Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Monsanto?

Ver todas as avaliações

  • Há 4 meses

    A empresa é excelente, mas tem pontos a melhorar.

    Assistente Administrativo Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Uma empresa exemplar, com grandes chances de desenvolvimento pessoal e profissional, seguem a lei trabalhista religiosamente. Bons benefícios e foco na qualidade de vida, bem como na segurança e saúde do funcionário.

    Contras: Focam demais em "diversidade" e acabam promovendo profissionais que são muito aquém daquilo que se espera de um bom trabalhador. Devido ao foco em "diversidade", acabam não olhando para a meritocracia, o que acaba criando um ambiente insatisfatório para muitos. Ademais, como exploram demais o "relacionamento e network", funcionários mais focados e analíticos saem prejudicados, mesmo que sejam melhores profissionais. Por fim, as pessoas com deficiência - PCDs na empresa, embora dentro de um grupo de "diversidade", não conseguem se desenvolver pois são vistos como trabalhadores inferiores, enquanto homossexuais e mulheres são tratados como trabalhadores superiores. Ainda sobre o foco em "relacionamento e network", o clima político dentro da empresa também fica "pesado", dando espaço para "puxa-sacos" e "panelinhas", ao invés de espaço para trabalhadores realmente aplicados e competentes.

    Conselhos para presidência: Focar mais na meritocracia e menos em cotas.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Monsanto

Descrição:A Monsanto é uma empresa agrícola que procura, por meio da inovação e da tecnologia, ajudar os agricultores de todo o mundo a aumentar a sua produção de forma sustentável, para que eles possam produzir alimentos mais saudáveis, oferecer melhor ração animal e mais fibra, como também diminuir o impacto da agricultura no meio ambiente. A Monsanto chegou oficialmente ao Brasil em 1963 e sua sede no país localiza-se em São Paulo, mesmo estado onde foi instalada a primeira fábrica, na cidade de São José dos Campos (SP), em 1976. No Brasil, dedica-se a produzir herbicidas e sementes de milho, soja, algodão e hortaliças, e variedades de cana-de-açúcar, produtos que ajudam os agricultores a produzir mais, com menos recursos naturais.

Site

RH: quer atrair bons talentos?