Como é trabalhar na Moip?

Empresa boa, funcionários ruins

Analista de Riscos JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Clima descontraído, sem a tipica encheção de saco por metas etc, ninguém lá te cobra se você vai mal, o que torna esse ponto positiv,, um pouco negativo.

Contras: Gestores lixos, a maioria não te reconhece se não for com a tua cara, não participam de nada, todos são um bando de incompetente, líders incapacitados.

Conselhos para presidência: Contratar pessoas capacitadas, criar regras e filtros que visem o desenvolvimento dos funcionário, pagar hora extra, plano de carreira melhor.

Pra aprender e abrir horizontes!

Desenvolvedor de Software PlenoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente excelente, transparência, oportunidade de aprender e se desenvolver profissionalmente e pessoalmente, networking com mercado de ecommerce, localização da empresa, home office, alta disponibilidade dos fundadores e diretores para bater um papo, tomar uma cerveja

Contras: Salários baixos, falta de gestão de pessoas, internet ruim, burocracia em alguns processos que dificultam o trabalho, politicagem desnecessária entre áreas dificulta a colaboração.

Conselhos para presidência: Investir na qualificação da média gerência como meio de descentralizar a gestão estratégica e a tomada de decisões no dia a dia. Gerentes no Moip são apagadores de incêndio e não gestores.

É um lugar legal, mas precisa se reinventar

GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa tem a consciência que precisa mudar estruturalmente para não ser engolida tanto pelos concorrentes grandes quanto pelas startups. O ambiente é legal de se trabalhar e o time é bastante unido.

Contras: A operação ainda está totalmente dependente da estrutura legada e qualquer evolução caminha a passos muito lentos. A empresa está escrava do seu legado e infelizmente não consegue colocar na rua as inovações que deseja fazer.

Conselhos para presidência: A empresa precisa conseguir se desprender do legado para conseguir evoluir, se não vai ficar para trás

Empresa muito legal de trabalhar, mas peca com processos antigos

Prós: Ambiente de start-up; Proximidade com os founders;

Contras: Burocracia extrema para tudo; Remuneração abaixo do mercado;

Conselhos para presidência: Menos burocracia; Up nos salarios

Ambiente totalmente favorável ao trabalho em equipe

Assistente de DesenvolvimentoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente informal, qualidade de vida, ambiente produtivo e favorável ao profissional. Equipe unida.

Contras: Requer conduta responsável para lidar com o ambiente informal e melhora de infraestrutura.

Prós: Em primeiro lugar a preocupação com os colaboradores; em segundo a empatia que todos compartilham um pelos outros, a forma como as novas pessoas são bem recebidas e o novo escritório que é sensacional. A presidência está sempre próxima das pessoas e a cultura da organização reflete muito como eles são. Eu estou muito feliz em ser Moiper :)

Contras: A organização está crescendo, consegue ver os erros que cometeu e quer mudar essa situação. Vejo que há uma preocupação em entender os pontos negativos e trabalhá-los, então mesmo que haja coisas a serem melhoradas, eles demonstram que estão tentando se desenvolver (o que é fundamental). Acho que muitos processos estão sendo construídos e o legal é poder contribuir com isso :)

Lugar bacana para trabalhar

Engenheiro de Software

Prós: Ambiente, pessoas, cuidado e respeito com o funcionário, como desenvolvedor temos a oportunidade de escolha de tecnologia. São organizados TechTalks, incentivo a eventos de tecnologia, Workshops, Hackthon e tudo regado a cerveja e salgados ....

Contras: Alguns beneficios poderiam ser melhores, o escritório não comporta mais a quantidade de funcionários(embora estamos de mudança) e coisas simples como internet não funciona muito bem ....

Conselhos para presidência: Vocês estão indo pelo caminho certo que é a valorização do material humano.

Humanização do relacionamento empresa-funcionário

Analista de Riscos Júnior

Prós: A empresa trata o funcionário com humanidade, sempre preocupando-se com seu bem-estar. Há frutas todos os dias, vale refeição com valor muito legal, abertura para reclamações e melhorias.

Contras: Pouco treinamento de novos colaboradores e nenhuma reciclagem do treinamento dos colaboradores antigos. O ideal é haver um treinamento em sala e diminuir o treinamento em "mesa".

Conselhos para presidência: Sempre manter transparência com os funcionários sobre os acontecimentos nos setores para não gerar insegurança desnecessária e principalmente quando algo for mudado nos procedimentos orientar os gestores a reunir-se com suas equipes e criar treinamentos para que os procedimentos sejam bem absorvidos. O treinamento poderia ser feito em sala, com explicação mais aprofundada ao invés de ser feito no ambiente de trabalho por outro analista que pode não ter absorvido bem o procedimento pois pode prejudicar o aprendizado dos novos analistas. Reciclagem de colaboradores a cada mudança geral de procedimento. Priorizar o crescimento dos colaboradores como forma de incentivo. Colaborador bem treinado tem mais chances de crescer junto com a empresa e mostrar para novos colaboradores que é possível.

Prós: Ambiente descontraído e liberdade profissional.

Contras: Falhas na estrutura organizacional.

Empresa em pleno crescimento e melhorando cada vez mais.

Programador Pleno

Prós: Trabalho em Equipe, programa de beneficions e gestores estão entre as melhores coisas. Ha também uma avaliação de desempenho mensal. O novo prédio é incrível.

Contras: Demora um pouco para ser reconhecido, o novo prédio tem muitas regras que o antigo não tinha, como tomar café no local de trabalho. Pode não parecer mas essas coisas diminuem a felicidade do colaborador.

Moip

Descrição:O Moip é uma empresa de pagamentos online do IG e da Ideiasnet, que possibilita o envio e recebimento de pagamentos na internet por meio de cartões de crédito, débito e boleto.