Como é trabalhar na Mongeral Aegon?

Excelente ambiente para construção de carreira

Prós: O clima da empresa é legal e as pessoas sempre estão dispostas a ajudarem uns aos outros. Existem muitas oportunidades de crescimento. O presidente é muito carismático e, muitas das vezes, conhece até msm o estagiário pelo nome. Via de regra as pessoas são inteligentes.

Contras: A Cia deveria focar mais em menos iniciativas. Em muitos casos existe o desejo de fazer tudo ao mesmo tempo e com isso podemos perder em produtividade.

Conselhos para presidência: Criar uma área de planejamento estratégico objetivando criar direcionadores para estratégias de crescimento pré-definidas e acompanhá-los para evitar a tentação de querer fazer tudo ao mesmo tempo.

Camaradagem e desenvolvimento profissional são os destaques da empresa.

Prós: A empresa oferta treinamentos de desenvolvimento profissional e pessoal (exemplos: workshops de habilidades pessoais e escola de liderança), possibilidade de desenvolvimento profissional (ascenção de carreira) e um clima de elevada camaradagem.

Contras: Necessidade de aumentar a interação entre os setores assim como é preciso melhorar a cultura de processos para uma melhor alocação de recursos.

Melhor lugar para se trabalhar!

Assistente Administrativo I

Ribeirão Preto, SP

Prós: Valoriza os seus colaboradores, ótimo clima organizacional, um ambiente de respeito, educação, parceria que nos faz sentir em casa. Melhor lugar que já trabalhei!!

Contras: Poderiam ser realizadas melhorias na estrutura da casa comercial onde está instalada a empresa, pois possui alguns problemas de infraestrutura

Recomendo a empresa, porém se faz necessária essa reestruturação

Agente de RelacionamentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa valoriza o capital humano e possui vários benefícios interessantes aos funcionários. Bem localizada e de fácil acesso. Muito bem estruturada.

Contras: A fala de estrutura para remuneração e performance. Não pude fazer nenhum processo seletivo na empresa, por ser comissionada. Nenhum cargo comportava a minha remuneração variável.

Ótima empresa, área desastrosa.

Analista de Marketing DigitalEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Conseguem atrair bons profissionais, a empresa oferece bons benefícios por conta do sindicato em que está vinculada, mas nada tão espetacular, destaque apenas para os benefícios de refeição e alimentação que se destacam por terem um valor aceitável.

Contras: Apesar de atrair bons profissionais, não possuem qualquer atrativo interno que os faça ficar, tendo os piores gestores da empresa concentrados em uma única área que é o Marketing Digital, são completamente despreparados e acham que a forma de inovar é ir a palestras e copiar a ideia dos outros. Os gestores do Marketing não sabem NADA de tecnologia a não ser repetir como macacos treinados o que pessoas realmente relevantes pra área falam, infelizmente acham que ter pensamento de "dono" é trabalhar até altas horas pra entregar projetos com prazo absurdo. Sem dúvida nenhuma foi uma das piores áreas em que trabalhei no que se refere à gerência, gestores com complexo de Deus, acham que são os melhores do mercado mas não conseguem gerir uma equipe de 20 ~ 40 pessoas.

Conselhos para presidência: Como medida emergencial trocar seus gestores do Marketing Digital, são pessoas desprezíveis, vão desde ameaçar demitirem funcionários à promover seus afetos pessoais (cônjuges) de maneira descarada. Prestar mais atenção na área supracitada, estão perdendo muitos colaboradores excelentes por falta de visão externa, estão confiando em quem não devem, infelizmente.

Já foi um lugar bom, agora não mais.

Desenvolvedor iOSEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa possui ótimos benefícios como o vale alimentação e os descontos em programas de academia. Possui uma sala descompressão bem grande. É um lugar bom para se trabalhar e aposentar, pois o fundo de pensão a longo prazo é muito bom.

Contras: Alguns gestores não estão preparados para assumir tal responsabilidade. A premissa de um gestor é saber lidar com pessoas e melhorar o ambiente de trabalho, e alguns gerentes do Marketing Digital da Mongeral não sabem lidar muito bem com pessoas, e por diversas vezes misturavam o lado pessoal com o profissional. Em 2017 isso ficou bem evidente quando foram contratados algumas pessoas de cargo Senior, que não detinham capacidade técnica para assumir tal posição, e foram contratados apenas pela fato de serem "amigos" de alguns gestores. Muitos funcionários com cargos de estagiário e junior, realizavam tarefas de nível Senior, mas não eram promovidas, isso causou uma insatisfação em toda a equipe. Outro ponto negativo era a constante promessa dos gestores de implantar metodologias de desenvolvimento ágil, porém isso nunca aconteceu. Os projetos sempre chegavam com datas de entregas já estipuladas, e o escopo do projeto mudava constantemente. Isso comprometia a qualidade das entregas. Mais um ponto negativo é a falta de um plano de carreira adequado para profissionais de TI. Um desenvolvedor Junior que está LIDERANDO uma equipe, e tem entregado tarefas com qualidade de Senior, não pode ser promovido só depois de 2 anos.

Conselhos para presidência: Plano de cargos e salários adequados para profissionais de TI. Gestores realmente capacitados para liderar o Marketing Digital. Utilizar metodologias ágeis de verdade. Só contratar profissionais capacitados que realmente passem pelo processo seletivo da área e pela equipe.

Ótima empresa

Prós: A empresa possui um bom clima, com um ambiente leve e pessoas muito amigáveis. É notória a preocupação com seus colaboradores. A empresa dá bastante liberdade para que o profissional desenvolva seu trabalho.

Contras: Acredito que se os processos fossem melhor estruturados, possibilitariam a integração entre as áreas, com uma visão menos hierarquizada. Os projetos estratégicos deveriam ser melhor planejados e priorizados.

Funcionários incríveis e gestores terríveis

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os funcionários sem dúvida são a melhor parte da empresa. Tive o prazer de trabalhar com os melhores profissionais em crescimento, sei que daqui a poucos anos serão os melhores do mercado. E acima de tudo sempre dispostos a ensinar e aprender.

Contras: Os gestores do marketing digital são a pior parte da empresa. Falta de profissionalismo, competência, conhecimento técnico e acima de tudo empatia. Não sabem trabalhar nem tratar com respeito os funcionários, acham que são os nossos clientes e que devemos só acatar ordens sem questionar. Delegam funções que não são nossas como fazer o trabalho deles de gestão de pessoas enquanto ficam fora da empresa e promovem um péssimo ambiente de trabalho, como menosprezando um funcionário ao invés de motivá-lo e investir quando o mesmo se mostra interessado e dedicado. Antes mesmo de um ano é perceptível a insatisfação dos funcionários da área, por isso em 2 meses perdeu-se quase 20 excelentes funcionários.

Conselhos para presidência: Olhar atentamente para os gestores, claro, se estiver interessado em ter uma empresa realmente boa. Se não é só deixar do jeito que está que os gestores já estão fazendo um ótimo trabalho.

A empresa é boa, mas a área do Marketing Digital é caótica.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa é boa, bem consolidada, estruturada, com bons benefícios e sempre buscando adaptar-se às novidades do mercado. Destaca-se frente a muitas outras empresas por se preocupar em oferecer um ambiente agradável, o que justifica sua boa colocação no Great Place to Work.

Contras: Se a empresa é boa, já não posso falar o mesmo da área do Marketing Digital, onde trabalhei por mais de um ano. Gestores mal preparados, superintendente que mal fala contigo (exceto para cobrar), priorizam a quantidade do que a qualidade sob o argumento caótico de que adotam o "MVP". Cobranças exageradas, atribuem inúmeras responsabilidades - que deveriam ser dos gestores - aos funcionários (até mesmo para estagiários) e inflam a área com projetos demasiadamente grandes sem ter uma equipe suficientemente consolidada para isso. O resultado? Estresse, pressão, correria, atrasos e trabalhos de péssima qualidade. A área do Marketing Digital tem passado por uma restruturação, segundo os gestores, demitindo grande parte de seus funcionários mais antigos, mas mal sabem eles que a reestruturação que a área precisa é da própria gerência, que utiliza uma mentalidade retrógrada e defasada, sem se preocupar com o funcionário, apenas com entregas. Não é de se estranhar que a rotatividade na área é bem grande, onde pelo menos um funcionário pede demissão a cada mês.

Conselhos para presidência: Precisam valorizar mais os profissionais que integram sua equipe. Passaram pela área muitas pessoas talentosas e que poderiam alavancar não somente o Marketing Digital, mas toda a empresa, mas infelizmente, como sempre, não souberam dar o devido valor. A insatisfação é geral e não é recente, mas passa como inexistente aos olhos dos gestores. Acredito, inclusive, que o maior problema disso está exatamente na gerência, que faz tudo, menos gerir adequadamente a sua equipe.

Falta sintonia

CorretorEx-funcionário, saiu em 2017

Campo Grande, MS

Prós: Treinamento efetivo ,incentivo ,premiação ,ajuda acompanhamento em visitas ,sextas super ,TV Mongeral ,campanhas semestrais ,festas de fim do ano .

Contras: Gerência impertinente ,cobrança excessiva ,ligações fora de hora ,falta de profissionalismo ,panelinhas na empresa ,carta marcada ,superintendência cega .

Mongeral Aegon

Descrição:A Mongeral Aegon se orgulha em ajudar pessoas a planejar um futuro mais tranquilo há quase 200 anos. Em 2009 se uniu ao Grupo Aegon, um dos maiores grupos seguradores do mundo, com operações em mais de 20 países, 47 milhões de clientes e ativos sob gestão de mais de 450 bilhões EUR (o equivalente a mais de R$ 1 trilhão). Hoje é uma das dez maiores seguradoras independentes do país, com mais de 800 mil clientes e faturamento de mais de R$ 640 milhões. É uma empresa que renova e amplia sua atuação a todo momento e está sempre motivada a entender cada vez melhor as necessidades previdenciárias e financeiras dos brasileiros. Assim surgiu o Grupo Mongeral Aegon. Além da Mongeral Aegon Seguros e Previdência, fazem parte do grupo o Mongeral Aegon Fundo de Pensão, a Data A, empresa especializada em gestão de passivos para fundos de pensão, e a Mongeral Aegon Investimentos, gestora de ativos para investidores institucionais e pessoas jurídicas.