Como é trabalhar na Mondial Eletrodomésticos?

Empresa familiar...

Assistente de Comércio ExteriorEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Na verdade a empresa pra mim foi boa na questão do aprendizado, e também porque dei sorte de estar de baixo de um diretor tranquilo, se não fosse isso, seria bem ruim

Contras: A possibilidade de promoção é quase nula, a maioria dos gerentes são pessimos em gestao de pessoas e ganham um absurdo comparado ao resto....

Conselhos para presidência: Mudar a diretoria comercial

Avaliação construtiva

Promotor de Vendas

Prós: Uma empresa muito humana ,preocupada com o bem estar de cada funcionário,busca dar várias oportunidades,tendo em vista ótimo plano de carreira.

Contras: Como somos funcionários de rua o único ponto negativo é um convênio médico bom pra nós,pois o SUS é muito demorado sendo assim muitas vezes eu prefiro trabalhar doente do que ficar nas filas quilométricas

Conselhos para presidência: Continuar dando maior prioridade pra nós que trabalhamos no PDV

Ambiente muito hostil e gerentes grosseiros

Assistente de Designer GráficoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimo localização da empresa, tem restaurantes e ponto de ônibus perto. A comemoração do aniversariante do mês é muito boa, o pessoal da CIPA tbm.

Contras: O gerente do departamento de criação é muito grosseiro, intolerante, mal educado e expõe os funcionários de forma constrangedora. Grita de maneira desrespeitosa diante dos outros colaboradores da empresa. É uma pessoa impossível de se conversar pois sempre se acha o dono da razão. Fora que a empresa oferece o benefício de assistência médica apenas para cargos de coordenação e gerência. É claramente nítido o preconceito dos líderes diante dos seus colaboradores.

Aprendizado Diario

Coordenador de Sistemas

Prós: Autonomia e segurança para que realização das atividades. Oportunidade de aprendizado e troca de conhecimento. Muita flexibilidade nos horarios

Contras: Não ha uma politica de cargos e salarios. Não ha uma gestão de pessoas efetiva limitando apenas ha um departamento de pessoal. Muitos chefes poucos lideres!!

Empresa com potencial para o funcionário, em construção de estruturas

Analista de Planejamento Comercial

Barueri, SP

Prós: Confiança para trabalhar sem medo de dispensa e credibilidade na execução do trabalho. Proximidade cozinha residência. Tratamento direto com diretor.

Contras: Falta de alguns benefícios importante para o bem estar do funcionario tais como Seguro Saúde e PLR. Falta de plano de carreira e relacionamento de recursos humanos apropriado.

Conselhos para presidência: Olhar de equidade para os funcionários.

Não recomendo!

AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Salários pago em dia. Lugar limpo, organizado, seguro. Mas há muitos pontos a serem melhorados, pois os contras são maiores que os Prós. Há necessidade de ouvir o funcionário.

Contras: Gestores mal preparados, não há perspectivas de Crescimento, sem compreensão com o colaborador caso fique doente. Sem convênio saúde para o colaborador.

Falta mais um poucobde organização

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Conceição do Jacuípe, BA

Prós: A responsabilidade do pagamento em dia,suprindo assim a necessidade de varias familias.

Contras: O q vou citar na verdade todo lugar tem,q é a faltabde coleguismo e muitas abusa da autoridade do cargo q tem.

Conselhos para presidência: Treinamento para os lideres,a Pl ser melhor,um cartão dendesconto para consultas médicas.

Inflexível e pouco atrativa nos salários e benefícios, mas com pessoas agradáveis de se conviver.

Coordenador de Marketing

Barueri, SP

Prós: O ambiente é bem equipado e a equipe é divertida, parceira e amigável. É um ambiente propício para aprendizado. Proximidade com a diretoria e gestão.

Contras: Falta flexibilidade de horários, benefícios não são atrativos e o salário é abaixo da média de mercado para quase todos os cargos. Alguns cargos de confiança conseguem salários e benefícios atrativos, mas são exceção. Não existe plano de carreira e a perspectiva de crescimento dentro da empresa é bem baixa. Não existe promoção por mérito, apenas quando o funcionário ameaça sair (e apenas em alguns casos). Não fazem emendas de feriado (dificilmente é possível negociar) e nem recesso no fim do ano (nem revesamento para alguns poderem folgar no natal e outros no ano novo). O RH da empresa funciona como um departamento pessoal, que cuida apenas da parte burocrática da gestão de funcionários sem se preocupar com o bem estar dos colaboradores, qualidade de vida, desenvolvimento profissional, motivação, qualificação e aperfeiçoamento, retenção de talentos, etc.

Conselhos para presidência: A diretoria e o corpo de gestão da empresa como um todo deveriam se preocupar mais com motivação, e satisfação dos funcionários da empresa, valorizando-os mais. Existem profissionais excelentes dentro da empresa que vão se desmotivando e muitos acabam saindo por falta de reconhecimento e retribuição por parte da empresa. Flexibilidade, benefícios compatíveis com o mercado e com a região são fundamentais para manter os funcionários minimante satisfeitos, além de possibilitar que tenham melhor qualidade de vida. Mas a situação é exatamente o oposto e retirar até a PLR dos funcionários de Barueri deixa isso ainda mais claro.

Cada vez mais completa

Auxiliar Administrativo

Conceição do Jacuípe, BA

Prós: Uma empresa que me ofereci conhecimento , crescimento , espaço para tirar duvidas, uma carga horário boa,gera emprego para a cidade e recursos.

Contras: Uma empresa que temos queixa por conta dos salários serem baixo, liderança inadequada e sem experiencia para liderar em equipe, não investir na sua mão de obra.

Boa Empresa

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: Cultura humana, gestores comprometidos e foco em resultado. Ambiente agradável e boas oportunidades de crescimento.

Contras: Falta de uma estrutura de RH pró ativa e um sistema de metas e objetivos bem definidos.

Mondial Eletrodomésticos

Descrição:A Mondial é uma empresa que oferece uma linha completa de produtos com destaque para o design moderno, qualidade e preço adequado, atendendo aos desejos de clientes e consumidores.