Como é trabalhar na Mongeral Aegon?

Ótima empresa, área desastrosa.

Analista de Marketing DigitalEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Conseguem atrair bons profissionais, a empresa oferece bons benefícios por conta do sindicato em que está vinculada, mas nada tão espetacular, destaque apenas para os benefícios de refeição e alimentação que se destacam por terem um valor aceitável.

Contras: Apesar de atrair bons profissionais, não possuem qualquer atrativo interno que os faça ficar, tendo os piores gestores da empresa concentrados em uma única área que é o Marketing Digital, são completamente despreparados e acham que a forma de inovar é ir a palestras e copiar a ideia dos outros. Os gestores do Marketing não sabem NADA de tecnologia a não ser repetir como macacos treinados o que pessoas realmente relevantes pra área falam, infelizmente acham que ter pensamento de "dono" é trabalhar até altas horas pra entregar projetos com prazo absurdo. Sem dúvida nenhuma foi uma das piores áreas em que trabalhei no que se refere à gerência, gestores com complexo de Deus, acham que são os melhores do mercado mas não conseguem gerir uma equipe de 20 ~ 40 pessoas.

Conselhos para presidência: Como medida emergencial trocar seus gestores do Marketing Digital, são pessoas desprezíveis, vão desde ameaçar demitirem funcionários à promover seus afetos pessoais (cônjuges) de maneira descarada. Prestar mais atenção na área supracitada, estão perdendo muitos colaboradores excelentes por falta de visão externa, estão confiando em quem não devem, infelizmente.

Funcionários incríveis e gestores terríveis

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os funcionários sem dúvida são a melhor parte da empresa. Tive o prazer de trabalhar com os melhores profissionais em crescimento, sei que daqui a poucos anos serão os melhores do mercado. E acima de tudo sempre dispostos a ensinar e aprender.

Contras: Os gestores do marketing digital são a pior parte da empresa. Falta de profissionalismo, competência, conhecimento técnico e acima de tudo empatia. Não sabem trabalhar nem tratar com respeito os funcionários, acham que são os nossos clientes e que devemos só acatar ordens sem questionar. Delegam funções que não são nossas como fazer o trabalho deles de gestão de pessoas enquanto ficam fora da empresa e promovem um péssimo ambiente de trabalho, como menosprezando um funcionário ao invés de motivá-lo e investir quando o mesmo se mostra interessado e dedicado. Antes mesmo de um ano é perceptível a insatisfação dos funcionários da área, por isso em 2 meses perdeu-se quase 20 excelentes funcionários.

Conselhos para presidência: Olhar atentamente para os gestores, claro, se estiver interessado em ter uma empresa realmente boa. Se não é só deixar do jeito que está que os gestores já estão fazendo um ótimo trabalho.

Falta sintonia

CorretorEx-funcionário, saiu em 2017

Campo Grande, MS

Prós: Treinamento efetivo ,incentivo ,premiação ,ajuda acompanhamento em visitas ,sextas super ,TV Mongeral ,campanhas semestrais ,festas de fim do ano .

Contras: Gerência impertinente ,cobrança excessiva ,ligações fora de hora ,falta de profissionalismo ,panelinhas na empresa ,carta marcada ,superintendência cega .

Área hipócrita e de péssimos gestores

Analista de Marketing DigitalEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ao entrar na Mongeral Aegon você se associa ao sindicato dos securitários. É o sindicato que te garantem benefícios como PLR, vale alimentação, bom vale refeição, entre outras coisa. Os benefícios da empresa vão de mal a pior, ela anda cortando até plano de saúdo.

Contras: Trabalhar na área digital da Mongeral é um desastre. Os gestores são os mais despreparados possíveis. Gerente de e-commerce que nunca trabalhou com digital, gerente de projetos que se acha o próprio Zuckerberg... É triste trabalhar em um lugar que seu gestor não faz a menor ideia do que você faz, mas quer colocar o dedo em tudo. Em um lugar que acham que podem revolucionar o mundo digital, mas não sabem mexer no GA. Em um lugar que falam de últimas técnologias e entregam sites todos quebrados. Em um lugar que se dizem especialistas em projetos, mas não conseguem definir escopos. Basicamente, é triste trabalhar no digital da Mongeral Aegon.

Conselhos para presidência: O RH é ciente de tudo o que rola na área, isso é o mais triste. No período de um ano é capaz de terem demitido a área inteira duas vezes e para o RH isso parece normal. À presidência eu aconselharia pensar mesmo, será que toda essa carta branca dada à esses gestores é válida? Qual foi o resultado real entregado?

Já foi um lugar bom, agora não mais.

Desenvolvedor iOSEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa possui ótimos benefícios como o vale alimentação e os descontos em programas de academia. Possui uma sala descompressão bem grande. É um lugar bom para se trabalhar e aposentar, pois o fundo de pensão a longo prazo é muito bom.

Contras: Alguns gestores não estão preparados para assumir tal responsabilidade. A premissa de um gestor é saber lidar com pessoas e melhorar o ambiente de trabalho, e alguns gerentes do Marketing Digital da Mongeral não sabem lidar muito bem com pessoas, e por diversas vezes misturavam o lado pessoal com o profissional. Em 2017 isso ficou bem evidente quando foram contratados algumas pessoas de cargo Senior, que não detinham capacidade técnica para assumir tal posição, e foram contratados apenas pela fato de serem "amigos" de alguns gestores. Muitos funcionários com cargos de estagiário e junior, realizavam tarefas de nível Senior, mas não eram promovidas, isso causou uma insatisfação em toda a equipe. Outro ponto negativo era a constante promessa dos gestores de implantar metodologias de desenvolvimento ágil, porém isso nunca aconteceu. Os projetos sempre chegavam com datas de entregas já estipuladas, e o escopo do projeto mudava constantemente. Isso comprometia a qualidade das entregas. Mais um ponto negativo é a falta de um plano de carreira adequado para profissionais de TI. Um desenvolvedor Junior que está LIDERANDO uma equipe, e tem entregado tarefas com qualidade de Senior, não pode ser promovido só depois de 2 anos.

Conselhos para presidência: Plano de cargos e salários adequados para profissionais de TI. Gestores realmente capacitados para liderar o Marketing Digital. Utilizar metodologias ágeis de verdade. Só contratar profissionais capacitados que realmente passem pelo processo seletivo da área e pela equipe.

Bons aprendizados, porém decepcionante no momento da saída

Analista de Marketing DigitalEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pela gerência possuir pouquíssimo conhecimento sobre novas tecnologias e marketing digital, os bons funcionários ganhavam destaque, porém não significa aumento salarial ou de cargo. Além disso, o contato com outros países do grupo era muito bom para o aprendizado.

Contras: Gestão extremamente vertical, sem direcionamento para a equipe, estimulando em alguns casos a competição e discórdia entre os funcionários. Já ouvi a seguinte frase "Você precisa ser menos amigo, mais profissional". Não se pode ser um profissional parceiro dos colegas de trabalho?

Conselhos para presidência: Prestem atenção na gestão do marketing digital, em menos de 1 ano 10 funcionários pediram demissão e outros 6 foram desligados. Profissionais antiquados sendo promovidos a gerentes enquanto profissionais realmente qualificados não passam do cargo de analista pleno. E a diretoria ainda diz que é a area mais importante da empresa, responsável pelo futuro...

Post traumatic stress disorder.

Web Developer JuniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Uma das melhores equipes profissionais na área de tecnologia que eu já tive o prazer de dividir o ambiente de trabalho com. Todos extremamente qualificados e sempre dispostor à aprender e ensinar.

Contras: A gerência e gestão da área em que trabalhei foi inversamente proporcional ao resto da equipe. Anti profissionalismo, mau preparo e falta de comprometimento com os empregados. Se tem uma coisa que eu aprendi na Mongeral é que: não se demite de uma empresa, se demite do seu gestor(es).

Conselhos para presidência: Começar a contratar pessoas pelo perfil profissional delas ao invés de porque elas são amigos de longa data que se mostram incompetentes em sua função. E valorizar profissionais que de fato são bons.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os funcionários que realmente querem trabalhar e dão o seu melhor no dia a dia para isso, existe um grupo de profissionais dedicados e preocupados com a empresa.

Contras: Os profissionais que não estão tão comprometido mas que por favoritismo tem suas carreiras alavancadas tirando o mérito de quem realmente faz. Gestores desprepados que valorizam o falso profissional por ser amigo ou confidente . Valorização por parte de alguns gestores de profissionais teóricos mas com muitos MBA e desvalorização dos que tem uma boa formação e comprometimento com a empresa e nao com sua fornacao de firma individual.

Conselhos para presidência: Em todos os anos que trabalhei nesta empresa, chegava com o sorriso no rosto gostava do grupo e fazia o meu trabalho com satisfação. Após uma reviravolta e uma reformulação no final ano de 2015 não reconhecia mais a empresa, ficou fria calculista e difícil para trabalhar, o ambiente nas áreas era de medo e insegurança o que vc faz lá não é importante até que o diretor que hoje manda na empresa diga que é. A empresa deixou de ver pessoas mas apenas números.

Mongeral Aegon

Prós: O ambiente de trabalho é positivo e os benefícios também são muito bons se comparados aos que são oferecidos pelas demais empresas do mercado.

Contras: Infelizmente não há um plano de carreira claro para os seus funcionários, além disso a cultura da empresa é bem "engessada", dando pouca margem para a criatividade.

Mediana

Advogado Júnior

Prós: Empresa de grande porte, com pacote de benefícios.

Contras: Salários muito abaixo do mercado, predileção por interesse a certas pessoas, dificuldade de promoção e aumento de salário.

Mongeral Aegon

Descrição:A Mongeral Aegon se orgulha em ajudar pessoas a planejar um futuro mais tranquilo há quase 200 anos. Em 2009 se uniu ao Grupo Aegon, um dos maiores grupos seguradores do mundo, com operações em mais de 20 países, 47 milhões de clientes e ativos sob gestão de mais de 450 bilhões EUR (o equivalente a mais de R$ 1 trilhão). Hoje é uma das dez maiores seguradoras independentes do país, com mais de 800 mil clientes e faturamento de mais de R$ 640 milhões. É uma empresa que renova e amplia sua atuação a todo momento e está sempre motivada a entender cada vez melhor as necessidades previdenciárias e financeiras dos brasileiros. Assim surgiu o Grupo Mongeral Aegon. Além da Mongeral Aegon Seguros e Previdência, fazem parte do grupo o Mongeral Aegon Fundo de Pensão, a Data A, empresa especializada em gestão de passivos para fundos de pensão, e a Mongeral Aegon Investimentos, gestora de ativos para investidores institucionais e pessoas jurídicas.