Como é trabalhar na Mongeral Aegon?

Empresa para se fazer carreira

Prós: Empresa para se fazer carreira. Aqui as pessoas que se destacam profissionalmente tem reais possibilidades de crescimento. Felizmente a Empresa possui muitos funcionários com bastante tempo de casa, que são bem satisfeitos em trabalhar aqui. Pessoas que transformaram suas vidas e que, pelo destaque e comprometimento, foram justamente promovidas e reconhecidas.

Contras: A empresa cresceu demais e, infelizmente alguns departamentos acabam agindo isoladamente sem interagir com os demais. Como a empresa está presente no Brasil inteiro, não raro temos problemas para que a comunicação chegue de maneira uniforme.

Empresa com ótimos benefícios e ambiente bom de se trabalhar.

Analista de Controladoria Pleno

Prós: Empresa com excelentes benefícios e salário compatíveis com o mercado. Bom ambiente de trabalho além de horários flexíveis. (8:30,9h,9:30 e 10h). Boa infra-estrutura contando com academia e espaço para relaxar

Contras: Acredito que apesar de a universidade corporativa se esforçar para trazer treinamentos interessantes a divulgação para os próprios colaboradores poderia ser melhor.

Conselhos para presidência: Aumentar ainda mais o controle das despesas da Cia.

Excelente empresa

Corretor de Seguros

Goiânia, GO

Prós: Excelente empresa para se trabalhar, o sucesso depende da dedicação pessoal de cada um. Ou seja, tem todos requisitos para ter uma boa carreira

Contras: Sou corretor parceiro, tenho cnpj e presto serviços exclusivos para a Mongeral, corretores exclusivos deveriam ter alguma participação nos lucros ou até mesmo um incentivo

Conselhos para presidência: Investir no marketing da empresa

Experiência na empresa

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Cursos e treinamentos, estrutura do prédio e programas de gratificação anual PLR, brindes para estimular ls funcionários e ambiente de trabalho sadio.

Contras: Infelizmente alguns gestores usam do poder para ser autoritários e não líderes. Isso desmotiva os funcionários, faz i ambiente de trabalho se tornar um local de pressão e stress.

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Valoriza os seus colaboradores, muitos benefícios, vale refeição alto. Uma empresa que valoriza muito o trabalho em equipe e não existe desigualdade entre os colaboradores.

Contras: Apoia muito a longevidade e não tem muitos jovens; trabalho excessivo, não tem refeitório, a maioria das pessoas só entram com indicações.

Maravilhosa.

Gerente Comercial

Campo Grande, MS

Prós: Desenvolvimento contínuo, plano de carreira , ambiente, liberdade . Somos ouvidos pela diretoria , por nossos superiores, pelos pares. Crescimento junto com a história.

Contras: Não tem.

Conselhos para presidência: Continuar ouvindo a força de vendas.

Excelente

Corretor

Goiânia, GO

Prós: Reconhecimento profissional e valorização em resultados. É uma empresa de apesar de ´restarmos serviço a ela, se preocupa na questão da motivação e assim sendo reconhecidos tambem financeiramente

Contras: falta de befeneficios e fofocas dentro da empresa. Por sermos autonomos a empresa nos oferece poucos beneficios. Ficando somente a nosso cargo como aliamentação e combustivel.

Nota 8

Prós: 1) A preocupação com a qualidade de vida dos colaboradores da empresa. 2) Diretoria acessível em qq tempo. 3) treinamentos periódicos dos funcionários

Contras: 1) As lideranças dão poucos feedbacks aos colaboradores. 2) Os sistemas internos são fracos 3) a preocupação com o cliente não se propaga por toda a empresa.

Empresa para quem é ligado no 220

Analista Desenvolvedor

Prós: Reconhecimento, participação na criação dos projetos, cabeça aberta para o novo. Espaço para crescer e amizade entre os funcionários. A Mãegeral é realmente um Great Place to Work

Contras: Existiam duplicidade de funções e departamentos fazendo coisas parecidas. Foi tudo corrigido em 2017. Foco em eficiência operacional e meritocracia. Mas isso é mais recente.

Conselhos para presidência: Melhore as máquinas de seus desenvolvedores e designers. Precisamos de laptops. Os desktops são bons mas não permitem mobilidade.

Mongeral Aegon Digital

Analista de Marketing Digital Sênior

Prós: Tecnologia de ponta, valorização profissional e ambiente livre para criar e inovar. A área acabou de passar por uma reestruturação e integrada 100% a TI multiplicou sua capacidade de entregas. A reestruturação da superintendência valorizou os gestores que faziam a diferença e somos motivados todos os dias. Funcionários mais seniores trouxeram serenidade e alto nível de discussão para o dia a dia. Projetos realmente impactantes e transformadores que já estão mudando a indústria.

Contras: Estou trabalhando a 5 meses na área e por enquanto só tenho elogios. Pessoas que atrapalhavam o crescimento saíram ou foram desligadas. Os computadores e a internet poderiam ser melhores. A vestimenta não precisa ser social no centro do rio. Os meninos sofrem de calor. Mas é compreensível por ser uma seguradora e explicado no momento de admissão.

Conselhos para presidência: Invista cada vez mais nos projetos de automação, tecnologia mobile e em startups.

Mongeral Aegon

Descrição:A Mongeral Aegon se orgulha em ajudar pessoas a planejar um futuro mais tranquilo há quase 200 anos. Em 2009 se uniu ao Grupo Aegon, um dos maiores grupos seguradores do mundo, com operações em mais de 20 países, 47 milhões de clientes e ativos sob gestão de mais de 450 bilhões EUR (o equivalente a mais de R$ 1 trilhão). Hoje é uma das dez maiores seguradoras independentes do país, com mais de 800 mil clientes e faturamento de mais de R$ 640 milhões. É uma empresa que renova e amplia sua atuação a todo momento e está sempre motivada a entender cada vez melhor as necessidades previdenciárias e financeiras dos brasileiros. Assim surgiu o Grupo Mongeral Aegon. Além da Mongeral Aegon Seguros e Previdência, fazem parte do grupo o Mongeral Aegon Fundo de Pensão, a Data A, empresa especializada em gestão de passivos para fundos de pensão, e a Mongeral Aegon Investimentos, gestora de ativos para investidores institucionais e pessoas jurídicas.