Como é trabalhar na Monsanto?

Jornada Monsanto

Analista de Planejamento Sênior

Prós: A empresa tem uma política flexível quanto ao horário de trabalho, permitindo adequação da rotina pessoal de cada um às suas entregas, contemplando com ótimo programa de qualidade de vida (convenio com academias, consultorias de esporte, quadras de futebol e tênis, massagistas e nutricionista).

Contras: Em algumas áreas, as equipes são enxutas, e é notável o desequilíbrio de rotina de trabalho entre algumas delas, onde há nítida sobrecarga de trabalho.

Uma das melhores empresas para fazer parte

Supervisor de Marketing

Prós: Valores, competências globais, desenvolvimento, integração, ambiente de trabalho, comunicação, oportunidades de aprendizagem e desenvolvimento, infraestrutura de treinamento e capacitação, diversidade de formações nos times.

Contras: Depende-se muito do seu líder para ser reconhecido. Se seu líder não for focado no desenvolvimento do time, seu reconhecimento pode demorar a acontecer. Entretanto, quando você deixa claro nas suas conversas de Feedback seus desejos de carreira, eles tendem a ser seguidos.

Conselhos para presidência: Continue sendo inspirador e transparente com seus times, independente da senioridade. Sua postura e posicionamento refletem sua personalidade e justificam estar onde está.

muito boa experiencia

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Chapadão do Sul, MS

Prós: Dinâmica, permite o estagiário tomar decisões importantes, muita interação com outros departamentos, conhecimento diário e contato com negócios da empresa

Contras: Uma empresa que não possui um preparação para os tutores para conduzir as atividades do estagiários, muito politica, por hora é isso mesmo de restante muito boa

Super recomendo

Estagiário Corporativo

Uberlândia, MG

Prós: Ambiente de trabalho, desenvolvimento, desafios constantes, oportunidades verticais e horizontais de carreira na empresa, incentivo financeiro,

Contras: Valorização excessiva dos talentos de gestão de pessoas e menor reconhecimento de talentos técnicos que não são vistos como substituíveis e com menos potêncial

Conselhos para presidência: A empresa já é um ótimo lugar para trabalhar

E uma empresa boa para se trabalhar, desejo a oportunidade para contribuir junto aos demais pesquisadores.

Estudante Pesquisador

Uberlândia, MG

Prós: A satisfação em atender os produtores com as mais variadas pesquisas e desenvolvimento de sementes que vão aumentar a produção no pais de forma a aumentar o Bip nacional.

Contras: Dar oportunidade para profissionais que possuem intercâmbio ou que tenha um grau de fluência em outro idioma, estou me preparando para enfrentar o mercado conforme as condições financeiras permitem.

Ótima empresa para se trabalhar

Representante Técnico de Vendas (RTV) Pleno

Prós: Benefícios, salário compatível com o mercado, transparência, plano de carreira estruturado individualmente, premiação atrativa com o atingimento de metas.

Contras: Processos extremamente burocráticos que desestimulam os funcionários a realizar certas operações e aumentam desnecessariamente o nível de estresse e insatisfação.

Prós: O ambiente de trabalho é muito agradável e as pessoas, de modo geral, são muito boas para se trabalhar junto. Recomendaria para meus amigos a empresa.

Contras: Acredito que um dos únicos pontos negativos da empresa é que ela peca um pouco na valorização de seus funcionários. Aqueles que saem um pouco do padrão Monsanto, mesmo que performando bem, não tem boas oportunidades.

Monsanto: uma ótima empresa a se trabalhar

Uberlândia, MG

Prós: A empresa procura entender os funcionarios individualmente, além de realizar eventos para aumentar a interação entre os funcionários, e não faz com que os mesmos compitam entre si.

Contras: Não conheço ainda, pois entrei ha pouco tempo, mas talvez o enfoque da empresa- grande exploração dos recursos naturais- seja o ponto negativo da empresa

Excelente em presa

Analista Sênior

Prós: Cultura, ambiente de trabalho agradável, plano de carreira estruturado, muitas possibilidades de mudança de função, valoriza o seu desenvolvimento

Contras: Empresa tem uma cultura muito forte de alinhamento entre as pessoas o que acaba tornando os processos um pouco mais morosos, poderia ser um pouco mais focada em orientação para resultados

Ótima empresa para iniciar a carreira

Prós: Exposição do estagiário para a liderança, qualidade de vida, plano de desenvolvimento do estagiário bem estruturado, flexibilidade de horário de entrada e saída, boa interação entre as pessoas.

Contras: Devido ao momento de transição na empresa, as oportunidades de efetivação são poucas e são muitas as especulações. Além disso, existe muita burocracia.

Monsanto

Descrição:A Monsanto é uma empresa agrícola que procura, por meio da inovação e da tecnologia, ajudar os agricultores de todo o mundo a aumentar a sua produção de forma sustentável, para que eles possam produzir alimentos mais saudáveis, oferecer melhor ração animal e mais fibra, como também diminuir o impacto da agricultura no meio ambiente. A Monsanto chegou oficialmente ao Brasil em 1963 e sua sede no país localiza-se em São Paulo, mesmo estado onde foi instalada a primeira fábrica, na cidade de São José dos Campos (SP), em 1976. No Brasil, dedica-se a produzir herbicidas e sementes de milho, soja, algodão e hortaliças, e variedades de cana-de-açúcar, produtos que ajudam os agricultores a produzir mais, com menos recursos naturais.