Como é trabalhar na Monsanto?

Great Place to Work!

Supply

Prós: Empresa ética, com valores como segurança, diversidade e inclusão. Salários e benefícios acima da média de mercado. Desenvolvimento de pessoas e oportunidades de crescimento profissional.

Contras: Não vejo pontos negativos e considero uma excelente empresa para se trabalhar.

Conselhos para presidência: Continue buscando a visão estipulada e trabalhando a cultura e desenvolvimento de pessoas!

Excelente ambeinte para crescimento

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2013

Uberlândia, MG

Prós: Oportunidade de crescer, benefícios e cultura.

Contras: Eventualmente existiam alguns problemas de comunicação

Paga bem mas progressao de carreira e dificil

ControllerEx-funcionário, saiu em 2005

Prós: Remuneracao e Beneficios, Open Door Policy

Contras: Enfase demasiada em "relacionamentos" e "potencial".
    Experiencia e resultados sao sub-valorizados

Boa, mas com ambiente complicado de trabalho

Analista Administrativo Financeiro Sênior

Prós: Tem bons benefícios, infraestrutura e salário competitivo.

Contras: Ambiente corporativo que valoriza demais o relacionamento, tornando todos muito políticos o que gera dificuldade nos funcionários em estabelecer relações verdadeiras.

Satisfação

Comprador

Campo Verde, MT

Prós: Uma ótima empresa para se trabalhar, empresa que investe no bem estar dos funcionários e no seu desenvolvimento

Contras: A Monsanto tem muitos projetos de melhorias, inovadora e isso faz com que as questões do dia a dia siga em constantes melhorias.

Openssl

Assistente Técnico

Primavera do Leste, MT

Prós: Clima e cultura, pacote de benefícios atraente, plano estruturado de desenvolvimento, autonomia na tomada de decisões e objetivos claros e desafiadores que engajam à grande parte dos funcionários.: Empresa líder em seu segmento, altíssima tecnologia, com um bonito propósito (alimentos para as pessoas de todo o mundo). Programas de treinamento para liderança muito bem elaborados e com ótimo currículo. Muitas ações voltadas para qualidade de vida e diversidade.

desenvolvimento

Engineer

São José dos Campos, SP

Prós: ótimos benefícios, salário atrativo e um bom plano de carreira para quem busca cargos de liderança

Contras: Processos entre departamentos muito engessados e pouca produtividade muita burocracia

Conselhos para presidência: Melhorar relação entre departamentos, atuação mais efetiva da liderança com os liderados

Clima excelente, salário acima da média mas as promoções não acontecem

Senior Analyst

Prós: Clima organizacional; flexibilidade de horário; infra estrutura; investimento em P&D; média salárial; pacote de benfícios e valores da empresa.

Contras: Ausência de um plano de carreira efetivo. Deciões demandam muito alinhamento que, na maioria das vezes, não agrega valor para a solução. Falta de processos bem definidos.

Conselhos para presidência: Constuir um plano de sucessão eficaz.

Desenvolvimento soterrado por politicagem

DiretorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa líder em seu segmento, altíssima tecnologia, com um bonito propósito (alimentos para as pessoas de todo o mundo). Programas de treinamento para liderança muito bem elaborados e com ótimo currículo. Muitas ações voltadas para qualidade de vida e diversidade.

Contras: Clima de extrema politicagem, feedbacks às vezes são ruins mesmo quando as metas foram atingidas, e até superadas, por conta de quem você conhece ou com quem não interagiu (mesmo que não haja motivo para interagir com aquela pessoa além de "aparecer"). Especialmente dentro do próprio RH (fujam dessa área!), alimentam muito essa característica e têm pouca transparência, por trás da máscara há muitas agendas ocultas. Além disso, o foco é apenas nos gerentes, com poucas ações feitas para os times e uma falsa vontade de ouvir as pessoas (todas as ações feitas são abandonadas ou tratadas com baixa prioridade, é feito apenas da boca para fora, sem engajamento da liderança). A liderança mais sênior da área nunca interage com as pessoas mais juniores - apenas um ou dois "escolhidos" - e confia apenas nos seus reportes diretos para formar a imagem das pessoas, formando rótulos das pessoas baseados em poucos contatos (por vezes bem injustos). Isso tudo que gera uma competição para se expor mais do que os outros, e sobre os times, muito mais para "proteger" suas pessoas do que discuti-las de maneira imparcial visando o melhor para a empresa.

Excelente empresa com grande oportunidade de desenvolvimento pessoal

São José dos Campos, SP

Prós: Ambiente, remuneração, desenvolvimento pessoal, treinamentos, projetos bem estruturados, baixa pressão, liberdade de expressão, auxílios muito bons.

Contras: Baixa expectativa de efetivação para os estagiários, vagas apenas para seniores. No geral a Monsanto é uma excelente empresa para se trabalhar.

Conselhos para presidência: Maiores oportunidades para os estagiários.

Monsanto

Descrição:A Monsanto é uma empresa agrícola que procura, por meio da inovação e da tecnologia, ajudar os agricultores de todo o mundo a aumentar a sua produção de forma sustentável, para que eles possam produzir alimentos mais saudáveis, oferecer melhor ração animal e mais fibra, como também diminuir o impacto da agricultura no meio ambiente. A Monsanto chegou oficialmente ao Brasil em 1963 e sua sede no país localiza-se em São Paulo, mesmo estado onde foi instalada a primeira fábrica, na cidade de São José dos Campos (SP), em 1976. No Brasil, dedica-se a produzir herbicidas e sementes de milho, soja, algodão e hortaliças, e variedades de cana-de-açúcar, produtos que ajudam os agricultores a produzir mais, com menos recursos naturais.