• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Monsanto?

Ver todas as avaliações

  • Há 7 meses

    Uma experiência gratificante! Nada que se compare à média do mercado

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Uberlândia, MG


    Prós: Uma cultura inclusiva e que valoriza todos os seres humanos e o bom desempenho. As metas individuais contemplam igualmente resultados para a companhia e desenvolvimento pessoal. O funcionário se desenvolve bastante, tem um plano de carreira flexível e há possibilidade de fácil movimentação dentro da empresa.

    Contras: Por vezes o desenrolar de projetos internos esbarra em burocracias inerentes a uma multinacional. A comunicação entre os funcionários poderia ser potencializada com sistemas de comunicação mais eficazes. As localidades de trabalho por vezes não são atrativas para se morar e construir uma vida.

    Conselhos para presidência: A companhia poderia dar maior ênfase na qualidade de vida dos funcionários em localidades isoladas ou menos urbanizadas. A distância da família é um fator que agrava mais ainda a baixa qualidade de vida em cidades menores onde residem colaboradores de algumas unidades.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Monsanto

Descrição:A Monsanto é uma empresa agrícola que procura, por meio da inovação e da tecnologia, ajudar os agricultores de todo o mundo a aumentar a sua produção de forma sustentável, para que eles possam produzir alimentos mais saudáveis, oferecer melhor ração animal e mais fibra, como também diminuir o impacto da agricultura no meio ambiente. A Monsanto chegou oficialmente ao Brasil em 1963 e sua sede no país localiza-se em São Paulo, mesmo estado onde foi instalada a primeira fábrica, na cidade de São José dos Campos (SP), em 1976. No Brasil, dedica-se a produzir herbicidas e sementes de milho, soja, algodão e hortaliças, e variedades de cana-de-açúcar, produtos que ajudam os agricultores a produzir mais, com menos recursos naturais.

Site