Como é trabalhar na Monsanto (Adquirida pela Bayer)?

Excelente empresa para se trabalhar

Supervisor/Coordenador

Prós: Muitas oportunidades de desenvolvimento, empresa dinâmica e em constante mudança, aprendizado contínuo, transparência, ética, ambiente agradável, flexibilidade no horário de trabalho e pacote de remuneração e benefícios atrativos.

Contras: Necessidade de muitos alinhamentos antes de qualquer tomada de decisão, burocrática no sentido de muitos processos, hierárquica (muitos níveis de liderança), foco muito grande em relacionamento e que por muitas vezes se torna algo forçado e mais importante do que o próprio resultado do indivíduo.

Boa, mas pode melhorar.

Uberlândia, MG

Prós: É uma empresa preocupada com a qualidade de vida pessoal do funcionário e com a inclusão e diversidade dos funcionários. Também oferece bons salários.

Contras: Valoriza muito o soft skill em detrimento do hard skill. Não é meritocráticas. Promoções não são dadas por resultados, e sim pelo potencial.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os resultados e não o comportamento.

Excelente empresa para se trabalhar

Especialista de Unidade IEx-funcionário, saiu em 2013

Camaçari, BA

Prós: Excelente politica de segurança, respeito aos funcionários, disponibilidade em ouvir, acolhimento familiar. investimento alto na qualificação de funcionários.

Contras: Demora em promoção e reconhecimento de funcionários da área de produção. exigente em resultados e muita pressão sob os funcionários promovendo ambiente estressante.

Conselhos para presidência: Reconhecer mais os funcionário da produção. ouvindo-os mais em momentos decisivos sobre a planta. dar mais autonomia aos operadores de área para decisões.

Ótimo ambiente de trabalho, mas muito exigente

Estágio

Uberlândia, MG

Prós: Possibilidade de conhecer diversas áreas, desenvolver sua própria carreira, e assim obter grandes aprendizados. Possibilidade de mudança e grandes chances de efectivação. O ambiente de trabalho é ótimo e a empresa é muito humana em vários aspectos.

Contras: Muitas vezes o seu esforço como funcionário não é reconhecido e para conseguir melhores posições precisa mostrar para diversas pessoas que muitas vezes não vão reconhecer o seu potencial.

Desenvolvimento e amadurecimento

Compras

Prós: Ambiente positivo, pessoas com alta qualificação. Empresa estimula o seu desenvolvimento profissional e promove rotatividade de funções. Possibilidade de assigments em outras áreas.

Contras: Muitos líderes jovens sem maturidade e experiência de pessoas. Possui uma cultura muito forte de relacionamento, colocando esse muitas vezes acima de entregas de negócio e desempenho.

Excelente lugar para trabalhar

Cachoeira Dourada, MG

Prós: Remuneração acima do valor de mercado a maior parte das vezes, divisão de lucros justa com o momento da empresa e estímulo à aproximação das diferentes hierarquias

Contras: Excesso de indicações não levando em conta mérito, burocracia em excesso em todos aspectos principalmente na área de compras e lentidão para mudanças necessárias.

Conselhos para presidência: Promover uma empresa sem tantos entraves e que pense mais no básico do que no supérfluo.

Desafiador, paciente!

Assistente de Pesquisa Sênior

Uberlândia, MG

Prós: Desafios, confiança, liberdade pra trabalhar e se desenvolver, pacote de benefícios, bom ambiente em equipe, conhecimento geral do negócio como um todo.

Contras: Fragmentação de atividades, ambiente em alguns setores se torna muito competitivo o que estraga o ambiente, no meu setor ainda não chegou nesse ponto ainda bem!

Conselhos para presidência: A liderança poderia conhecer melhor sua equipe e anseios dos seus liderados, para saber melhor como manter a equipe sempre motivada e desafiada para uma busca de melhorias e desenvolvimento constante!

Empresa muito boa para se trabalhar

Analista Júnior

Prós: Cultura que valoriza as pessoas e relacionamentos, horarios flexiveis, muita possibilidade de job rotation e qualidade de vida em primeiro lugar

Contras: Existe uma dificuldade para alcançar cargos mais altos ja que o crescimento dentro da empresa ainda é muito lento, existe muita hierarquia.

Boa experiência de desenvolvimento

Uberlândia, MG

Prós: Oportunidade de desenvolvimento, mesmo como estagiário as oportunidades de cursos, treinamentos são oferecidas; além dos benefícios como plano de saúde e odontológico.

Contras: Não oferecem oportunidade de efetivação para os estagiários, não possuem vagas abertas para contratação. Estagiários não são aproveitados no final do contrato.

Ótimo ambiente de trabalho.

Cachoeira Dourada, MG

Prós: Dentre os pontos positivos, pode-se citar o relacionamento com as pessoas. Todos os colaboradores são muito bons e abertos a ajudar, conversar, reunir, falar sobre assuntos diversos, etc. Muito bom o clima e o ambiente de trabalho. Frequentemente ocorrem eventos de integração, informação, para todos os colaboradores da empresa.

Contras: Oportunidade de efetivação não é muito atraente. Apesar de existir, é baixa e difícil. Além disso, o clima não é muito tenso no sentido de cobranças, parece que falta um pouco mais desse espírito competitivo na empresa.

Monsanto (Adquirida pela Bayer)

Descrição:A Bayer concluiu com êxito a aquisição da Monsanto. Esta compra representa um passo em frente para a Bayer, para os nossos funcionários, clientes e acionistas, na medida em que fortalece a nossa divisão agrícola e reforça o nosso portfólio de ciências da vida. De momento, todos os conteúdos neste site estão a ser revistos pela Bayer, enquanto trabalhamos para a integração bem-sucedida da Monsanto.

Continuaremos a contratar usando sites de carreira separados até que possamos integrar nossas plataformas de carreira. Convidamos você a explorar as oportunidades de carreira disponíveis, visitando www.advancingtogether.com/careers.

Quer saber mais acerca da aquisição? Visite o site: https://www.bayer.com/en/advancing-together.aspx.