Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Mondelez?

500 postagens (92 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.08
  • Remuneração e benefícios
    4.05
  • Oportunidade de carreira
    3.53
  • Cultura da empresa
    3.89
  • Qualidade de vida
    3.95

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 8 dias

    Bom lugar para se trabalhar

    Técnico EletrônicoEx-funcionário, saiu em 2017

    Curitiba, PR


    Prós: Segurança, horarios de trabalho, beneficios, ambiente limpo e organizado. Uma excelente empresa para se trabalhar, boa qualidade de vida para os funcionarios.

    Contras: Muito favoritismo em processos seletivos, muitas pessoas desqualificadas em cargos altos, e pessoas qualificadas em cargos abaixo. não tem um bom plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 dias

    Mondelez

    Analista de Trade Marketing

    São Paulo, SP


    Prós: O clima da empresa é muito bom, as pessoas em geral, além de ser uma empresa flexivel com roupa, horarios, e até o lugar onde trabalhar - não temos lugares fixos

    Contras: Os pontos negativos são: muitos cortes de vagas na empresa, deixando os times desfalcados e sem histórico, muita burocracia para fazer as coisas acontecerem, e trabalho em exesso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 dias

    muito retrabalho e MUITA burocracia

    Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: muitos jovens, escritório bem conservado, localização ótima, oportunidade de trabalhar com diferentes categorias de snacks, horario flexivel de sextas feiras

    Contras: Difícil responder rapidamente ao mercado por ser extremamente burocrática. Passa-se um tempo absurdo colhendo aprovações assinadas de 4-5 pessoas para tudo. Muito retrabalho desnecesário. É só ter uma visita do exterior que o escritório local pira: para-se tudo que está fazendo para preparar mil apresentações, degustações etc. a importância do indivíduo como funcionário só está no papel e não se aplica os valores da empresa no dia a dia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 13 dias

    Empresa sólida e com poucas oscilações de mercado.

    Planejador de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2017

    Curitiba, PR


    Prós: Empresa com ótimo salários e em constante evolução, principalmente na área de automação de processos. Uma vez por mês a empresa oferece bolo aos aniversariantes do mês.

    Contras: Falta de transparência em feedbacks de seleções internas, fazendo com que os colaboradores se desmotivem. Não existe plano de carreira e muitas vezes as vagas de Grade são preenchidas e não há retorno das seleções internas.

    Conselhos para presidência: Equiparar os benefícios de Grades 5+ com G50 e vice versa, criar planos de carreira e dar mais oportunidades de crescimento ao time de Gemba.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Mudança

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Curitiba, PR


    Prós: A empresa está em constante mudança desde o desmembramento com a Kraft foods. Existem pontos positivos como destaque em promoções, benefícios e flexibilidade no horário de trabalho

    Contras: As mudanças abalaram a estrutura organizacional da empresa. Cargos de gerência estão em constante mudança e projetos são criados da noite para o dia.

    Conselhos para presidência: Organização!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Precisa voltar ao que foi.

    Promotor de Merchandising

    Curitiba, PR


    Prós: Excelente empresa para trabalhar, boa remuneração. Muito bem estruturada com produtos líderes de venda e marcas de nome.Empresa para seguir carreira

    Contras: Gestão em mudanças com muitas cobranças e favoritismo em alguns funcionários e trabalho sob pressão.em busca de apresentar resultados mas para alguns funcionários apenas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    É o que eu acho.

    Estagiário Superior

    Curitiba, PR


    Prós: Empresa séria com plano de carreira bem estruturado. Benefícios de acordo com o mercado. Ações de endomarketing que envolvem os colaboradores.

    Contras: Setores são meio uns contra os outros. Parecem não possuir visão sistêmica alinhada com as estratégias da companhia. Isso acarreta perda de potencial.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Cultura agressiva na prática com discurso de ‘estamos todos de braços dados’

    Gerente de Marketing Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: A Política de salários está aparentemente dentro da média do mercado (de acordo com o Guia Hays), apesar das faixas iniciais serem bem menores. A localização em SP é boa, perto de estação de trem e avenida Berrini.

    Contras: Os Valores são só no discurso, na prática ocorre exatamente o contrário (não se pode falar as coisas como elas são, não somos abertos e inclusivos (empresa contra a diversidade na prática)). Discurso inspirador de RH e Líderes que é só discurso. Na prática incitam a concorrência entre funcionários e o clima é de que não se pode ser vc mesmo. Hierárquica na prática, seu chefe pode inventar mentiras de vc para o chefe dele (pra tirar culpa de erros dele) e vc vai ser punido e mal avaliado (líderes mais altos nunca vão querer saber a vdd, só estão preocupados com seus egos). Foram tirando todos os benefícios aos poucos (massagem, parceria com academia etc). RH e líderes na prática exageram do discurso de ‘vc faz sua carreira’, tirando toda sua responsabilidade de investimento no funcionário e ambiente de trabalho. Mudou nos últimos 3 anos, entrei em uma empresa que me identificava, que se transformou em outra. As pessoas boas (tecnicamente e bons líderes) estão saindo por não se identificarem mais. Apesar de ter processos definidos na teoria, na prática tudo é uma bagunça e tem muito retrabalho por não ter pensamento estratégico e fazer tudo correndo e pra ontem. Cortaram muito funcionários, equipes enxutas (workload exagerado, não se tem equilíbrio com vida pessoal). Líderes nada humanos, para se dar bem lá precisa jogar o jogo da Politicagem e enaltecer egos da liderança.

    Conselhos para presidência: Voltem alguns passos para trás e recomecem a definir a cultura Mondelez. Se a escolha for se tornar uma 3G ou uma Unilever, alinhem o discurso para atrair os profissionais com os perfis corretos (e não os que têm perfil oposto aos valores da empresa).

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 23 dias

    Qualidade Mondelez Brasil

    Funcionário

    Fortaleza, CE


    Prós: A mondelez e uma empresa que aposta no funcionario. Dando total ajudo no profissional e pessoal, alem de seus beneficios dados aos seus funcionarios

    Contras: Toda empresa tem alguns pontos negativos, porem da para seguir em frente, a Mondelez tem muitas diversidades pelas quantidade de seus produtos oque no geral sufoca um pouco.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 24 dias

    a empresa é boa para trabalhar

    Auxiliar OperacionalEx-funcionário, saiu em 2012

    Curitiba, PR


    Prós: ambiente de trabalho é muito legal, as chefias são bacanas, o local de trabalho é muito bom também, fui muito feliz lá, pena que não pude continuar

    Contras: salário meio baixo mas os benefícios são bons, as folgas rotativas também não são legais para quem tem filhos pequenos preferia folgas fixas

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Mondelez

Descrição:A Mondelēz International é a maior fabricante de chocolates, biscoitos e balas do mundo. Fabricam marcas como Lacta, Milka, Club Social, Oreo, Tang e Trident, entre outras. No Brasil, a Mondelēz International está presente desde 1993, ano em que, ainda sob o nome Kraft Foods Inc, adquiriu a Q-Refresko S.A., companhia líder em bebidas em pó em todo o país. Três anos depois assumiu o controle total da Indústria de Chocolates Lacta S.A, também líder em confeitos de chocolate. Hoje, a Mondelēz International é a fabricante nº 1 de chocolates no Brasil e no mundo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?