Como é trabalhar na Mongeral Aegon?

Remuneração

Gerente

Prós: Equipe e Cultura, eventos contrutivos, treinamentos, ações sociais, premiações para colaboradores e corretores. Ótima localização e benefícios.

Contras: Baixa remuneração.

Oportunidade para quem quer trabalhar como corretor de seguros

Ex-funcionário, saiu em 2018

Vitória, ES

Prós: Boa empresa, Excelente para quem deseja entrar na carreira de corretor de seguros. empresa oferece um todo o apoio durante o processo de formação.

Contras: ajuda de custo apenas nos primeiros 6 meses. Trabalho muito exaustivo nos primeiros meses, tem que estudar para passar na prova para corretor e além disso deve captar clientes para formar carteira.

Empresa para se fazer carreira

Prós: Empresa para se fazer carreira. Aqui as pessoas que se destacam profissionalmente tem reais possibilidades de crescimento. Felizmente a Empresa possui muitos funcionários com bastante tempo de casa, que são bem satisfeitos em trabalhar aqui. Pessoas que transformaram suas vidas e que, pelo destaque e comprometimento, foram justamente promovidas e reconhecidas.

Contras: A empresa cresceu demais e, infelizmente alguns departamentos acabam agindo isoladamente sem interagir com os demais. Como a empresa está presente no Brasil inteiro, não raro temos problemas para que a comunicação chegue de maneira uniforme.

Empresa com ótimos benefícios e ambiente bom de se trabalhar.

Analista de Controladoria Pleno

Prós: Empresa com excelentes benefícios e salário compatíveis com o mercado. Bom ambiente de trabalho além de horários flexíveis. (8:30,9h,9:30 e 10h). Boa infra-estrutura contando com academia e espaço para relaxar

Contras: Acredito que apesar de a universidade corporativa se esforçar para trazer treinamentos interessantes a divulgação para os próprios colaboradores poderia ser melhor.

Conselhos para presidência: Aumentar ainda mais o controle das despesas da Cia.

Administração

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Beneficios, facilidade em falar diretamente com gestores do alto escalão, empresa bem estruturada no mercado que não se abateu com a crise financeira do mercado brasileiro

Contras: Gestão antiquada, a maioria dos gestores "antigos" estão em seus cargos somente pelo tempo de casa e não pela competencia, despreparo e falta de gestão de pessoas.

Conselhos para presidência: Dar uma atenção especial a seus gestores "antigos"

Empresa do "dá teu jeito"

Estagiário de ControladoriaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: É um ambiente com excelentes pessoas, que pensam alto, são ambiciosas. Existem pessoas que genuinamente tem um propósito e sonho de aprimorarem o setor e contribuírem positivamente para o clima do ambiente.

Contras: Você já tem que ir com experiência, exigem muito de você o tempo todo e treinam muito mal e rapidamente. Existe um grau de competitividade ruim entre pessoas do mesmo patamar que você. Como estagiário eu deveria saber um pouco de tudo que cada analista fazia, mas os analistas todos tinham seu fodo. Ficava uma carga enorme para eu aprender e pouquíssimo treinamento. O ego dos gestores ou seus superiores normalmente são enormes. Horários nem um pouco flexíveis. Carga abusiva de trabalho e responsabilidades.

Conselhos para presidência: Envolver-se mais com os funcionários que estão mais abaixo, principalmente os mais operacionais. Tem muita gente que dá muito duro para sustentar a equipe e por vezes é pouco reconhecido por isso

Empresa sólida em grande crescimento.

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Maceió, AL

Prós: Ótima de se trabalhar com grandes vantagens e benefícios. Ramo importante e de grande crescimento nos dias atuais. Empresa sólida e com muita experiência.

Contras: Falta de comunicação entre gerentes e superintendentes, o que deixa a operação em desequilíbrio. Pode melhorar mais e desenvolver outras políticas de avaliação.

Boa empresa, alguns funcionários não preparados para o cargo que ocupam

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Remuneração está dentro do mercado, a comissão é boa, os benefícios são muito bons, oferecem o treinamento necessário para atuar na área, porém cabe a cada um buscar mais informações e se manter atualizado.

Contras: falta um pouco de treinamento para os gestores, alguns não ajudam a equipe como deveriam, focam apenas no resultado e não dão o suporte necessário para o funcionário.

Conselhos para presidência: Investir em treinamento para os gestores e tentar enxergar os funcionários certos para cada cargo.

Excelente empresa

Corretor de Seguros

Goiânia, GO

Prós: Excelente empresa para se trabalhar, o sucesso depende da dedicação pessoal de cada um. Ou seja, tem todos requisitos para ter uma boa carreira

Contras: Sou corretor parceiro, tenho cnpj e presto serviços exclusivos para a Mongeral, corretores exclusivos deveriam ter alguma participação nos lucros ou até mesmo um incentivo

Conselhos para presidência: Investir no marketing da empresa

Poderia ser preferia de não fosse por alguns gestores

Analista Administrativo

Prós: Política de benefícios. Muito boa, completa. A empresa em si trabalha numa qualidade de vida é profissional do funcionário, o que é um incentivo à produtividade.

Contras: Necessidade de puxassaquismo. Pelo fato da empresa ter uma política bacana, tem profissionais que são gestores que requerem que sejam paparicados, e qdo percebem alguém com potencial similar, demitem por insegurança.

Conselhos para presidência: Com essa avaliação da pra saber o que fazer

Mongeral Aegon

Descrição:A Mongeral Aegon se orgulha em ajudar pessoas a planejar um futuro mais tranquilo há quase 200 anos. Em 2009 se uniu ao Grupo Aegon, um dos maiores grupos seguradores do mundo, com operações em mais de 20 países, 47 milhões de clientes e ativos sob gestão de mais de 450 bilhões EUR (o equivalente a mais de R$ 1 trilhão). Hoje é uma das dez maiores seguradoras independentes do país, com mais de 800 mil clientes e faturamento de mais de R$ 640 milhões. É uma empresa que renova e amplia sua atuação a todo momento e está sempre motivada a entender cada vez melhor as necessidades previdenciárias e financeiras dos brasileiros. Assim surgiu o Grupo Mongeral Aegon. Além da Mongeral Aegon Seguros e Previdência, fazem parte do grupo o Mongeral Aegon Fundo de Pensão, a Data A, empresa especializada em gestão de passivos para fundos de pensão, e a Mongeral Aegon Investimentos, gestora de ativos para investidores institucionais e pessoas jurídicas.