Como é trabalhar na Mondelez?

Cultura agressiva na prática com discurso de ‘estamos todos de braços dados’

Gerente de Marketing Júnior

Prós: A Política de salários está aparentemente dentro da média do mercado (de acordo com o Guia Hays), apesar das faixas iniciais serem bem menores. A localização em SP é boa, perto de estação de trem e avenida Berrini.

Contras: Os Valores são só no discurso, na prática ocorre exatamente o contrário (não se pode falar as coisas como elas são, não somos abertos e inclusivos (empresa contra a diversidade na prática)). Discurso inspirador de RH e Líderes que é só discurso. Na prática incitam a concorrência entre funcionários e o clima é de que não se pode ser vc mesmo. Hierárquica na prática, seu chefe pode inventar mentiras de vc para o chefe dele (pra tirar culpa de erros dele) e vc vai ser punido e mal avaliado (líderes mais altos nunca vão querer saber a vdd, só estão preocupados com seus egos). Foram tirando todos os benefícios aos poucos (massagem, parceria com academia etc). RH e líderes na prática exageram do discurso de ‘vc faz sua carreira’, tirando toda sua responsabilidade de investimento no funcionário e ambiente de trabalho. Mudou nos últimos 3 anos, entrei em uma empresa que me identificava, que se transformou em outra. As pessoas boas (tecnicamente e bons líderes) estão saindo por não se identificarem mais. Apesar de ter processos definidos na teoria, na prática tudo é uma bagunça e tem muito retrabalho por não ter pensamento estratégico e fazer tudo correndo e pra ontem. Cortaram muito funcionários, equipes enxutas (workload exagerado, não se tem equilíbrio com vida pessoal). Líderes nada humanos, para se dar bem lá precisa jogar o jogo da Politicagem e enaltecer egos da liderança.

Conselhos para presidência: Voltem alguns passos para trás e recomecem a definir a cultura Mondelez. Se a escolha for se tornar uma 3G ou uma Unilever, alinhem o discurso para atrair os profissionais com os perfis corretos (e não os que têm perfil oposto aos valores da empresa).

Saco cheio

Mecânico

Prós: Beneficio são muito bons

Contras: PLR é conforme o salário

Muita pressão, alto turn over, desvalorização com os funcionários antigos , politicagem

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Apesar da alta carga de trabalho, é possível sair as 12 hrs na sexta ( 2 vezes por mês )

Contras: Politicagem e o calibration onde os gestores avaliam as pessoas com pouca profundidade.

Conselhos para presidência: Oferecer um plano de carreira estruturado

Empresa que deixa o funcionario estabilizado.

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Vitória de Santo Antão, PE

Prós: Clima organizacional, treinamentos e pacotes de beneficios são compativeis com o mercado. Mas o salario é baixo!

Contras: Não há plano de carreira, salario baixo, a empresa cria uma maquiagem como sendo o melhor lugar para se trabalhar mas não é bem assim. Não há feedbacks por parte dos lideres também e você trabalha sem perspectivas alguma, pessoas são promovidas do nada, não reconhecem os talentos e estão perdendo muitas pessoas boas por isso.

Conselhos para presidência: Você já fizeram um levantamento de quantos talentos perderam? Eu pedi demissão em fevereiro e estou muito feliz na nova empresa mas me deixa triste vendo muitos amigos querendo sair dai porque vocês não valorizam.

um ano perdido

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: sindicato forte e influente define os rumos da empresa limita as demissões pessoais de amigos e colegas

Contras: muita protecionismo, excesso de gente, nepotismo, funciona no modos operante ........do jeitinho pra tudo

Conselhos para presidência: Buscar profissionais, hoje a mondelez tem na sua maioria pessoas que são politicas igualzinho aos nosso políticos em brasilia

Grande no nome, pequena nas atitudes com as pessoas.....

Promotor de Vendas

Porto Alegre, RS

Prós: Força das marcas.equipe estruturada e bastante chefe.

Contras: Muito chefe,trabalha apenas por força de estoque e das marcas, esquece do bem maior que sao as pessoas.

Conselhos para presidência: Pense mais nas pessoas e nao apenas nos negocios e nas marcas.

Prós: A qualidade de vida. O prazer q eles dão a os funcionários.

Contras: Falta de reconhecimento dentro de cada linha da empresa.

Conselhos para presidência: Ir mais a fundo dentro de cada área ver o q realmente acontece no dia a dia

transparência

Auditor de MerchandisingEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Grandes possibilidades de crescimento.

Contras: não tem respeito pelo funcionário principalmente em época de pascoa.

Conselhos para presidência: observar de perto pessoas que estão no campo,e na hora de decidir algo que vai influenciar na rotina do funcionário bater um papo com ele antes,falar dos projetos que serão implantados e ser transparente e o mais importante que aquilo que foi dito na fique só no papel.

Gerente de ÁreaEx-funcionário, saiu em 2013

Florianópolis, SC

Prós: Desenvolvimento, plano de carreira e ambiente de trabalho.

Contras: Apesar de ser uma multinacional, ainda podem acontecer desligamentos de pessoas com bons históricos ( avaliações do MAP/Sucess Factors ) apenas em função do chefe não simpatizar com o funcionário.

Conselhos para presidência: Retornar a realizar entrevistas após os desligamentos, vocês iriam descobrir muitas coisas, pensar nas pessoas de uma forma sincera e, saber que apenas pagar o devido na saída não o suficiente, mas sim o respeito por quem deu o ´sangue´ durante muitos anos pela empresa.

Mondelez

Gerente de Marketing

Prós: tem oportunidade em diversas categorias

Contras: um quer o lugar do outro, clima horrível

Conselhos para presidência: resgatar espírito cadbury e abandonar gestão kraft

Mondelez

Descrição:A Mondelēz International é a maior fabricante de chocolates, biscoitos e balas do mundo. Fabricam marcas como Lacta, Milka, Club Social, Oreo, Tang e Trident, entre outras. No Brasil, a Mondelēz International está presente desde 1993, ano em que, ainda sob o nome Kraft Foods Inc, adquiriu a Q-Refresko S.A., companhia líder em bebidas em pó em todo o país. Três anos depois assumiu o controle total da Indústria de Chocolates Lacta S.A, também líder em confeitos de chocolate. Hoje, a Mondelēz International é a fabricante nº 1 de chocolates no Brasil e no mundo.