Como é trabalhar na Mondelez?

Saco cheio

Mecânico

Prós: Beneficio são muito bons

Contras: PLR é conforme o salário

Muita pressão, alto turn over, desvalorização com os funcionários antigos , politicagem

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Apesar da alta carga de trabalho, é possível sair as 12 hrs na sexta ( 2 vezes por mês )

Contras: Politicagem e o calibration onde os gestores avaliam as pessoas com pouca profundidade.

Conselhos para presidência: Oferecer um plano de carreira estruturado

Empresa que deixa o funcionario estabilizado.

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Vitória de Santo Antão, PE

Prós: Clima organizacional, treinamentos e pacotes de beneficios são compativeis com o mercado. Mas o salario é baixo!

Contras: Não há plano de carreira, salario baixo, a empresa cria uma maquiagem como sendo o melhor lugar para se trabalhar mas não é bem assim. Não há feedbacks por parte dos lideres também e você trabalha sem perspectivas alguma, pessoas são promovidas do nada, não reconhecem os talentos e estão perdendo muitas pessoas boas por isso.

Conselhos para presidência: Você já fizeram um levantamento de quantos talentos perderam? Eu pedi demissão em fevereiro e estou muito feliz na nova empresa mas me deixa triste vendo muitos amigos querendo sair dai porque vocês não valorizam.

um ano perdido

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: sindicato forte e influente define os rumos da empresa limita as demissões pessoais de amigos e colegas

Contras: muita protecionismo, excesso de gente, nepotismo, funciona no modos operante ........do jeitinho pra tudo

Conselhos para presidência: Buscar profissionais, hoje a mondelez tem na sua maioria pessoas que são politicas igualzinho aos nosso políticos em brasilia

Grande no nome, pequena nas atitudes com as pessoas.....

Promotor de Vendas

Porto Alegre, RS

Prós: Força das marcas.equipe estruturada e bastante chefe.

Contras: Muito chefe,trabalha apenas por força de estoque e das marcas, esquece do bem maior que sao as pessoas.

Conselhos para presidência: Pense mais nas pessoas e nao apenas nos negocios e nas marcas.

Prós: A qualidade de vida. O prazer q eles dão a os funcionários.

Contras: Falta de reconhecimento dentro de cada linha da empresa.

Conselhos para presidência: Ir mais a fundo dentro de cada área ver o q realmente acontece no dia a dia

transparência

Auditor de MerchandisingEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Grandes possibilidades de crescimento.

Contras: não tem respeito pelo funcionário principalmente em época de pascoa.

Conselhos para presidência: observar de perto pessoas que estão no campo,e na hora de decidir algo que vai influenciar na rotina do funcionário bater um papo com ele antes,falar dos projetos que serão implantados e ser transparente e o mais importante que aquilo que foi dito na fique só no papel.

Gerente de ÁreaEx-funcionário, saiu em 2013

Florianópolis, SC

Prós: Desenvolvimento, plano de carreira e ambiente de trabalho.

Contras: Apesar de ser uma multinacional, ainda podem acontecer desligamentos de pessoas com bons históricos ( avaliações do MAP/Sucess Factors ) apenas em função do chefe não simpatizar com o funcionário.

Conselhos para presidência: Retornar a realizar entrevistas após os desligamentos, vocês iriam descobrir muitas coisas, pensar nas pessoas de uma forma sincera e, saber que apenas pagar o devido na saída não o suficiente, mas sim o respeito por quem deu o ´sangue´ durante muitos anos pela empresa.

Mondelez

Gerente de Marketing

Prós: tem oportunidade em diversas categorias

Contras: um quer o lugar do outro, clima horrível

Conselhos para presidência: resgatar espírito cadbury e abandonar gestão kraft

sem resumos

Auxiliar de Produção

Piracicaba, SP

Prós: Pra mim só o convênio, o restaurante e algumas pessoas!!!

Contras: Eles podiam melhorar mais! Pra poder chamar de melhor empresa para se trabalhar!!!

Conselhos para presidência: Pra começar seria ótimoa volta da antiga gestão

Mondelez

Descrição:A Mondelēz International é a maior fabricante de chocolates, biscoitos e balas do mundo. Fabricam marcas como Lacta, Milka, Club Social, Oreo, Tang e Trident, entre outras. No Brasil, a Mondelēz International está presente desde 1993, ano em que, ainda sob o nome Kraft Foods Inc, adquiriu a Q-Refresko S.A., companhia líder em bebidas em pó em todo o país. Três anos depois assumiu o controle total da Indústria de Chocolates Lacta S.A, também líder em confeitos de chocolate. Hoje, a Mondelēz International é a fabricante nº 1 de chocolates no Brasil e no mundo.