Como é trabalhar na Mondelez?

Empresa fantástica!

Vitória de Santo Antão, PE

Prós: Empresa fantástica, equipe muito colaborativa, ambiente muito bom de se trabalhar, muitas oportunidades de crescimento. Recomendo demais a empresa.

Contras: Procrastinação em algumas atividades, r.h um pouco por fora do ir acontece com a operação, incentivo maior para os funcionários se qualificarem.

Falamos as coisas como elas são, mas nem sempre agimos na raiz do problema

Prós: O time entende as necessidades da empresa e em um nível acessível todos tem acesso às metas de mercado da empresa. Discutido semestralmente com todo o time.

Contras: Nem sempre os valores da empresa refletem as atitudes dos líderes. As vezes tentando ajudar uma pessoa , realoca-la, o gestor dela prejudica todo o time

Discurso bonito, ruim na prática

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: As marcas são fortes e isso por si já abre o mercado. A empresa se preocupa em comunicar os resultados e estratégias, as vagas são sempre abertas na intranet dando a possibilidade dos internos se candidatarem.

Contras: É uma empresa que tenta se modernizar mas é liderada por pessoas muito antigas, o discurso bonito é diferente da prática, a tomada de decisão é lenta e não há profissionais que inspiram nas cadeiras de diretoria...você nem entende como eles chegaram lá!

Recomendo

Técnico Mecânico IIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Companhia zela com a segurança dos seus funcionários, bons benefícios, pagamento em dia, oportunidades para crescimento profissional para todas a área da companhia.

Contras: Lideres não estão preparados para gerenciar uma equipe, não respeitam seus subordinados e fazem pouco causo daquelas pessoas que realmente dão sangue pela empresa.

Boa empresa para se trabalhar.

Jovem Aprendiz de Vendas

Prós: Benefícios, pontualidade, nunca atrasam salários. Se preocupam em resolver erros e problemas em questão de qualquer fator, da o todo suporte.

Contras: Um pouco difícil crescimento dentro da empresa, pela enorme quantidade de funcionários, assim fica difícil um maior reconhecimento ou ser reconhecido.

Conselhos para presidência: Trabalho em equipe e entender o outro.

Uma boa empresa para se trabalhar e fazer carreira.

Prós: Grande liberdade para se trabalhar e ambiente agradável. A empresa também possui vários benefícios que vão desde plano de saúde, odontológico, auxilio de carreira, psicológico e financeiro

Contras: Falta de interação entre as áreas. A empresa prega por um ambiente onde as pessoas tenham a liberdade de sentarem onde quiser, não se tem mesa fixa. Entretanto isso não faz com que as pessoas interajam mais especialmente se forem de áreas diferentes.

Quero uma oportunidade

Promotor de Merchandising

São José dos Campos, SP

Prós: Tenho liberdade no trabalho para desenvolver com responsabilidade sem que patrões fiquem no meu pé. Gosto de trabalhar com esses produtos deliciosos, gosto desse trabalho por estar cercada de pessoas alegres, o trabalho sai mais caprichado.

Contras: Parentes não podem trabalhar juntos , isso é uma pena. Trabalhei temporária mas meu sonho era ter uma vaga efetiva, porém não posso por ter um parente na empresa.

Belo lugar para se trabalhar

Analista Sênior

Prós: Cultura e clima leve de se trabalhar, é uma empresa que tem oportunidade de desenvolvimento profissional e as pessoas estão sempre dispostas a ajudar uma as outras.

Contras: Remuneração não é tão atrativa quando olhamos o mercado e são poucos os lideres inspiradores dentro da companhia. Não temos liderança tomadora de decisão. Nossos processos estão muito padronizado e qualquer pedido devemos abrir um irequest, o que demora muito para a tomada de decisão do negócio.

Conselhos para presidência: Buscar por lideres mais inspiradores e que tomem decisões.

Muito boa

Técnico

Vitória de Santo Antão, PE

Prós: Gostei gostei muito dessa empresa foi muito bom trabalher nela foi muito bom é otimo

Contras: Não tem pontos negativos sobre essa essa empresa foi muito bom trabalhar nela é é gratificante a gestão

Uma boa empresa para se estagiar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Bauru, SP

Prós: Muito bom ambiente para se trabalhar. Plano de estágio bem feito e estruturado pelo RH. Cultura da empresa era focada no bem estar dos funcionários e estava em mudança devido à mudanças no sistema de gestão.

Contras: As oportunidades de carreira no em unidades da insdústria eram menores do que nas unidades do escritório. Ocorria uma maior rotatividade em cargos nos escritórios do que nas unidades fabris. Para os estagiários ficava um pouco confusa quais seriam as oportunidades de efetivação.

Conselhos para presidência: Possibilitar aos estagiários uma maior oportunidade de crescimento dentro da empresa, até mesmo focando no processo de trainee.

Mondelez

Descrição:A Mondelēz International é a maior fabricante de chocolates, biscoitos e balas do mundo. Fabricam marcas como Lacta, Milka, Club Social, Oreo, Tang e Trident, entre outras. No Brasil, a Mondelēz International está presente desde 1993, ano em que, ainda sob o nome Kraft Foods Inc, adquiriu a Q-Refresko S.A., companhia líder em bebidas em pó em todo o país. Três anos depois assumiu o controle total da Indústria de Chocolates Lacta S.A, também líder em confeitos de chocolate. Hoje, a Mondelēz International é a fabricante nº 1 de chocolates no Brasil e no mundo.