Como é trabalhar na Mondelez?

Cultura agressiva na prática com discurso de ‘estamos todos de braços dados’

Gerente de Marketing Júnior

Prós: A Política de salários está aparentemente dentro da média do mercado (de acordo com o Guia Hays), apesar das faixas iniciais serem bem menores. A localização em SP é boa, perto de estação de trem e avenida Berrini.

Contras: Os Valores são só no discurso, na prática ocorre exatamente o contrário (não se pode falar as coisas como elas são, não somos abertos e inclusivos (empresa contra a diversidade na prática)). Discurso inspirador de RH e Líderes que é só discurso. Na prática incitam a concorrência entre funcionários e o clima é de que não se pode ser vc mesmo. Hierárquica na prática, seu chefe pode inventar mentiras de vc para o chefe dele (pra tirar culpa de erros dele) e vc vai ser punido e mal avaliado (líderes mais altos nunca vão querer saber a vdd, só estão preocupados com seus egos). Foram tirando todos os benefícios aos poucos (massagem, parceria com academia etc). RH e líderes na prática exageram do discurso de ‘vc faz sua carreira’, tirando toda sua responsabilidade de investimento no funcionário e ambiente de trabalho. Mudou nos últimos 3 anos, entrei em uma empresa que me identificava, que se transformou em outra. As pessoas boas (tecnicamente e bons líderes) estão saindo por não se identificarem mais. Apesar de ter processos definidos na teoria, na prática tudo é uma bagunça e tem muito retrabalho por não ter pensamento estratégico e fazer tudo correndo e pra ontem. Cortaram muito funcionários, equipes enxutas (workload exagerado, não se tem equilíbrio com vida pessoal). Líderes nada humanos, para se dar bem lá precisa jogar o jogo da Politicagem e enaltecer egos da liderança.

Conselhos para presidência: Voltem alguns passos para trás e recomecem a definir a cultura Mondelez. Se a escolha for se tornar uma 3G ou uma Unilever, alinhem o discurso para atrair os profissionais com os perfis corretos (e não os que têm perfil oposto aos valores da empresa).

Mondelez

Descrição:A Mondelēz International é a maior fabricante de chocolates, biscoitos e balas do mundo. Fabricam marcas como Lacta, Milka, Club Social, Oreo, Tang e Trident, entre outras. No Brasil, a Mondelēz International está presente desde 1993, ano em que, ainda sob o nome Kraft Foods Inc, adquiriu a Q-Refresko S.A., companhia líder em bebidas em pó em todo o país. Três anos depois assumiu o controle total da Indústria de Chocolates Lacta S.A, também líder em confeitos de chocolate. Hoje, a Mondelēz International é a fabricante nº 1 de chocolates no Brasil e no mundo.