Como é trabalhar na Mondelez?

Olhar os colaboradores com outro olhar

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2018

Vitória de Santo Antão, PE

Prós: Organizacao, estrutura ambientes bem adequados .preoculpados sempre com a seguracao do trabalhador . Treinamentos empresa preoculpada com desempemho, profissional.

Contras: Falta de compreensão , deveriam ser mais atenciosos ter mais conversa ouvir mais. Ter avaliacao para todos de lider a colaborador. Pois juntos somos mais forte

Conselhos para presidência: Fazer cm q o pai de familia trabalhe cm tranquilidade. Pois hj a mondelez , é uma pressao mt grande .

Avalição de pouco impacto

Prós: Flexibilidade de horários, trabalho em grupo, conhecimento em várias áreas, bom relacionamento interpessoal entre os chefes e assistentes, etc.

Contras: Não vejo muito pontos negativos, acho que é um bom lugar de trabalho, mas deveriam dar mais oportunidades de trabalho para os estagiários e menores aprendiz.

Satisfeito

Supervisor/Coordenador

Prós: Benefícios muito atrativos como o plano de previdência que é diferenciado em relação ao demais planos do mercado, possibilidade de home office, sexta-flex e day off.

Contras: As metas desenhadas não são SMART e na realidade não são utilizadas para realizar a avaliação de desempenho, servem apenas como um indicador adicional de RH. As avaliações são realizadas baseadas na relação com pares e chefes. Política muito agressiva de redução de custos (redução dos cafezinhos).

Uma boa empresa para se trabalhar

Junior Manager

Prós: Ambiente informal, incentivo ao home office, as vagas disponíveis são postadas num portal para que os funcionários possam se aplicar. É um bom ambiente.

Contras: Muita mudança em pouco tempo. As mudanças, inclusive de estruturas, não são bem planejadas. Há muita falha na comunicação. Não se comunica de forma eficiente também as movimentações de pessoas na estrutura.

Maravilhosa

Estagiária de Marketing

Prós: Galera muito legal e atenciosa, bom salário. Empresa com clima ótimo e muito acolhedora. Recomendo para todos, super agregador

Contras: RH não é presente na vida do funcionário e deixa muitas coisas confusas o que acaba dificultando um pouco o trabalho. Muitas ferramentas diferentes, até para diminuir a temperatura do ar é preciso um request

Grande escola!

Gerente

Prós: Os pontos positivos que se destacam na MDLZ são a cultura e benefícios de flexibilidade (horário flexível, remote work, sexta-flex, day off de aniversário, free sitting...), autonomia, oportunidades de desenvolvimento, ambiente, dinamismo

Contras: Os pontos negativos que enxergo como oportunidades para a cia melhorar são desenvolvimento de liderança, cuidado com as pessoas, reconhecimento por resultados.

Conselhos para presidência: Investir mais em desenvolvimento de liderança e reconhecer mais os méritos de times.

Ótima empresa para começar

Estagiário de Recursos Humanos (RH)

Prós: A empresa é uma grande multinacional e oferece diversas ferramentas para o rápido desenvolvimento de seus funcionários além grandes oportunidades internas em diversas áreas da organização. Além disso possúi diversos benefícios e entre eles a flexibilidade, não possuímos lugares fixos, portanto estamos sempre em contato com pessoas diferentes e diversas áreas, e também a possibilidade de realizar o trabalho remoto.

Contras: Como todas as grandes organizações, existem processos bastante burocráticos. Porém estamos caminhando para diminuir as burocracias e tornar aos processos mais rápidos e eficientes.

Muito grato pela oportunidade de trabalhar com uma equipe de alta performance.

Louveira, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, equipe comprometida, competente e colaboradora. A empresa fornece bons benefícios e salário dentro da média de mercado. Liderança exemplar, coerente. Admirável.

Contras: Nos centros de distribuição, os times são mais restritos, com menor visibilidade e reconhecimento. Consequentemente, um plano de carreira nessas circunstâncias torna-se mais hostil.

Conselhos para presidência: Olhar mais crítico ao dia a dia da operação e dia a dia de trabalho da base da companhia para tomar grandes decisões, geralmente estratégicas.

Pagam horas extras plr tudo certinho

Ajudante GeralEx-funcionário, saiu em 2017

Araucária, PR

Prós: Melhor empresa no quesito bem estar de funcionários tem sala de descanso tem uma boa comida e tbm muita preocupação com a segurança e bem estar de todos

Contras: Se preocupar em contratar um RH com mais organização pois façam o processo e fica muito bagunçado pra chamar a pessoa para trabalhar. Mais de resto...

Conselhos para presidência: Somente agradecimentos

Uma ótima empresa , porém falta valorizar mais os funcionários.

Operador de Produção llEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O salário é um dos melhores da região, refeição no local, PPR é muito bem pago, e tem chocolate para se comer na sala de degustação a vontade.

Contras: Muita cobrança, não valoriza os funcionários, só se sabe cobrar e não vê o lado positivo que o funcionário tem e fez, nesses quesitos tem que melhorar muito.

Conselhos para presidência: Valorizar mais o funcionário.

Mondelez

Descrição:A Mondelēz International é a maior fabricante de chocolates, biscoitos e balas do mundo. Fabricam marcas como Lacta, Milka, Club Social, Oreo, Tang e Trident, entre outras. No Brasil, a Mondelēz International está presente desde 1993, ano em que, ainda sob o nome Kraft Foods Inc, adquiriu a Q-Refresko S.A., companhia líder em bebidas em pó em todo o país. Três anos depois assumiu o controle total da Indústria de Chocolates Lacta S.A, também líder em confeitos de chocolate. Hoje, a Mondelēz International é a fabricante nº 1 de chocolates no Brasil e no mundo.