Como é trabalhar na Mondelez?

ótimo ambiente bom e boas oportunidades

Prós: empresa que busca performance de excelencia, tem um otimo ambiente de trabalho, investe no conhecimento dos profissionais que ali trabalham

Contras: plano de carreira mal elaborado, pois ha funcionarios que são escolhidos e não passam por um processo seletivo justo.

Conselhos para presidência: melhorar o plano de carreira, deixa- lo mais transparente aos olhos dos colaboradores

Great place to work

Piracicaba, SP

Prós: Flexibilidade, ambiente agradável de trabalho, ótimos benefícios, acompanhamento frequente com o gestor a respeito de objetivos e desenvolvimento pessoal e carreira.

Contras: Gosto bastante da cultura da empresa, não tenho pontos de melhoria a destacar além dos processos que envolvem efetivação para estagiários. Tudo depende se haverá uma vaga disponível até o encerramento do contrato, e não necessariamente será efetivado na vaga em que atua no estágio.

Bom local pra trabalhar

Coordenador de Desenvolvimento Vendas

Recife, PE

Prós: Empresa com bom clima para se trabalhar, ambiente agradável, pessoas comprometidas e produtos excepcionais. Excelentes benefícios e com oportunidades de crescimento na empresa.

Contras: Não vejo pontos negativos, a empresa tem muitas vagas para quem quer se desenvolver mas precisa ter disponibilidade para viagens, principalmente Sudeste onde fica a sede da.

Conselhos para presidência: Estamos no caminho certo!

Gerente de Marketing Sênior

Prós: Uma multinacional que não tem cara de multinacional. O acolhimento é certo e pouco importa sua nacionalidade. Uma empresa que não tem lugares fixos - chegou, sentou onde está disponivel. Toda a companhia faz home office e o pessoal é super organizado com as entregas e horarios, respeitando sempre a agenda do outro. Não acho que tenha um ambiente competitivo. As diferentes categorias parecem conviver em harmonia, até porque vejo muita gente trocando de categorias e caminhando pela empresa.

Contras: Acredito que há espaço para que as pessoas tenham mais responsabilidade nas tomadas de decisões. A empresa não possui uma cultura do erro, então a maioria das pessoas tem medo de tomarem decisões mais ousadas ou não se sentem empodeiradas para isso. Desde que cheguei tenho notado que muitos talentos se foram para outras empresas e não foram substituidos a altura de sua senioridade e experiência. A empresa deu uma rejuvenescida em todos os sentidos. Isso aumenta o nivel de insegurança nas tomadas de decisões.

Bom lugar para se trabalhar

Engenheiro

Prós: A empresa possui muitos pontos positivos como: trabalho remoto, autonomia para o empregado e horário flexivel. Proporciona centenas de possibilidades de candidaturas internas e cada um tem autonimia para decidir seus próximos passos de carreira.

Contras: Há muita burocracia em todas as áreas e as decisões não são tomadas de forma simples. Não existe meritocracia e as promoções são extremamente relacionadas a pontos pessoais entre gestores e funcionarios. O processo de crescimento dentro de cada área é muito lento.

Conselhos para presidência: Maior reconhecimento ao time multifuncional como um todo, é necessário reconhecer os funcionários independete no nível de carreira.

Super indico trabalhar na empresa Mondelez! Sem duvida uma das melhores para crescer e fazer carreira!

Recrutador

Prós: Flexibilidade, autonomia, qualidade de vida, investimento no desenvolvimento do funcionário, transparência, senso de dono, agir com a cabeça e o coração.

Contras: Não existe meritocracia. Muitos funcionários crescem pelo fato de terem uma relação pessoal muito boa com alguns gestores. Isso deveria mudar!

Dedicação pelo trabalho por 13 anos .

Operador de CaldeiraEx-funcionário, saiu em 2018

Bauru, SP

Prós: Valorização do Funcionário , Segurança é um Valor , Oportunidades de Crescimento em Varios setores .

Contras: Alguns valores invertidos , por conta de gestores inesperientes , dando enfase em coisas desnecessárias .

Conselhos para presidência: Maior valorização dos funcionários com maior experiência e maior tempo de casa .

Um lugar sensacional

Prós: O ambiente é muito descontraído e o pessoal é extremamente aberto, o que possibilita que você aprenda muito e se desenvolva em várias áreas. A minha área é LATAM, e tenho várias reuniões em espanhol, o que me faz aprender muito.

Contras: Faz pouco tempo que estou na empresa, por enquanto não tenho queixas para fazer em relação a empresa. Tudo tem sido muito interessante por agora.

Lideramos com o coração

Assistente de Logística II

Piracicaba, SP

Prós: Uma empresa forte com uma fabricação de qualidade e com respeito a saude do funcionario, e com uma visão de negocio extraordinária, que são agir como dono, fazer as coisas de formas simples, discutir decidir e entregar, liderar com a cabeça e com o coração e inspirar confiança

Contras: Por ser de tão grande porte , empresa multinassional nos intristece com a noticia de que está chegando ao fim de suas atividades na cidade de Piracicaba, o seu fechamento nos faz seguir de cabeça erguida de que aqui conquistamos sonhos e realizamos e agora vamos seguir com toda bagagem de conhecimento que adquirimos.

Conselhos para presidência: Liberdade de expressão em ouvir agir

Excelente

Técnico de Qualidade

Piracicaba, SP

Prós: Empresa maravilhosa para o desenvolvimento profissional, excelente cultura, organizada e com Qualidade avançada. Ambiente agradável para trabalhar em equipe.

Contras: Falta de oportunidade para planos de carreiras profissionais, pouco investimento com participação de ajuda de custo para cursos e especializações

Conselhos para presidência: Investir em funcionários com interesse de estudo

Mondelez

Descrição:A Mondelēz International é a maior fabricante de chocolates, biscoitos e balas do mundo. Fabricam marcas como Lacta, Milka, Club Social, Oreo, Tang e Trident, entre outras. No Brasil, a Mondelēz International está presente desde 1993, ano em que, ainda sob o nome Kraft Foods Inc, adquiriu a Q-Refresko S.A., companhia líder em bebidas em pó em todo o país. Três anos depois assumiu o controle total da Indústria de Chocolates Lacta S.A, também líder em confeitos de chocolate. Hoje, a Mondelēz International é a fabricante nº 1 de chocolates no Brasil e no mundo.