Como é trabalhar na Moip?

Empresa boa, funcionários ruins

Analista de Riscos JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Clima descontraído, sem a tipica encheção de saco por metas etc, ninguém lá te cobra se você vai mal, o que torna esse ponto positiv,, um pouco negativo.

Contras: Gestores lixos, a maioria não te reconhece se não for com a tua cara, não participam de nada, todos são um bando de incompetente, líders incapacitados.

Conselhos para presidência: Contratar pessoas capacitadas, criar regras e filtros que visem o desenvolvimento dos funcionário, pagar hora extra, plano de carreira melhor.

Pra aprender e abrir horizontes!

Desenvolvedor de Software PlenoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente excelente, transparência, oportunidade de aprender e se desenvolver profissionalmente e pessoalmente, networking com mercado de ecommerce, localização da empresa, home office, alta disponibilidade dos fundadores e diretores para bater um papo, tomar uma cerveja

Contras: Salários baixos, falta de gestão de pessoas, internet ruim, burocracia em alguns processos que dificultam o trabalho, politicagem desnecessária entre áreas dificulta a colaboração.

Conselhos para presidência: Investir na qualificação da média gerência como meio de descentralizar a gestão estratégica e a tomada de decisões no dia a dia. Gerentes no Moip são apagadores de incêndio e não gestores.

É um lugar legal, mas precisa se reinventar

GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa tem a consciência que precisa mudar estruturalmente para não ser engolida tanto pelos concorrentes grandes quanto pelas startups. O ambiente é legal de se trabalhar e o time é bastante unido.

Contras: A operação ainda está totalmente dependente da estrutura legada e qualquer evolução caminha a passos muito lentos. A empresa está escrava do seu legado e infelizmente não consegue colocar na rua as inovações que deseja fazer.

Conselhos para presidência: A empresa precisa conseguir se desprender do legado para conseguir evoluir, se não vai ficar para trás

Empresa muito legal de trabalhar, mas peca com processos antigos

Prós: Ambiente de start-up; Proximidade com os founders;

Contras: Burocracia extrema para tudo; Remuneração abaixo do mercado;

Conselhos para presidência: Menos burocracia; Up nos salarios

Ambiente totalmente favorável ao trabalho em equipe

Assistente de DesenvolvimentoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente informal, qualidade de vida, ambiente produtivo e favorável ao profissional. Equipe unida.

Contras: Requer conduta responsável para lidar com o ambiente informal e melhora de infraestrutura.

ok

Advogado

Prós: Ambiente descontraído e bom relacionamento interpessoal entre as pessoas da empresa , escritório bonito, horário flexível; relações informais.

Contras: Falta de plano de carreira estrutura; percebe-se um pouco de reconhecimento por preferencias e não por merecimento e tratamento não igualitário entre a direção e os funcionarios.

Não recomendo

Executivo de Vendas PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Não há pontos positivos, se comparado aos concorrentes, é muito ruim. Salario fora do mercado, adminstração conflituosa, na base da amizade apenas ou da ameaça.

Contras: A empresa não tem administração, não tem processos, as relações são todas baseadas na administração por conflito, todos banheiros são unissex.

Conselhos para presidência: Profissionalizar. A gerente é amiga pessoal do diretor. A coordenação amiga pessoal da gerencia. RH amigo pessoa da coordenação, ou seja, não há profissionalismo.

Empresa com grande potencial, basta aproveitar.

Técnico de Prevenção a Fraude

Prós: O ambiente de trabalho em geral é bom, os benefícios também são atraentes. Lá temos uma boa flexibilidade quanto ao horário de trabalho também.

Contras: No meu setor, a gestão não observa o que há de errado e tenta corrigir, somos tratados diferente dos outros pelo nosso cargo. A empresa não olha para nós como deveriam olhar.

Conselhos para presidência: Todos os setores exceto o risco são bons, realmente seria bom olhar para aqueles que trabalham no risco pois são os que fazem a empresa não ruir. O salário, comparado com outras empresas do mesmo segmento, é ruim.

Moip é bom maaaaaasss....

Consultor

Prós: Clima organizacional tranquilo, liberdade para desenvolver seu trabalho e baixa pressão sobre resultados. Acesso a todas as pessoas, do estagiário ao diretor.

Contras: Salário muito abaixo do mercado, falta de reconhecimento e oportunidades, diferença salarial gigantesca entre setores, benefícios ruins para a região do escritório.

Conselhos para presidência: Olhar para os funcionários que tenham sangue da empresa, que se dedicam a anos lutando pelo Moip e lutaram para construir o que a empresa é hoje. São essas as pessoas que vocês deveriam confiar a empresa, pois são elas que voam tranquila e durante a turbulência são as que ficam até o fim tentando fazer o que for necessário para que o voo volte a ser tranquilo.

Prós: Em primeiro lugar a preocupação com os colaboradores; em segundo a empatia que todos compartilham um pelos outros, a forma como as novas pessoas são bem recebidas e o novo escritório que é sensacional. A presidência está sempre próxima das pessoas e a cultura da organização reflete muito como eles são. Eu estou muito feliz em ser Moiper :)

Contras: A organização está crescendo, consegue ver os erros que cometeu e quer mudar essa situação. Vejo que há uma preocupação em entender os pontos negativos e trabalhá-los, então mesmo que haja coisas a serem melhoradas, eles demonstram que estão tentando se desenvolver (o que é fundamental). Acho que muitos processos estão sendo construídos e o legal é poder contribuir com isso :)

Moip

Descrição:O Moip é uma empresa de pagamentos online do IG e da Ideiasnet, que possibilita o envio e recebimento de pagamentos na internet por meio de cartões de crédito, débito e boleto.