Como é trabalhar na Mondelez?

Faculdade em Vendas, Sem duvida nenhuma a melhor empresa na qual já trabalhei

Supervisor

Pouso Alegre, MG

Prós: Bom sou supervisor do Distribuidor, nossa visão no varejo é clara e objetiva, e tendo em vista que temos um excelente material para trabalho em campo, como expositores e merchandinsing em geral

Contras: bom em primeiro lugar, mais brindes direcionados aos nossos clientes, refazer a estratégia de mercadorias, exemplo, vcs tiraram de produção para nós do varejo o stick morango e hortela, o radical tutti frutti, o trident splash blister, o buballo tubo que eram 4 sabores, fica dificial uma meta atingivel, sem um portifólio mais diferenciado, nossos produtos complementares estão cada vez mais excassos, sei sim, que estamos tendo varios lancamentos da linha trident e halls, mais temos que ter uma mercadoria de preço mais acessivel, para brigarmos com os concorrentes que possuem seus chicletes mais baratos, uma sugestão seria relançar o Ping Pong, estou trabalhando em campo todos os dias, e vejo que o cliente tem necessecidade desse portifolio mais diferenciado. Obrigado

Conselhos para presidência: vamos trabalhar e apostar em re- lançamentos, pois a linha de produtos complementares já foi muito forte, temos como aumentar nosso markentingsher nossa distribuição, quando pensarmos que podemos ter produtos mais diferenciados e baratos, para um publico que abrange todas as idades, trabalharemos com um foco cada vez maior. Grato

Óimo local para trabalhar

Apontador de Produção

Vitória de Santo Antão, PE

Prós: Quando cheguei pra trabalhar fiquei surpreendido pela política de segurança que eles tem, tudo é prol da segurança dos colaboradores, a segurança é o foco central da fábrica. Outro ponto que eu acho legal é tá sempre tá mostrando periodicamente os números da empresa, como ela tá, quais setores estão de dando bem. Essa visibilidade que temos da empresa é de grande importância. Outra coisa bastante importante que eu acho é a empresa tá disponibilizando a cada aniversário do funcionário o mesmo se encontrar com a gerência a fim de confraternizar o seu dia e fazer algum tipo de questionamento, tirar alguma dúvida e sugerir melhorias.

Contras: Não me lembro no momento de nenhum ponto negativo que seja significante.

Conselhos para presidência: Acho que deveriam continuar dando prosseguimento nessa política de administração da fábrica. Porém, queria ressaltar um ponto significativo que diz respeito ao RH. Seria bom que sempre que tivesse processos seletivos de futuros colaboradores, o RH fizesse dessa uma enxugada melhor nas pessoas que vão entrar. Porque tenho visto muita gente entrar e em pouco tempo demonstram nenhum tipo de comprometimento com a empresa. Convivo infelizmente com algumas no meu setor de trabalho e tenho convicção no que falo

Love Mondelez

Niterói, RJ

Prós: Empresa com marcas consagradas, coordenadores de alta performance.

Contras: RH deixa muito a desejar, salários e benefícios.

Conselhos para presidência: Rever alguns conceitos mencionado acima.

Ótima ação da Mondelez, isso enfatiza o quanto ela se preocupa com os seus funcionários

Almoxarife

Vitória de Santo Antão, PE

Prós: O ambiente é muito agradável, colegas de trabalhos são muitos participativos e prestativos

Contras: Precisa melhorar nosso salário, pois aqui na Mondelez de Pernambuco tempo de serviços não conta muito com o processo salarial

Conselhos para presidência: Na Mondelez de VSA se espelha em muitos aspectos da Mondelez de Curitiba, porém quando se fala em salário, nós somos muito esquecidos, a remuneração não é tão desejada por nós funcionários, aqui em nossa região estamos em pleno desenvolvimento e os custos estão altíssimos, pra termos uma ideia, um aluguel de um imóvel simples, não sai por menos de R$ 600,00 imagina um colaborador de produção que ganha R$ 580,00 no líquido, ele terá condições de pagar um aluguel desse valor ?
    Caros, não estou falando só por mim, mais sim por muitos colaboradores de vários setores estão insatisfeitos com o salário pago pela Mondelez VSA.
    Espero que me entendam, não estou insatisfeito em trabalhar nessa empresa, aliás para mim foi a melhor empresa de se trabalhar, mas quando se fala em valor salarial, ela deixa muito a desejar.

Já foi um ótimo lugar para trabalhar

Gerente de Marketing Sênior

Prós: Visibilidade global e grande chance de aprender e desenvolver habilidades de relações e times multifuncionais. Ambiente de trabalho ainda é positivo, pessoas comprometidas com resultado.

Contras: Mudanças de estratégia frequentes, mudanças de estrutura frequentes com pouco ou nenhum direcional para as pessoas nas novas funções. Pouca adequação dos perfis profissionais às suas posições. Foco exagerado na entrega, sem se preocupar com a forma ou a qualidade de vida dos funcionários. Já foi um otimo lugar para trabalhar, hoje está complicado.

Conselhos para presidência: Aprender com os bons momentos do passado e retomar o espirito de trabalho que os times tinham antes da reestruturação.

Excelente ambiente para desenvolvimento profissional

Prós: O escritório é bem localizado. Ambiente saudável e equilibrado. Liberdade de trabalho. Benefícios como plano de saúde e odontológico e seguro de vida.

Contras: Não rolou efetivação, vale-refeição abaixo da média do mercado.

Boa qualidade de vida com um remuneração ok

Analista Júnior

Prós: Tem um bom equilíbrio entre trabalho e qualidade de vida. Oferece bastantes benefícios e a cultura é boa para ouvir muitas idéias

Contras: A remuneração está abaixo no mercado de alimentos, o plano de carreira é um pouco lento( 1 ano no mínimo para poder te movimentar ou promover)

Conselhos para presidência: Acredito que a empresa não para de se transformar, oq é bom, porém isso está sendo feito sem planejamento.

Uma empresa boa porém com bastante ser melhorado

Gerente de Engenharia

Prós: Autonomia na realição de atividades

Contras: pouca organização sistêmica e pouco foco em gestão de pessoas

ótima empresa para se desenvolver a carreira. muito boa para aprender.

Gerente de Vendas

Prós: Forte desempenho de carreira, propondo aos empregados chances de se desenvolver.

Contras: Dentro da empresa os diferentes setores não tem o mesmo objetivo claro

Pretendo fazer carreira na Mondelez

Analista de Recursos Humanos (RH) Sênior

Prós: Flexibilidade, ambiente de trabalho, salário e benefícios

Contras: Falta uma linha de avaliação de desempenho e promoções

Conselhos para presidência: Nao perder a identidade de empresa flexível e boa para trabalhar

Mondelez

Descrição:A Mondelēz International é a maior fabricante de chocolates, biscoitos e balas do mundo. Fabricam marcas como Lacta, Milka, Club Social, Oreo, Tang e Trident, entre outras. No Brasil, a Mondelēz International está presente desde 1993, ano em que, ainda sob o nome Kraft Foods Inc, adquiriu a Q-Refresko S.A., companhia líder em bebidas em pó em todo o país. Três anos depois assumiu o controle total da Indústria de Chocolates Lacta S.A, também líder em confeitos de chocolate. Hoje, a Mondelēz International é a fabricante nº 1 de chocolates no Brasil e no mundo.