Como é trabalhar na Monsanto?

Otima empresa para trabalhar

Gerente de Planejamento Financeiro

Prós: Empresa dinamica e inovadora. Salários compatíveis com o mercado e bons benefícios. Ótimo lugar para aprendizado. Boa localização e empresa inclusiva

Contras: Muito trabalho e baixo investimento em sistemas. Excesso de trabalho e muita carga para os líderes. Foi adquirida e deverá haver cortes de bons funcionários

Paga-se bem

Gerente de Inteligência de Mercado

Prós: salário competitivo e bons benefícios. Respeita diversidade e inclusão. Possibilidade de transitar por diferentes áreas dependendo da entrega.

Contras: Processos de promoção são feitos beneficiando relacionamento pessoal e sem devida transparencia entre áreas. Níveis hierarquicos mais baixos não são reconhecidos.

Jornada Monsanto

Analista de Planejamento Sênior

Prós: A empresa tem uma política flexível quanto ao horário de trabalho, permitindo adequação da rotina pessoal de cada um às suas entregas, contemplando com ótimo programa de qualidade de vida (convenio com academias, consultorias de esporte, quadras de futebol e tênis, massagistas e nutricionista).

Contras: Em algumas áreas, as equipes são enxutas, e é notável o desequilíbrio de rotina de trabalho entre algumas delas, onde há nítida sobrecarga de trabalho.

Ótima

Representante Técnico de Vendas (RTV) Pleno

Santo Ângelo, RS

Prós: Empresa dinâmica, facil acesso a variados níveis de hierarquia! Empregado tem poder de decisão e se preucupa muito com seus colaboradores, trabalhando muito o lado pessoal e segurança!

Contras: Uso demasiado de burocracias, pessoas muito novas com pouca experiência com cargos importantes, muito sistema simples e com pouca funcionalidade!

Conselhos para presidência: Reavaliar cargos e funções em nível geral no campo e ouvir mais o campo!

Uma das melhores empresas para fazer parte

Supervisor de Marketing

Prós: Valores, competências globais, desenvolvimento, integração, ambiente de trabalho, comunicação, oportunidades de aprendizagem e desenvolvimento, infraestrutura de treinamento e capacitação, diversidade de formações nos times.

Contras: Depende-se muito do seu líder para ser reconhecido. Se seu líder não for focado no desenvolvimento do time, seu reconhecimento pode demorar a acontecer. Entretanto, quando você deixa claro nas suas conversas de Feedback seus desejos de carreira, eles tendem a ser seguidos.

Conselhos para presidência: Continue sendo inspirador e transparente com seus times, independente da senioridade. Sua postura e posicionamento refletem sua personalidade e justificam estar onde está.

muito boa experiencia

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Chapadão do Sul, MS

Prós: Dinâmica, permite o estagiário tomar decisões importantes, muita interação com outros departamentos, conhecimento diário e contato com negócios da empresa

Contras: Uma empresa que não possui um preparação para os tutores para conduzir as atividades do estagiários, muito politica, por hora é isso mesmo de restante muito boa

Super recomendo

Estagiário Corporativo

Uberlândia, MG

Prós: Ambiente de trabalho, desenvolvimento, desafios constantes, oportunidades verticais e horizontais de carreira na empresa, incentivo financeiro,

Contras: Valorização excessiva dos talentos de gestão de pessoas e menor reconhecimento de talentos técnicos que não são vistos como substituíveis e com menos potêncial

Conselhos para presidência: A empresa já é um ótimo lugar para trabalhar

E uma empresa boa para se trabalhar, desejo a oportunidade para contribuir junto aos demais pesquisadores.

Estudante Pesquisador

Uberlândia, MG

Prós: A satisfação em atender os produtores com as mais variadas pesquisas e desenvolvimento de sementes que vão aumentar a produção no pais de forma a aumentar o Bip nacional.

Contras: Dar oportunidade para profissionais que possuem intercâmbio ou que tenha um grau de fluência em outro idioma, estou me preparando para enfrentar o mercado conforme as condições financeiras permitem.

Ótima empresa para se trabalhar

Representante Técnico de Vendas (RTV) Pleno

Prós: Benefícios, salário compatível com o mercado, transparência, plano de carreira estruturado individualmente, premiação atrativa com o atingimento de metas.

Contras: Processos extremamente burocráticos que desestimulam os funcionários a realizar certas operações e aumentam desnecessariamente o nível de estresse e insatisfação.

Ótima empresa

Estagiário Superior

Santa Helena de Goiás, GO

Prós: Preocupação com saúde, bem estar e segurança dos funcionários. Além de planos de reconhecimento. Uma empresa multinacional que valoriza muito quem faz dela tão grande.

Contras: Apesar de ser uma empresa muito boa para se trabalhar, ao mesmo tempo ela é bastante exigente em resultados. Faz uma quantidade excessiva de reuniões.

Monsanto

Descrição:A Monsanto é uma empresa agrícola que procura, por meio da inovação e da tecnologia, ajudar os agricultores de todo o mundo a aumentar a sua produção de forma sustentável, para que eles possam produzir alimentos mais saudáveis, oferecer melhor ração animal e mais fibra, como também diminuir o impacto da agricultura no meio ambiente. A Monsanto chegou oficialmente ao Brasil em 1963 e sua sede no país localiza-se em São Paulo, mesmo estado onde foi instalada a primeira fábrica, na cidade de São José dos Campos (SP), em 1976. No Brasil, dedica-se a produzir herbicidas e sementes de milho, soja, algodão e hortaliças, e variedades de cana-de-açúcar, produtos que ajudam os agricultores a produzir mais, com menos recursos naturais.