desafios do dia a dia!

Contras: Por ser uma empresa que é voltada ao resultado, acredito que em determinadas situação são criados muitos steps de alinhamentos que em determinados momentos não são aplicáveis. É uma empresa que visa muito a questão do relacionamento e network (que é algo incrível), mas que em determinados momentos, acaba tornando-se algo um pouco artificial, uma vez que é um critério de avaliação

Bom

Prós: muitas oportunidades de estágio, autonomia dependendo do gestor e grande curva de aprendizado

Contras: poucas chances e vagas como efetivo/analista junior, não tem um programa de trainee

Monsanto

Descrição:A Monsanto é uma empresa agrícola que procura, por meio da inovação e da tecnologia, ajudar os agricultores de todo o mundo a aumentar a sua produção de forma sustentável, para que eles possam produzir alimentos mais saudáveis, oferecer melhor ração animal e mais fibra, como também diminuir o impacto da agricultura no meio ambiente. A Monsanto chegou oficialmente ao Brasil em 1963 e sua sede no país localiza-se em São Paulo, mesmo estado onde foi instalada a primeira fábrica, na cidade de São José dos Campos (SP), em 1976. No Brasil, dedica-se a produzir herbicidas e sementes de milho, soja, algodão e hortaliças, e variedades de cana-de-açúcar, produtos que ajudam os agricultores a produzir mais, com menos recursos naturais.