Como é trabalhar na Mongeral Aegon?

Empresa muito boa

Estagiário de ControladoriaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa investe no funcionário, bastantes treinamentos, líderes na grande maioria preparados, salários compatíveis com os de mercado e bons benefícios

Contras: Alguns líderes não reconhecem os funcionários, não estão presentes no dia a dia (reuniões inacabáveis), então acabam avaliando o funcionário pela visão de um braço direito.

Bom lugar para trabalhar, mas seria melhor se funcionasse em squads focados

Superintendente

Prós: A empresa é orientada a crescimento e incentiva a inovação. Essa postura abre espaço para novas oportunidades de carreira e de ganho salarial.

Contras: Apesar de crescimento e inovação serem destacados, a atuação às vezes é feita com muitas ações ao mesmo tempo, que acabam perdendo o foco e competindo entre si por recursos.

Sonho

Agente ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Melhor empresa que já trabalhei na vida, clima agradável, campanhas de vendas sensacionais, sexta super muito boa sempre. Contato com superiores muito acessível e tratamento de igual para igual

Contras: Nada a declarar, empresa TOP Oferece todos os benefícios que qualquer profissional gostaria de receber, infelizmente por assuntos pessoais tive que sair, se pudesse voltar, voltaria correndo!

Conselhos para presidência: Parabéns a todos vocês, não mudaria nada na empresa. Apenas para os agentes comerciais de previdência publica, acho que deveria ser mais organizado a questão de agendamento de plantões e não deixar os agentes sem direcionamento

Mongeral Aegon - Jovem Aprendiz

Jovem Aprendiz Administrativo

Prós: Uma empresa ótima, que dá boa remuneração e benefícios ao comparada com o padrão de mercado e me permitiu grande aprendizado em diversas áreas. Além disso, a empresa possui áreas para descontração, com ping pong, totó.. e ainda há uma academia para colaboradores.

Contras: É uma empresa que ainda possui em sua raíz uma base forte de ideais antigos, no entanto, é possível ver alguns gestores tentando mudar isso, com propostas inovadoras.

Muito boa empresa

Agente Comercial

Prós: Deixa você desempenhar o seu trabalho, sem receita pronta ,

Contras: Estorno caso o cliente deixe de pagar .

Remuneração

Gerente

Prós: Equipe e Cultura, eventos contrutivos, treinamentos, ações sociais, premiações para colaboradores e corretores. Ótima localização e benefícios.

Contras: Baixa remuneração.

Empresa para se fazer carreira

Prós: Empresa para se fazer carreira. Aqui as pessoas que se destacam profissionalmente tem reais possibilidades de crescimento. Felizmente a Empresa possui muitos funcionários com bastante tempo de casa, que são bem satisfeitos em trabalhar aqui. Pessoas que transformaram suas vidas e que, pelo destaque e comprometimento, foram justamente promovidas e reconhecidas.

Contras: A empresa cresceu demais e, infelizmente alguns departamentos acabam agindo isoladamente sem interagir com os demais. Como a empresa está presente no Brasil inteiro, não raro temos problemas para que a comunicação chegue de maneira uniforme.

Empresa com ótimos benefícios e ambiente bom de se trabalhar.

Analista de Controladoria Pleno

Prós: Empresa com excelentes benefícios e salário compatíveis com o mercado. Bom ambiente de trabalho além de horários flexíveis. (8:30,9h,9:30 e 10h). Boa infra-estrutura contando com academia e espaço para relaxar

Contras: Acredito que apesar de a universidade corporativa se esforçar para trazer treinamentos interessantes a divulgação para os próprios colaboradores poderia ser melhor.

Conselhos para presidência: Aumentar ainda mais o controle das despesas da Cia.

Excelente empresa

Corretor de Seguros

Goiânia, GO

Prós: Excelente empresa para se trabalhar, o sucesso depende da dedicação pessoal de cada um. Ou seja, tem todos requisitos para ter uma boa carreira

Contras: Sou corretor parceiro, tenho cnpj e presto serviços exclusivos para a Mongeral, corretores exclusivos deveriam ter alguma participação nos lucros ou até mesmo um incentivo

Conselhos para presidência: Investir no marketing da empresa

Experiência na empresa

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Cursos e treinamentos, estrutura do prédio e programas de gratificação anual PLR, brindes para estimular ls funcionários e ambiente de trabalho sadio.

Contras: Infelizmente alguns gestores usam do poder para ser autoritários e não líderes. Isso desmotiva os funcionários, faz i ambiente de trabalho se tornar um local de pressão e stress.

Mongeral Aegon

Descrição:A Mongeral Aegon se orgulha em ajudar pessoas a planejar um futuro mais tranquilo há quase 200 anos. Em 2009 se uniu ao Grupo Aegon, um dos maiores grupos seguradores do mundo, com operações em mais de 20 países, 47 milhões de clientes e ativos sob gestão de mais de 450 bilhões EUR (o equivalente a mais de R$ 1 trilhão). Hoje é uma das dez maiores seguradoras independentes do país, com mais de 800 mil clientes e faturamento de mais de R$ 640 milhões. É uma empresa que renova e amplia sua atuação a todo momento e está sempre motivada a entender cada vez melhor as necessidades previdenciárias e financeiras dos brasileiros. Assim surgiu o Grupo Mongeral Aegon. Além da Mongeral Aegon Seguros e Previdência, fazem parte do grupo o Mongeral Aegon Fundo de Pensão, a Data A, empresa especializada em gestão de passivos para fundos de pensão, e a Mongeral Aegon Investimentos, gestora de ativos para investidores institucionais e pessoas jurídicas.