Como é trabalhar na Moip?

Eu amo trabalhar no Moip.

Gerente Comercial

Prós: O Moip é uma empresa aberta na qual você tem autonomia para tocar projetos e fazer a diferença. A diretoria e os gestores são extremamente acessíveis, sem estrelismos e sem as barreiras do mundo corporativo. Todo mês os resultados da empresa são mostrados a todos. Você tem possibilidades grandes de crescimento. Após a aquisição pela Wirecard a empresa tem recebido investimentos, que tem permitido um crescimento ainda maior.

Contras: Ainda falta mais coordenação entre as áreas, mais proximidade. Por ser uma empresa muito aberta também as vezes rola um clima exagerado de relaxamento.

Melhor lugar que trabalhei

Gerente de Risco OperacionalEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Trabalho em equipe e liberdade para realizar suas mudanças necessárias. Lugar onde o clima realmente é um diferencial. Sem falar nas frutas diárias que ajudam a vc manter uma dieta saudavel

Contras: Poderia ter outros níveis de cargos permitindo o crescimento das pessoas de nível gerencial. Agora com a nova sede não há mais problemas em relação ao local de trabalho

Conselhos para presidência: Mantenha a simplicidade e foco

Ótimo lugar para aprender e começar.

Prós: A cultura e as pessoas que trabalham lá são incríveis. Ambiente descontraído e varios benefícios. Há diversos eventos internos e a maioria das pessoas estão engajadas com a produtividade da empresa. Percebe-se que as pessoas estão alegres em trabalhar lá.

Contras: Falta plano de carreira para pessoas que queriam crescer dentro da empresa. Algumas pessoas não seguem os valores e a cultura da empresa e chegam ser arrogantes.

Prós: Em primeiro lugar a preocupação com os colaboradores; em segundo a empatia que todos compartilham um pelos outros, a forma como as novas pessoas são bem recebidas e o novo escritório que é sensacional. A presidência está sempre próxima das pessoas e a cultura da organização reflete muito como eles são. Eu estou muito feliz em ser Moiper :)

Contras: A organização está crescendo, consegue ver os erros que cometeu e quer mudar essa situação. Vejo que há uma preocupação em entender os pontos negativos e trabalhá-los, então mesmo que haja coisas a serem melhoradas, eles demonstram que estão tentando se desenvolver (o que é fundamental). Acho que muitos processos estão sendo construídos e o legal é poder contribuir com isso :)

Lugar bacana para trabalhar

Engenheiro de Software

Prós: Ambiente, pessoas, cuidado e respeito com o funcionário, como desenvolvedor temos a oportunidade de escolha de tecnologia. São organizados TechTalks, incentivo a eventos de tecnologia, Workshops, Hackthon e tudo regado a cerveja e salgados ....

Contras: Alguns beneficios poderiam ser melhores, o escritório não comporta mais a quantidade de funcionários(embora estamos de mudança) e coisas simples como internet não funciona muito bem ....

Conselhos para presidência: Vocês estão indo pelo caminho certo que é a valorização do material humano.

Empresa em pleno crescimento e melhorando cada vez mais.

Programador Pleno

Prós: Trabalho em Equipe, programa de beneficions e gestores estão entre as melhores coisas. Ha também uma avaliação de desempenho mensal. O novo prédio é incrível.

Contras: Demora um pouco para ser reconhecido, o novo prédio tem muitas regras que o antigo não tinha, como tomar café no local de trabalho. Pode não parecer mas essas coisas diminuem a felicidade do colaborador.

ok

Advogado

Prós: Ambiente descontraído e bom relacionamento interpessoal entre as pessoas da empresa , escritório bonito, horário flexível; relações informais.

Contras: Falta de plano de carreira estrutura; percebe-se um pouco de reconhecimento por preferencias e não por merecimento e tratamento não igualitário entre a direção e os funcionarios.

avalio como uma boa empresa para se trabalhar

Executivo de VendasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: empresa que gera oportunidades, se voê tem um bom desempenho, será visto. eles tem também um relacionamento interno um pouco mais informal, que acaba deixando um clima mais agradável na empresa.

Contras: acho que devido a esse clima um pouco mais informal, o pessoal acaba ficando mais amigo, gerando um pouco mais de fofoca e panelinhas. talvez isso atrapalhe em algumas tomadas de decisões.

Conselhos para presidência: fazer reuniões com os empregados sem seus lideres e gerentes

Ótimo clima de trabalho e desafiador

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo clima de trabalho favorecendo nossa liberdade e colaboração, desafios que estimulam o seu crescimento e autonomia. Trabalha com tecnologias e metodologias novas.

Contras: O padrão de toda startup que cresce muito e sofreu com mudanças de mercado, desorganização etc... Time de liderança com boa energia e conhecimento de mercado mas com pouca experiência em gestão. Durante um bom tempo os salários foram a baixo do mercado.

Ambiente informal e descontraído!

Prós: Ambiente incrível, bastante informal e descontraído. Muita autonomia e liberdade para desenvolver o seu trabalho, trazer novas ideias. O pessoal é muito gente boa. Se você for proativo, tem muita oportunidade de crescimento.

Contras: Não ha plano de carreira estruturado e não ha políticas internas claras de RH o que pode ser desanimador. Alguns profissionais são pouco capacitados. Além disso, o salário é um pouco abaixo da média do mercado.

Conselhos para presidência: Plano de carreira para ontem ;)

Moip

Descrição:O Moip é uma empresa de pagamentos online do IG e da Ideiasnet, que possibilita o envio e recebimento de pagamentos na internet por meio de cartões de crédito, débito e boleto.