Como é trabalhar na Monsanto?

Great Place to Work

Uberlândia, MG

Prós: Bom ambiente de trabalho, maioria dos funcionários qualificados, preza pelo bem estar e qualidade de vida, preocupação com o desenvolvimento pessoal além apenas de atingir as metas de negócio.

Contras: Apesar da maioria dos funcionários qualificados e entregando muito, alguns estão na empresa apenas pelo bom relacionamento, não entregam resultados satisfatórios mas se mantem ocupando uma posição que poderia ser melhor utilizada.

Conselhos para presidência: Estipular metas mais agressivas, para forçar os funcionários a entregarem mais e trabalharem de forma mais ágil.

Ótima empresa para se trabalhar

Analista Pleno

Prós: A organização preza por autonomia, todos podemos propor melhorias contínuas e novos processos, foco imenso no desenvolvimento de pessoas e líderes.

Contras: A Monsanto tem uma cultura forte de alinhamento, em silos e burocrática, o que muitas vezes atrapalha na tomada de decisões rápidas e atendimento ao cliente

Melhor preparo a todos os setores

Auxiliar de Campo

Prós: Segurança no trabalho, carga horária, o nome em si tem grande credibilidade no mercado de trabalho por ser uma empresa conceituada a nível internacional.

Contras: No ato da contratação, deveriam fazer um treinamento afim de que o contratado comece seu trabalho com um certo nível de conhecimento, digo isso por mim, fiz apenas uma integração e já fui trabalhar, me sinto perdido diante do despreparo dos superiores.

Conselhos para presidência: Acredito que a partir dos comentários acima, principalmente o negativo, podem pensar em uma maneira de melhorar. Verificar e solucionar os problemas que provavelmente não chegam até o conhecimento deles.

Vale a pena pelo crescimento que proporciona

Auxiliar OperacionalEx-funcionário, saiu em 2015

Conchal, SP

Prós: Gestores preocupados com o desenvolvimento pessoal e profissional de seus subalternos, experiência interessante para inicio de carreira, principalmente por ter contato com a filosofia da empresa.

Contras: A dificuldade na efetivação e a constante cobrança por resultados impedem de ser uma empresa perfeita para se atuar, não há uma cobrança explicita mas por meios de incentivos e metas.

Recomendo

Prós: Ambiente colaborativo. Tive sorte com mentora e gestor. Estagiário tem a oportunidade de ganhar bastante responsabilidade. Programa de estágio é bem estruturado.

Contras: Apesar de serem muito famosos pela questão de diversidade, entender esse tema é pouco incentivado dentro dos times. Por isso quem entra na empresa por conta da diversidade pode se sentir muito mal vindo porque os funcionário mais antigos não dá nem "lidar" com isso.

Boa empresa para se trabalhar

PesquisadorEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Possui uma excelente filosofia de trabalho, desenvolvimento de carreira, crescimento profissional por mérito. Focado em metas, ambiente de trabalho saudável no geral. Cuidado excelente com a segurança no trabalho. É oferecido todas as condições necessárias para um bom desempenho das funções.

Contras: Como é uma empresa focada em metas, a exigência por resultados é bastante estressante, a pressão por inovação é alta. E o desempenho sempre é cobrado acima da meta. Na área de pesquisa e desenvolvimento a gerência é desleal.

Conselhos para presidência: Rever atitudes isoladas de alguns gerentes.

Boa empresa para iniciar carreira

EstágioEx-funcionário, saiu em 2016

São José dos Campos, SP

Prós: Chances de efetivação na empresa são altas, dependendo do setor em que você faz o estágio. Treinamentos e desenvolvimento de funcionários é forte

Contras: Muita burocracia e muita dificuldade para mudanças de procedimentos e processos. Como toda empresa global, os projetos para serem aprovados precisam de muitas etapas

Apresenta um bom salário, mas é necessário pensar na sua carreira ao aceitar o cargo.

Uberlândia, MG

Prós: A empresa permite que os estagiários trabalhem com muita autonomia, a remuneração é boa (em comparação com o mercado), e os horários são bem flexíveis.

Contras: A taxa de efetivação de estagiários é extremamente baixa, e apesar de apresentar excelentes resultados para a empresa, não é possível observar esforço por parte da empresa que você seja efetivado.

Um desenvolvimento pessoas e profissional sensacional.

Auxiliar Agrícola IIIEx-funcionário, saiu em 2016

Santa Cruz das Palmeiras, SP

Prós: Os gestores estão prontos para te ouvir, seja com ideias ou criticas, dão um feedback legal sobre o que você pode melhorar, pessoas extremamente inteligentes que quando você tem uma duvida sobre a cultura, pragas ou equipamentos, sanam essas duvidas e proporcionam treinamentos.

Contras: Falta olhar com bons olhos para os safristas, falta mais oportunidades para quem está trabalhando lá e já conhece a politica da empresa e quer buscar seu espaço dentro da companhia, ponto a melhorar: dar mais oportunidade aos safristas!

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades aos safristas para uma futura efetivação.

Excelente

Auxiliar de CampoEx-funcionário, saiu em 2012

Sorriso, MT

Prós: É uma empresa muito cuidadosa com seus funcionários, tem todo cuidado com a saúde de seus membros, e que foca o trabalho coletivo e dar oportunidades para crescer.

Contras: A empresa foca muito nas formas corretas de trabalhar para não prejudicar a saúde de seus funcionando, são muito competentes não percebi pontos negativos para mudanças

Monsanto

Descrição:A Monsanto é uma empresa agrícola que procura, por meio da inovação e da tecnologia, ajudar os agricultores de todo o mundo a aumentar a sua produção de forma sustentável, para que eles possam produzir alimentos mais saudáveis, oferecer melhor ração animal e mais fibra, como também diminuir o impacto da agricultura no meio ambiente. A Monsanto chegou oficialmente ao Brasil em 1963 e sua sede no país localiza-se em São Paulo, mesmo estado onde foi instalada a primeira fábrica, na cidade de São José dos Campos (SP), em 1976. No Brasil, dedica-se a produzir herbicidas e sementes de milho, soja, algodão e hortaliças, e variedades de cana-de-açúcar, produtos que ajudam os agricultores a produzir mais, com menos recursos naturais.