Como é trabalhar na Mondelez?

Razoável

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

Vitória de Santo Antão, PE

Prós: Equipe é legal, trabalho razoável, localização boa na própria cidade, transporte confortável, segurança muito boa, ambulatório bastante. Bom.

Contras: Acho que não há ambiente bastante agradável, a única parte que nos deixava um pouco ruim era quando batia o crachá na catraca la encima e eles travavam

Conselhos para presidência: Equipe

Analista de Marketing Júnior

Prós: mondelez é uma empresa que proporciona flexibilidade de horário. Existem 2 sextas-feiras por mês que os funcionários vão embora próximo ao horário do almoço pois o expediente oficial da empresa se encerra as 13hrs

Contras: A Mondelez é uma empresa que peca na perspectiva e possibilidade de crescimento no curto/médio prazo. A empresa não valoriza os funcionários mais antigos e costumam perder bastante funcionário para o mercado

Ótimo potencial de crescimento

Ajudante GeralEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Tem um plano de carreira legal, porem não é para todos pois tem muita panelinha que fica muito difícil quem entra novo ter acesso a algum tipo de igualdade.

Contras: não efetiva o pessoal da pascoa, e dão valor a pessoas que não vale metade de muitas pessoas que estão querendo trabalhar de verdade. Muita panela.

Sincera e objetiva.

Promotor de Merchandising

Prós: A empresa tem bons salários, e bons benefícios, ambiente de trabalho também é bom e com boas lideranças. Muitos querem fazer parte dessa família.

Contras: Poderia expandir o auxílio creche para funcionários também, e não apenas para as funcionárias, e o ticket Alimentação poderia ser incluído.

Mundo delicioso.

Gerente de Área

Prós: Os produtos são bastantes aceitos no mercado. Os clientes identificam nos mesmos, uma alta qualidade na produção e percepção de que estão adquirindo produtos com altos giros.

Contras: O mercado é bastante competitivo, por isso deve-se ainda aplicar um alinhamento entre os canais, para gestão sobre a distribuição e price point.

Conselhos para presidência: Disciplina, organização e foco nas tarefas diárias.

Empresa ok

Gerente de Trade MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Flexibilidade de horários Home Office Ambiente descontraído Categorias interessantes para se trabalhar Flex Friday Pouca hierarquia (todos são tratados de forma igual, independente do cargo)

Contras: Benefícios ruins: ticket baixo para a região da Berrini, não possui auxílio academia, bônus ruim Processos burocráticos, que acabam atrasando várias atividades Alto índice de retrabalho nas tarefas do dia a dia, pois as decisões mudam a todo tempo.

Conselhos para presidência: Ajustar benefícios Promover mais mudanças entre áreas

Crescimento e trabalho duro.

Analista Financeiro SêniorEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Cultura de crescimento e desafios. Reconhecimento ocorre com base em meritocracia. Avalições de desempenho e reuniões de trabalho são constantes.

Contras: A remuneração é menor que outras empresas do mesmo porte para os mesmos cargos. Na area financeira existe uma cultura de trabalhar até altas horas, as vezes sem necessidade.

Falta de transparencia

Promotor de Merchandising

São José do Rio Preto, SP

Prós: Salario sempre em dia, convenio medico muito bom.

Contras: Falta de oportunidades de crescimento, chefia muito arrogante, falta de vale alimentação, tichet refeição defasado.

Conselhos para presidência: Que fosse uma empresa totalmente transparente com seus funcionario, dessem mais respaldo a eles, valorizamento, para um crescimento dentro da empresa,

vale a pena

Especialista de Processos

Prós: eu gosto de ter horário flexível, que me permite chegar entre 7h e 10h na empresa, clima agradável entre as pessoas, produtos de qualidade, campanhas, oportunidades.

Contras: eu acho um pouco desorganizada, tudo eh pra ontem e nada eh feito com planejamento. algumas ideias e ações duram muito pouco e logo mudam de dono.

Bom lugar - um pouco acima da média

Prós: Flexibilidade de horários, home office real, sexta-feiras flexíveis. Possibilidade de desenvolvimento e exposição pra liderança

Contras: de forma geral os valores da MDLZ, que aliás são excelentes, não são vívidos totalmente no dia a dia.

Conselhos para presidência: fortalecer a comunicação dos valores, a modo de serem realmente vividos na rotina diária

Mondelez

Descrição:A Mondelēz International é a maior fabricante de chocolates, biscoitos e balas do mundo. Fabricam marcas como Lacta, Milka, Club Social, Oreo, Tang e Trident, entre outras. No Brasil, a Mondelēz International está presente desde 1993, ano em que, ainda sob o nome Kraft Foods Inc, adquiriu a Q-Refresko S.A., companhia líder em bebidas em pó em todo o país. Três anos depois assumiu o controle total da Indústria de Chocolates Lacta S.A, também líder em confeitos de chocolate. Hoje, a Mondelēz International é a fabricante nº 1 de chocolates no Brasil e no mundo.