Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Moip?

30 postagens (18 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.78
  • Remuneração e benefícios
    3.29
  • Oportunidade de carreira
    3.35
  • Cultura da empresa
    4.00
  • Qualidade de vida
    3.82

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 1 ano

    Empresa boa, funcionários ruins

    Analista de Riscos JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Clima descontraído, sem a tipica encheção de saco por metas etc, ninguém lá te cobra se você vai mal, o que torna esse ponto positiv,, um pouco negativo.

    Contras: Gestores lixos, a maioria não te reconhece se não for com a tua cara, não participam de nada, todos são um bando de incompetente, líders incapacitados.

    Conselhos para presidência: Contratar pessoas capacitadas, criar regras e filtros que visem o desenvolvimento dos funcionário, pagar hora extra, plano de carreira melhor.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Pra aprender e abrir horizontes!

    Desenvolvedor de Software PlenoEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente excelente, transparência, oportunidade de aprender e se desenvolver profissionalmente e pessoalmente, networking com mercado de ecommerce, localização da empresa, home office, alta disponibilidade dos fundadores e diretores para bater um papo, tomar uma cerveja

    Contras: Salários baixos, falta de gestão de pessoas, internet ruim, burocracia em alguns processos que dificultam o trabalho, politicagem desnecessária entre áreas dificulta a colaboração.

    Conselhos para presidência: Investir na qualificação da média gerência como meio de descentralizar a gestão estratégica e a tomada de decisões no dia a dia. Gerentes no Moip são apagadores de incêndio e não gestores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    É um lugar legal, mas precisa se reinventar

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa tem a consciência que precisa mudar estruturalmente para não ser engolida tanto pelos concorrentes grandes quanto pelas startups. O ambiente é legal de se trabalhar e o time é bastante unido.

    Contras: A operação ainda está totalmente dependente da estrutura legada e qualquer evolução caminha a passos muito lentos. A empresa está escrava do seu legado e infelizmente não consegue colocar na rua as inovações que deseja fazer.

    Conselhos para presidência: A empresa precisa conseguir se desprender do legado para conseguir evoluir, se não vai ficar para trás

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Empresa muito legal de trabalhar, mas peca com processos antigos

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de start-up; Proximidade com os founders;

    Contras: Burocracia extrema para tudo; Remuneração abaixo do mercado;

    Conselhos para presidência: Menos burocracia; Up nos salarios

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Ambiente totalmente favorável ao trabalho em equipe

    Assistente de DesenvolvimentoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente informal, qualidade de vida, ambiente produtivo e favorável ao profissional. Equipe unida.

    Contras: Requer conduta responsável para lidar com o ambiente informal e melhora de infraestrutura.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    ok

    Advogado

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente descontraído e bom relacionamento interpessoal entre as pessoas da empresa , escritório bonito, horário flexível; relações informais.

    Contras: Falta de plano de carreira estrutura; percebe-se um pouco de reconhecimento por preferencias e não por merecimento e tratamento não igualitário entre a direção e os funcionarios.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Não recomendo

    Executivo de Vendas PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Não há pontos positivos, se comparado aos concorrentes, é muito ruim. Salario fora do mercado, adminstração conflituosa, na base da amizade apenas ou da ameaça.

    Contras: A empresa não tem administração, não tem processos, as relações são todas baseadas na administração por conflito, todos banheiros são unissex.

    Conselhos para presidência: Profissionalizar. A gerente é amiga pessoal do diretor. A coordenação amiga pessoal da gerencia. RH amigo pessoa da coordenação, ou seja, não há profissionalismo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Empresa com grande potencial, basta aproveitar.

    Técnico de Prevenção a Fraude

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente de trabalho em geral é bom, os benefícios também são atraentes. Lá temos uma boa flexibilidade quanto ao horário de trabalho também.

    Contras: No meu setor, a gestão não observa o que há de errado e tenta corrigir, somos tratados diferente dos outros pelo nosso cargo. A empresa não olha para nós como deveriam olhar.

    Conselhos para presidência: Todos os setores exceto o risco são bons, realmente seria bom olhar para aqueles que trabalham no risco pois são os que fazem a empresa não ruir. O salário, comparado com outras empresas do mesmo segmento, é ruim.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Moip é bom maaaaaasss....

    Consultor

    São Paulo, SP


    Prós: Clima organizacional tranquilo, liberdade para desenvolver seu trabalho e baixa pressão sobre resultados. Acesso a todas as pessoas, do estagiário ao diretor.

    Contras: Salário muito abaixo do mercado, falta de reconhecimento e oportunidades, diferença salarial gigantesca entre setores, benefícios ruins para a região do escritório.

    Conselhos para presidência: Olhar para os funcionários que tenham sangue da empresa, que se dedicam a anos lutando pelo Moip e lutaram para construir o que a empresa é hoje. São essas as pessoas que vocês deveriam confiar a empresa, pois são elas que voam tranquila e durante a turbulência são as que ficam até o fim tentando fazer o que for necessário para que o voo volte a ser tranquilo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Funcionário


    Prós: Em primeiro lugar a preocupação com os colaboradores; em segundo a empatia que todos compartilham um pelos outros, a forma como as novas pessoas são bem recebidas e o novo escritório que é sensacional. A presidência está sempre próxima das pessoas e a cultura da organização reflete muito como eles são. Eu estou muito feliz em ser Moiper :)

    Contras: A organização está crescendo, consegue ver os erros que cometeu e quer mudar essa situação. Vejo que há uma preocupação em entender os pontos negativos e trabalhá-los, então mesmo que haja coisas a serem melhoradas, eles demonstram que estão tentando se desenvolver (o que é fundamental). Acho que muitos processos estão sendo construídos e o legal é poder contribuir com isso :)


Informações da empresa

Moip

Descrição:O Moip é a empresa de pagamentos mais inovadora do Brasil. Iniciamos as operações em 2008 e hoje ajudamos todos os meses mais de 300k empreendedores e PMEs a receberem pagamentos online (e offline). Acreditamos que a inovação e o empreendedorismo devam ser o motor de crescimento do país. Ao contrário de instituições financeiras tradicionais, acordamos todos os dias pensando em como podemos facilitar a vida financeira de pequenos negócios para torná-los perenes e competitivos. Para fazer isso, nos apoiamos em nossa capacidade de usar a tecnologia para resolver problemas, no fanatismo pelos nossos clientes e na vontade de fazer acontecer dos nossos +260 colaboradores. O Moip é sediado em São Paulo e desde o início de 2016 passou a a fazer parte da Wirecard, empresa líder em pagamentos online na Europa com operação em +15 países em todas as regiões do mundo.
Trabalhamos duro para manter a cultura dos tempos de Startup. O ambiente de trabalho é informal, sem burocracias, totalmente orientado para a entrega de valor. Para que isto funcione, procuramos pessoas que valorizem a verdade, sejam autodidatas e auto-motivadas e que acima de tudo amem trabalhar. Estamos atrás dos melhores, em suas respectivas áreas, que saibam ensinar e ser ensinados.

Site

RH: quer atrair bons talentos?