Como é trabalhar na Mongeral Aegon?

Excelente empresa

Assistente Administrativo

Prós: Ambiente agradável, pessoas com alto astral, gestores capacitados, ótimos benefícios, uma boa localidade, capacidade de plano de carreira, uma excelente empresa. , com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: Acredita-se que o ponto negativo da Mongeral Aegon é o salário um pouco baixo, entretanto os benefícios são bons, o que acaba compensando um pouco. O plano de carreira não é o melhor de todos.

Prós: Benefícios e clima Instalações, tecnologia

Contras: Não tenho nada

Assistente Administrativo de Relacionamento

Prós: Benefícios, programas motivacionais e parcerias interessante para o funcionários e familiares.

Contras: Favoritismos durante o processo seletivo, uma clima bom, porém não é feito justiça e dar a César o que é de César.

Reconhecimento das pessoas, mas baixa tecnologia

TreineeEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Reconhecimentos dos colaboradores, onde são ofertados vários brindes, placas e discursos nas reuniões de apresentação de resultados, valorizando o trabalho

Contras: A empresa não possui tecnologia suficiente para atuar no ramo e se encontra atrás das suas concorrentes. Os sistemas não disponibilizam as informações necessárias

Entendo que é uma ótima empresa para se trabalhar

Gerente Comercial

Santos, SP

Prós: A empresa tem um ótimo ambiente de trabalho, atua em um mercado que está em franca expansão. Alem disso possui um ótimo pacote de benefícios e possibilidade de crescimento profissional.

Contras: Acredito que deveria existir um prazo maior para avaliar o profissional quanto a seus objetivos. Visto que o o gestor comercial tem que formar sua equipe do zero. Dessa forma não geraria um impacto na motivação de quem está formado essa equipe.

Excelente empresa para parceiros, funcionários e seus clientes.

Corretor de Seguros

Brasília, DF

Prós: Portifólio, respeito e compromisso da empresa com seus clientes e colaboradores, empresa centenária, sempre a frente do mercado no quis respeito ao seu campo de atuação.

Contras: Central de TI, e consequentemente a central de relacionamento com os clientes, a dificuldade de comunicação na empresa é toda decorrente de falta de estrutura tecnológica.

Empresa maravilhosa e que precisa capacitar seus colaboradores e corretores.

Corretor de Seguros

Goiânia, GO

Prós: Valoriza muito seus colaboradores, seus representante (corretores e parceiros) Possibilita um crescimento pessoal e profissional muito grande, ótimo ambiente de trabalho, gestores maravilhosos.

Contras: Creio que a empresa deveria capacitar mais seus colaboradores e corretores parceiros, para que se tornem mais competitivos no mercado de seguros e previdência, já que ela se denomina uma líder nesse seguimento.

Conselhos para presidência: Capacitem mais seus colaboradores e principalmente seus corretores parceiros do salão de vendas.

Sobre a Mongeral

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente de trabalho agradável,ótimos benefícios e fácil localização. A empresa tem um estoque onde é vendido uniformes e outras coisas. É uma ótima empresa!

Contras: Não tenho o que reclamar. Na minha opinião o sistema de ponão eletrônico deveria ser digital ( sem emissão de papel).São 4 papéis por dia para cada funcionário, acho que somente com o crachá Seria melhor.

Empresa muito boa

Estagiário de ControladoriaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa investe no funcionário, bastantes treinamentos, líderes na grande maioria preparados, salários compatíveis com os de mercado e bons benefícios

Contras: Alguns líderes não reconhecem os funcionários, não estão presentes no dia a dia (reuniões inacabáveis), então acabam avaliando o funcionário pela visão de um braço direito.

Empresa é boa, mas é muito relacional

Prós: Benefícios são excelentes, oferecem cursos aos funcionários, instalações são boas, fica bem localizado no centro, café da manhã e próximo ao metrô.

Contras: O ambiente é um pouco tóxico porque ocorre muita fofoquinha desnecessária, competição interna, falta de informação sobre as ações gerais da área e assim acabamos sendo vedados para uma contribuição mais estratégica

Mongeral Aegon

Descrição:A Mongeral Aegon se orgulha em ajudar pessoas a planejar um futuro mais tranquilo há quase 200 anos. Em 2009 se uniu ao Grupo Aegon, um dos maiores grupos seguradores do mundo, com operações em mais de 20 países, 47 milhões de clientes e ativos sob gestão de mais de 450 bilhões EUR (o equivalente a mais de R$ 1 trilhão). Hoje é uma das dez maiores seguradoras independentes do país, com mais de 800 mil clientes e faturamento de mais de R$ 640 milhões. É uma empresa que renova e amplia sua atuação a todo momento e está sempre motivada a entender cada vez melhor as necessidades previdenciárias e financeiras dos brasileiros. Assim surgiu o Grupo Mongeral Aegon. Além da Mongeral Aegon Seguros e Previdência, fazem parte do grupo o Mongeral Aegon Fundo de Pensão, a Data A, empresa especializada em gestão de passivos para fundos de pensão, e a Mongeral Aegon Investimentos, gestora de ativos para investidores institucionais e pessoas jurídicas.