Como é trabalhar na Monsanto (Adquirida pela Bayer)?

Muitos pros. Nem tanto para finanças.

Analista Financeiro

Prós: Salários e benefícios, cultura de equilibrio com vida pessoal (não funciona para todas as áreas), investimento em desenvolvimento pessoal, oportunidades de movimentação lateral e incentivo ao networking.

Contras: Apesar do tamanho e relevância internacional, há falta de processos no corporativo, e há muitas pessoas fazendo as mesmas coisas e muito do tempo útil é gasto fazendo alinhamentos que talvez não seriam necessários se os papéis e responsabilidades fossem melhor definidos. Em especial a área de finanças, é muito pouco estratégica. Muito esforço é dedicado em explicar e auditar as variações dos diversos cenários (diria que excessivamente), mas muito pouco recurso é dedicado para busca de oportunidades e melhorias no negócio. As análises são "frias", e as decisões são em maioria tomadas (por Marketing, Supply Chain etc.) antes de chegar nos times de finanças, mesmo no caso dos business partners. Resumindo, é uma estrutura muito mais voltada a "explicar o que aconteceu" do que "descobrir como fazer melhor".

Conselhos para presidência: Organizar os processos (principalmente nos papeis e responsabilidades) e rever o papel de finanças nas tomadas de decisão.

Monsanto (Adquirida pela Bayer)

Descrição:A Bayer concluiu com êxito a aquisição da Monsanto. Esta compra representa um passo em frente para a Bayer, para os nossos funcionários, clientes e acionistas, na medida em que fortalece a nossa divisão agrícola e reforça o nosso portfólio de ciências da vida. De momento, todos os conteúdos neste site estão a ser revistos pela Bayer, enquanto trabalhamos para a integração bem-sucedida da Monsanto.

Continuaremos a contratar usando sites de carreira separados até que possamos integrar nossas plataformas de carreira. Convidamos você a explorar as oportunidades de carreira disponíveis, visitando www.advancingtogether.com/careers.

Quer saber mais acerca da aquisição? Visite o site: https://www.bayer.com/en/advancing-together.aspx.