Como é trabalhar na Mongeral Aegon?

Nota 8.0

Assistente Administrativo

Prós: Os beneficios sao muito bons e o ambiente para se trabalhar e otimo. Muitas oportunidades de crescimento na area comercial . Boas oportunidades para novos corretores

Contras: Pouca oportunidade de crescimento em algumas areas. Como a area administrativa .

Conselhos para presidência: Deveriam investir na criacao.de um app para android e ios. Para clientes e corretores de seguros .

Uma empresa família

Prós: Ambiente agradável, proximidade entre as pessoas.

Contras: Deficiência de planejamento e de processos a médio e longo prazos.

Já foi uma empresa que eu amava trabalhar!

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Convenção de liderança, Campanhas Motivacionais. Benefícios Plano de carreira

Contras: Ambiente não tão agradável e confiável de forma esperada. Profissionais despreparados para algumas situações.

Conselhos para presidência: Senhor presidente, lhe conheço, assim como o anterior seu pai. Sei e acredito em tudo que nos era passado nos nossos encontros seja na sucursais ou nos encontros de liderança. Preste atenção em sua Diretoria Comercial, existem alguns diretores que podem afundar aquilo está de pé a 180 anos. Sim, estou falando de diretoria! Existem diretores que vendem a você lealdade, sinceridade, ética, ídole, não qual passa longe. Como diz: lobo em pele de cordeiro! Peço a você caro presidente em que eu tanto acreditava, preste mais atenção!...Se preocupe com seus clientes, parceiros e colaboradores. Tente ouvi los mais,você pode descobrir coisas no qual irá se assustar em descobrir o que está acontecendo com uma marca de 180 anos. Ainda dá tempo de faxinar a casa, e torna lá o ambiente mais agradável, como já foi pra mim um dia! Fiz a minha entrevista de desligamento, espero que você escute, pois ali cito melhor algumas coisas que estão acontecendo. Boa sorte!

Valorização do Funcionário

Assistente Administrativo

Prós: A empresa valoriza muito o funcionário!

Contras: Pouco campo de trabalho em São Paulo.

Prós: Transparencia Plano de carreira Benefícios

Contras: Forma de contato com clientes,

A empresa valoriza apenas o setor comercial

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Vitória, ES

Prós: A empresa oferece boas ferramentas para capacitação profissional e ótimos benefícios: Plano de saúde, plano odontológico, seguro de vida, vale alimentação, vale refeição e PLR.

Contras: Salário para o setor administrativo abaixo do mercado, treinam mal e exigem muito de você em pouco tempo, ambiente hostil (competitividade ruim entre as pessoas), pressão desnecessária feita pelo setor comercial, gestora ausente (não acompanha a equipe).

Conselhos para presidência: Reciclar a forma de gestão. Aplicar a Gestão Contemporânea, para a empresa gerar resultados saudáveis e duradouros.

Carreira de corretor de seguros

Corretor de Seguros

Vitória, ES

Prós: Empresa séria, com muitos anos no mercado. Oferece muitas oportunidades para quem realmente quer crescer na carreira de corretor de seguros. Inclusive oferecem o registro SUSEP ao final da formação.

Contras: Para quem entra no processo para corretor de seguros é complicado no inicio da carreira, pois é preciso formar carteira de clientes, e só depois começa a receber um valor razoável. O trabalho e 100% autônomo.

Bem meia boca

CorretorEx-funcionário, saiu em 2018

Santa Maria, RS

Prós: É uma empresa antiga e quando falamos pras pessoas elas te olham com mais seriedade. Além de saberem que é uma corretora grande. Uma das maiores.

Contras: Muita cobrança. Pura mentira que valorizam a pessoa como se fosse um familiar. Te iludem com sorteios em troca de um relacionamento abusivo.

Conselhos para presidência: Arranjar lideranças coerentes.

Decepção.

Prós: Salário e Benefícios. O clima entre os colegas de trabalho no início era bom, mas se tornou hostil. Hoje vejo a empresa apenas um lugar para sustento e nada mais.

Contras: Gestores desequilibrados da área operacional. Metas abusivas. Existem uma gestora que inferniza a vida de seus funcionarios com ameaças. Tem preferências descabidas e escancaradas. Com o jargão contra fatos não há argumentos humilha os funcionários. A impressao que dá que tem o aval da presidência, visto que sua avaliaçao não é boa, mas continua no cargo.

Conselhos para presidência: Cuide da saúde mental de seus funcionários, visto que muitos encontram-se estressados devido as cobranças abusivas e descabidas de seus gestores. Se quiser ser realmente a melhor empresa para se trabalhar, observe o que o funcionário não diz por medo de represálias. Nao adianta academia se o func nao tem tempo e disposiçao para desfrutar. Nao adianta palestras do RH para colocar no linkedin. Nao adianta longevidade se demitw funcionarios mais velhos. Nao adianta TV se vc nao quer ver.

Tinham uma boa equipe, ainda tem uma péssima gerência

Analista de Marketing JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa oferece bons benefícios e o RH organiza regularmente workshops e palestras para melhorar o ambiente de trabalho e capacitar seus funcionários. A limpeza é outro ponto positivo.

Contras: A empresa exige uma vestimenta incompatível com o século XXI. Em pleno verão do Rio de Janeiro, funcinários que não tem nenhum contato com clientes são obrigados a usar roupa social e sapato. Enquanto isso, diversas empresas na cidade já permitem vestimentas mais casuais. Os gestores do Marketing Digital são completamente incapacitados para exercer tais cargos. Um deles não sabia quais funcionários eram de sua equipe e não tinha a capacidade de dar um simples "bom dia" para ninguém. Prometem promoções por meritocracia, mas nenhum deles têm conhecimento técnico para avaliar quem está fazendo um bom trabalho. Na prática, as promoções são raríssimas e somente as pessoas mais próximas dos gerentes são promovidas. Os gerentes também prometiam entregas absurdas para seus superiores e clientes, inclusive mentindo sobre qualidade e tecnologias utilizadas nos projetos. Além disso, os computadores e a internet do Marketing Digital são extremamente lentos e diminuem muito a produtividade de todos.

Mongeral Aegon

Descrição:A Mongeral Aegon se orgulha em ajudar pessoas a planejar um futuro mais tranquilo há quase 200 anos. Em 2009 se uniu ao Grupo Aegon, um dos maiores grupos seguradores do mundo, com operações em mais de 20 países, 47 milhões de clientes e ativos sob gestão de mais de 450 bilhões EUR (o equivalente a mais de R$ 1 trilhão). Hoje é uma das dez maiores seguradoras independentes do país, com mais de 800 mil clientes e faturamento de mais de R$ 640 milhões. É uma empresa que renova e amplia sua atuação a todo momento e está sempre motivada a entender cada vez melhor as necessidades previdenciárias e financeiras dos brasileiros. Assim surgiu o Grupo Mongeral Aegon. Além da Mongeral Aegon Seguros e Previdência, fazem parte do grupo o Mongeral Aegon Fundo de Pensão, a Data A, empresa especializada em gestão de passivos para fundos de pensão, e a Mongeral Aegon Investimentos, gestora de ativos para investidores institucionais e pessoas jurídicas.