Como é trabalhar na Mongeral Aegon?

Avaliação Mongeral

Prós: A empresa têm otimos profissionais e que gostam de passar o conhecimento para seus subordinados. Além disso, possui uma ótima estrutura com um espaço para descontração e academia.

Contras: Em alguns setores, é possível ver, muita competitividade a ponto de comprometer o trabalho de um colaborador, ás vezes. Ademais, há a presença muito forte de ideiais antigos nas gerencias.

Mongeral Aegon - Jovem Aprendiz

Jovem Aprendiz Administrativo

Prós: Uma empresa ótima, que dá boa remuneração e benefícios ao comparada com o padrão de mercado e me permitiu grande aprendizado em diversas áreas. Além disso, a empresa possui áreas para descontração, com ping pong, totó.. e ainda há uma academia para colaboradores.

Contras: É uma empresa que ainda possui em sua raíz uma base forte de ideais antigos, no entanto, é possível ver alguns gestores tentando mudar isso, com propostas inovadoras.

Muito boa empresa

Agente Comercial

Prós: Deixa você desempenhar o seu trabalho, sem receita pronta ,

Contras: Estorno caso o cliente deixe de pagar .

Péssima empresa. Propaganda enganosa.

CorretorEx-funcionário, saiu em 2018

Brasília, DF

Prós: Treinamento para corretor, materiais disponibilizados nos 6 primeiros meses para atuação em campo, materia de estudo para avaliação susep são de bom aproveito.

Contras: A sucursal de Brasília especialmente possui uma péssima gestão, o superintendente e os gerentes possuem seus preferidos e levam todo e qualquer questionamento para o lado pessoal. Colocam você para treinar uma semana e depois te colocam em campo com um projeto que chamam de projeto 100 que são pessoas conhecidas para você vender para elas, os gerentes pressionam a ponto de você se tornar uma pessoa chata com seus amigos e família. E se no primeiro mês você não atingir a meta estipulada (mesmo vc nunca tendo trabalhado com seguros) você está fora do programa. Vc assina um contrato de prestador de serviços mas o gerente exige que você esteja lá no horário combinado (8:00) e fique no salão de vendas quando não tem nenhuma visita para fazer. Pregam que você pode fazer pap mas quando vc faz é repreendido. Exigem de você como se fosse um clt e não pagam por isso. Foi uma péssima experiência, o superintendente em toda reunião dizia que se estávamos lá é porque fracassamos em tudo na vida. Péssimo estímulo aos profissionais. Não sabem ter perfil profissional e por muitas vezes incentivam a fazer coisas erradas para poder se manter no próximo mês. Apresentam uma coisa na entrevista e após o treinamento é outra completamente diferente. Não recomendo a ninguém.

Conselhos para presidência: Trocar a superintendência de Brasília e colocar gerentes capacitados para o cargo.

A empresa valoriza apenas o setor comercial

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Vitória, ES

Prós: A empresa oferece boas ferramentas para capacitação profissional e ótimos benefícios: Plano de saúde, plano odontológico, seguro de vida, vale alimentação, vale refeição e PLR.

Contras: Salário para o setor administrativo abaixo do mercado, treinam mal e exigem muito de você em pouco tempo, ambiente hostil (competitividade ruim entre as pessoas), pressão desnecessária feita pelo setor comercial, gestora ausente (não acompanha a equipe).

Conselhos para presidência: Reciclar a forma de gestão. Aplicar a Gestão Contemporânea, para a empresa gerar resultados saudáveis e duradouros.

Empresa maravilhosa

Analista Financeiro

Prós: Otimos beneficios, equilibrio entre a vida pessoal e profissional, ambiente de trabalho leve e descontraído, reconhecimento das pessoas de fora pelo negocio

Contras: Favoritismo, desigualdade salarial, falta do sentimento de dono do negocio onde todos se empanham na mesma finalidade, areas sem perspectiva de crescimento profissional

Remuneração

Gerente

Prós: Equipe e Cultura, eventos contrutivos, treinamentos, ações sociais, premiações para colaboradores e corretores. Ótima localização e benefícios.

Contras: Baixa remuneração.

Oportunidade para quem quer trabalhar como corretor de seguros

Ex-funcionário, saiu em 2018

Vitória, ES

Prós: Boa empresa, Excelente para quem deseja entrar na carreira de corretor de seguros. empresa oferece um todo o apoio durante o processo de formação.

Contras: ajuda de custo apenas nos primeiros 6 meses. Trabalho muito exaustivo nos primeiros meses, tem que estudar para passar na prova para corretor e além disso deve captar clientes para formar carteira.

Empresa para se fazer carreira

Prós: Empresa para se fazer carreira. Aqui as pessoas que se destacam profissionalmente tem reais possibilidades de crescimento. Felizmente a Empresa possui muitos funcionários com bastante tempo de casa, que são bem satisfeitos em trabalhar aqui. Pessoas que transformaram suas vidas e que, pelo destaque e comprometimento, foram justamente promovidas e reconhecidas.

Contras: A empresa cresceu demais e, infelizmente alguns departamentos acabam agindo isoladamente sem interagir com os demais. Como a empresa está presente no Brasil inteiro, não raro temos problemas para que a comunicação chegue de maneira uniforme.

Empresa com ótimos benefícios e ambiente bom de se trabalhar.

Analista de Controladoria Pleno

Prós: Empresa com excelentes benefícios e salário compatíveis com o mercado. Bom ambiente de trabalho além de horários flexíveis. (8:30,9h,9:30 e 10h). Boa infra-estrutura contando com academia e espaço para relaxar

Contras: Acredito que apesar de a universidade corporativa se esforçar para trazer treinamentos interessantes a divulgação para os próprios colaboradores poderia ser melhor.

Conselhos para presidência: Aumentar ainda mais o controle das despesas da Cia.

Mongeral Aegon

Descrição:A Mongeral Aegon se orgulha em ajudar pessoas a planejar um futuro mais tranquilo há quase 200 anos. Em 2009 se uniu ao Grupo Aegon, um dos maiores grupos seguradores do mundo, com operações em mais de 20 países, 47 milhões de clientes e ativos sob gestão de mais de 450 bilhões EUR (o equivalente a mais de R$ 1 trilhão). Hoje é uma das dez maiores seguradoras independentes do país, com mais de 800 mil clientes e faturamento de mais de R$ 640 milhões. É uma empresa que renova e amplia sua atuação a todo momento e está sempre motivada a entender cada vez melhor as necessidades previdenciárias e financeiras dos brasileiros. Assim surgiu o Grupo Mongeral Aegon. Além da Mongeral Aegon Seguros e Previdência, fazem parte do grupo o Mongeral Aegon Fundo de Pensão, a Data A, empresa especializada em gestão de passivos para fundos de pensão, e a Mongeral Aegon Investimentos, gestora de ativos para investidores institucionais e pessoas jurídicas.