Como é trabalhar na Mondelez?

empresa boa de se trabalhar

Auxiliar de Produção IndustrialEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: benefícios, plano de saude, salario e ppr.

Contras: muita cobranca para atingir as metas, nao tem.onibus fretado, trabalho em pé, escala 6x2 cobranca com lpps e maquinas vivem dando problema o que apura o serviço.

Triste pela empresa

Prós: Comer biscoitos, .

Contras: Muita pressão, lideres nao qualificados, muito grupinho nos níveis hierarquismos altos, muito nariz em pé, falta de companheirismo 3

Excelente Local de Trabalho

Piracicaba, SP

Prós: Os diretores sabem como lidar com os colaboradores, sendo o contato humano muito valorizado e buscado. Além disso, o dia a dia na empresa é agradável.

Contras: Os salários não são muito bons, além também de não ter muita perspectiva para o futuro uma vez que são poucos os funcionários que recebem propostas boas.

ótima empresa, recomendo

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: a empresa é bem flexivel com horário de trabalho, home office, tem bastante oportunidade de carreira dentro e fora do Brasil, e o ambiente no escritório é bem descontraido e dinamico.

Contras: não tem muitos benefícios adicionais. acho que como é uma empresa de snacks e chocolates, eles poderiam investir em beneficios visando a saúde do funcionário, seria um equilíbrio interessante

ex funcionario

ApontadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: salarios altos , beneficios bons,conforme cargos , valorizacao do empregado , boa oportunidades de crescimento, preocupacao com seguranca e qualidade

Contras: Pressao para atingimento de metas, sistema integrado, relatorios excessivos com informacoes repetidas.

super recomendo!

Associate Director

Prós: ambiente, pessoas, desafios - é um empresa jovem, descontraida e com muita oportunidade de crescimento. As marcas também criam uma conexao quase que emocional

Contras: Empresa em constante mudanças estrategicas, de estrutura. existe muita complexidade de estrutura e as decisoes muitas vezes sao um pouco demoradas.

Ótima empresa para se trabalhar

Prós: Oportunidade de carreira, programa de recrutamento interno, treinamentos, reconhecimento, possibilidade de mudanca de carreira, diversidade e flexibilidade

Contras: Muitos processos e por isso as vezes demora para tomar decisões. Cultura muito focada no líder da área e não uma só cultura implementada na empresa.

Poderia ser a empresa perfeita se tivesse um RH competente

Analista de Vendas JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Horários Flexíveis, ambiente informal, home office, snacks a vontade (sonho de valsa, ouro branco, club social, belvita), loja de produtos com desconto dentro da companhia, espaços para trabalhar fora das mesas de trabalho

Contras: Gestores extremamente despreparados. O RH é praticamente inexistente, já que não olha o que acontece no dia a dia, não olha satisfação dos funcionários, a avaliação de final de ano é sem critério e as pessoas acabam contribuindo com opniões "vazias" sobre você, o que pode levar à uma avaliação ruim. Todas as vagas abrem primeiro para recrutamento interno porém as contratações são feitas com base em relacionamentos e não competencias. No geral, o RH é muito falho e acaba promovendo para cargos de gestão pessoas muito despreparadas.

Conselhos para presidência: Investir em treinamento e capacitação para os gestores, já que a liderança tem enorme impacto no dia a dia dos colaboradores. Fazer com que o RH seja mais presente e trabalhe de verdade.

Parece legal, mas não é

Prós: Horários flexíveis , estrutura física do escritório, loja com preço de produtos mais acessível para colaboradores. Empresa remunera bem em relação ao mercado.

Contras: Funcionários mudam de cargo ou de área para função de líderes e não recebem treinamento mais focal. Há muitos processos desordenados gerando falta de boa comunicação e interface entre áreas.Empresa não investe em melhoria contínua e tecnologias.O critério para julgar se os funcionários estão bem de comportamento é baseado em achismos de outras áreas e pares. Os gestores de algumas áreas não permitem o free setting e flexibilidade de horário. Novos funcionários não recebem uma boa integração, as tarefas são mal comunicadas e por fim este funcionário é cobrado por entregas que mal foi treinado ou informado de como fazer.

Conselhos para presidência: Os líderes e novos líderes precisam ser mais qualificados. Empresa baseada em promoção ns maioria das vezes por visibilidade vinda através de politicagem e não de competência.

Recomendo

Técnico em ComprasEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa com ambiente super agradável! Preza muito pela qualidade de vida dos funcionarios e ja tem total implementação do home office! Empresa super global!

Contras: Plano de carreira não existe! Principalmente para estagiarios e novos talentos. Muito difícil crescer na compania! Empresa esta cada vez mais enxuta e vendas dificilmente crescem.

Conselhos para presidência: Fazer um programa de estagio mais efetivo e com mais envolvimento do RH. RH muito fraco na empresa.

Mondelez

Descrição:A Mondelēz International é a maior fabricante de chocolates, biscoitos e balas do mundo. Fabricam marcas como Lacta, Milka, Club Social, Oreo, Tang e Trident, entre outras. No Brasil, a Mondelēz International está presente desde 1993, ano em que, ainda sob o nome Kraft Foods Inc, adquiriu a Q-Refresko S.A., companhia líder em bebidas em pó em todo o país. Três anos depois assumiu o controle total da Indústria de Chocolates Lacta S.A, também líder em confeitos de chocolate. Hoje, a Mondelēz International é a fabricante nº 1 de chocolates no Brasil e no mundo.