Como é trabalhar na Mongeral Aegon?

Bom local de trabalho com bons estímulos para seus funcionários.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Bom ambiente de trabalho e gestão de funcionários. Benefícios razoáveis. Para o estagiário é um ótimo ambiente de aprendizado para a formação como profissional pleno.

Contras: Estímulos no ambiente de trabalho, apesar de existirem para todos, estão muito mais direcionados aos corretores de seguro que trabalham pela empresa. Talvez um plano de estímulo melhor para os funcionários internos seja uma boa inovação.

satisfação média.

Assistente Administrativo I

Brasília, DF

Prós: Boa estrutura e suporte na realização das tarefas, ótimos canais de comunicação e relacionamento com colaborador. Um bom pacote de benefícios.

Contras: Valorização do colaborador deixa a desejar, organização tem plano de carreira que não é seguido, apenas no papel, pouca capacitação, deveria ter mais convênio com Instituições de ensino. Estrutura muito centralizada na matriz.

Conselhos para presidência: Valorização do colaboa

boa empresa

Assistente II

Prós: Clima muito bom, benefícios razoáveis,

Contras: Favoritismos

Reconhe

Gerente de Escritório

Chapecó, SC

Prós: Reconhecimento em campanhas e valorização do profissional assim como o lado humano da empresa sao grandes pobtos positivos percebidos em toda Gestao da Mongeral.

Contras: Alterações passadas em cima de prazis a mudar o que gera difuliculdade para preparar uma nova estratégia e processo diante do novo modelo proposto.

Conselhos para presidência: Focar nas inovações de mercado estar atento aos concorrentes

Ótima empresa, precisa qualificar as lideranças

Gerente Geral Comercial

Campo Grande, MS

Prós: Desenvolvimento dos profissionais , a empresa t m grande foco na melhoria dos profissionais porém é muito complacente com os que não possuem desenvolvimento adequado

Contras: Falta de qualificação das liderança promovidas , hj não se privilegia quem tem habilidades técnicas e sim outros aspectos como tempo de empresa o q compromete o resultado final e tira o foco do resultado

Ótima empresa que vai crescer ainda mais

Jovem Aprendiz

Prós: Ótimo ambiente, leve e descontraído. Pessoas com bom relacionamento. Ótimos benefícios. Preocupação com desenvolvimento pessoal e profissional. Flexibilidade no trabalho.

Contras: Falta de um sistema de banco de dados mais moderno. Excesso de formalização na questão de vestimenta. Necessidade de home office. Poucas oportunidades.

Realmente Great Places to Work

Analista de Marketing

Prós: Colaboração e aprendizado definem o ambiente. Pessoal todo disposto a colaborar e entregar resultados. Não vejo fofocas e muito menos gente querendo "passar a perna". Ambiente descontraído, clima sensacional, você só precisa entregar RESULTADO e bater METAS. Benefícios absurdos de bons...Sala de repouso com puff, sofá, tv, 2 videogames, 2 totós. Academia na empresa, benefício GymPass praticamente todo coberto pela empresa. Vans que levam até praça XV ou Central, VR e VA altos, médico e nutricionista na empresa além do plano de saúde top de linha. PL, convênios, etc. Oportunidade de crescimento, vi muita gente sendo promovida na área. Muito espaço para inovação, debate, etc. Gestor compra sua ideia.

Contras: Salário na média (um pouco abaixo do que de grandes empresas) e cargos não muito definidos na carteira (o que dificulta a diferença salarial entre design, dev, pô, etc)

Conselhos para presidência: Continue assim

Top no mercado segurador

Corretor

Prós: É melhor seguradora do brasil na minha opinião tem os melhores produtos, e profissionais!!! e pontual nos pagamentos quinzenal, e mensal .

Contras: Não achei vantagem na fusão da parceria a comissão dever melhorar e baixar a anos não aumentar ,este ponto na verdade deve ser analisado com muita atenção.

Conselhos para presidência: Valoriza o trabalho do corretor que traz o cliente ,para empresa com o programa fidelidade, que está falho. para de medir o corretor pelo imap!!! perdemos muito dinheiro,com essa avaliação que só bom para empresa .

Excelente empresa

Analista de TI

Prós: Uma empresa muito boa, ambiente muito bom , bons relacionamentos , boa infraestrutura , benefícios , empresa com perfil familiar , mas que já esta mudando a perspectiva de visão

Contras: Plano de carreira para áreas de backoffice não muito bom , comunicação não muito assertiva, esta no processo de mudança da cultura organizacional , mas ainda não acertou esse processo

bom

Agente Comercial

Sorocaba, SP

Prós: Empresa da muita oportunidade de desenvolver profissionalmente e assim crescer dento da instituição. Possui ótimos benefícios em comparação ao mercado.

Contras: Salário abaixo do mercado, quando se compara à outras instituições. Não tenho muito á dizer, devido ser nova na empresa, ainda não tenho muito para falar referente á pontos negativos.

Mongeral Aegon

Descrição:A Mongeral Aegon se orgulha em ajudar pessoas a planejar um futuro mais tranquilo há quase 200 anos. Em 2009 se uniu ao Grupo Aegon, um dos maiores grupos seguradores do mundo, com operações em mais de 20 países, 47 milhões de clientes e ativos sob gestão de mais de 450 bilhões EUR (o equivalente a mais de R$ 1 trilhão). Hoje é uma das dez maiores seguradoras independentes do país, com mais de 800 mil clientes e faturamento de mais de R$ 640 milhões. É uma empresa que renova e amplia sua atuação a todo momento e está sempre motivada a entender cada vez melhor as necessidades previdenciárias e financeiras dos brasileiros. Assim surgiu o Grupo Mongeral Aegon. Além da Mongeral Aegon Seguros e Previdência, fazem parte do grupo o Mongeral Aegon Fundo de Pensão, a Data A, empresa especializada em gestão de passivos para fundos de pensão, e a Mongeral Aegon Investimentos, gestora de ativos para investidores institucionais e pessoas jurídicas.