Como é trabalhar na Mongeral Aegon?

Excelente

Corretor

Goiânia, GO

Prós: Reconhecimento profissional e valorização em resultados. É uma empresa de apesar de ´restarmos serviço a ela, se preocupa na questão da motivação e assim sendo reconhecidos tambem financeiramente

Contras: falta de befeneficios e fofocas dentro da empresa. Por sermos autonomos a empresa nos oferece poucos beneficios. Ficando somente a nosso cargo como aliamentação e combustivel.

Avalização coerente.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Programas de desenvolvimento, principalmente voltados a experiência do cliente e também os benefícios aos funcionarios, como vale alimentação, convênio Bradesco e PLR

Contras: salário muito baixo para o administrativo, valorização apenas do departamento comercial e desperdicio de potencial dos funcionários da area administrativa, mal tratamento da parte comercial.

Conselhos para presidência: Criar plano de carreira aos funcionários, valorização dos funcionários que estão empenhados em crescer, parar de promover funcionários que estão trabalhando lá não por competencia, mas sim porque foram indicados ou que são amigos das pessoas que gerenciam a empresa.

O favoritismo só atrapalha a empresa

Técnico

Prós: Os benefícios são bons, o salário é um pouco abaixo da média do mercado. Não é uma empresa que demite os funcionários por qualquer motivo, então realizar um trabalho razoável já traz uma certa estabilidade. A empresa realizou reformas nos prédios e ruas do entorno, o que melhorou consideravelmente o ambiente.

Contras: A gestão não é totalmente profissionalizada, existe MUITO favoritismo e as oportunidades não são para todos. A empresa até busca investir em capacitação dos funcionários, mas esses recursos são absolutamente mal geridos, e o resultado é um grande desperdício de tempo e dinheiro. No geral você só consegue ser promovido ou algum benefício de incentivo a educação de for amigo de alguém. Os processos de seleção para vagas internas e cursos também não são muito transparentes, o que sempre gera o sentimento de que foi um processo de fachada. Desempenho acima da média e alcance dos resultados definitivamente não são garantias de qualquer reconhecimento (além de um tapinha nas costas). Não adianta entrar achando que o plano de carreira que eles montaram funciona.

Conselhos para presidência: Eles deveriam reavaliar a maneira como as oportunidades de promoção e capacitação são distribuídas. A maneira como as coisas são conduzidas não tem transparência, o que gera insatisfação e o sentimento de que os processos são apenas protocolos e servem só para tentar dar alguma credibilidade para o que já estava decidido.

Nota 8

Prós: 1) A preocupação com a qualidade de vida dos colaboradores da empresa. 2) Diretoria acessível em qq tempo. 3) treinamentos periódicos dos funcionários

Contras: 1) As lideranças dão poucos feedbacks aos colaboradores. 2) Os sistemas internos são fracos 3) a preocupação com o cliente não se propaga por toda a empresa.

Muito bom de se trabalhar

Corretor de Seguros

Florianópolis, SC

Prós: Flexibilidade, possibilidade de ganhos ilimitados, campanhas nacionais, possibilidade de viagens, crescimento profissional, cursos e trilha de conhecimento.

Contras: Suporte administrativo ainda é falho, os clientes não tem retorno imediato nas suas solicitações, tudo é muito demorado. Um ponto que necessita fortemente ser revisto é a questão dos boletos. Os clientes não recebem os boletos para pagamento. isso é um grande problema.

Conselhos para presidência: Muitas vezes passam pelo salão de vendas profissionais excelentes, que poderiam inclusive fazer parte do quadro de funcionários à nível de gerência. Porém principalmente na sucursal Florianópolis a Liderança não tem interesse em formar. Preferem profissionais prontos de mercado. Valoriza-se a quantidade dos números, mas não a qualidade. Valoriza-se quem vende mais, mas não a forma da venda. Ao invés de criar oportunidades para todos venderem, segregam, dividem o salão em quem vende e quem não vende. Uma pena.

Autoritarismo

Prós: Benefícios oferecidos pela empresa e clima amigável entre os colegas de trabalho (já foi melhor, há anos atrás, vem piorando devido a tensão e pressão diária). Equipes competentes e comprometidas em dar o seu melhor, porém falta reconhecimento por competências, visto a existência de muitas "panelinhas".

Contras: Abuso de poder por parte de alguns gestores. Falta de clareza e metas absurdas, digamos que utópicas para a quantidade de funcionários e sistema que não ajuda os setores operacionais. Falta de reconhecimento profissional.

Conselhos para presidência: Troca da maioria dos gestores, pois são ultrapassados, autoritários e "perdidos" em suas ideias. Os bons se vão e ficam os ruins. Empresa perdendo em qualidade, pois funcionários insatisfeitos e amedrontados.

É uma excelente empresa

Assistente Administrativo

Manaus, AM

Prós: A empresa tem 180 de história e investe bastante nos funcionários, treinamentos, workshops, oferece, vale alimentação e vale refeição e, ainda temos a possibilidade de viajar pra fazer treinamento em outros estados.

Contras: As unidades ficam distantes da matriz e pode demorar no atendimento, as unidades não tem o acompanhamento fixo de um agente de treinamento e clima organizacional.

Boa empresa para se trabalhar

Analista Financeiro Júnior

Prós: Beneficios e a preocupacao com os funcionarios, flexibilidade para necessidades, a preparacao dos funcionarios internamente, o negocio como foco

Contras: O plano de carreiras nao é igual para todoas s aareas da empresa, nao basta ter merito para crescer é preciso tambem que o gestor "goste" de você ou pode demorar

Ótima empresa

Assistente Administrativo

Prós: Ótimos benefícios , o clima para se trabalhar é muito bom , os gestores são justos , as lideranças são de fácil acesso . Educacão corportiva excelente , com muitos cursos .

Contras: Os salários da área administrativo são bem abaixo do comercial , não há diferença salarial entre os administrativos novos e os que tem mais tempo de casa .

Conselhos para presidência: Investir cada vez mais em tecnologia , reestrutar os departamentos e processos , reforçar para algumas áreas da empresa a importância do suporte a área comercial

Empresa para quem é ligado no 220

Analista Desenvolvedor

Prós: Reconhecimento, participação na criação dos projetos, cabeça aberta para o novo. Espaço para crescer e amizade entre os funcionários. A Mãegeral é realmente um Great Place to Work

Contras: Existiam duplicidade de funções e departamentos fazendo coisas parecidas. Foi tudo corrigido em 2017. Foco em eficiência operacional e meritocracia. Mas isso é mais recente.

Conselhos para presidência: Melhore as máquinas de seus desenvolvedores e designers. Precisamos de laptops. Os desktops são bons mas não permitem mobilidade.

Mongeral Aegon

Descrição:A Mongeral Aegon se orgulha em ajudar pessoas a planejar um futuro mais tranquilo há quase 200 anos. Em 2009 se uniu ao Grupo Aegon, um dos maiores grupos seguradores do mundo, com operações em mais de 20 países, 47 milhões de clientes e ativos sob gestão de mais de 450 bilhões EUR (o equivalente a mais de R$ 1 trilhão). Hoje é uma das dez maiores seguradoras independentes do país, com mais de 800 mil clientes e faturamento de mais de R$ 640 milhões. É uma empresa que renova e amplia sua atuação a todo momento e está sempre motivada a entender cada vez melhor as necessidades previdenciárias e financeiras dos brasileiros. Assim surgiu o Grupo Mongeral Aegon. Além da Mongeral Aegon Seguros e Previdência, fazem parte do grupo o Mongeral Aegon Fundo de Pensão, a Data A, empresa especializada em gestão de passivos para fundos de pensão, e a Mongeral Aegon Investimentos, gestora de ativos para investidores institucionais e pessoas jurídicas.