Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Monsanto?

352 postagens (97 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.23
  • Remuneração e benefícios
    4.40
  • Oportunidade de carreira
    3.55
  • Cultura da empresa
    4.13
  • Qualidade de vida
    4.20

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 10 dias

    Boa Empresa

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2014

    Camaçari, BA


    Prós: Bons salários Bom auxílio e atenção ao desenvolvimento dos estagiários e funcionários Muito foco em segurança das pessoas e dos processos Promoções rapidas

    Contras: Muitos eventos em auditório e excesso de reuniões, principalmente não produtivas Alto índice de demissões pelo que pude presenciar Excesso de trabalho para todos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 dias

    Boa empresa

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente de trabalho é muito agradável e as pessoas, de modo geral, são muito boas para se trabalhar junto. Recomendaria para meus amigos a empresa.

    Contras: Acredito que um dos únicos pontos negativos da empresa é que ela peca um pouco na valorização de seus funcionários. Aqueles que saem um pouco do padrão Monsanto, mesmo que performando bem, não tem boas oportunidades.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Monsanto: uma ótima empresa a se trabalhar

    Estagiário

    Uberlândia, MG


    Prós: A empresa procura entender os funcionarios individualmente, além de realizar eventos para aumentar a interação entre os funcionários, e não faz com que os mesmos compitam entre si.

    Contras: Não conheço ainda, pois entrei ha pouco tempo, mas talvez o enfoque da empresa- grande exploração dos recursos naturais- seja o ponto negativo da empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    Excelente em presa

    Analista Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Cultura, ambiente de trabalho agradável, plano de carreira estruturado, muitas possibilidades de mudança de função, valoriza o seu desenvolvimento

    Contras: Empresa tem uma cultura muito forte de alinhamento entre as pessoas o que acaba tornando os processos um pouco mais morosos, poderia ser um pouco mais focada em orientação para resultados

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima empresa para iniciar a carreira

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Exposição do estagiário para a liderança, qualidade de vida, plano de desenvolvimento do estagiário bem estruturado, flexibilidade de horário de entrada e saída, boa interação entre as pessoas.

    Contras: Devido ao momento de transição na empresa, as oportunidades de efetivação são poucas e são muitas as especulações. Além disso, existe muita burocracia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ambiente para desenvolvimento pessoal e profissional

    Estagiário

    Camaçari, BA


    Prós: Empresa se preocupa com a qualidade de vida das pessoas, com o desenvolvimento de competências e desafios diários a fim de melhorar cada vez mais os processos.

    Contras: Exigências de perfil adequado, as vezes limitando as pessoas de agirem naturalmente. Diversos níveis de reportabilidade e aprovações que fazem os processos de aprovações serem longos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ambiente ótimo e desenvolvimento pessoal e profissional

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Relacionamento e ambiente ótimos para trabalhar, eles tem uma grande preocupação em desenvolver os seus funcionários pessoal e profissionalmente

    Contras: O único ponto ruim encontrado na empresa é que não há muitas vagas para efetivação do estagiário, dependendo da área e do local em que trabalhar

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Resumo

    RTV IIEx-funcionário, saiu em 2016

    Campo Novo do Parecis, MT


    Prós: Agilidade, benefícios compatíveis com o mercado. PLR atrativo e política de transferência boa. Empresa com renome no Mercado nacional e internacional.

    Contras: Investimento na carreira dos funcionários baixíssimas. Não presa a qualidade de vida de seus funcionários. Somente cresce na cia se vc tiver um padrinho bom.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Otimo lugar para se Trabalhar.

    Operador de Produção Pleno

    Campo Verde, MT


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com varios setores e pessoas.

    Contras: Liderança deixa a desejar pela falta de conhecimento e desprepro em lidar com pessoas, falta de reconhecimento pelos trabalhos realizados e no desenvolvimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótima empresa para se trabalhar e se aposentar! Boa remuneração.

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: Remuneração satisfatóra. Ótimos benefícios (plano de saúde e outros, especialmente para gerentes). Preocupação com qualidade de vida e equilíbrio vida-trabalho. O tema Inclusão e Diversidade é um Valor e Compromisso sério aqui. Vivemos isso diariamente e há resposta rápida para os que não abraçam e incorporam esse valor em suas atividades. O escritório de São Paulo fica super bem localizado, no CENU, com fácil acesso de carro (tem garagem!), táxi/ônibus (corredores exclusivos) e trem.

    Contras: Poucas mulheres promovidas e poucas na liderança ainda... mas vejo que há um esforço em mudar isso e buscar um equilíbrio. Boa remuneração mas bônus anuais menos competitivos que os do mercado. Não há refeitório no escritório de São Paulo para funcionários que trazem comida de casa (e tb não há local para esquentar o alimento). Organograma complexo e nomes de cargos confusos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Monsanto

Descrição:A Monsanto é uma empresa agrícola que procura, por meio da inovação e da tecnologia, ajudar os agricultores de todo o mundo a aumentar a sua produção de forma sustentável, para que eles possam produzir alimentos mais saudáveis, oferecer melhor ração animal e mais fibra, como também diminuir o impacto da agricultura no meio ambiente. A Monsanto chegou oficialmente ao Brasil em 1963 e sua sede no país localiza-se em São Paulo, mesmo estado onde foi instalada a primeira fábrica, na cidade de São José dos Campos (SP), em 1976. No Brasil, dedica-se a produzir herbicidas e sementes de milho, soja, algodão e hortaliças, e variedades de cana-de-açúcar, produtos que ajudam os agricultores a produzir mais, com menos recursos naturais.

Site

RH: quer atrair bons talentos?