Como é trabalhar na Moip?

Empresa boa, funcionários ruins

Analista de Riscos JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Clima descontraído, sem a tipica encheção de saco por metas etc, ninguém lá te cobra se você vai mal, o que torna esse ponto positiv,, um pouco negativo.

Contras: Gestores lixos, a maioria não te reconhece se não for com a tua cara, não participam de nada, todos são um bando de incompetente, líders incapacitados.

Conselhos para presidência: Contratar pessoas capacitadas, criar regras e filtros que visem o desenvolvimento dos funcionário, pagar hora extra, plano de carreira melhor.

Sem missão e sem valores

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente descontraído de colegismo e procrastinação, Escritório moderno e boa infraestrutura tecnológica. E vários eventos que fornecem muita cerveja e comidas calóricas

Contras: Diversos processos internos manuais. Sem treinamento e matériais sobre a empresa obsoletos, não existe plano de carreira ao menos que seja amigo íntimo de alguém importante, inexistente processos internos não há divulgacão de vagas internas. Benefício de VR muito abaixo para região, e salario não condiz com o mercado.Recursos humanos confuso e despreparado como todas as áreas.

Conselhos para presidência: Alguns processos são muito burocráticos, algumas pessoas de cargos altos não condizem com a necessidade da empresa, pois não possuem experiência ou know how para serem gestores.

Não recomendo

Executivo de Vendas PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Não há pontos positivos, se comparado aos concorrentes, é muito ruim. Salario fora do mercado, adminstração conflituosa, na base da amizade apenas ou da ameaça.

Contras: A empresa não tem administração, não tem processos, as relações são todas baseadas na administração por conflito, todos banheiros são unissex.

Conselhos para presidência: Profissionalizar. A gerente é amiga pessoal do diretor. A coordenação amiga pessoal da gerencia. RH amigo pessoa da coordenação, ou seja, não há profissionalismo.

Pra aprender e abrir horizontes!

Desenvolvedor de Software PlenoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente excelente, transparência, oportunidade de aprender e se desenvolver profissionalmente e pessoalmente, networking com mercado de ecommerce, localização da empresa, home office, alta disponibilidade dos fundadores e diretores para bater um papo, tomar uma cerveja

Contras: Salários baixos, falta de gestão de pessoas, internet ruim, burocracia em alguns processos que dificultam o trabalho, politicagem desnecessária entre áreas dificulta a colaboração.

Conselhos para presidência: Investir na qualificação da média gerência como meio de descentralizar a gestão estratégica e a tomada de decisões no dia a dia. Gerentes no Moip são apagadores de incêndio e não gestores.

Vale a pena o aprendizado

Analista de Relacionamento

Prós: Ambiente bastante descontraído com excelente oportunidade de aprendizado. A sinergia entre algumas áreas é realmente excelente e a maioria das pessoas não hesitam em ajudar.

Contras: Os salários não completamente compatíveis com o mercado. Ainda existem falhas, principalmente do RH que é completamente despreparado para gerir pessoas.

É um lugar legal, mas precisa se reinventar

GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa tem a consciência que precisa mudar estruturalmente para não ser engolida tanto pelos concorrentes grandes quanto pelas startups. O ambiente é legal de se trabalhar e o time é bastante unido.

Contras: A operação ainda está totalmente dependente da estrutura legada e qualquer evolução caminha a passos muito lentos. A empresa está escrava do seu legado e infelizmente não consegue colocar na rua as inovações que deseja fazer.

Conselhos para presidência: A empresa precisa conseguir se desprender do legado para conseguir evoluir, se não vai ficar para trás

Empresa muito legal de trabalhar, mas peca com processos antigos

Prós: Ambiente de start-up; Proximidade com os founders;

Contras: Burocracia extrema para tudo; Remuneração abaixo do mercado;

Conselhos para presidência: Menos burocracia; Up nos salarios

Ambiente totalmente favorável ao trabalho em equipe

Assistente de DesenvolvimentoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente informal, qualidade de vida, ambiente produtivo e favorável ao profissional. Equipe unida.

Contras: Requer conduta responsável para lidar com o ambiente informal e melhora de infraestrutura.

já foi um bom lugar para trabalhar

Desenvolvedor

Prós: É uma empresa que banca a inovação na área de engenharia e é aberta a eventos, como meetups

Contras: A empresa perdeu o espírito de camaradagem, as iniciativas do RH não envolvem a área de engenharia, o salário é baixo e ninguém está mais disposto a ajudar.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários, contratar pessoas mais proativas, parar de ignorar a caixa de sugestões, dar atenção as críticas, entender que fruta não é um benefício, mudar para um escritório maior, apoiar as iniciativas internas de cultura (e por apoiar quero dizer se envolver, dar opiniões e ajudar as iniciativas a aumentar, não apenas dizer que apoia)...

Analista de Experiência do Cliente

Prós: As pessoas se conectam verdadeiramente, é uma empresa com personalidade e isso se reflete no dia a dia de maneira muito espontânea e tranquila, aqui você pode ser você em tempo integral. Ambiente fértil para trabalhar ideias e desenvolvimento pessoal.

Contras: Salários abaixo do mercado, é uma empresa que está em pleno crescimento porém a estrutura física não acompanha a evolução, pessoas se apertam nas mesas, falta café com frequência.

Moip

Descrição:O Moip é a empresa de pagamentos mais inovadora do Brasil. Iniciamos as operações em 2008 e hoje ajudamos todos os meses mais de 300k empreendedores e PMEs a receberem pagamentos online (e offline). Acreditamos que a inovação e o empreendedorismo devam ser o motor de crescimento do país. Ao contrário de instituições financeiras tradicionais, acordamos todos os dias pensando em como podemos facilitar a vida financeira de pequenos negócios para torná-los perenes e competitivos. Para fazer isso, nos apoiamos em nossa capacidade de usar a tecnologia para resolver problemas, no fanatismo pelos nossos clientes e na vontade de fazer acontecer dos nossos +260 colaboradores. O Moip é sediado em São Paulo e desde o início de 2016 passou a a fazer parte da Wirecard, empresa líder em pagamentos online na Europa com operação em +15 países em todas as regiões do mundo.
Trabalhamos duro para manter a cultura dos tempos de Startup. O ambiente de trabalho é informal, sem burocracias, totalmente orientado para a entrega de valor. Para que isto funcione, procuramos pessoas que valorizem a verdade, sejam autodidatas e auto-motivadas e que acima de tudo amem trabalhar. Estamos atrás dos melhores, em suas respectivas áreas, que saibam ensinar e ser ensinados.