Como é trabalhar na Monsanto (Adquirida pela Bayer)?

A empresa é excelente, mas tem pontos a melhorar.

Assistente Administrativo Júnior

Prós: Uma empresa exemplar, com grandes chances de desenvolvimento pessoal e profissional, seguem a lei trabalhista religiosamente. Bons benefícios e foco na qualidade de vida, bem como na segurança e saúde do funcionário.

Contras: Focam demais em "diversidade" e acabam promovendo profissionais que são muito aquém daquilo que se espera de um bom trabalhador. Devido ao foco em "diversidade", acabam não olhando para a meritocracia, o que acaba criando um ambiente insatisfatório para muitos. Ademais, como exploram demais o "relacionamento e network", funcionários mais focados e analíticos saem prejudicados, mesmo que sejam melhores profissionais. Por fim, as pessoas com deficiência - PCDs na empresa, embora dentro de um grupo de "diversidade", não conseguem se desenvolver pois são vistos como trabalhadores inferiores, enquanto homossexuais e mulheres são tratados como trabalhadores superiores. Ainda sobre o foco em "relacionamento e network", o clima político dentro da empresa também fica "pesado", dando espaço para "puxa-sacos" e "panelinhas", ao invés de espaço para trabalhadores realmente aplicados e competentes.

Conselhos para presidência: Focar mais na meritocracia e menos em cotas.

Monsanto (Adquirida pela Bayer)

Descrição:A Bayer concluiu com êxito a aquisição da Monsanto. Esta compra representa um passo em frente para a Bayer, para os nossos funcionários, clientes e acionistas, na medida em que fortalece a nossa divisão agrícola e reforça o nosso portfólio de ciências da vida. De momento, todos os conteúdos neste site estão a ser revistos pela Bayer, enquanto trabalhamos para a integração bem-sucedida da Monsanto.

Continuaremos a contratar usando sites de carreira separados até que possamos integrar nossas plataformas de carreira. Convidamos você a explorar as oportunidades de carreira disponíveis, visitando www.advancingtogether.com/careers.

Quer saber mais acerca da aquisição? Visite o site: https://www.bayer.com/en/advancing-together.aspx.