• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Monsanto?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 1 ano

    Monsanto é uma escolha certa de trabalho.

    PesquisadorEx-funcionário, saiu em 2014

    Petrolina, PE


    Prós: Empresa completa, plano de carreira Condizente, empresa a frente de seus concorrentes, bom ambiente de trabalho, empresa flexível, global, multidisciplinar

    Contras: excesso de autoridade a cargos altos versus má escolha de profissionais. Uma grande empresa que peca muitas vezes por seus superiores. Pregam muito o foco no negocio, mas diante de situações estressantes e ameaçadoras focam muito na situação pessoal. A empresa Caterpillar é exemplar nesse quesito.

    Conselhos para presidência: Criem uma melhor ferramenta de fiscalização de cargos mais altos. Há muita interferência com bom funcionários (valiosos) levando a situações insustentáveis. Ha inúmeros casos onde o funcionário de cargo menor tem razão, mas ele não tem um canal seguro para se expor. Bons colegas hoje ajudam de forma espetacular concorrentes a se desenvolverem com performance espetacular que poderiam estar na Monsanto. Uma vez criado algum desentendimento ou desconfiança, o superior já passa a não ser mais neutro e sim influenciador na decisão da demissão, onde ele é um dos, senão o único, juiz do caso.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Monsanto

Descrição:A Monsanto é uma empresa agrícola que procura, por meio da inovação e da tecnologia, ajudar os agricultores de todo o mundo a aumentar a sua produção de forma sustentável, para que eles possam produzir alimentos mais saudáveis, oferecer melhor ração animal e mais fibra, como também diminuir o impacto da agricultura no meio ambiente. A Monsanto chegou oficialmente ao Brasil em 1963 e sua sede no país localiza-se em São Paulo, mesmo estado onde foi instalada a primeira fábrica, na cidade de São José dos Campos (SP), em 1976. No Brasil, dedica-se a produzir herbicidas e sementes de milho, soja, algodão e hortaliças, e variedades de cana-de-açúcar, produtos que ajudam os agricultores a produzir mais, com menos recursos naturais.

Site