Como é trabalhar na Monsanto (Adquirida pela Bayer)?

Monsanto

Analista de Logística Sênior

Prós: Conciliação de carreira e qualidade de vida. Salários e benefícios. Ambiente de trabalho. Inclusão e acessibilidade a pessoas com necessidades especiais.

Contras: Cultura focada em relacionamento, impossibilitando crescimento sem network ou coaching de liderança sênior,l. Maior valor a comunicação pessoal, do que resultado em sí. Baixa aderência de processos.

Recomendo

Representante Técnico Pleno

Rondonópolis, MT

Prós: Empresa procura sempre incentivar o funcionário a se desenvolver e disponibiliza ferramentas para isto. Possibilita que propunhamos propostas inovadoras.

Contras: Muitas pessoas crescem dentro mais pelo relacionamento do que pelo o que vem entregando de resultado. Não paga Salário Fronteira para a regioão de Rondonópolis, porém para cidades mais desenvolvidas pagam.

Ótima empresa para trabalhar

Manager

Prós: Ótimo para se desenvolver. Promovem a transição horizontal entre Areas Ambiente bem equilibrado, você tem flexibilidade nos horários e qualidade de vida

Contras: Para conseguir alguma coisa, você precisa ser amigo de todo mundo. Tem excesso de informação. Os projetos são excelentes, mas difícies de ter longevidade

Ou Ama ou Odeia.

Analista de Comunicação

Camaçari, BA

Prós: O relacionamento entre as pessoas é muito bom. Os benefícios também são excelentes. Você é valorizado pelo talento, podendo trabalhar em diferentes áreas, independente da formação.

Contras: Muitas vezes o relacionamento vale mais do que o seu resultado, ou seja, existem pessoas que fazem o trabalho apenas para ficar bonito na foto e conseguem se promover, sem ter um trabalho profundo e sustentável.

Conselhos para presidência: Valorizem quem faz com paixão seu trabalho e quem faz um trabalho robusto, profundo, ao invés de promover aquele que joga confete, tem um trabalho raso, mas dá a famosa visibilidade aos outros.

Excelente empresa para se trabalhar

Analista de Negócios Sênior

Prós: Uma empresa muito boa para se trabalhar, com excelente ambiente! As pessoas são excelentes, muito prestativas e sempre apoiam diante de dificuldades!

Contras: As coisas as vezes andam muito devagar, os gestores são excessivamente paternalistas em situações de problemas ou de erros de seus times, poderia ser mais puxado...

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades aos funcionários

Super recomendo

Técnico Químico

São José dos Campos, SP

Prós: Empresa com ambiente super bom para se trabalhar. Treinamento sempre q possível, gerenciamento super tranquilo, oportunidade de aprender com os experientes.

Contras: Falta de oportunidade de vagas, o time e completo, assim como na maioria das empresas químicas os funcionários são antigos. Ficar mais em qualidade.

Benefícios bons, plano de carreira a melhorar

Estágio

Prós: Os benefícios da empresa são muito bons, exemplares para qualquer outra empresa do ramo de negócio. Plano de saude, vale refeição entre outros. Investimento pessoal ao longo dos anos.

Contras: O plano de carreira não é tão estruturado e não existe acompanhamento para seu crescimento profissional como deveria existir. Poucos treinamentos e pouco investimento pessoal ao longo dos anos.

Excelente ambiente para se trabalhar

Prós: Forte orientação ao Relacionamento e Network. Abertura ao diálogo e alinhamento. Empenhada na questão de Inclusão e Diversidade. Salário competitivo e muitos benefícios. Focada no desenvolvimento dos funcionários

Contras: Apesar de os estagiários possuírem autonomia para desenvolver projetos relevantes, a taxa de efetivação destes é relativamente baixa, ainda mais neste período de fusão com a Bayer.

Conselhos para presidência: Repensem a taxa de conversão de estagiários (efeticação)!

ótimo lugar para se trabalhar

Analista de Customer Service

Prós: Possui um otimo ambiente e flexibilidade....auto gerenciamento para execução de tarefas. Flex friday e bons beneficios médicos, refeição etc

Contras: valorizam pessoas que vem do mercado para promoção de cargos e esta passando por diversas reestruturações agora com aquisição.

Empresa legal para começar

Prós: Empresa tem alguns pacotes de benefícios bons, salários bons e também um ambiente agradável para trabalhar no dia a dia. Pessoas agradaveis para trabalhar

Contras: Empresa muito fechada, passa uma noção de que todos são super felizes nos cargos, entretanto temos muitos casos q provam o contrario, liderança totalmente afastada dos seus funcionários.

Conselhos para presidência: olhar mais para a base

Monsanto (Adquirida pela Bayer)

Descrição:A Bayer concluiu com êxito a aquisição da Monsanto. Esta compra representa um passo em frente para a Bayer, para os nossos funcionários, clientes e acionistas, na medida em que fortalece a nossa divisão agrícola e reforça o nosso portfólio de ciências da vida. De momento, todos os conteúdos neste site estão a ser revistos pela Bayer, enquanto trabalhamos para a integração bem-sucedida da Monsanto.

Continuaremos a contratar usando sites de carreira separados até que possamos integrar nossas plataformas de carreira. Convidamos você a explorar as oportunidades de carreira disponíveis, visitando www.advancingtogether.com/careers.

Quer saber mais acerca da aquisição? Visite o site: https://www.bayer.com/en/advancing-together.aspx.