Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Monsanto?

347 postagens (97 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.16
  • Remuneração e benefícios
    4.38
  • Oportunidade de carreira
    3.48
  • Cultura da empresa
    4.08
  • Qualidade de vida
    4.12

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 3 anos

    Monsanto a empresa que todo brasileiro prescisa.

    Operador de Produção

    Paracatu, MG


    Prós: A empresa preocupa bastante com a saude de seus funcionários zela muinto pela suas seguranças, também oferece tranporte de qualidade e alimentação e todo funcionário cumpre sua carga horária de 8 horas trabalhada e a empresa não permite o funcionário ultrapassar essa carga.

    Contras: Não vejo ponto negativo na empresa estou satisfeito, apenas tinhas algums locais q contia riscos de acidentes, foi passado para os supervisores que imediatamente tomaram as devidas providências, eles estão de parabéns.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Indignação, contratam formados para efetivar e a gente que tem que ensinar.

    Funcionário

    Rolândia, PR


    Prós: Pontos positivos só para os efetivos, que usam e abusam do cartão cooperativo em beneficio próprio. Contratado não tem vez.

    Contras: Tem contratado que tem que ensinar os estagiários que depois vão ganhar 3 vezes mais que um contratado e ainda viram chefes de quem os ensinou. Isso é muito injusto, acho que tinham que efetivar quem já tem experiência. Tem pessoas que trabalham há nove anos ou mais como contratados, mas, como não têm um diploma, tem que ensinar os formados. Analisem bem essa questão.A gerência de Rolândia trata os contratados muito mal, sendo que somos nós que produzimos no campo.

    Conselhos para presidência: Gostaria que dessem mais oportunidade para os contratados, porque na Monsanto só tem valor os que tem formação e não dão oportunidade para os que tem muita experiência.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    empresa ética de alta tecnologia agrícola

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Ética de trabalho inegável, ambiente de trabalho amistoso e informal, planos claros de carreira

    Contras: Gestores que baseiam as decisões muito mais no que eles tem de experiência passada do que arriscar em modelos mais inovadores. Excesso de políticas internas

    Conselhos para presidência: Reter mais os estagiários das áreas de tecnologia. Muitos são obrigados logo no primeiro momento a trabalhar em uma área diferente daquela em que se desenvolveu.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Grupo de oportunidade para pessoas promissoras.

    Funcionário

    Campo Verde, MT


    Prós: Empresa que se preocupa com a integridade física e psicológica dos funcionários.

    Contras: Imprevisibilidade de gestão, impossibilitando uma programação pessoal a curto prazo.

    Conselhos para presidência: Conduzir a homogeneidade da teoria para a prática.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Ensina muito, mas não vale a pena

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios também para estagiários

    Contras: Excessiva insistência em networking. Sensação de que todos deveriam ter algo a dizer uns sobre os outros mesmo que nunca tivessem dividido um projeto, o que gerava insegurança e medo, principalmente para um jovem em início de carreira. Alguns gerentes não tinham preparação para exercerem o cargo e poderiam insultar seus subordinados ocasionalmente. Acumulo de funções e overload de trabalho.

    Conselhos para presidência: Avaliem melhor a capacidade de seus gerentes e procurem obter mais feedback também de quem está no início de carreira.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Falta meritocracia e transparência

    Supervisor

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa líder no seu setor de atuação
    Bons salários e Benefícios

    Contras: Avaliações de desempenho de metas extremamente superficiais e fechadas apesar da construção das metas ser SMART.
    Áreas muito específicas dentro da empresa, ou seja, muitos especialistas e poucas funcionários que entendam o negócio como um todo.
    Profissionais formados em agronomia na maioria das diretorias da empresa, inclusive RH.
    Existe uma certa hipocrisia entre os valores e missão apresentada pela empresa e a prática.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Desenvolvimento soterrado por politicagem

    DiretorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa líder em seu segmento, altíssima tecnologia, com um bonito propósito (alimentos para as pessoas de todo o mundo). Programas de treinamento para liderança muito bem elaborados e com ótimo currículo. Muitas ações voltadas para qualidade de vida e diversidade.

    Contras: Clima de extrema politicagem, feedbacks às vezes são ruins mesmo quando as metas foram atingidas, e até superadas, por conta de quem você conhece ou com quem não interagiu (mesmo que não haja motivo para interagir com aquela pessoa além de "aparecer"). Especialmente dentro do próprio RH (fujam dessa área!), alimentam muito essa característica e têm pouca transparência, por trás da máscara há muitas agendas ocultas. Além disso, o foco é apenas nos gerentes, com poucas ações feitas para os times e uma falsa vontade de ouvir as pessoas (todas as ações feitas são abandonadas ou tratadas com baixa prioridade, é feito apenas da boca para fora, sem engajamento da liderança). A liderança mais sênior da área nunca interage com as pessoas mais juniores - apenas um ou dois "escolhidos" - e confia apenas nos seus reportes diretos para formar a imagem das pessoas, formando rótulos das pessoas baseados em poucos contatos (por vezes bem injustos). Isso tudo que gera uma competição para se expor mais do que os outros, e sobre os times, muito mais para "proteger" suas pessoas do que discuti-las de maneira imparcial visando o melhor para a empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Paga-se bem, tem muitos benefícios, mas peca nas relações "humanas"

    Estagiário CorporativoEx-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Política de benefícios muito completa e generosa, bons salários, diversos treinamentos, profissionais muito bom no que fazem, segurança do trabalho excelente.

    Contras: Clima organizacional não muito bom (pelo menos na equipe em que trabalhei). Saí de férias com a "garantia" que teria meu contrato renovado e melhorado, mas quando retornei, fui demitido e sequer me deram acesso à minha máquina, para pegar documentos pessoais salvos lá.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Sensacional.

    Estagiário Corporativo

    São Paulo, SP


    Prós: Programa de estágio muito bom! Ambiente de trabalho amigável e agradável. Pessoas são fantásticas, muito acolhedoras. Existe uma preocupação com o bem-estar do funcionário muito grande.

    Contras: Existem críticas muito grandes em relação a Monsanto na Sociedade, o que pode dificultar alguns relacionamentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Vá em frente

    Production Operation


    Prós: Cultura, Diversidade, Plano de Carreira, Remuneração e Benefícios, Reconhecimento, Transparência, Diálogo e Qualidade de vida.

    Contras: Instabilidade, em relação às posições e setores de trabalho. Burocracia e tempo de resposta de soluções

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Monsanto

Descrição:A Monsanto é uma empresa agrícola que procura, por meio da inovação e da tecnologia, ajudar os agricultores de todo o mundo a aumentar a sua produção de forma sustentável, para que eles possam produzir alimentos mais saudáveis, oferecer melhor ração animal e mais fibra, como também diminuir o impacto da agricultura no meio ambiente. A Monsanto chegou oficialmente ao Brasil em 1963 e sua sede no país localiza-se em São Paulo, mesmo estado onde foi instalada a primeira fábrica, na cidade de São José dos Campos (SP), em 1976. No Brasil, dedica-se a produzir herbicidas e sementes de milho, soja, algodão e hortaliças, e variedades de cana-de-açúcar, produtos que ajudam os agricultores a produzir mais, com menos recursos naturais.

Site

RH: quer atrair bons talentos?