Como é trabalhar na Monsanto?

Vale a pena para aprender.

Prós: Desafio constante e excelente para aprender. O salário e benefícios são acima da média. Aos efetivos, dá a oportunidade de conhecer outras áreas.

Contras: Pouca chances de efetivação. A empresa dificilmente faz uma efetivação. Há uma nova cultura de terceirização de vagas. O Terceiro faz o trabalho pesado, mas dificilmente desenvolve competências corporativas, além de receberem salários muito baixos. Por fim, a cultura é de muito trabalho, as pessoas estranham se você não faz hora extra (que não são pagas).

Conselhos para presidência: Cobram muito networking dos estagiários, mas os líderes não envolvem seus estagiários em projetos de visibilidade para outras áreas.

Great Place to Work!

Supply

Prós: Empresa ética, com valores como segurança, diversidade e inclusão. Salários e benefícios acima da média de mercado. Desenvolvimento de pessoas e oportunidades de crescimento profissional.

Contras: Não vejo pontos negativos e considero uma excelente empresa para se trabalhar.

Conselhos para presidência: Continue buscando a visão estipulada e trabalhando a cultura e desenvolvimento de pessoas!

Excelente empresa para trabalhar

Senior Legal Manager

Prós: Equilibro vida/trabalho, remuneração e ambiente

Contras: Por enquanto não vi, não tenho aspectos negativos para informar.

Excelente ambeinte para crescimento

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2013

Uberlândia, MG

Prós: Oportunidade de crescer, benefícios e cultura.

Contras: Eventualmente existiam alguns problemas de comunicação

Paga bem mas progressao de carreira e dificil

ControllerEx-funcionário, saiu em 2005

Prós: Remuneracao e Beneficios, Open Door Policy

Contras: Enfase demasiada em "relacionamentos" e "potencial".
    Experiencia e resultados sao sub-valorizados

Boa, mas com ambiente complicado de trabalho

Analista Administrativo Financeiro Sênior

Prós: Tem bons benefícios, infraestrutura e salário competitivo.

Contras: Ambiente corporativo que valoriza demais o relacionamento, tornando todos muito políticos o que gera dificuldade nos funcionários em estabelecer relações verdadeiras.

Satisfação

Comprador

Campo Verde, MT

Prós: Uma ótima empresa para se trabalhar, empresa que investe no bem estar dos funcionários e no seu desenvolvimento

Contras: A Monsanto tem muitos projetos de melhorias, inovadora e isso faz com que as questões do dia a dia siga em constantes melhorias.

Muito boa

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa que respeita os funcionários, possibilidade de crescimento profissional com mobilidade, pagamento em dia e benefícios bons e atrativos.

Contras: Os pontos negativos da empresa é o reconhecimento de profissionais que puxam o saco das pessoas de cargo superior. Para quem não pretende mudar cidade há muita mobilidade.

Ótima empresa para trabalhar e ter uma carreira

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa te dar muitas oportunidades de conhecer várias cidades do estado que você faz estágio. O salários e benefícios são muito grandes em relação a outras empresas com o mesmo tipo de estágio.

Contras: Falta uma estruturação melhor dos projetos a serem realizados pelos estagiários. Parece que não são realmente úteis para a empresa e os times não o levam a sério. Falta o que fazer durante boa parte do estágio, ou seja, falta uma função real do estagiário. Ficamos acompanhando os RTV's, RCI's e outros cargos para aprender, mas não temos uma função definida (apesar do projeto). É uma multinacional que exige que você puxe muito saco e faça média mesmo quando você não quer, não precisa ou já tem ótimos resultados no seu cargo. Eles chamam de relacionamento e network. As pessoas na Monsanto vivem para trabalhar.

Conselhos para presidência: Não exigir que todos os funcionários sejam iguais e tenham as mesmas metas de relacionamento, as vezes uma pessoa não vai ser tão boa em relacionamento e network, porém faz seu trabalho com honestidade, amor, sem passar por cima de outras pessoas e alcança bons resultados

A empresa é excelente, mas tem pontos a melhorar.

Assistente Administrativo Júnior

Prós: Uma empresa exemplar, com grandes chances de desenvolvimento pessoal e profissional, seguem a lei trabalhista religiosamente. Bons benefícios e foco na qualidade de vida, bem como na segurança e saúde do funcionário.

Contras: Focam demais em "diversidade" e acabam promovendo profissionais que são muito aquém daquilo que se espera de um bom trabalhador. Devido ao foco em "diversidade", acabam não olhando para a meritocracia, o que acaba criando um ambiente insatisfatório para muitos. Ademais, como exploram demais o "relacionamento e network", funcionários mais focados e analíticos saem prejudicados, mesmo que sejam melhores profissionais. Por fim, as pessoas com deficiência - PCDs na empresa, embora dentro de um grupo de "diversidade", não conseguem se desenvolver pois são vistos como trabalhadores inferiores, enquanto homossexuais e mulheres são tratados como trabalhadores superiores. Ainda sobre o foco em "relacionamento e network", o clima político dentro da empresa também fica "pesado", dando espaço para "puxa-sacos" e "panelinhas", ao invés de espaço para trabalhadores realmente aplicados e competentes.

Conselhos para presidência: Focar mais na meritocracia e menos em cotas.

Monsanto

Descrição:A Monsanto é uma empresa agrícola que procura, por meio da inovação e da tecnologia, ajudar os agricultores de todo o mundo a aumentar a sua produção de forma sustentável, para que eles possam produzir alimentos mais saudáveis, oferecer melhor ração animal e mais fibra, como também diminuir o impacto da agricultura no meio ambiente. A Monsanto chegou oficialmente ao Brasil em 1963 e sua sede no país localiza-se em São Paulo, mesmo estado onde foi instalada a primeira fábrica, na cidade de São José dos Campos (SP), em 1976. No Brasil, dedica-se a produzir herbicidas e sementes de milho, soja, algodão e hortaliças, e variedades de cana-de-açúcar, produtos que ajudam os agricultores a produzir mais, com menos recursos naturais.