Como é trabalhar na Moip?

Sem missão e sem valores

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente descontraído de colegismo e procrastinação, Escritório moderno e boa infraestrutura tecnológica. E vários eventos que fornecem muita cerveja e comidas calóricas

Contras: Diversos processos internos manuais. Sem treinamento e matériais sobre a empresa obsoletos, não existe plano de carreira ao menos que seja amigo íntimo de alguém importante, inexistente processos internos não há divulgacão de vagas internas. Benefício de VR muito abaixo para região, e salario não condiz com o mercado.Recursos humanos confuso e despreparado como todas as áreas.

Conselhos para presidência: Alguns processos são muito burocráticos, algumas pessoas de cargos altos não condizem com a necessidade da empresa, pois não possuem experiência ou know how para serem gestores.

Não recomendo

Executivo de Vendas PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Não há pontos positivos, se comparado aos concorrentes, é muito ruim. Salario fora do mercado, adminstração conflituosa, na base da amizade apenas ou da ameaça.

Contras: A empresa não tem administração, não tem processos, as relações são todas baseadas na administração por conflito, todos banheiros são unissex.

Conselhos para presidência: Profissionalizar. A gerente é amiga pessoal do diretor. A coordenação amiga pessoal da gerencia. RH amigo pessoa da coordenação, ou seja, não há profissionalismo.

Empresa com grande potencial, basta aproveitar.

Técnico de Prevenção a Fraude

Prós: O ambiente de trabalho em geral é bom, os benefícios também são atraentes. Lá temos uma boa flexibilidade quanto ao horário de trabalho também.

Contras: No meu setor, a gestão não observa o que há de errado e tenta corrigir, somos tratados diferente dos outros pelo nosso cargo. A empresa não olha para nós como deveriam olhar.

Conselhos para presidência: Todos os setores exceto o risco são bons, realmente seria bom olhar para aqueles que trabalham no risco pois são os que fazem a empresa não ruir. O salário, comparado com outras empresas do mesmo segmento, é ruim.

Empresa boa, funcionários ruins

Analista de Riscos JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Clima descontraído, sem a tipica encheção de saco por metas etc, ninguém lá te cobra se você vai mal, o que torna esse ponto positiv,, um pouco negativo.

Contras: Gestores lixos, a maioria não te reconhece se não for com a tua cara, não participam de nada, todos são um bando de incompetente, líders incapacitados.

Conselhos para presidência: Contratar pessoas capacitadas, criar regras e filtros que visem o desenvolvimento dos funcionário, pagar hora extra, plano de carreira melhor.

Moip é bom maaaaaasss....

Consultor

Prós: Clima organizacional tranquilo, liberdade para desenvolver seu trabalho e baixa pressão sobre resultados. Acesso a todas as pessoas, do estagiário ao diretor.

Contras: Salário muito abaixo do mercado, falta de reconhecimento e oportunidades, diferença salarial gigantesca entre setores, benefícios ruins para a região do escritório.

Conselhos para presidência: Olhar para os funcionários que tenham sangue da empresa, que se dedicam a anos lutando pelo Moip e lutaram para construir o que a empresa é hoje. São essas as pessoas que vocês deveriam confiar a empresa, pois são elas que voam tranquila e durante a turbulência são as que ficam até o fim tentando fazer o que for necessário para que o voo volte a ser tranquilo.

É um lugar legal, mas precisa se reinventar

GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa tem a consciência que precisa mudar estruturalmente para não ser engolida tanto pelos concorrentes grandes quanto pelas startups. O ambiente é legal de se trabalhar e o time é bastante unido.

Contras: A operação ainda está totalmente dependente da estrutura legada e qualquer evolução caminha a passos muito lentos. A empresa está escrava do seu legado e infelizmente não consegue colocar na rua as inovações que deseja fazer.

Conselhos para presidência: A empresa precisa conseguir se desprender do legado para conseguir evoluir, se não vai ficar para trás

Show

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Cultura, pessoas e ambiente muito bons

Contras: Melhoria do mobiliario as vezes precario

Prós: Ambiente descontraído e liberdade profissional.

Contras: Falhas na estrutura organizacional.

Empresa muito legal de trabalhar, mas peca com processos antigos

Prós: Ambiente de start-up; Proximidade com os founders;

Contras: Burocracia extrema para tudo; Remuneração abaixo do mercado;

Conselhos para presidência: Menos burocracia; Up nos salarios

Analista de Experiência do Cliente

Prós: As pessoas se conectam verdadeiramente, é uma empresa com personalidade e isso se reflete no dia a dia de maneira muito espontânea e tranquila, aqui você pode ser você em tempo integral. Ambiente fértil para trabalhar ideias e desenvolvimento pessoal.

Contras: Salários abaixo do mercado, é uma empresa que está em pleno crescimento porém a estrutura física não acompanha a evolução, pessoas se apertam nas mesas, falta café com frequência.

Moip

Descrição:O Moip é uma empresa de pagamentos online do IG e da Ideiasnet, que possibilita o envio e recebimento de pagamentos na internet por meio de cartões de crédito, débito e boleto.