Como é trabalhar na Mondelez?

Da pra melhorar

FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2018

Vitória de Santo Antão, PE

Prós: Os pagamentos dos salários são em dias, há um bom clima de trabalho entre os funcionarios, salario bom, refeitorio na empresa, plano de saúde excelente, previdencia privada, seguro de vida, fransporte fretado.

Contras: Só é promovido quem o supervisor gosta, não se tem uma definição do que um auxiliar precisa para virar operador. Conheço boas pessoas que estão como auxiliar desde quando a fábrica começou, enquanto auxiliares que o chefe gosta é promovido em 6 meses. A chefia deveria olhar isso com mais cuidado, o rh muda todo instante, e so resolvem o problema da gente quando é de interesse para aparecer pra algum gerente que passa perto. quando não tem chefe, nem olham na cara da gente. A pressão por resultados é muito grande, os supervisores e gerentes se aproveitam de banco de horas para deixar a gente sem folga, e nunca que a gente viu esse banco de horas cada um que vigie o seu

ótima empresa para se trabalhar, mas com um perfil bastante agressivo, necessário muita resiliência

Gerente de Trade Marketing

Prós: Focada em resultados, bons benefícios e fomenta que as pessoas se desenvolvam atuando em várias áreas. Maiores empresas do país e globalmente, pagam bons salários.

Contras: Mudanças constantes, em momentos de crise o lado "pessoas" tem ficado de lado, e há um ambiente mais hostil, necessário bastante resiliência.

Empresa escola - possibilidade de aprendizagem constante.

Material Planning Coordinator

Prós: Benefícios médicos, odontológicos de alta qualidade. Plano de previdencia privada, com participação do empregador.Salários pagos em dia. Plano de carreira global. Plano de home office programa

Contras: Ambiente de trabalho pode oferecer níveis elevados de stress devido a frequentes mudanças de curto prazo, gerando pressões para entregas dos objetivos e incertezas sobre futuro (cíclico).

Conselhos para presidência: Estabilizar plano estratégico e tornar claro os seguintes passos.

ótimo ambiente bom e boas oportunidades

Prós: empresa que busca performance de excelencia, tem um otimo ambiente de trabalho, investe no conhecimento dos profissionais que ali trabalham

Contras: plano de carreira mal elaborado, pois ha funcionarios que são escolhidos e não passam por um processo seletivo justo.

Conselhos para presidência: melhorar o plano de carreira, deixa- lo mais transparente aos olhos dos colaboradores

Empresa boa, mas bastante complexa

Gerente de Marketing

Prós: Clima e escritório informal ajudam para que as pessoas se sintam mais livres no dia-a-dia. Empresa bastante inclusiva. No geral possui salário (fixo) maior que a média de mercado.

Contras: Muitas mudanças de estrutura e times. Redução de custos mais drástica nos últimos tempos reduziu à qualidade dos produtos e cortou muitas oportunidades. Ainda possui muitas processos burocráticos

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente bacana, oportunidade de crescimento, benefícios, salário, pontualidade do salário, flexibilidade de horários e líderes qualificados.

Contras: Pessoas querendo puxar o tapete, acredito que seja um ponto negativo das pessoas e não da empresa em si. Injustiças em relação a promoções..

Marcas adoradas e uma excelente empresa para se trabalhar!

Analista Financeiro Pleno

Prós: Uma cultura que valoriza as diferenças, bastante equilíbrio entre pessoal/profissional, oportunidades de crescimento na carreira, valorização da gerência aos funcionários que merecem, comunicação clara e direta da diretoria a respeito do momento e próximos passos da companhia.

Contras: Não vejo muitos. Não paga Vale Alimentação, o que acho que faz falta comparando com outras empresas no mercado. A terceirização que ocorreu na área Financeira fez muitas posições serem perdidas, e os processos se perderam, ainda não ocorreu a estabilização dos mesmos.

Trabalho duro e um pouco de sorte

Analista Júnior

Prós: Ambiente leve, flexibilidade (dependendo do gestor), salário bom, marcas conhecidas e renomadas bem legais de trabalhar. Empresa com nome no mercado e uma escola que te ensina muito.

Contras: Falta de plano de carreira, poucas oportunidades (muito concorridas). Empresa muito focada em resultados e nem tanto em pessoas. Os planos de melhorias em pessoas ficam muito no papel e são executadas.

Otima empresa pra inicio e fim de carreira tambem

Operador de Produção II

Piracicaba, SP

Prós: Flexibilidade de horarios folgas bom relacionamento com as pessoas entre chefes colegas otimos niveis de promoções para os funcionarios muita liberdade e confiança

Contras: Acho que eles demoram muito tempo para promover os funcionarios e isso acaba desmotivando muito deles, a curva de aprendizado deveria ser menos tempo pois o fuicionario leva até 2 anos as vezes ´para ser promovido ja estando na função

Conselhos para presidência: Continuar melhorando pois esta empresa que ela esta no caminho certo continue apostando em projetos nos funcionarios pq quase todos dao o seu melhor para empresa e pela empresa

Precisa fazer muitas coisas para melhor ?

Auxiliar de Logística l

Louveira, SP

Prós: A empresa Da muitas oportunidades para os colaboradores um ambiente seguro para se trabalhar 2.450 dias sem acidentes bom profissionais e boua amizades

Contras: Tem um sistema DLX e o LMS que Criarão na onde faz vc trabalhar muito e não para.. vc só tem 5minutos pra parar pra tomar café e já volta para o trabalho? Só auxiliar de logística 1 Trabalho na parte de separação na ondi a meta è 1500 caixa faço 2.300 e mesmo á sim ainda não está bom no ponto de vista dele ?

Conselhos para presidência: Dar cesta básica para os colaboradores não fazer trabalhar de mais è com pouco salário

Mondelez

Descrição:A Mondelēz International é a maior fabricante de chocolates, biscoitos e balas do mundo. Fabricam marcas como Lacta, Milka, Club Social, Oreo, Tang e Trident, entre outras. No Brasil, a Mondelēz International está presente desde 1993, ano em que, ainda sob o nome Kraft Foods Inc, adquiriu a Q-Refresko S.A., companhia líder em bebidas em pó em todo o país. Três anos depois assumiu o controle total da Indústria de Chocolates Lacta S.A, também líder em confeitos de chocolate. Hoje, a Mondelēz International é a fabricante nº 1 de chocolates no Brasil e no mundo.