Como é trabalhar na Mongeral Aegon?

Consultor Financeiro

Brasília, DF

Prós: Bom clima de trabalho, colegas participativos sempre prontos para ajudar no que for necessário, café da manhã com os funcionários e ambiente agradável.

Contras: Alta cobrança muitas vezes de forma que desmotiva para quem está entrando na empresa principalmente na área comercial, na hora que entra é uma conversa após a segunda semana é feito uma especie de terrorismo psicológico.

Vale mais pelos benefícios

Recepcionista Bilíngue

Prós: Benefícios, estruturação de prédios e tem van para ir para a Praça XV ou Central do Brasil para os funcionários que saem tarde. Também tem uma academia interna.

Contras: Má administração das pessoas, existem pessoas que fazem um trabalho incrível e não são reconhecidas. Não há muito espaço para mostrar seu diferencial em algumas áreas.

Pessoas

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O escritório da empresa em SP é um ótimo lugar para crescer pessoalmente. O contato com os corretores e gerentes é tranquilo e você aprende muito, eles sempre apresentam conhecimentos para trocar. A interação entre os funcionários é uma marca. Os superintendentes, gestores, diretor, são nota 1000. O jovem tem muito espaço para desenvolver e atribuir tarefas de responsabilidade, pois está ao lado de pessoas que se preocupam em ensinar. Desde a copa à gerencia, as pessoas são receptivas.

Contras: A empresa não tem plano de carreira. Conhecer alguém influente na empresa parece ser mais importante que competência. Cuidado redobrado com fofocas, atitudes e palavras mal colocadas. O ambiente é muito descontraído e propício a isso. Na área administrativa a dependência da matriz é grotesca.

Uma empresa para se empolgar muito até conhecer

Analista de Marketing Júnior

Prós: Empresa com ótimas ideias e com um projeto inovador de e-commerce que consegue bater de frente com as maiores seguradoras do país. Aberta a novas ideias e também a novos métodos e você é ser reconhecido por seu bom trabalho.

Contras: A falta de profissionalismo é grande, promoções levam mais em consideração relações pessoais do que profissionais. A falta de conhecimento técnico dos gestores também atrapalha, isso acaba por gerar desgastes nos projetos.

Técnico de SegurosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os funcionários que realmente querem trabalhar e dão o seu melhor no dia a dia para isso, existe um grupo de profissionais dedicados e preocupados com a empresa

Contras: Os profissionais que não estão tão comprometido mas que por favoritismo tem suas carreiras alavancadas tirando o mérito de quem realmente faz. Gestores desprepados que valorizam o falso profissional por ser amigo ou confidente . Valorização por parte de alguns gestores de profissionais teóricos mas com muitos MBA e desvalorização dos que tem uma boa formação e comprometimento com a empresa e nao com sua fornacao de firma individual.

Ambiente saudavel, mas empresa parada no tempo em relação aos materiais de trabalho

Corretor de Seguros

Prós: Otimo portfólio de produtos, preços acessíveis, clima saudavel, boa perspectiva de crescimento, bom ambiente a se trabalhar. Todos se ajudam.

Contras: Nas questões comerciais a empresa deixa muito a desejar, não tem um material adequado de apresentação dos produtos, poucos treinamentos de vendas, deixa muito a desejar com relação aos seus principais concorrentes de mercado, empresa parou no tempo.

Conselhos para presidência: Temos um portfólio excelente de produtos com valores super competitivos mas precisamos de bons materiais de apresentação pois hoje a situação é precária, precisamos de mais treinamentos de vendas, a empresa deve investir mais para valorizar a marca, precisamos no mínimo nos igualar ao nosso principal concorrente, prudential.

Neutra

Prós: Até pouco tempo a forma humana da administração de pessoas. O ambiente de trabalho de uma forma geral. A gentileza e alegria do presidente, mas essas andam "sumidas"

Contras: Pela primeira vez mandaram uma quantidade enorme de pessoas embora e o clima na empresa hj é de angústia e incertezas. nunca antes vivemos esperando uma "barca" passar como agora

Conselhos para presidência: Não se afastem principalmente depois de um momento crítico como o que tivemos em setembro

Desafiador, porém não há o devido reconhecimento à grande parte dos funcionários

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Boa intersecção entre as áreas, clima positivo e descontraído. Impessoalidade e possibilidade de lidar e participar de diversos projetos da companhia.

Contras: Remuneração abaixo do mercado e sem a possibilidade de ganhos variáveis. Não há o reconhecimento devido pela dedicação e esforço dos empregados.

Precisa buscar uma melhoria nos treinamentos dos peodutos

Corretor de Seguros

Fortaleza, CE

Prós: Ótimas parcerias, isso ajuda ao corretor que está iniciando carreira e que não tem um direcionamento. Disponibiliza também acesso via portal para o corretor acompanhar seus clientes, o que facilita bastante o relacionamento com os mesmos

Contras: Precisa melhorar os treinamentos, pelo menos na sucursal de Fortaleza falta conhecimento dos produtos por seus gerentes. Precisa também melhorar o relacionamento interpessoal entre as lideranças e os corretores, pois deixa muito a desejar.

Conselhos para presidência: Precisa avaliar melhor a contratação de seus superintendentes e gerentes.

Empresa com grande potencial de crescimento.

Estagiário de ControladoriaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Colaboradores muito comprometidos com o resultado macro da empresa. Ambiente motivador, envolvente e lideranças executando feedbacks constantes.

Contras: Estagiando no setor financeiro, pude perceber o excessivo número de demandas, que por vezes é incompatível com a quantidade de colaboradores.

Mongeral Aegon

Descrição:A Mongeral Aegon se orgulha em ajudar pessoas a planejar um futuro mais tranquilo há quase 200 anos. Em 2009 se uniu ao Grupo Aegon, um dos maiores grupos seguradores do mundo, com operações em mais de 20 países, 47 milhões de clientes e ativos sob gestão de mais de 450 bilhões EUR (o equivalente a mais de R$ 1 trilhão). Hoje é uma das dez maiores seguradoras independentes do país, com mais de 800 mil clientes e faturamento de mais de R$ 640 milhões. É uma empresa que renova e amplia sua atuação a todo momento e está sempre motivada a entender cada vez melhor as necessidades previdenciárias e financeiras dos brasileiros. Assim surgiu o Grupo Mongeral Aegon. Além da Mongeral Aegon Seguros e Previdência, fazem parte do grupo o Mongeral Aegon Fundo de Pensão, a Data A, empresa especializada em gestão de passivos para fundos de pensão, e a Mongeral Aegon Investimentos, gestora de ativos para investidores institucionais e pessoas jurídicas.