Como é trabalhar na Mongeral Aegon?

Empresa sólida em grande crescimento.

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Maceió, AL

Prós: Ótima de se trabalhar com grandes vantagens e benefícios. Ramo importante e de grande crescimento nos dias atuais. Empresa sólida e com muita experiência.

Contras: Falta de comunicação entre gerentes e superintendentes, o que deixa a operação em desequilíbrio. Pode melhorar mais e desenvolver outras políticas de avaliação.

Boa empresa, alguns funcionários não preparados para o cargo que ocupam

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Remuneração está dentro do mercado, a comissão é boa, os benefícios são muito bons, oferecem o treinamento necessário para atuar na área, porém cabe a cada um buscar mais informações e se manter atualizado.

Contras: falta um pouco de treinamento para os gestores, alguns não ajudam a equipe como deveriam, focam apenas no resultado e não dão o suporte necessário para o funcionário.

Conselhos para presidência: Investir em treinamento para os gestores e tentar enxergar os funcionários certos para cada cargo.

Excelente empresa

Corretor de Seguros

Goiânia, GO

Prós: Excelente empresa para se trabalhar, o sucesso depende da dedicação pessoal de cada um. Ou seja, tem todos requisitos para ter uma boa carreira

Contras: Sou corretor parceiro, tenho cnpj e presto serviços exclusivos para a Mongeral, corretores exclusivos deveriam ter alguma participação nos lucros ou até mesmo um incentivo

Conselhos para presidência: Investir no marketing da empresa

Poderia ser preferia de não fosse por alguns gestores

Analista Administrativo

Prós: Política de benefícios. Muito boa, completa. A empresa em si trabalha numa qualidade de vida é profissional do funcionário, o que é um incentivo à produtividade.

Contras: Necessidade de puxassaquismo. Pelo fato da empresa ter uma política bacana, tem profissionais que são gestores que requerem que sejam paparicados, e qdo percebem alguém com potencial similar, demitem por insegurança.

Conselhos para presidência: Com essa avaliação da pra saber o que fazer

Carreira de corretor de seguros

Corretor de Seguros

Vitória, ES

Prós: Empresa séria, com muitos anos no mercado. Oferece muitas oportunidades para quem realmente quer crescer na carreira de corretor de seguros. Inclusive oferecem o registro SUSEP ao final da formação.

Contras: Para quem entra no processo para corretor de seguros é complicado no inicio da carreira, pois é preciso formar carteira de clientes, e só depois começa a receber um valor razoável. O trabalho e 100% autônomo.

Bem meia boca

CorretorEx-funcionário, saiu em 2018

Santa Maria, RS

Prós: É uma empresa antiga e quando falamos pras pessoas elas te olham com mais seriedade. Além de saberem que é uma corretora grande. Uma das maiores.

Contras: Muita cobrança. Pura mentira que valorizam a pessoa como se fosse um familiar. Te iludem com sorteios em troca de um relacionamento abusivo.

Conselhos para presidência: Arranjar lideranças coerentes.

A melhor empresa

Gerente Comercial

Prós: Otima empresa, com muito incentivo em diversas areas, gestão presente, treinamentos, não é a toa que esta entre as 10 maiores do mundo! Uma gigante.

Contras: Nao tem.

Decepção.

Prós: Salário e Benefícios. O clima entre os colegas de trabalho no início era bom, mas se tornou hostil. Hoje vejo a empresa apenas um lugar para sustento e nada mais.

Contras: Gestores desequilibrados da área operacional. Metas abusivas. Existem uma gestora que inferniza a vida de seus funcionarios com ameaças. Tem preferências descabidas e escancaradas. Com o jargão contra fatos não há argumentos humilha os funcionários. A impressao que dá que tem o aval da presidência, visto que sua avaliaçao não é boa, mas continua no cargo.

Conselhos para presidência: Cuide da saúde mental de seus funcionários, visto que muitos encontram-se estressados devido as cobranças abusivas e descabidas de seus gestores. Se quiser ser realmente a melhor empresa para se trabalhar, observe o que o funcionário não diz por medo de represálias. Nao adianta academia se o func nao tem tempo e disposiçao para desfrutar. Nao adianta palestras do RH para colocar no linkedin. Nao adianta longevidade se demitw funcionarios mais velhos. Nao adianta TV se vc nao quer ver.

Experiência na empresa

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Cursos e treinamentos, estrutura do prédio e programas de gratificação anual PLR, brindes para estimular ls funcionários e ambiente de trabalho sadio.

Contras: Infelizmente alguns gestores usam do poder para ser autoritários e não líderes. Isso desmotiva os funcionários, faz i ambiente de trabalho se tornar um local de pressão e stress.

Ótima Empresa

Estagiário Superior

Prós: Empresa muito boa de se trabalhar, com clima agradável e ótima estrutura. Bom contato com funcionário com cargos mais altos e boa chance de efetivação.

Contras: Não tenho o que reclamar.

Mongeral Aegon

Descrição:A Mongeral Aegon se orgulha em ajudar pessoas a planejar um futuro mais tranquilo há quase 200 anos. Em 2009 se uniu ao Grupo Aegon, um dos maiores grupos seguradores do mundo, com operações em mais de 20 países, 47 milhões de clientes e ativos sob gestão de mais de 450 bilhões EUR (o equivalente a mais de R$ 1 trilhão). Hoje é uma das dez maiores seguradoras independentes do país, com mais de 800 mil clientes e faturamento de mais de R$ 640 milhões. É uma empresa que renova e amplia sua atuação a todo momento e está sempre motivada a entender cada vez melhor as necessidades previdenciárias e financeiras dos brasileiros. Assim surgiu o Grupo Mongeral Aegon. Além da Mongeral Aegon Seguros e Previdência, fazem parte do grupo o Mongeral Aegon Fundo de Pensão, a Data A, empresa especializada em gestão de passivos para fundos de pensão, e a Mongeral Aegon Investimentos, gestora de ativos para investidores institucionais e pessoas jurídicas.