Como é trabalhar na Mongeral Aegon?

Ambiente hostil e pesado

Gerente de TIEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bons benefícios e remuneração compatível com o mercado. Boa localização pois fica no centro da cidade e há transporte fácil até o local, apesar de perigoso.

Contras: Ambiente hostil e pesado, complicada as relações hierárquicas com submissões excessivas e falta de respeito profissional. Empresa de faixada.

Ótima empresa, área desastrosa.

Analista de Marketing DigitalEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Conseguem atrair bons profissionais, a empresa oferece bons benefícios por conta do sindicato em que está vinculada, mas nada tão espetacular, destaque apenas para os benefícios de refeição e alimentação que se destacam por terem um valor aceitável.

Contras: Apesar de atrair bons profissionais, não possuem qualquer atrativo interno que os faça ficar, tendo os piores gestores da empresa concentrados em uma única área que é o Marketing Digital, são completamente despreparados e acham que a forma de inovar é ir a palestras e copiar a ideia dos outros. Os gestores do Marketing não sabem NADA de tecnologia a não ser repetir como macacos treinados o que pessoas realmente relevantes pra área falam, infelizmente acham que ter pensamento de "dono" é trabalhar até altas horas pra entregar projetos com prazo absurdo. Sem dúvida nenhuma foi uma das piores áreas em que trabalhei no que se refere à gerência, gestores com complexo de Deus, acham que são os melhores do mercado mas não conseguem gerir uma equipe de 20 ~ 40 pessoas.

Conselhos para presidência: Como medida emergencial trocar seus gestores do Marketing Digital, são pessoas desprezíveis, vão desde ameaçar demitirem funcionários à promover seus afetos pessoais (cônjuges) de maneira descarada. Prestar mais atenção na área supracitada, estão perdendo muitos colaboradores excelentes por falta de visão externa, estão confiando em quem não devem, infelizmente.

Não existe Meritocracia

Analista de Marketing DigitalEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A equipe era maravilhosa. O ambiente de trabalho era ótimo, apesar dos gestores não ajudarem muito nesse quesito. Aprendi bastante com todos da equipe, não só da área do Digital, como também das outras.

Contras: Os gestores do Marketing Digital não fazem ideia do que estão fazendo. Não existe meritocracia. Você só consegue crescer se puxar o saco ou se aceitar a fazer as coisas do jeito que os gestores querem, mesmo não sendo o correto. Falta profissionalismo. Falta Q.I. Falta planejamento. Muito achismo para pouco conhecimento. Ouvi certa vez que se fosse preciso, eles mandariam a equipe inteira embora. Em menos de um ano, vários funcionários excelentes pediram demissão e alguns foram demitidos por não terem o perfil que eles querem. Perfil de pessoas sem voz, que acatam cegamente tudo que é pedido por eles. Se continuar assim a área, que é considerada uma das mais importantes da empresa, não irá mais existir.

Conselhos para presidência: Não ficar esperando o barco afundar de vez e fazer algo antes, já que dizem que é a área mais importante da empresa. E parar de colocar pessoas sem qualificação nenhuma em cargos só porque são amigos pessoais.

Funcionários incríveis e gestores terríveis

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os funcionários sem dúvida são a melhor parte da empresa. Tive o prazer de trabalhar com os melhores profissionais em crescimento, sei que daqui a poucos anos serão os melhores do mercado. E acima de tudo sempre dispostos a ensinar e aprender.

Contras: Os gestores do marketing digital são a pior parte da empresa. Falta de profissionalismo, competência, conhecimento técnico e acima de tudo empatia. Não sabem trabalhar nem tratar com respeito os funcionários, acham que são os nossos clientes e que devemos só acatar ordens sem questionar. Delegam funções que não são nossas como fazer o trabalho deles de gestão de pessoas enquanto ficam fora da empresa e promovem um péssimo ambiente de trabalho, como menosprezando um funcionário ao invés de motivá-lo e investir quando o mesmo se mostra interessado e dedicado. Antes mesmo de um ano é perceptível a insatisfação dos funcionários da área, por isso em 2 meses perdeu-se quase 20 excelentes funcionários.

Conselhos para presidência: Olhar atentamente para os gestores, claro, se estiver interessado em ter uma empresa realmente boa. Se não é só deixar do jeito que está que os gestores já estão fazendo um ótimo trabalho.

Falta sintonia

CorretorEx-funcionário, saiu em 2017

Campo Grande, MS

Prós: Treinamento efetivo ,incentivo ,premiação ,ajuda acompanhamento em visitas ,sextas super ,TV Mongeral ,campanhas semestrais ,festas de fim do ano .

Contras: Gerência impertinente ,cobrança excessiva ,ligações fora de hora ,falta de profissionalismo ,panelinhas na empresa ,carta marcada ,superintendência cega .

Área hipócrita e de péssimos gestores

Analista de Marketing DigitalEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ao entrar na Mongeral Aegon você se associa ao sindicato dos securitários. É o sindicato que te garantem benefícios como PLR, vale alimentação, bom vale refeição, entre outras coisa. Os benefícios da empresa vão de mal a pior, ela anda cortando até plano de saúdo.

Contras: Trabalhar na área digital da Mongeral é um desastre. Os gestores são os mais despreparados possíveis. Gerente de e-commerce que nunca trabalhou com digital, gerente de projetos que se acha o próprio Zuckerberg... É triste trabalhar em um lugar que seu gestor não faz a menor ideia do que você faz, mas quer colocar o dedo em tudo. Em um lugar que acham que podem revolucionar o mundo digital, mas não sabem mexer no GA. Em um lugar que falam de últimas técnologias e entregam sites todos quebrados. Em um lugar que se dizem especialistas em projetos, mas não conseguem definir escopos. Basicamente, é triste trabalhar no digital da Mongeral Aegon.

Conselhos para presidência: O RH é ciente de tudo o que rola na área, isso é o mais triste. No período de um ano é capaz de terem demitido a área inteira duas vezes e para o RH isso parece normal. À presidência eu aconselharia pensar mesmo, será que toda essa carta branca dada à esses gestores é válida? Qual foi o resultado real entregado?

Carreira de corretor de seguros

Corretor de Seguros

Vitória, ES

Prós: Empresa séria, com muitos anos no mercado. Oferece muitas oportunidades para quem realmente quer crescer na carreira de corretor de seguros. Inclusive oferecem o registro SUSEP ao final da formação.

Contras: Para quem entra no processo para corretor de seguros é complicado no inicio da carreira, pois é preciso formar carteira de clientes, e só depois começa a receber um valor razoável. O trabalho e 100% autônomo.

Bem meia boca

CorretorEx-funcionário, saiu em 2018

Santa Maria, RS

Prós: É uma empresa antiga e quando falamos pras pessoas elas te olham com mais seriedade. Além de saberem que é uma corretora grande. Uma das maiores.

Contras: Muita cobrança. Pura mentira que valorizam a pessoa como se fosse um familiar. Te iludem com sorteios em troca de um relacionamento abusivo.

Conselhos para presidência: Arranjar lideranças coerentes.

Decepção.

Prós: Salário e Benefícios. O clima entre os colegas de trabalho no início era bom, mas se tornou hostil. Hoje vejo a empresa apenas um lugar para sustento e nada mais.

Contras: Gestores desequilibrados da área operacional. Metas abusivas. Existem uma gestora que inferniza a vida de seus funcionarios com ameaças. Tem preferências descabidas e escancaradas. Com o jargão contra fatos não há argumentos humilha os funcionários. A impressao que dá que tem o aval da presidência, visto que sua avaliaçao não é boa, mas continua no cargo.

Conselhos para presidência: Cuide da saúde mental de seus funcionários, visto que muitos encontram-se estressados devido as cobranças abusivas e descabidas de seus gestores. Se quiser ser realmente a melhor empresa para se trabalhar, observe o que o funcionário não diz por medo de represálias. Nao adianta academia se o func nao tem tempo e disposiçao para desfrutar. Nao adianta palestras do RH para colocar no linkedin. Nao adianta longevidade se demitw funcionarios mais velhos. Nao adianta TV se vc nao quer ver.

Tinham uma boa equipe, ainda tem uma péssima gerência

Analista de Marketing JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa oferece bons benefícios e o RH organiza regularmente workshops e palestras para melhorar o ambiente de trabalho e capacitar seus funcionários. A limpeza é outro ponto positivo.

Contras: A empresa exige uma vestimenta incompatível com o século XXI. Em pleno verão do Rio de Janeiro, funcinários que não tem nenhum contato com clientes são obrigados a usar roupa social e sapato. Enquanto isso, diversas empresas na cidade já permitem vestimentas mais casuais. Os gestores do Marketing Digital são completamente incapacitados para exercer tais cargos. Um deles não sabia quais funcionários eram de sua equipe e não tinha a capacidade de dar um simples "bom dia" para ninguém. Prometem promoções por meritocracia, mas nenhum deles têm conhecimento técnico para avaliar quem está fazendo um bom trabalho. Na prática, as promoções são raríssimas e somente as pessoas mais próximas dos gerentes são promovidas. Os gerentes também prometiam entregas absurdas para seus superiores e clientes, inclusive mentindo sobre qualidade e tecnologias utilizadas nos projetos. Além disso, os computadores e a internet do Marketing Digital são extremamente lentos e diminuem muito a produtividade de todos.

Mongeral Aegon

Descrição:A Mongeral Aegon se orgulha em ajudar pessoas a planejar um futuro mais tranquilo há quase 200 anos. Em 2009 se uniu ao Grupo Aegon, um dos maiores grupos seguradores do mundo, com operações em mais de 20 países, 47 milhões de clientes e ativos sob gestão de mais de 450 bilhões EUR (o equivalente a mais de R$ 1 trilhão). Hoje é uma das dez maiores seguradoras independentes do país, com mais de 800 mil clientes e faturamento de mais de R$ 640 milhões. É uma empresa que renova e amplia sua atuação a todo momento e está sempre motivada a entender cada vez melhor as necessidades previdenciárias e financeiras dos brasileiros. Assim surgiu o Grupo Mongeral Aegon. Além da Mongeral Aegon Seguros e Previdência, fazem parte do grupo o Mongeral Aegon Fundo de Pensão, a Data A, empresa especializada em gestão de passivos para fundos de pensão, e a Mongeral Aegon Investimentos, gestora de ativos para investidores institucionais e pessoas jurídicas.