Como é trabalhar na Mongeral Aegon?

Empresa maravilhosa e que precisa capacitar seus colaboradores e corretores.

Corretor de Seguros

Goiânia, GO

Prós: Valoriza muito seus colaboradores, seus representante (corretores e parceiros) Possibilita um crescimento pessoal e profissional muito grande, ótimo ambiente de trabalho, gestores maravilhosos.

Contras: Creio que a empresa deveria capacitar mais seus colaboradores e corretores parceiros, para que se tornem mais competitivos no mercado de seguros e previdência, já que ela se denomina uma líder nesse seguimento.

Conselhos para presidência: Capacitem mais seus colaboradores e principalmente seus corretores parceiros do salão de vendas.

Sobre a Mongeral

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente de trabalho agradável,ótimos benefícios e fácil localização. A empresa tem um estoque onde é vendido uniformes e outras coisas. É uma ótima empresa!

Contras: Não tenho o que reclamar. Na minha opinião o sistema de ponão eletrônico deveria ser digital ( sem emissão de papel).São 4 papéis por dia para cada funcionário, acho que somente com o crachá Seria melhor.

Empresa muito boa

Estagiário de ControladoriaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa investe no funcionário, bastantes treinamentos, líderes na grande maioria preparados, salários compatíveis com os de mercado e bons benefícios

Contras: Alguns líderes não reconhecem os funcionários, não estão presentes no dia a dia (reuniões inacabáveis), então acabam avaliando o funcionário pela visão de um braço direito.

Empresa é boa, mas é muito relacional

Prós: Benefícios são excelentes, oferecem cursos aos funcionários, instalações são boas, fica bem localizado no centro, café da manhã e próximo ao metrô.

Contras: O ambiente é um pouco tóxico porque ocorre muita fofoquinha desnecessária, competição interna, falta de informação sobre as ações gerais da área e assim acabamos sendo vedados para uma contribuição mais estratégica

Sincera

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa com ótimos benefícios, a empresa auxilia o funcionário em todos os quesitos. Salário em dia e sempre há comemoração em datas estratégicas, o que faz os funcionários se sentir em casa.

Contras: A empresa tem uma visão de que vendedor é o único que tráz lucro pra empresa, mais se a houver uma engrenagem que gira para o mesmo lado isso não adianta. Gestores pensam muito na equipe comercial, deixando de lado a parte operacional administrativa

Conselhos para presidência: Observar melhor seus gestores, e dar oportunidade para o operacional colocar sua opinião

Geral

Contínuo

Prós: Bem dinâmico mais posso ver que com o tempo dedicação e estudo posso crescer muito aqui nesta empresa, so depende de mim para torna uma pessoa melhor

Contras: Ponto negativos, as vezes a falta de uniao entre um departamento para com o outro, somos uma so equipe buscando o mesmo objetivo para nosso chefe resultado

Conselhos para presidência: Analisar melhor os menores da empresa pois serão futuros gestores

Bom lugar para trabalhar, mas seria melhor se funcionasse em squads focados

Superintendente

Prós: A empresa é orientada a crescimento e incentiva a inovação. Essa postura abre espaço para novas oportunidades de carreira e de ganho salarial.

Contras: Apesar de crescimento e inovação serem destacados, a atuação às vezes é feita com muitas ações ao mesmo tempo, que acabam perdendo o foco e competindo entre si por recursos.

Empresa ruim para se trabalhar

Vitória, ES

Prós: Os pontos positivos são: os benefícios, as instalações e materiais de trabalho, cursos para capacitação profissional que ficam disponíveis na plataforma.

Contras: Empresa ruim para se trabalhar, pelo menos na Unidade de Vitória ES. A gestão instiga a competitividade entre os colaboradores, gerando um ambiente hostil e de pouco entrosamento entre os colegas. No setor administrativo o salário é baixo (com relação as cobranças e as demandas diárias do setor comercial), treinam mal e tem muita pressão por produtividade. A gestora do setor administrativo não acompanha a equipe, faz visitas esporádicas na unidade, os colaboradores do setor ficam a mercê das opiniões alheias.

Conselhos para presidência: Inserir um modelo de gestão contemporâneo.

CorretorEx-funcionário, saiu em 2018

Brasília, DF

Prós: A empresa oferece uma oportunidade de emprego boa e uma vantagem é que eles pagam para a susep. O salários base é de 2 mil reais bruto, líquido fica 1.680, angariação de novos clientes eles pagam 150% e 10% vitalício.

Contras: Eles deveriam capacitar melhor os novos corretores, chamados de treinandos. Deveriam valorizar os corretores e contratar gerentes que capacitados na área ou promover os corretores a gerente.

Conselhos para presidência: Fazer com que o administrativo trate melhor os corretores.

Excelente.

Corretor

Salvador, BA

Prós: Excelente empresa para se trabalhar. Bom relacionamento com os funcionários. Bons benefícios. Plano de carreira, salário compatível com o.mercado.

Contras: Não vi até o momento nada que pudesse descrever de negativo na.empresa até o momento. Possa ser que ao.longo da trajetória venha aparecer algo que possa informar

Conselhos para presidência: Bom relacionamento com.os colaboradores

Mongeral Aegon

Descrição:A Mongeral Aegon se orgulha em ajudar pessoas a planejar um futuro mais tranquilo há quase 200 anos. Em 2009 se uniu ao Grupo Aegon, um dos maiores grupos seguradores do mundo, com operações em mais de 20 países, 47 milhões de clientes e ativos sob gestão de mais de 450 bilhões EUR (o equivalente a mais de R$ 1 trilhão). Hoje é uma das dez maiores seguradoras independentes do país, com mais de 800 mil clientes e faturamento de mais de R$ 640 milhões. É uma empresa que renova e amplia sua atuação a todo momento e está sempre motivada a entender cada vez melhor as necessidades previdenciárias e financeiras dos brasileiros. Assim surgiu o Grupo Mongeral Aegon. Além da Mongeral Aegon Seguros e Previdência, fazem parte do grupo o Mongeral Aegon Fundo de Pensão, a Data A, empresa especializada em gestão de passivos para fundos de pensão, e a Mongeral Aegon Investimentos, gestora de ativos para investidores institucionais e pessoas jurídicas.