Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Monsanto?

Ver todas as avaliações

  • Há 27 dias

    Um ótimo lugar para trabalhar, mas parece que parou no tempo em alguns aspectos

    Analista Comercial Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: O pacote de remuneração e benefícios é ótimo. O ambiente é saudável e a liderança, no geral, é bem humana. O equilíbrio vida-trabalho também é bastante valorizado. Por ser um setor bem específico, é razoavelmente fácil construir uma carreira longa, com dedicação.

    Contras: A cultura organizacional do network às vezes é exaustiva. As promoções às vezes não são justificadas e você não vai a lugar nenhum se não tiver "interações" com as pessoas certas. As subidas são demoradas, mesmo que você se dedique bastante. Os processos globais roubam bastante da autonomia, dificultando inovações. A liderança é muito orientada a "gut decisions" e muitas conversas são chafurdadas por vieses de confirmação.

    Conselhos para presidência: Tornar a meritocracia uma realidade, assim como a atitude inclusiva não só com gerações, raças etc, mas também com estilos de trabalho e personalidades diferentes. A preocupação excessiva com bom relacionamento às vezes gera relações artificiais e politiqueiras.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Monsanto

Descrição:A Monsanto é uma empresa agrícola que procura, por meio da inovação e da tecnologia, ajudar os agricultores de todo o mundo a aumentar a sua produção de forma sustentável, para que eles possam produzir alimentos mais saudáveis, oferecer melhor ração animal e mais fibra, como também diminuir o impacto da agricultura no meio ambiente. A Monsanto chegou oficialmente ao Brasil em 1963 e sua sede no país localiza-se em São Paulo, mesmo estado onde foi instalada a primeira fábrica, na cidade de São José dos Campos (SP), em 1976. No Brasil, dedica-se a produzir herbicidas e sementes de milho, soja, algodão e hortaliças, e variedades de cana-de-açúcar, produtos que ajudam os agricultores a produzir mais, com menos recursos naturais.

Site

RH: quer atrair bons talentos?