Como é trabalhar na Mondelez?

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente bacana, oportunidade de crescimento, benefícios, salário, pontualidade do salário, flexibilidade de horários e líderes qualificados.

Contras: Pessoas querendo puxar o tapete, acredito que seja um ponto negativo das pessoas e não da empresa em si. Injustiças em relação a promoções..

Marcas adoradas e uma excelente empresa para se trabalhar!

Analista Financeiro Pleno

Prós: Uma cultura que valoriza as diferenças, bastante equilíbrio entre pessoal/profissional, oportunidades de crescimento na carreira, valorização da gerência aos funcionários que merecem, comunicação clara e direta da diretoria a respeito do momento e próximos passos da companhia.

Contras: Não vejo muitos. Não paga Vale Alimentação, o que acho que faz falta comparando com outras empresas no mercado. A terceirização que ocorreu na área Financeira fez muitas posições serem perdidas, e os processos se perderam, ainda não ocorreu a estabilização dos mesmos.

Trabalho duro e um pouco de sorte

Analista Júnior

Prós: Ambiente leve, flexibilidade (dependendo do gestor), salário bom, marcas conhecidas e renomadas bem legais de trabalhar. Empresa com nome no mercado e uma escola que te ensina muito.

Contras: Falta de plano de carreira, poucas oportunidades (muito concorridas). Empresa muito focada em resultados e nem tanto em pessoas. Os planos de melhorias em pessoas ficam muito no papel e são executadas.

Otima empresa pra inicio e fim de carreira tambem

Operador de Produção II

Piracicaba, SP

Prós: Flexibilidade de horarios folgas bom relacionamento com as pessoas entre chefes colegas otimos niveis de promoções para os funcionarios muita liberdade e confiança

Contras: Acho que eles demoram muito tempo para promover os funcionarios e isso acaba desmotivando muito deles, a curva de aprendizado deveria ser menos tempo pois o fuicionario leva até 2 anos as vezes ´para ser promovido ja estando na função

Conselhos para presidência: Continuar melhorando pois esta empresa que ela esta no caminho certo continue apostando em projetos nos funcionarios pq quase todos dao o seu melhor para empresa e pela empresa

Precisa fazer muitas coisas para melhor ?

Auxiliar de Logística l

Louveira, SP

Prós: A empresa Da muitas oportunidades para os colaboradores um ambiente seguro para se trabalhar 2.450 dias sem acidentes bom profissionais e boua amizades

Contras: Tem um sistema DLX e o LMS que Criarão na onde faz vc trabalhar muito e não para.. vc só tem 5minutos pra parar pra tomar café e já volta para o trabalho? Só auxiliar de logística 1 Trabalho na parte de separação na ondi a meta è 1500 caixa faço 2.300 e mesmo á sim ainda não está bom no ponto de vista dele ?

Conselhos para presidência: Dar cesta básica para os colaboradores não fazer trabalhar de mais è com pouco salário

Great place to work

Piracicaba, SP

Prós: Flexibilidade, ambiente agradável de trabalho, ótimos benefícios, acompanhamento frequente com o gestor a respeito de objetivos e desenvolvimento pessoal e carreira.

Contras: Gosto bastante da cultura da empresa, não tenho pontos de melhoria a destacar além dos processos que envolvem efetivação para estagiários. Tudo depende se haverá uma vaga disponível até o encerramento do contrato, e não necessariamente será efetivado na vaga em que atua no estágio.

Empresa excelente para se trabalhar!

Analista de Logística Pleno

Prós: Empresa oferece muita flexibilidade para trabalho remoto e sextas flex, onde os funcionários podem sair mais cedo e encoraja o respeito mútuo.

Contras: Não tenho pontos negativos relacionado a empresa, pois o mercado que trabalhamos é muito acirrado e vejo que nossos generalistas estão sempre buscando o melhor para nós colaboradores.

Bom lugar para se trabalhar, com pontos ainda à melhorar.

Líder de Equipe

Piracicaba, SP

Prós: A empresa possibilita um bom aprendizado e chances de crescer profissionalmente, os benefícios são excelentes, principalmente o convênio médico, o salário também é ótimo, comparado a empresas da região e do mesmo setor está acima da média.

Contras: O plano de carreira não é bem definido, todos os sistemas são bem burocráticos e muitas vezes até inviabilizam algumas melhorias dentro da empresa, assim como as modificações em cargos e posições de liderança nem sempre são por meritocracia.

Bom local pra trabalhar

Coordenador de Desenvolvimento Vendas

Recife, PE

Prós: Empresa com bom clima para se trabalhar, ambiente agradável, pessoas comprometidas e produtos excepcionais. Excelentes benefícios e com oportunidades de crescimento na empresa.

Contras: Não vejo pontos negativos, a empresa tem muitas vagas para quem quer se desenvolver mas precisa ter disponibilidade para viagens, principalmente Sudeste onde fica a sede da.

Conselhos para presidência: Estamos no caminho certo!

Gerente de Marketing Sênior

Prós: Uma multinacional que não tem cara de multinacional. O acolhimento é certo e pouco importa sua nacionalidade. Uma empresa que não tem lugares fixos - chegou, sentou onde está disponivel. Toda a companhia faz home office e o pessoal é super organizado com as entregas e horarios, respeitando sempre a agenda do outro. Não acho que tenha um ambiente competitivo. As diferentes categorias parecem conviver em harmonia, até porque vejo muita gente trocando de categorias e caminhando pela empresa.

Contras: Acredito que há espaço para que as pessoas tenham mais responsabilidade nas tomadas de decisões. A empresa não possui uma cultura do erro, então a maioria das pessoas tem medo de tomarem decisões mais ousadas ou não se sentem empodeiradas para isso. Desde que cheguei tenho notado que muitos talentos se foram para outras empresas e não foram substituidos a altura de sua senioridade e experiência. A empresa deu uma rejuvenescida em todos os sentidos. Isso aumenta o nivel de insegurança nas tomadas de decisões.

Mondelez

Descrição:A Mondelēz International é a maior fabricante de chocolates, biscoitos e balas do mundo. Fabricam marcas como Lacta, Milka, Club Social, Oreo, Tang e Trident, entre outras. No Brasil, a Mondelēz International está presente desde 1993, ano em que, ainda sob o nome Kraft Foods Inc, adquiriu a Q-Refresko S.A., companhia líder em bebidas em pó em todo o país. Três anos depois assumiu o controle total da Indústria de Chocolates Lacta S.A, também líder em confeitos de chocolate. Hoje, a Mondelēz International é a fabricante nº 1 de chocolates no Brasil e no mundo.