Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Monsanto?

424 postagens (124 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.28
  • Remuneração e benefícios
    4.37
  • Oportunidade de carreira
    3.60
  • Cultura da empresa
    4.17
  • Qualidade de vida
    4.19

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 24 dias

    Bastante positiva.

    Analista Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Excelente ambiente de trabalho e cultura organizacional. Facilidade de movimentações laterais e short assignments em outras áreas. Além disso, os benefícios também são ótimos (salário, sexta flex, massagens, horários flexíveis, etc.).

    Contras: Enrolam demais para efetivar estagiários, mesmo quando os feedbacks são extremamente positivos, e promoções muitas vezes dependem mais dos relacionamentos do que dos resultados e esforços pessoais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

    São José dos Campos, SP


    Prós: Grande interação com lideranças e liberdade para novos projetos. A empresa tem uma cabeça aberta para o novo, isso faz dela um diferencial...

    Contras: Pouca chance de efetivação. A empresa se preocupa muito com suas cotas internas e acaba desvalorizando e perdendo ótimos profissionais. É uma pena!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima empresa para se trabalhar com baixa competitividade

    Analista Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, empresa que oferece amplas oportunidades, exposição com a liderança, possibilidade de movimentações laterais multifuncionais

    Contras: Empresa antiga com muitas burocracias e muito engessada. Baixa meritocracia. Falta reconhecimento para os funcionários que se esforçam e entregam

    Conselhos para presidência: Desenvolvimento de network

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

    São José dos Campos, SP


    Prós: A empresa é ótima, te apoia a crescer profissionalmente e te impulsiona a vencer grandes desafios. A empresa é ótima, te apoia a crescer profissionalmente e te impulsiona a vencer grandes desafios.

    Contras: A empresa é ótima, te apoia a crescer profissionalmente e te impulsiona a vencer grandes desafios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente no Papel, Mediana nas Ações

    Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Salário acima da média de mercado; Possibilidades de desenvolvimento de carreira; Benefícios; Excelente ambiente para mulheres (ótimos programas de igualdade e inclusão); Preocupação com o bem-estar dos funcionários; Proximidade da lidenrança.

    Contras: Liderança, em geral, vem de cargos técnicos, o que dificulta a inovação em áreas como vendas e marketing, dado que estes não possuem formação na área (pouca disposição para mudar); Processos arcaicos (atividades relevantes sendo executadas por meio de planilha de Excel; Apesar dos programas de inclusão, percebe-se poucos negros na empresa e, principalmente, na liderança; Os PCDs não possuem plano de plano desenvolvimento de carreira, sendo contratados, na maioria das vezes, para o cumprimento de cotas em cargos operacionais; Apesar de pregar o contrário, o equilíbrio entre trabalho e qualidade de vida não é respeitado pelos colaboradores nem visto com bons olhos pela liderança (os taxados como workaholic sempre estarão um passo a frente numa promoção, não necessariamente pela qualidade do trabalho).; Base de dados descentralizados, o que torna muito mais operacional que analítico o desenvolvimento das atividades.

    Conselhos para presidência: Quase não há negros na empresa (o que me parece estranho dado que 50% da população brasileira é afro descente); Prestar mais atenção nos PCDs (observei de perto alguns ótimos profissionais, com enorme potencial e formação se desligarem da empresa por perceberem as dificuldades de se desvincularem do rótulo de PCD atrelado às suas vagas); O mais do mesmo que é realizado há anos talvez possa sofrer uma intervenção (o fato de funcionar não significa que não possa ser melhorado - falo de marketing, supply e comercial).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    crescimento rápido, grandes responsabilidades e remuneração e benefícios excelentes

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: a empresa valoriza muito o bem estar dos funcionários. tem diversos benefícios e salários acima dos do mercado. ambiente bem dinâmico e amigável. um dos principais valores é o networking

    Contras: por ser uma empresa multimídia, ainda há muitas burocracias, principalmente em relação à mudanças. outra coisa ruim é que se você não criar networking com as pessoas certas, você terá dificuldade de crescimento

    Conselhos para presidência: processos mais estruturados, menos burocracia para mudanças e mais otimização de recursos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Grande cultura. Precisar aprender a considerar os números mesmo em pequenos feitos.

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Ipuã, SP


    Prós: Cultura incrível de extremo aprendizado na área de gestão e de pessoas. Uso adequado e constante de ferramentas de qualidade e uma busca por melhoria continua. Disponível acesso a qualquer pessoa, até qualquer nível de gerencia. Investe muito na qualidade de vida do fusionário.

    Contras: Valoriza demais o marketing pessoal em detrimento a números, que são importante ao acompanhamento dos feitos da pessoas. Pessoas bem vistas as vezes por realizações mascaradas. Não há também uma preocupação de acompanhamento dos processo, como delegação em excesso sem uma redundância de verificação. Acaba perdendo por não conseguir avaliar concretamente a habilidade de seus funcionários.

    Conselhos para presidência: Focar na medição efetiva das atividades da empresa trabalhando esses números para direciona-la.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Muito positiva

    Supply Chain Leader

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente muito acolhedor, oportunidades de crescimento e desenvolvimento, sempre muitas mudanças, salários competitivo e benefícios atrativos.

    Contras: Excesso de dependência de pessoas e não ter muitos processos estruturados . isso diminui a velocidade das decisões e aumenta a subjetividade

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Um grande empresa, mas de Marketing pessoal Super valorizado!

    Supervisor


    Prós: Empresa era um dos lugares mais seguros para se trabalhar. Hoje nem a área de ESH que era forte está extremamente defasada de profissionais. Pessoal muito focado em estratégia de Marketing e não realizando atividades focadas no trabalho efetivo.

    Contras: Infelizmente a empresa está populada por um grupo de líderes e pessoas que querem somente se auto promoverem. Cada vez mais é uma empresa de valores pessoais ; de marketing pessoal e que não querem aprender nada sobre os processos. Ainda bem que a Bayer está vindo. Estamos anciosos para acabar com estas pessoas que não conhecem nada ; não se preocupam com o conhecimento e que não valorizam as pessoas que possuem experiência.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Otimo

    Analista de Sistema Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Qualidade de vida Benefícios compatíveis com o mercado Oportunidades de novas funções e cargos Oportunidade Crescimento Valores compativeis com o pessoal

    Contras: Organização em tempos de mundança, comunicação mais clara quanto aos passos de mundanças e reestruturação, velocidade na inovação e maior integraçao entre os time e departamentos

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Monsanto

Descrição:A Monsanto é uma empresa agrícola que procura, por meio da inovação e da tecnologia, ajudar os agricultores de todo o mundo a aumentar a sua produção de forma sustentável, para que eles possam produzir alimentos mais saudáveis, oferecer melhor ração animal e mais fibra, como também diminuir o impacto da agricultura no meio ambiente. A Monsanto chegou oficialmente ao Brasil em 1963 e sua sede no país localiza-se em São Paulo, mesmo estado onde foi instalada a primeira fábrica, na cidade de São José dos Campos (SP), em 1976. No Brasil, dedica-se a produzir herbicidas e sementes de milho, soja, algodão e hortaliças, e variedades de cana-de-açúcar, produtos que ajudam os agricultores a produzir mais, com menos recursos naturais.

Site

RH: quer atrair bons talentos?