Como é trabalhar na Mondelez?

Bom lugar para se trabalhar

Técnico EletrônicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Segurança, horarios de trabalho, beneficios, ambiente limpo e organizado. Uma excelente empresa para se trabalhar, boa qualidade de vida para os funcionarios.

Contras: Muito favoritismo em processos seletivos, muitas pessoas desqualificadas em cargos altos, e pessoas qualificadas em cargos abaixo. não tem um bom plano de carreira.

Mondelez

Analista de Trade Marketing

Prós: O clima da empresa é muito bom, as pessoas em geral, além de ser uma empresa flexivel com roupa, horarios, e até o lugar onde trabalhar - não temos lugares fixos

Contras: Os pontos negativos são: muitos cortes de vagas na empresa, deixando os times desfalcados e sem histórico, muita burocracia para fazer as coisas acontecerem, e trabalho em exesso.

muito retrabalho e MUITA burocracia

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: muitos jovens, escritório bem conservado, localização ótima, oportunidade de trabalhar com diferentes categorias de snacks, horario flexivel de sextas feiras

Contras: Difícil responder rapidamente ao mercado por ser extremamente burocrática. Passa-se um tempo absurdo colhendo aprovações assinadas de 4-5 pessoas para tudo. Muito retrabalho desnecesário. É só ter uma visita do exterior que o escritório local pira: para-se tudo que está fazendo para preparar mil apresentações, degustações etc. a importância do indivíduo como funcionário só está no papel e não se aplica os valores da empresa no dia a dia.

Empresa sólida e com poucas oscilações de mercado.

Planejador de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com ótimo salários e em constante evolução, principalmente na área de automação de processos. Uma vez por mês a empresa oferece bolo aos aniversariantes do mês.

Contras: Falta de transparência em feedbacks de seleções internas, fazendo com que os colaboradores se desmotivem. Não existe plano de carreira e muitas vezes as vagas de Grade são preenchidas e não há retorno das seleções internas.

Conselhos para presidência: Equiparar os benefícios de Grades 5+ com G50 e vice versa, criar planos de carreira e dar mais oportunidades de crescimento ao time de Gemba.

Mudança

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa está em constante mudança desde o desmembramento com a Kraft foods. Existem pontos positivos como destaque em promoções, benefícios e flexibilidade no horário de trabalho

Contras: As mudanças abalaram a estrutura organizacional da empresa. Cargos de gerência estão em constante mudança e projetos são criados da noite para o dia.

Conselhos para presidência: Organização!

Precisa voltar ao que foi.

Promotor de Merchandising

Prós: Excelente empresa para trabalhar, boa remuneração. Muito bem estruturada com produtos líderes de venda e marcas de nome.Empresa para seguir carreira

Contras: Gestão em mudanças com muitas cobranças e favoritismo em alguns funcionários e trabalho sob pressão.em busca de apresentar resultados mas para alguns funcionários apenas.

É o que eu acho.

Estagiário Superior

Prós: Empresa séria com plano de carreira bem estruturado. Benefícios de acordo com o mercado. Ações de endomarketing que envolvem os colaboradores.

Contras: Setores são meio uns contra os outros. Parecem não possuir visão sistêmica alinhada com as estratégias da companhia. Isso acarreta perda de potencial.

Cultura agressiva na prática com discurso de ‘estamos todos de braços dados’

Gerente de Marketing Júnior

Prós: A Política de salários está aparentemente dentro da média do mercado (de acordo com o Guia Hays), apesar das faixas iniciais serem bem menores. A localização em SP é boa, perto de estação de trem e avenida Berrini.

Contras: Os Valores são só no discurso, na prática ocorre exatamente o contrário (não se pode falar as coisas como elas são, não somos abertos e inclusivos (empresa contra a diversidade na prática)). Discurso inspirador de RH e Líderes que é só discurso. Na prática incitam a concorrência entre funcionários e o clima é de que não se pode ser vc mesmo. Hierárquica na prática, seu chefe pode inventar mentiras de vc para o chefe dele (pra tirar culpa de erros dele) e vc vai ser punido e mal avaliado (líderes mais altos nunca vão querer saber a vdd, só estão preocupados com seus egos). Foram tirando todos os benefícios aos poucos (massagem, parceria com academia etc). RH e líderes na prática exageram do discurso de ‘vc faz sua carreira’, tirando toda sua responsabilidade de investimento no funcionário e ambiente de trabalho. Mudou nos últimos 3 anos, entrei em uma empresa que me identificava, que se transformou em outra. As pessoas boas (tecnicamente e bons líderes) estão saindo por não se identificarem mais. Apesar de ter processos definidos na teoria, na prática tudo é uma bagunça e tem muito retrabalho por não ter pensamento estratégico e fazer tudo correndo e pra ontem. Cortaram muito funcionários, equipes enxutas (workload exagerado, não se tem equilíbrio com vida pessoal). Líderes nada humanos, para se dar bem lá precisa jogar o jogo da Politicagem e enaltecer egos da liderança.

Conselhos para presidência: Voltem alguns passos para trás e recomecem a definir a cultura Mondelez. Se a escolha for se tornar uma 3G ou uma Unilever, alinhem o discurso para atrair os profissionais com os perfis corretos (e não os que têm perfil oposto aos valores da empresa).

Qualidade Mondelez Brasil

Fortaleza, CE

Prós: A mondelez e uma empresa que aposta no funcionario. Dando total ajudo no profissional e pessoal, alem de seus beneficios dados aos seus funcionarios

Contras: Toda empresa tem alguns pontos negativos, porem da para seguir em frente, a Mondelez tem muitas diversidades pelas quantidade de seus produtos oque no geral sufoca um pouco.

a empresa é boa para trabalhar

Auxiliar OperacionalEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: ambiente de trabalho é muito legal, as chefias são bacanas, o local de trabalho é muito bom também, fui muito feliz lá, pena que não pude continuar

Contras: salário meio baixo mas os benefícios são bons, as folgas rotativas também não são legais para quem tem filhos pequenos preferia folgas fixas

Mondelez

Descrição:A Mondelēz International é a maior fabricante de chocolates, biscoitos e balas do mundo. Fabricam marcas como Lacta, Milka, Club Social, Oreo, Tang e Trident, entre outras. No Brasil, a Mondelēz International está presente desde 1993, ano em que, ainda sob o nome Kraft Foods Inc, adquiriu a Q-Refresko S.A., companhia líder em bebidas em pó em todo o país. Três anos depois assumiu o controle total da Indústria de Chocolates Lacta S.A, também líder em confeitos de chocolate. Hoje, a Mondelēz International é a fabricante nº 1 de chocolates no Brasil e no mundo.