Como é trabalhar na Moip?

Não há nada de especial no Moip, empresa de TI como qualquer outra.

Analista Financeiro

Prós: As maioria das áreas se conversam, é relativamente fácil conseguir informações com pessoas de outros times, apesar que algumas pessoas se aproveitam disso para tentar passar o seu trabalho para outras pessoas. Não tem código de vestimenta, é liberado trabalhar de chinelos e saia/bermuda. Em algumas áreas há flexibilidade horária. Clima de camaradagem entre quase todos os funcionários, apesar de alguns gestores não respeitarem os valores que o Moip cobra.

Contras: Após a venda pra uma empresa multinacional alemã, os pontos bons da empresa estão acabando e virando uma empresa como qualquer outra de TI, ou pior. Salários abaixo da média de TI, que já estão abaixo da média do mercado. Heterogeneidade entre as áreas, parece que existem diferentes empresas em uma só, em vista da grande diferenças de culturas entre as áreas. Poucos benefícios, o VR é abaixo da média e demora para aumentar. A máquina de café é horrível, o café das funcionárias da copa é mil vezes melhor, porém , por serem poucas, não conseguem atender a demanda da empresa quando a máquina quebra. Confusão e falta de clareza nas políticas de PLR e outras políticas desse cunho para os funcionários. Apresentam informações conflitantes nas reuniões com os funcionários. Sem plano de carreira ou aumento de salários, muitos ex-funcionários saíram devido a propostas melhores em outras empresas. Área de RH desorganizada, muitos documentos se perdem e não contribuem para o clima organizacional melhorar. Alguns gestores não levam em consideração os impactos que suas decisões terão em outros times. Ambiente abarrotado, mais de 250 funcionários em um ambiente que mal abriga 200. Poucas salas de reunião e ambientes bem barulhentos. A empresa passa uma imagem para a mídia que não condiz com a realidade, produz vídeos que falam que as coisas são perfeitas e todo mundo é feliz. Além de venderem um mundo que não existe para os novos funcionários.

Conselhos para presidência: Para os diretores: Estabelecer salários condizentes com o mercado. Clareza na comunicação com os funcionários. Ser franco ao abordar os problemas internos. Selecionar melhor os gestores, alguns não possuem os valores do Moip. Parar de negligenciar os benefícios, fruta não é benefício. Arrumar um espaço onde as pessoas não se amontoem. Prezar pelo reconhecimento efetivo, com salários bons, plano de carreira, benefícios e promoções.

Moip

Descrição:O Moip é a empresa de pagamentos mais inovadora do Brasil. Iniciamos as operações em 2008 e hoje ajudamos todos os meses mais de 300k empreendedores e PMEs a receberem pagamentos online (e offline). Acreditamos que a inovação e o empreendedorismo devam ser o motor de crescimento do país. Ao contrário de instituições financeiras tradicionais, acordamos todos os dias pensando em como podemos facilitar a vida financeira de pequenos negócios para torná-los perenes e competitivos. Para fazer isso, nos apoiamos em nossa capacidade de usar a tecnologia para resolver problemas, no fanatismo pelos nossos clientes e na vontade de fazer acontecer dos nossos +260 colaboradores. O Moip é sediado em São Paulo e desde o início de 2016 passou a a fazer parte da Wirecard, empresa líder em pagamentos online na Europa com operação em +15 países em todas as regiões do mundo.
Trabalhamos duro para manter a cultura dos tempos de Startup. O ambiente de trabalho é informal, sem burocracias, totalmente orientado para a entrega de valor. Para que isto funcione, procuramos pessoas que valorizem a verdade, sejam autodidatas e auto-motivadas e que acima de tudo amem trabalhar. Estamos atrás dos melhores, em suas respectivas áreas, que saibam ensinar e ser ensinados.