Como é trabalhar na Monsanto (Adquirida pela Bayer)?

Monsanto é uma escolha certa de trabalho.

PesquisadorEx-funcionário, saiu em 2014

Petrolina, PE

Prós: Empresa completa, plano de carreira Condizente, empresa a frente de seus concorrentes, bom ambiente de trabalho, empresa flexível, global, multidisciplinar

Contras: excesso de autoridade a cargos altos versus má escolha de profissionais. Uma grande empresa que peca muitas vezes por seus superiores. Pregam muito o foco no negocio, mas diante de situações estressantes e ameaçadoras focam muito na situação pessoal. A empresa Caterpillar é exemplar nesse quesito.

Conselhos para presidência: Criem uma melhor ferramenta de fiscalização de cargos mais altos. Há muita interferência com bom funcionários (valiosos) levando a situações insustentáveis. Ha inúmeros casos onde o funcionário de cargo menor tem razão, mas ele não tem um canal seguro para se expor. Bons colegas hoje ajudam de forma espetacular concorrentes a se desenvolverem com performance espetacular que poderiam estar na Monsanto. Uma vez criado algum desentendimento ou desconfiança, o superior já passa a não ser mais neutro e sim influenciador na decisão da demissão, onde ele é um dos, senão o único, juiz do caso.

Monsanto (Adquirida pela Bayer)

Descrição:A Bayer concluiu com êxito a aquisição da Monsanto. Esta compra representa um passo em frente para a Bayer, para os nossos funcionários, clientes e acionistas, na medida em que fortalece a nossa divisão agrícola e reforça o nosso portfólio de ciências da vida. De momento, todos os conteúdos neste site estão a ser revistos pela Bayer, enquanto trabalhamos para a integração bem-sucedida da Monsanto.

Continuaremos a contratar usando sites de carreira separados até que possamos integrar nossas plataformas de carreira. Convidamos você a explorar as oportunidades de carreira disponíveis, visitando www.advancingtogether.com/careers.

Quer saber mais acerca da aquisição? Visite o site: https://www.bayer.com/en/advancing-together.aspx.