Como é trabalhar na Monsanto (Adquirida pela Bayer)?

Vá em frente

Production Operation

Prós: Cultura, Diversidade, Plano de Carreira, Remuneração e Benefícios, Reconhecimento, Transparência, Diálogo e Qualidade de vida.

Contras: Instabilidade, em relação às posições e setores de trabalho. Burocracia e tempo de resposta de soluções

Vale a pena para aprender.

Prós: Desafio constante e excelente para aprender. O salário e benefícios são acima da média. Aos efetivos, dá a oportunidade de conhecer outras áreas.

Contras: Pouca chances de efetivação. A empresa dificilmente faz uma efetivação. Há uma nova cultura de terceirização de vagas. O Terceiro faz o trabalho pesado, mas dificilmente desenvolve competências corporativas, além de receberem salários muito baixos. Por fim, a cultura é de muito trabalho, as pessoas estranham se você não faz hora extra (que não são pagas).

Conselhos para presidência: Cobram muito networking dos estagiários, mas os líderes não envolvem seus estagiários em projetos de visibilidade para outras áreas.

Great Place to Work!

Supply

Prós: Empresa ética, com valores como segurança, diversidade e inclusão. Salários e benefícios acima da média de mercado. Desenvolvimento de pessoas e oportunidades de crescimento profissional.

Contras: Não vejo pontos negativos e considero uma excelente empresa para se trabalhar.

Conselhos para presidência: Continue buscando a visão estipulada e trabalhando a cultura e desenvolvimento de pessoas!

Excelente empresa para trabalhar

Senior Legal Manager

Prós: Equilibro vida/trabalho, remuneração e ambiente

Contras: Por enquanto não vi, não tenho aspectos negativos para informar.

Excelente ambeinte para crescimento

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2013

Uberlândia, MG

Prós: Oportunidade de crescer, benefícios e cultura.

Contras: Eventualmente existiam alguns problemas de comunicação

Paga bem mas progressao de carreira e dificil

ControllerEx-funcionário, saiu em 2005

Prós: Remuneracao e Beneficios, Open Door Policy

Contras: Enfase demasiada em "relacionamentos" e "potencial".
    Experiencia e resultados sao sub-valorizados

Satisfação

Comprador

Campo Verde, MT

Prós: Uma ótima empresa para se trabalhar, empresa que investe no bem estar dos funcionários e no seu desenvolvimento

Contras: A Monsanto tem muitos projetos de melhorias, inovadora e isso faz com que as questões do dia a dia siga em constantes melhorias.

Great Place to Work da porta para fora!

Supervisor de Supply Chain

Prós: Multinacional com um pacote de benefícios muito competitivo com o mercado, o que faz com que muita gente permanessa por muito tempo na empresa, inovadora no seguimento agricola, em especial em sementes, tecnologia de hibridos e servições de tecnologia (CLIMATE)

Contras: Empresa internamente desestruturada, sem processos, e que valoriza a politicagem assima de tudo! Não existe meritogracia, não existe valorização do trablaho de contrução de time e desenvolvimento genuido de pessoas. Tudo que se escuta é pressão para reduzir custo não importanto nada mais. Tudo é na base do "comitê disso e daquilo", dos programas desenvolvimento fracos e muito genéricos, que nunca estão focados na pessoa mesmo, só na pesquisa de clima e no GPTW. O modelo de avaliação de pessoas é arcaico e usa um curva forçada, o que te obriga compulsoriamente a ter que avaliar mal parte do time, não importando o resultado prático, reservando as boas avaliações para os "preferidos ou protegidos" ano após ano. Alta liderança focada na auto-promoção e coleguismo, sempre falando em inovação mas pouco em estruturar os processo, comportamente esse que só valoriza quem trabalha pouco e faz muita politica. O termo deixar a sua marca, significa implementar alguma coisa nova na sua área mesmo que não tenha processo ou resultado prático, falar muito desse projeto para todo mundo, demitir gente para dar a impressão de que esta buscando os "melhores", privilegiar os preferidos dos gerentes e mudar de área o mais rápido possível para não ter que resolver os problemas que ficam para tras. Gerentes presos no passado, que falam de inovação mas desde de que não mexa na área deles. A regra não escrita aqui aqui é: Proponha algo novo e deixa a sua marca, desde de que o novo seja o que já é feito e a marca seja a que os Gerentes querem! MPS e Bayer chegando, porém até a pouca posibilidade de mudança que isso poderia trazer já esta sendo devidamente enquadrada no modelo! Qualidade de vida e balanço de vida/trabalho não existe, basta conectar a noite ou de fim de semana que vc descobre que esta todo mundo trabalhando.

Conselhos para presidência: Eles não ouvem conselhos! Para a Bayer, só recomendo muita atenção na hora de decidir quem fica nas posíções de alta liderança e gerencia, para ficar com quem realmente trabalha e não só os que fazem política!

Excelente no Papel, Mediana nas Ações

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Salário acima da média de mercado; Possibilidades de desenvolvimento de carreira; Benefícios; Excelente ambiente para mulheres (ótimos programas de igualdade e inclusão); Preocupação com o bem-estar dos funcionários; Proximidade da lidenrança.

Contras: Liderança, em geral, vem de cargos técnicos, o que dificulta a inovação em áreas como vendas e marketing, dado que estes não possuem formação na área (pouca disposição para mudar); Processos arcaicos (atividades relevantes sendo executadas por meio de planilha de Excel; Apesar dos programas de inclusão, percebe-se poucos negros na empresa e, principalmente, na liderança; Os PCDs não possuem plano de plano desenvolvimento de carreira, sendo contratados, na maioria das vezes, para o cumprimento de cotas em cargos operacionais; Apesar de pregar o contrário, o equilíbrio entre trabalho e qualidade de vida não é respeitado pelos colaboradores nem visto com bons olhos pela liderança (os taxados como workaholic sempre estarão um passo a frente numa promoção, não necessariamente pela qualidade do trabalho).; Base de dados descentralizados, o que torna muito mais operacional que analítico o desenvolvimento das atividades.

Conselhos para presidência: Quase não há negros na empresa (o que me parece estranho dado que 50% da população brasileira é afro descente); Prestar mais atenção nos PCDs (observei de perto alguns ótimos profissionais, com enorme potencial e formação se desligarem da empresa por perceberem as dificuldades de se desvincularem do rótulo de PCD atrelado às suas vagas); O mais do mesmo que é realizado há anos talvez possa sofrer uma intervenção (o fato de funcionar não significa que não possa ser melhorado - falo de marketing, supply e comercial).

Otimo

Analista de Sistema Sênior

Prós: Qualidade de vida Benefícios compatíveis com o mercado Oportunidades de novas funções e cargos Oportunidade Crescimento Valores compativeis com o pessoal

Contras: Organização em tempos de mundança, comunicação mais clara quanto aos passos de mundanças e reestruturação, velocidade na inovação e maior integraçao entre os time e departamentos

Monsanto (Adquirida pela Bayer)

Descrição:A Bayer concluiu com êxito a aquisição da Monsanto. Esta compra representa um passo em frente para a Bayer, para os nossos funcionários, clientes e acionistas, na medida em que fortalece a nossa divisão agrícola e reforça o nosso portfólio de ciências da vida. De momento, todos os conteúdos neste site estão a ser revistos pela Bayer, enquanto trabalhamos para a integração bem-sucedida da Monsanto.

Continuaremos a contratar usando sites de carreira separados até que possamos integrar nossas plataformas de carreira. Convidamos você a explorar as oportunidades de carreira disponíveis, visitando www.advancingtogether.com/careers.

Quer saber mais acerca da aquisição? Visite o site: https://www.bayer.com/en/advancing-together.aspx.