Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Monsanto?

385 postagens (107 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.27
  • Remuneração e benefícios
    4.41
  • Oportunidade de carreira
    3.49
  • Cultura da empresa
    4.15
  • Qualidade de vida
    4.25

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 9 dias

    Ótima empresa para se trabalhar!

    Analista Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima empresa para se trabalhar. Possui uma cultura organizacional ótima. A remuneração aparentemente esta acima do oferecido pelo mercado e mais que isso existe muita qualidade de vida entre os colaboradores. Visivelmente é percebido o orgulho dos funcionarios em fazerem parte do time Monsanto. Sem falar da flexibilidade de horarios de trabalho e a sexta-feira "flex" no qual o trabalho pode ser encerrado no inicio da tarde.

    Contras: Dentre os benefícios, o plano de saúde poderia ser melhor. Esta atrelado a este beneficio uma coparticipação, pratica que não combina com a boa politica de remuneração da empresa. Mas não chega a ser um ponto negativo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Ótima lugar pra se trabalhar, oportunidade de crescimento.

    Especialista

    Santa Helena de Goiás, GO


    Prós: Segurança e condições de trabalho em geral, benefícios,remuneração, oportunidade de crescimento profissional é pessoal, flexibilidade de horários.

    Contras: Diferença entre os níveis na distribuição da participação dos resultados, algumas áreas recebem percentuais mais que o dobro em relação a outras.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Excelente empresa para se desenvolver

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: Autonomia para tomar decisões, reconhecimento da equipe de vendas, implementação de novos projetos, velocidade para tomar decisões, acesso fácil a liderança.

    Contras: Excesso na carga horária, nível burocrático e operacional bem elevado, a mudança para ferramentas automatizadas levam tempo para rodar perfeitamente

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 20 dias

    Estagiario

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, onde todos estão abertos para diálogo. Empresa que se importa com o funcionário. Hierarquia horizontal. Grandes chances de efetivação

    Contras: Num primeiro momento o funcionário fica um pouco perdido, especialmente quando precisa de obter dados e acessos dos programas para começar a trabalhar, é uma empresa muito burocrática, mas toda grande empresa é assim

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    A empresa é excelente, mas tem pontos a melhorar.

    Assistente Administrativo Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Uma empresa exemplar, com grandes chances de desenvolvimento pessoal e profissional, seguem a lei trabalhista religiosamente. Bons benefícios e foco na qualidade de vida, bem como na segurança e saúde do funcionário.

    Contras: Focam demais em "diversidade" e acabam promovendo profissionais que são muito aquém daquilo que se espera de um bom trabalhador. Devido ao foco em "diversidade", acabam não olhando para a meritocracia, o que acaba criando um ambiente insatisfatório para muitos. Ademais, como exploram demais o "relacionamento e network", funcionários mais focados e analíticos saem prejudicados, mesmo que sejam melhores profissionais. Por fim, as pessoas com deficiência - PCDs na empresa, embora dentro de um grupo de "diversidade", não conseguem se desenvolver pois são vistos como trabalhadores inferiores, enquanto homossexuais e mulheres são tratados como trabalhadores superiores. Ainda sobre o foco em "relacionamento e network", o clima político dentro da empresa também fica "pesado", dando espaço para "puxa-sacos" e "panelinhas", ao invés de espaço para trabalhadores realmente aplicados e competentes.

    Conselhos para presidência: Focar mais na meritocracia e menos em cotas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Excelente empresa

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Salário, benefícios, ambiente, trabalho, desafios. Pessoas competentes dedicadas ao sucesso do negócio. Equilíbrio vida trabalho.

    Contras: Venda para Bayer desanimou muito devido à eventual sobreposição de posições o que afetou o excelente ambiente da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 24 dias

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Dourados, MS


    Prós: Atenção ao funcionário, reconhecimento e remuneração muito boa para estagiário, participação de todos as reuniões do time comercial, o estagiário se sente membro efetivo

    Contras: Maior visibilidade para os outros departamentos da empresa. Dar mais autonomia para o estagiário, dar oportunidade para ele trabalhar especificamente no campo que quer seguir carreira

  • Há 25 dias

    Excelente Empresa

    Ex-funcionário, saiu em 1999


    Prós: Boa remuneração e valorização profissional, muito bem conceituada pelos clientes, excelentes produtos, destaca-se por pesquisa e desenvolvimento de produtos.

    Contras: Não tenho do que queixar fui muito feliz

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 25 dias

    Uma experiência gratificante! Nada que se compare à média do mercado

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Uberlândia, MG


    Prós: Uma cultura inclusiva e que valoriza todos os seres humanos e o bom desempenho. As metas individuais contemplam igualmente resultados para a companhia e desenvolvimento pessoal. O funcionário se desenvolve bastante, tem um plano de carreira flexível e há possibilidade de fácil movimentação dentro da empresa.

    Contras: Por vezes o desenrolar de projetos internos esbarra em burocracias inerentes a uma multinacional. A comunicação entre os funcionários poderia ser potencializada com sistemas de comunicação mais eficazes. As localidades de trabalho por vezes não são atrativas para se morar e construir uma vida.

    Conselhos para presidência: A companhia poderia dar maior ênfase na qualidade de vida dos funcionários em localidades isoladas ou menos urbanizadas. A distância da família é um fator que agrava mais ainda a baixa qualidade de vida em cidades menores onde residem colaboradores de algumas unidades.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Um ótimo lugar para trabalhar, mas parece que parou no tempo em alguns aspectos

    Analista Comercial Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: O pacote de remuneração e benefícios é ótimo. O ambiente é saudável e a liderança, no geral, é bem humana. O equilíbrio vida-trabalho também é bastante valorizado. Por ser um setor bem específico, é razoavelmente fácil construir uma carreira longa, com dedicação.

    Contras: A cultura organizacional do network às vezes é exaustiva. As promoções às vezes não são justificadas e você não vai a lugar nenhum se não tiver "interações" com as pessoas certas. As subidas são demoradas, mesmo que você se dedique bastante. Os processos globais roubam bastante da autonomia, dificultando inovações. A liderança é muito orientada a "gut decisions" e muitas conversas são chafurdadas por vieses de confirmação.

    Conselhos para presidência: Tornar a meritocracia uma realidade, assim como a atitude inclusiva não só com gerações, raças etc, mas também com estilos de trabalho e personalidades diferentes. A preocupação excessiva com bom relacionamento às vezes gera relações artificiais e politiqueiras.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Monsanto

Descrição:A Monsanto é uma empresa agrícola que procura, por meio da inovação e da tecnologia, ajudar os agricultores de todo o mundo a aumentar a sua produção de forma sustentável, para que eles possam produzir alimentos mais saudáveis, oferecer melhor ração animal e mais fibra, como também diminuir o impacto da agricultura no meio ambiente. A Monsanto chegou oficialmente ao Brasil em 1963 e sua sede no país localiza-se em São Paulo, mesmo estado onde foi instalada a primeira fábrica, na cidade de São José dos Campos (SP), em 1976. No Brasil, dedica-se a produzir herbicidas e sementes de milho, soja, algodão e hortaliças, e variedades de cana-de-açúcar, produtos que ajudam os agricultores a produzir mais, com menos recursos naturais.

Site

RH: quer atrair bons talentos?