Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Monsanto?

423 postagens (124 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.28
  • Remuneração e benefícios
    4.37
  • Oportunidade de carreira
    3.57
  • Cultura da empresa
    4.17
  • Qualidade de vida
    4.19

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 4 meses

    Clima melindroso, mas boa qualidade de vida.

    Gerente de Marketing

    São Paulo, SP


    Prós: A Monsanto é uma enpresa que investe muito em inclusão e diversidade e demonstra estar preocupada com clima organizacional. A qualidade de vida é boa, não é cobrado trabalhar muitas horas, a empresa é bem flexível com horário e feriados.

    Contras: Os processos de avaliação, por mais estruturados que dizem ser, não sao muito meritocráticos. Existe muita politicagem e panelinha. O clima é muito melindroso, contribuições diretas e sinceras que visem agregar para discussões de negócio, frequentemente são interpretadas como excesso de candura (“candor”). Posicionamentos mais políticos, imparciais e omissos, em geral tem impacto mais positivo do que um confronto direto, maduro e respeitoso.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Multinacional não respeita brasileiros

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Remuneração + benefícios muito atrativos

    Contras: Desigualdade na concessão de benefícios.Alta pressão para os funcionários atingirem as metas.

    Conselhos para presidência: Gestão de Rh péssima. Líderes não capacitados. Equipe técnico-científica muito fraca.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Boa, mas com ambiente complicado de trabalho

    Analista Administrativo Financeiro Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Tem bons benefícios, infraestrutura e salário competitivo.

    Contras: Ambiente corporativo que valoriza demais o relacionamento, tornando todos muito políticos o que gera dificuldade nos funcionários em estabelecer relações verdadeiras.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 15 dias

    Um grande empresa, mas de Marketing pessoal Super valorizado!

    Supervisor


    Prós: Empresa era um dos lugares mais seguros para se trabalhar. Hoje nem a área de ESH que era forte está extremamente defasada de profissionais. Pessoal muito focado em estratégia de Marketing e não realizando atividades focadas no trabalho efetivo.

    Contras: Infelizmente a empresa está populada por um grupo de líderes e pessoas que querem somente se auto promoverem. Cada vez mais é uma empresa de valores pessoais ; de marketing pessoal e que não querem aprender nada sobre os processos. Ainda bem que a Bayer está vindo. Estamos anciosos para acabar com estas pessoas que não conhecem nada ; não se preocupam com o conhecimento e que não valorizam as pessoas que possuem experiência.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Muita bajulação e pouca meritocracia

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente alto aprendizagem e real imersão na cultura do agro-negócio. A empresa realmente insere o estagiários em sua cultura, fornecendo as ferramentas necessárias para que ele desenvolva seu projeto.

    Contras: Empresa não valoriza seus estagiários no aspecto de meritocracia - um projeto entregue de forma integral e dentro do prazo que excede as expectativas e resultados não é avaliado como 100% de performance. Sistema incoerente de avaliação, desde nivel de estagio ate gerencia. Excesso de expediente - 12 meses direto de trabalho sem recesso nem compensação (infelizmente muitos casos).

    Conselhos para presidência: Melhorar os sistemas de avaliação e perceber a perda de talentos para outras companhias

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Melhor preparo a todos os setores

    Auxiliar de Campo


    Prós: Segurança no trabalho, carga horária, o nome em si tem grande credibilidade no mercado de trabalho por ser uma empresa conceituada a nível internacional.

    Contras: No ato da contratação, deveriam fazer um treinamento afim de que o contratado comece seu trabalho com um certo nível de conhecimento, digo isso por mim, fiz apenas uma integração e já fui trabalhar, me sinto perdido diante do despreparo dos superiores.

    Conselhos para presidência: Acredito que a partir dos comentários acima, principalmente o negativo, podem pensar em uma maneira de melhorar. Verificar e solucionar os problemas que provavelmente não chegam até o conhecimento deles.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Rtv

    Representante de VendasEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio Verde de Mato Grosso, MS


    Prós: Benefícios superam o salário. Poucos pontos positivos para se listar. Mas é uma empresa de renome no mercado agrícola, assim, há benefícios contudo.

    Contras: Crescimento limitado, área de atuação enorme, pouca qualidade de vida, insatisfação dos funcionários nítida, rotatividade de pessoas e gerência constante.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Desenvolvimento soterrado por politicagem

    DiretorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa líder em seu segmento, altíssima tecnologia, com um bonito propósito (alimentos para as pessoas de todo o mundo). Programas de treinamento para liderança muito bem elaborados e com ótimo currículo. Muitas ações voltadas para qualidade de vida e diversidade.

    Contras: Clima de extrema politicagem, feedbacks às vezes são ruins mesmo quando as metas foram atingidas, e até superadas, por conta de quem você conhece ou com quem não interagiu (mesmo que não haja motivo para interagir com aquela pessoa além de "aparecer"). Especialmente dentro do próprio RH (fujam dessa área!), alimentam muito essa característica e têm pouca transparência, por trás da máscara há muitas agendas ocultas. Além disso, o foco é apenas nos gerentes, com poucas ações feitas para os times e uma falsa vontade de ouvir as pessoas (todas as ações feitas são abandonadas ou tratadas com baixa prioridade, é feito apenas da boca para fora, sem engajamento da liderança). A liderança mais sênior da área nunca interage com as pessoas mais juniores - apenas um ou dois "escolhidos" - e confia apenas nos seus reportes diretos para formar a imagem das pessoas, formando rótulos das pessoas baseados em poucos contatos (por vezes bem injustos). Isso tudo que gera uma competição para se expor mais do que os outros, e sobre os times, muito mais para "proteger" suas pessoas do que discuti-las de maneira imparcial visando o melhor para a empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Ame ou odeie

    Produtor

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com Bons salários, bons benefícios, sistemas de avaliação consistentes. Incluindo sistema de avaliação sigilo da performance da liderança.

    Contras: Cultura muito forte e impositiva. Ambiente de trabalho pesado, pessoas sempre buscando influenciar a sua outras em busca de benéfico próprio. Mudanças são constantes e muitas vezes os afetados são os últimos a saberem.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Um empresa atravessando mudanças

    Supervisor de Planejamento Financeiro

    São Paulo, SP


    Prós: Comunicação, políticas de Diversidade e Inclusão, Alta remuneração. Setor desafiador e que oferece grandes oportunidades. Bônus atrelado e resultados.

    Contras: Muitos cargos de chefia, líderes não são preparados para desenvolver pessoas, grande quantidade de trabalho. Falta motivação e engajamento. Ambiente de incerteza.

    Conselhos para presidência: Gestão voltada a pessoas, investir em melhoria de processos. Precisa motivar e engajar as pessoas

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Monsanto

Descrição:A Monsanto é uma empresa agrícola que procura, por meio da inovação e da tecnologia, ajudar os agricultores de todo o mundo a aumentar a sua produção de forma sustentável, para que eles possam produzir alimentos mais saudáveis, oferecer melhor ração animal e mais fibra, como também diminuir o impacto da agricultura no meio ambiente. A Monsanto chegou oficialmente ao Brasil em 1963 e sua sede no país localiza-se em São Paulo, mesmo estado onde foi instalada a primeira fábrica, na cidade de São José dos Campos (SP), em 1976. No Brasil, dedica-se a produzir herbicidas e sementes de milho, soja, algodão e hortaliças, e variedades de cana-de-açúcar, produtos que ajudam os agricultores a produzir mais, com menos recursos naturais.

Site

RH: quer atrair bons talentos?