Como é trabalhar na Monitora Soluções Tecnológicas?

Ótima empresa, porém sem perspectiva de crescimento

São Carlos, SP

Prós: A empresa é muito boa para um trabalho tranquilo e com uma estabilidade muito boa

Contras: o plano de carreira deles não existe, aí conversam e te enrolam, e ninguém nunca te dá uma resposta

Conselhos para presidência: Ter um plano de carreira e valorizar mais os funcionários, saber o Quanto cada um é bom e o quanto o funcionário vale para a empresa

Ambiente legal com boas pessoas, mas a hierarquia é explícita

São Carlos, SP

Prós: Pessoas incríveis e competentes, um lugar pra aprender muito com essas pessoas. Bem localizada na cidade e com café a vontade para os funcionários!

Contras: O ambiente as vezes fica muito pesado e a hierarquia dos cargos é bem explícita, causando atritos muitas vezes. Ainda não existe plano de carreira e funcionários que são peças chave não são bem remunerados.

Conselhos para presidência: Melhorar o espaço e cumprir com o que se fala (plano de carreira, por exemplo, que está sendo planejado há pelo menos um ano).

Empresa moderna, ambiente saudável e desafiador, oferece cursos e evolução de carreira

Analista de Sistema Mobile

São Carlos, SP

Prós: Ambiente saudável, equipes integradas e direção sempre preocupada e atenta com os funcionários. Planos de carreira quase 100% estruturados, que permitem ao colaborador crescer de verdade com a empresa. Outro ponto importantíssimo são as inúmeras oportunidades que a empresa fornece para que os colaboradores realizem projetos e cresçam como profissionais e como pessoa. Salário competitivo para a região do interior paulista, e cidade agradável para se morar. Benefícios comparáveis com cargos em São Paulo - Vale refeição e alimentação, e até direito a home-office. Diversos cursos e inglês dentro da própria empresa são um plus!

Contras: O local de trabalho, que apesar de ótimo e bem localizado, ainda é um pouco restrito. Mas a empresa já esta em processo de mudança! Outra reclamação eram os planos de carreira: mas isso foi rapidamente atendido pela direção, que com uma consultoria forte, fez uma reestruturação completa para prover planos de carreira exemplares no mercado de TI.

Oportunidade para um desenvolvimento profissional internacional no interior de SP.

Gerente

São Carlos, SP

Prós: O ambiente de trabalho é muito interessante, saudável e interessante. A empresa se preocupa com a saúde dos funcionários e disponibiliza frutas e parceria com uma academia que fica no mesmo prédio da empresa. Aqui temos a oportunidade de trabalhar com projetos internacionais, envolvendo mais de 5 países, além de trabalhar com tecnologias modernas. Além disso a empresa oferece curso in company de inglês para todos e uma bolsa (subsídio) para quem quer fazer inglês ou outro curso fora da empresa. Outro ponto interessante é que a meritocracia acontece na maior parte do tempo, apesar de um plano de carreiras formalizado ainda estar em formação, há um sistema de feedback e outro de bonificação por meio do qual os melhores são reconhecidos e as promoções acontecem.

Contras: 1) A estrutura física da empresa pode ser melhorada, uma vez que a empresa é dividida em várias salas dentro de um prédio. Se fosse algo "open plan" seria interessante. Mas parece que eles estão procurando um novo local, vamos ver como vai ficar. 2) Dentro da empresa há um programa chamado "Monitora University" no qual todos os colaboradores são treinados. Contudo, os cursos são concorridos e as vezes, apesar da empresa montar duas ou mais turmas, o horário não da para mim. 3) O horário de trabalho é flexível e há a possibilidade de se solicitar 1 dia de home office, eu não gosto muito disso por que as vezes preciso conversar com alguém que ainda não chegou e tenho dificuldades. 4) Apesar de ser bem localizada, ao lado da santa casa, perto do local há poucas opções de restaurantes legais. 5) Apesar da empresa subsidiar estacionamento para todos, há apenas 10 vagas no estacionamento do prédio, para os 10 primeiros que chegam. O resto do pessoal tem que estacionar a 1 quarteirão de distancia no outro estacionamento que a empresa mantém parceria.

Conselhos para presidência: 1) Mudar para um ambiente open plan 2) Mostrar mais da empresa para o publico de fora da empresa. 3) Reduzir a flexibilidade de horário. 4) Acelerar a implantação formal do plano de carreira

Empresa que faz o colaborador crescer

Gerente

São Carlos, SP

Prós: Ambiente sensacional, trabalho sério com a pressão adequada. Benefícios além dos pagos comumente pelo mercado. Empresa preocupada com o colaborador, sempre dando feedback (alias, aqui tem feedback e bônus por resultado formais), pagando treinamento, executando treinamentos in company (na Monitora tem curso de Inglês para todo mundo), sempre rola uma festinha a cada 3 meses para comemorar os resultados e projetos fechados entre outras coisas.

Contras: A empresa continua com a infraestrutura ruim. Ainda esta dividia em várias salas dentro de um prédio. Há planos apresentados para nós de que a Monitora mudaria de lugar. Parece que a coisa esta andando, contudo, ainda não mudamos.

Conselhos para presidência: Presidência, vamos mudar logo de prédio :-)

Empresa que preza pela satisfação do funcionário

São Carlos, SP

Prós: Ambiente amigável, relações de trabalho saudáveis, remuneração bastante competitiva em relação ao mercado local. Gerência e Diretoria acessível, sem barreiras de comunicação. A organização das equipes favorece o entrosamento e dinamismo. Há um clima de companheirismo e boa vontade da gestão em relação ao funcionário: horários flexíveis, RH que funciona, resolução de eventuais questões pontuais, espaço e oportunidade para o funcionário buscar satisfação profissional. O plano de carreira foi recentemente estruturado e possibilita o crescimento rápido e estável na carreira de maneira transparente com metas bastante claras

Contras: A empresa passou por um período de crescimento muito rápido, e por isso mantém alguns vícios de empresas pequenas. O processo de desenvolvimento muitas vezes é bastante desorganizado, com técnicas mal aplicadas e carece da referência de profissionais experientes. Além disso, pequenos problemas prejudicam a produtividade, e são ignorados pela gestão da empresa. Perde-se tempo com problemas de infraestrutura, instabilidade da rede, equipamento barato e de qualidade inferior ao adequado para o trabalho.

Conselhos para presidência: Invistam em algumas contratações de peso, com grande experiência para estruturar a arquitetura dos sistemas. Recomendo tambem o investimento em infra estrutura e equipamento, há uma perda de produtividade por conta de inadequação do equipamento.

Inovação e excelência

Desenvolvedor Front-end Pleno

São Carlos, SP

Prós: Empresa inovadora com excelentes e competentes profissionais, sempre focada nos colaboradores com bonificações, prêmios, cursos e especializações, fornecendo sempre um ótimo ambiente de trabalho e contato continuo com toda a hierarquia dá empresa.

Contras: A empresa peca em pouquíssimas coisas. Uma delas é o fato de que as posições mais baixas dentro da empresa (estagiários e juniores) se esforçam ao máximo para mostrar desempenho e nem sempre isso chega à diretoria.

Conselhos para presidência: Manter a determinação em ser uma empresa inovadora e buscar sempre colocar calaborador o mais alto que ele puder ser.

Boa empresa, mas com muito a melhorar

Analista de Sistemas

São Carlos, SP

Prós: A empresa oferece ótimos benefícios, sobretudo a possibilidade de home office, ainda que o verdadeiro home office só se aplique aos funcionários mais antigos de casa. Além disso, outro ponto bastante positivo é o contato com projetos internacionais que, entre outras coisas, permite uma grande evolução no inglês. O contato com pessoas experientes também é um ótimo fator. Por fim, acredito que o curso de inglês também seja um ponto positivo para a empresa.

Contras: De uma forma geral, acredito que para os funcionários mais antigos a nova diretoria frustrou algumas expectativas, pois algumas medidas impopulares foram tomadas sem que os funcionários fossem previamente comunicados. Outro fator bastante negativo é a ausência de um plano de carreira. Funcionários chave, que ajudaram a empresa a chegar onde está, simplesmente deixam a empresa por falta de reconhecimento financeiro.

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários mais experientes que deram duro para a empresa crescer.

Ambiente para crescimento profissional

São Carlos, SP

Prós: Ambiente para crescimento profissional, trabalho desafiador a cada dia, horários flexíveis, execelente pacote de benefícios como alimentação, refeição, plano de saúde, seguro de vida e convênio com academia. Requer performance dos colaboradores, porém recompensa em forma de PLR e bônus bimestral. Além de ser uma empresa brasileira que está sendo reconhecida na Europa através dos trabalhos realizados com novas tecnologias e soluções inovadoras.

Contras: A estrutura física da empresa pode ser melhorada, pois hoje a empresa é dividida em várias salas dentro de um prédio. Se fosse algo "open plan" os colaboradores teriam mais interatividade entre si, favorecendo assim a comunicação entre equipes.

Conselhos para presidência: Mudar para um ambiente open plan.

Uma oportunidade para o desenvolvimento profissional internacional no interior de SP.

Monitora Soluções Tecnológicas