Como é trabalhar na Mongeral Aegon?

Camaradagem e desenvolvimento profissional são os destaques da empresa.

Prós: A empresa oferta treinamentos de desenvolvimento profissional e pessoal (exemplos: workshops de habilidades pessoais e escola de liderança), possibilidade de desenvolvimento profissional (ascenção de carreira) e um clima de elevada camaradagem.

Contras: Necessidade de aumentar a interação entre os setores assim como é preciso melhorar a cultura de processos para uma melhor alocação de recursos.

Melhor lugar para se trabalhar!

Assistente Administrativo I

Ribeirão Preto, SP

Prós: Valoriza os seus colaboradores, ótimo clima organizacional, um ambiente de respeito, educação, parceria que nos faz sentir em casa. Melhor lugar que já trabalhei!!

Contras: Poderiam ser realizadas melhorias na estrutura da casa comercial onde está instalada a empresa, pois possui alguns problemas de infraestrutura

Recomendo a empresa, porém se faz necessária essa reestruturação

Agente de RelacionamentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa valoriza o capital humano e possui vários benefícios interessantes aos funcionários. Bem localizada e de fácil acesso. Muito bem estruturada.

Contras: A fala de estrutura para remuneração e performance. Não pude fazer nenhum processo seletivo na empresa, por ser comissionada. Nenhum cargo comportava a minha remuneração variável.

Ótima empresa

Prós: A empresa possui um bom clima, com um ambiente leve e pessoas muito amigáveis. É notória a preocupação com seus colaboradores. A empresa dá bastante liberdade para que o profissional desenvolva seu trabalho.

Contras: Acredito que se os processos fossem melhor estruturados, possibilitariam a integração entre as áreas, com uma visão menos hierarquizada. Os projetos estratégicos deveriam ser melhor planejados e priorizados.

Bacana

Advogado Júnior

Prós: Tudo e mto bom la bem bacana tem massagem cafe gente bem bonita eu gosto muito

Contras: Nada

Empresa que tem alma.

Prós: Tem um clima muito bom. A empresa está sempre se reinventando. Tem sempre desafios. É muito fácil perceber a preocupação da empresa com o bem-estar das pessoas.

Contras: A empresa cresceu muito nos últimos anos e os processos não acompanharam este crescimento. Neste momento está acontecendo a revisão do Planejamento Estratégico. Acredito que isso contribuirá bastante para tal organização.

Conselhos para presidência: Continue assim!

Reconhe

Gerente de Escritório

Chapecó, SC

Prós: Reconhecimento em campanhas e valorização do profissional assim como o lado humano da empresa sao grandes pobtos positivos percebidos em toda Gestao da Mongeral.

Contras: Alterações passadas em cima de prazis a mudar o que gera difuliculdade para preparar uma nova estratégia e processo diante do novo modelo proposto.

Conselhos para presidência: Focar nas inovações de mercado estar atento aos concorrentes

Excelente empresa

Analista de TI

Prós: Uma empresa muito boa, ambiente muito bom , bons relacionamentos , boa infraestrutura , benefícios , empresa com perfil familiar , mas que já esta mudando a perspectiva de visão

Contras: Plano de carreira para áreas de backoffice não muito bom , comunicação não muito assertiva, esta no processo de mudança da cultura organizacional , mas ainda não acertou esse processo

Mongeral Aegon

Analista de Marketing Digital

Prós: Se você quer construir um projeto, implementar uma nova tecnologia ou fazer uma ideia virar realidade lá é possível ter essa liberdade e autonomia. E mais do que isso, você é estimulado o tempo todo a inovar. A área digital é um exemplo disso com todos os seus projetos importantes e impactantes.

Contras: Diretoria bate cabeça, falta de planejamento estratégico. Lenta adoção e priorização para as estratégias digitais pelos diretores, apesar de inúmeros avanços. Cultura de mimimi (ainda tem muita politicagem, hierarquia) em vez de cultura ágil/meritocrática em boa parte da empresa.

Conselhos para presidência: Não adianta ter boas intenções como a modernização da rua e sala de relaxamento se os equipamentos também não forem modernizados (laptops potentes), a roupa for flexibilizada (cade o jeans?), o home office implementado e principalmente a diretoria comprar a modernização da cultura e das novas boas práticas. Senão vamos continuar perdendo funcionários para outras empresas.

Ótima empresa!

Assistente

Prós: Tudo é ótimo. A empresa te deixa totalmente a vontade para andar em todas as áreas, nada é restrito a nenhum funcionário. Todos são muito receptivos e trabalham bem, felizes, é contagiante.

Contras: Por ser ma empresa muito grande alguns problemas internos demoram um pouco mais para serem resolvidos, mas normal, nada que nenhuma outra empresa do mesmo porte não passe.

Mongeral Aegon

Descrição:A Mongeral Aegon se orgulha em ajudar pessoas a planejar um futuro mais tranquilo há quase 200 anos. Em 2009 se uniu ao Grupo Aegon, um dos maiores grupos seguradores do mundo, com operações em mais de 20 países, 47 milhões de clientes e ativos sob gestão de mais de 450 bilhões EUR (o equivalente a mais de R$ 1 trilhão). Hoje é uma das dez maiores seguradoras independentes do país, com mais de 800 mil clientes e faturamento de mais de R$ 640 milhões. É uma empresa que renova e amplia sua atuação a todo momento e está sempre motivada a entender cada vez melhor as necessidades previdenciárias e financeiras dos brasileiros. Assim surgiu o Grupo Mongeral Aegon. Além da Mongeral Aegon Seguros e Previdência, fazem parte do grupo o Mongeral Aegon Fundo de Pensão, a Data A, empresa especializada em gestão de passivos para fundos de pensão, e a Mongeral Aegon Investimentos, gestora de ativos para investidores institucionais e pessoas jurídicas.