Como é trabalhar na Moip?

O melhor lugar em que já trabalhei.

Gerente de Marketing

Prós: - A empresa é uma máquina de gerar desafios - Fácil acesso à diretoria e outros gerentes - Pouca politicagem - As pessoas se ajudam e tendem a colaborar. - O escritório muito bacana, dá vontade de trazer as pessoas aqui para simplesmente conhecerem, para realizar um evento, para fazer negócios e etc - A sala do silêncio é show de bola - É uma empresa que de fato pensa nas pessoas

Contras: Característico das empresas de tecnologia, a famosa dor do crescimento é presente -> vários processos não foram documentados ou ainda não existem.

Eu amo trabalhar no Moip.

Gerente Comercial

Prós: O Moip é uma empresa aberta na qual você tem autonomia para tocar projetos e fazer a diferença. A diretoria e os gestores são extremamente acessíveis, sem estrelismos e sem as barreiras do mundo corporativo. Todo mês os resultados da empresa são mostrados a todos. Você tem possibilidades grandes de crescimento. Após a aquisição pela Wirecard a empresa tem recebido investimentos, que tem permitido um crescimento ainda maior.

Contras: Ainda falta mais coordenação entre as áreas, mais proximidade. Por ser uma empresa muito aberta também as vezes rola um clima exagerado de relaxamento.

Melhor lugar que trabalhei

Gerente de Risco OperacionalEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Trabalho em equipe e liberdade para realizar suas mudanças necessárias. Lugar onde o clima realmente é um diferencial. Sem falar nas frutas diárias que ajudam a vc manter uma dieta saudavel

Contras: Poderia ter outros níveis de cargos permitindo o crescimento das pessoas de nível gerencial. Agora com a nova sede não há mais problemas em relação ao local de trabalho

Conselhos para presidência: Mantenha a simplicidade e foco

Ótimo lugar para aprender e começar.

Prós: A cultura e as pessoas que trabalham lá são incríveis. Ambiente descontraído e varios benefícios. Há diversos eventos internos e a maioria das pessoas estão engajadas com a produtividade da empresa. Percebe-se que as pessoas estão alegres em trabalhar lá.

Contras: Falta plano de carreira para pessoas que queriam crescer dentro da empresa. Algumas pessoas não seguem os valores e a cultura da empresa e chegam ser arrogantes.

Lugar bacana para trabalhar

Engenheiro de Software

Prós: Ambiente, pessoas, cuidado e respeito com o funcionário, como desenvolvedor temos a oportunidade de escolha de tecnologia. São organizados TechTalks, incentivo a eventos de tecnologia, Workshops, Hackthon e tudo regado a cerveja e salgados ....

Contras: Alguns beneficios poderiam ser melhores, o escritório não comporta mais a quantidade de funcionários(embora estamos de mudança) e coisas simples como internet não funciona muito bem ....

Conselhos para presidência: Vocês estão indo pelo caminho certo que é a valorização do material humano.

Vale a pena o aprendizado

Analista de Relacionamento

Prós: Ambiente bastante descontraído com excelente oportunidade de aprendizado. A sinergia entre algumas áreas é realmente excelente e a maioria das pessoas não hesitam em ajudar.

Contras: Os salários não completamente compatíveis com o mercado. Ainda existem falhas, principalmente do RH que é completamente despreparado para gerir pessoas.

Moip

Coordenador Customer Success

Prós: O clima da empresa é ótimo, com um ambiente bonito com várias áreas de convivência, permitindo vestimentas despojadas. As pessoas trabalham felizes e não sofrem muita pressão.

Contras: A cultura de entrega de resultados é algo novo dentro do Moip, então não existe tanta cobrança pelo que não é entregue, mas em compensação não existem salários altos.

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades para as pessoas de dentro poderem ser desenvolvidas e assumirem lideranças. Temos muito talento e não investimos em prepará-los.

Boa para se trabalhar e aprender

Consultor de Customer Experience

Prós: O clima na empresa é ótimo, e a flexibilidade que ela oferece também! Gosto muito da autonomia que tenho para desempenhar minhas atividades e projetos.

Contras: Não existe ainda uma política de carreiras muito bem desenvolvidas, o que faz com que os colaboradores fiquem meio perdidos, sem saber pra onde ir.

A melhor empresa para se trabalhar

Estagiário Superior

Prós: Ambiente muito estimulante, uma empresa que investe nos funcionários e no bem estar de todos. Promovendo a interação entre os colaboradores e aprendizado diário

Contras: Sinto que falta diversidade no que diz respeito aos funcionários, diversidade racial, de gênero. As vezes parece que são assuntos não tocados.

Analista de Marketing Júnior

Prós: O clima é bom, tem bons benefícios, muita liberdade para execução do trabalho. As pessoas estão sempre sorrindo por aqui. Além disso existem coisas interessantes rolando na empresa sempre: como o moip talks e as feiras de okrs

Contras: Existem algumas áreas que não tem o reconhecimento ideal como a experiência e o risco, a empresa precisa trabalhar melhor o valor "transparência" e os salários são abaixo do mercado, além da empresa crescer muito e não ter espaço de trabalho para todos.

Moip

Descrição:O Moip é a empresa de pagamentos mais inovadora do Brasil. Iniciamos as operações em 2008 e hoje ajudamos todos os meses mais de 300k empreendedores e PMEs a receberem pagamentos online (e offline). Acreditamos que a inovação e o empreendedorismo devam ser o motor de crescimento do país. Ao contrário de instituições financeiras tradicionais, acordamos todos os dias pensando em como podemos facilitar a vida financeira de pequenos negócios para torná-los perenes e competitivos. Para fazer isso, nos apoiamos em nossa capacidade de usar a tecnologia para resolver problemas, no fanatismo pelos nossos clientes e na vontade de fazer acontecer dos nossos +260 colaboradores. O Moip é sediado em São Paulo e desde o início de 2016 passou a a fazer parte da Wirecard, empresa líder em pagamentos online na Europa com operação em +15 países em todas as regiões do mundo.
Trabalhamos duro para manter a cultura dos tempos de Startup. O ambiente de trabalho é informal, sem burocracias, totalmente orientado para a entrega de valor. Para que isto funcione, procuramos pessoas que valorizem a verdade, sejam autodidatas e auto-motivadas e que acima de tudo amem trabalhar. Estamos atrás dos melhores, em suas respectivas áreas, que saibam ensinar e ser ensinados.