Como é trabalhar na Monsanto (Adquirida pela Bayer)?

Desenvolvimento e amadurecimento

Compras

Prós: Ambiente positivo, pessoas com alta qualificação. Empresa estimula o seu desenvolvimento profissional e promove rotatividade de funções. Possibilidade de assigments em outras áreas.

Contras: Muitos líderes jovens sem maturidade e experiência de pessoas. Possui uma cultura muito forte de relacionamento, colocando esse muitas vezes acima de entregas de negócio e desempenho.

Excelente lugar para trabalhar

Supervisor/Coordenador

Cachoeira Dourada, MG

Prós: Remuneração acima do valor de mercado a maior parte das vezes, divisão de lucros justa com o momento da empresa e estímulo à aproximação das diferentes hierarquias

Contras: Excesso de indicações não levando em conta mérito, burocracia em excesso em todos aspectos principalmente na área de compras e lentidão para mudanças necessárias.

Conselhos para presidência: Promover uma empresa sem tantos entraves e que pense mais no básico do que no supérfluo.

Desafiador, paciente!

Assistente de Pesquisa Sênior

Uberlândia, MG

Prós: Desafios, confiança, liberdade pra trabalhar e se desenvolver, pacote de benefícios, bom ambiente em equipe, conhecimento geral do negócio como um todo.

Contras: Fragmentação de atividades, ambiente em alguns setores se torna muito competitivo o que estraga o ambiente, no meu setor ainda não chegou nesse ponto ainda bem!

Conselhos para presidência: A liderança poderia conhecer melhor sua equipe e anseios dos seus liderados, para saber melhor como manter a equipe sempre motivada e desafiada para uma busca de melhorias e desenvolvimento constante!

Empresa muito boa para se trabalhar

Analista Júnior

Prós: Cultura que valoriza as pessoas e relacionamentos, horarios flexiveis, muita possibilidade de job rotation e qualidade de vida em primeiro lugar

Contras: Existe uma dificuldade para alcançar cargos mais altos ja que o crescimento dentro da empresa ainda é muito lento, existe muita hierarquia.

Boa experiência de desenvolvimento

Uberlândia, MG

Prós: Oportunidade de desenvolvimento, mesmo como estagiário as oportunidades de cursos, treinamentos são oferecidas; além dos benefícios como plano de saúde e odontológico.

Contras: Não oferecem oportunidade de efetivação para os estagiários, não possuem vagas abertas para contratação. Estagiários não são aproveitados no final do contrato.

Ótimo ambiente de trabalho.

Cachoeira Dourada, MG

Prós: Dentre os pontos positivos, pode-se citar o relacionamento com as pessoas. Todos os colaboradores são muito bons e abertos a ajudar, conversar, reunir, falar sobre assuntos diversos, etc. Muito bom o clima e o ambiente de trabalho. Frequentemente ocorrem eventos de integração, informação, para todos os colaboradores da empresa.

Contras: Oportunidade de efetivação não é muito atraente. Apesar de existir, é baixa e difícil. Além disso, o clima não é muito tenso no sentido de cobranças, parece que falta um pouco mais desse espírito competitivo na empresa.

Precisa viver mais o que prega ser culturalmente

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Benefícios bom e bons equipamentos de trabalho . Oferecem treinamentos antes de incorporar suas atividades diárias . Essas características são o que destaca .

Contras: Infelizmente uma empresa que rótula funcionários principalmente colaboradores pcd. Eles pregam uma cultura de diversidade que na realidade não existe.. Fora isso, existe uma pressão moral e um tipo de comunicação q não funciona

Ótima empresa para trabalhar!

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A integração entre os funcionários, benefícios, a diversidade de pessoas e os projetos para inclusão de todos os funcionários independente do cargo.

Contras: É difícil ter visão dos cargos disponíveis, deveria existir uma plataforma para que outros funcionários (como terceiros e estagiários) tenham acesso.

Ótima empresa para se trabalhar

Prós: Possibilidade de desenvolver projetos de melhoria identificados pelo próprio estagiário, assim há flexibilidade e maior desenvolvimento pessoal e profissional

Contras: A distância entre o principal produto e o escritório localizado em São Paulo. No início é difícil visualizar como é o produto e o mercado da empresa já que está inserido no agronegócio.

Média

Analista de Inventário Júnior

Uberlândia, MG

Prós: Beneficios, são fortes, mas podem melhorara plano de saúde e odontologico. Falta treinamentos para desenvolvimento em próximos passos de carreiras

Contras: Lidereança focada em desenvolvimento proprio onde deixa a desejar muito na carreira dos fucnionãrios. Podem ser mais verdadeiros com os feedbacks

Monsanto (Adquirida pela Bayer)

Descrição:A Bayer concluiu com êxito a aquisição da Monsanto. Esta compra representa um passo em frente para a Bayer, para os nossos funcionários, clientes e acionistas, na medida em que fortalece a nossa divisão agrícola e reforça o nosso portfólio de ciências da vida. De momento, todos os conteúdos neste site estão a ser revistos pela Bayer, enquanto trabalhamos para a integração bem-sucedida da Monsanto.

Continuaremos a contratar usando sites de carreira separados até que possamos integrar nossas plataformas de carreira. Convidamos você a explorar as oportunidades de carreira disponíveis, visitando www.advancingtogether.com/careers.

Quer saber mais acerca da aquisição? Visite o site: https://www.bayer.com/en/advancing-together.aspx.