Como é trabalhar na Mondelez?

Avaliação

Auxiliar de Produção

Piracicaba, SP

Prós: O pagamento é sempre pontual e correto. A cobrança quanto à aceitação das pessoas 'especiais' é forte e levam muito a sério.

Contras: Os jantares, pelo menos à noite, não são tão frescos como nos horários em que o RH estão presente. Alguns líderes não têm nenhuma espécie de cobrança quanto à limpeza sobre os operadores e auxiliares de cada máquina, sobrecarregando a varredura no 'final do turno' (Os operadores e auxiliares poderiam limpar as máquinas periodicamente, assim, seria muito mais fácil evitar sobrecarga). A varredura, no horário noturno é feita apenas em dois horários: Entrada e saída, não tendo tempo para ser feita mais nenhuma vez entre elas, pois não há pessoas para dar jantares e mais uma vez, sobrecarrega a varredura, já que têm que dar jantares (Não há necessidade de contratar mais, poderia fazer um plano de remanejamento de funcionário, já que tem linhas que não estão em funcionamento e outras que não necessitam mais de tanto funcionário quanto disponível). O sistema de caixas é um pouco precário, pois é usado para todas as linhas, ocasionando na parada, mas não é tão frequente (talvez se fizessem uma segunda calha para uma linha que costume gerar mais caixas, não teria tanto problema com isto). As máquinas estão sempre recebendo manutenção com peças reaproveitadas, o que faz com que elas quebrem com frequência ou não tenha o total desempenho esperado. O sistema de promoção, ao meu ver é um pouco injusto: Promovem uma pessoa que não sabe nem ao menos ler e escrever por ter o segundo grau completo, mesmo quando a pessoa não gera o mesmo lucro para a empresa quanto aquele que não tem o segundo grau e às vezes trabalha o dobro (Talvez, fosse mais viável executar uma espécie de prova antes, como é o ocorrido com os manutentores).

Conselhos para presidência: A empresa é, de longe, uma das melhores que trabalhei, se eu levar em conta sua cobrança em cima da aceitação de pessoas 'diferentes', com alguma carência. No entanto, no quesito 'oportunidade de carreira', eles focam nas pessoas com a escolaridade necessária e não no que deveria ser o maior pré-requisito, que seria o desenvolvimento e entrega ao trabalho. Ver pessoas que não fazem nem mesmo o cobrado pela empresa serem promovidas, enquanto aqueles que realmente fazem algo continuam ano após ano no mesmo lugar, sem uma oportunidade é um pouco tenso.
    A falta de contratação também é uma coisa que sobrecarrega os funcionários, principalmente no horário noturno.

Mondelez

Descrição:A Mondelēz International é a maior fabricante de chocolates, biscoitos e balas do mundo. Fabricam marcas como Lacta, Milka, Club Social, Oreo, Tang e Trident, entre outras. No Brasil, a Mondelēz International está presente desde 1993, ano em que, ainda sob o nome Kraft Foods Inc, adquiriu a Q-Refresko S.A., companhia líder em bebidas em pó em todo o país. Três anos depois assumiu o controle total da Indústria de Chocolates Lacta S.A, também líder em confeitos de chocolate. Hoje, a Mondelēz International é a fabricante nº 1 de chocolates no Brasil e no mundo.