Como é trabalhar na Moip?

Empresa em pleno crescimento e melhorando cada vez mais.

Programador Pleno

Prós: Trabalho em Equipe, programa de beneficions e gestores estão entre as melhores coisas. Ha também uma avaliação de desempenho mensal. O novo prédio é incrível.

Contras: Demora um pouco para ser reconhecido, o novo prédio tem muitas regras que o antigo não tinha, como tomar café no local de trabalho. Pode não parecer mas essas coisas diminuem a felicidade do colaborador.

Eu amo trabalhar no Moip.

Gerente Comercial

Prós: O Moip é uma empresa aberta na qual você tem autonomia para tocar projetos e fazer a diferença. A diretoria e os gestores são extremamente acessíveis, sem estrelismos e sem as barreiras do mundo corporativo. Todo mês os resultados da empresa são mostrados a todos. Você tem possibilidades grandes de crescimento. Após a aquisição pela Wirecard a empresa tem recebido investimentos, que tem permitido um crescimento ainda maior.

Contras: Ainda falta mais coordenação entre as áreas, mais proximidade. Por ser uma empresa muito aberta também as vezes rola um clima exagerado de relaxamento.

ok

Advogado

Prós: Ambiente descontraído e bom relacionamento interpessoal entre as pessoas da empresa , escritório bonito, horário flexível; relações informais.

Contras: Falta de plano de carreira estrutura; percebe-se um pouco de reconhecimento por preferencias e não por merecimento e tratamento não igualitário entre a direção e os funcionarios.

Não recomendo

Executivo de Vendas PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Não há pontos positivos, se comparado aos concorrentes, é muito ruim. Salario fora do mercado, adminstração conflituosa, na base da amizade apenas ou da ameaça.

Contras: A empresa não tem administração, não tem processos, as relações são todas baseadas na administração por conflito, todos banheiros são unissex.

Conselhos para presidência: Profissionalizar. A gerente é amiga pessoal do diretor. A coordenação amiga pessoal da gerencia. RH amigo pessoa da coordenação, ou seja, não há profissionalismo.

Empresa com grande potencial, basta aproveitar.

Técnico de Prevenção a Fraude

Prós: O ambiente de trabalho em geral é bom, os benefícios também são atraentes. Lá temos uma boa flexibilidade quanto ao horário de trabalho também.

Contras: No meu setor, a gestão não observa o que há de errado e tenta corrigir, somos tratados diferente dos outros pelo nosso cargo. A empresa não olha para nós como deveriam olhar.

Conselhos para presidência: Todos os setores exceto o risco são bons, realmente seria bom olhar para aqueles que trabalham no risco pois são os que fazem a empresa não ruir. O salário, comparado com outras empresas do mesmo segmento, é ruim.

Melhor lugar que trabalhei

Gerente de Risco OperacionalEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Trabalho em equipe e liberdade para realizar suas mudanças necessárias. Lugar onde o clima realmente é um diferencial. Sem falar nas frutas diárias que ajudam a vc manter uma dieta saudavel

Contras: Poderia ter outros níveis de cargos permitindo o crescimento das pessoas de nível gerencial. Agora com a nova sede não há mais problemas em relação ao local de trabalho

Conselhos para presidência: Mantenha a simplicidade e foco

Moip é bom maaaaaasss....

Consultor

Prós: Clima organizacional tranquilo, liberdade para desenvolver seu trabalho e baixa pressão sobre resultados. Acesso a todas as pessoas, do estagiário ao diretor.

Contras: Salário muito abaixo do mercado, falta de reconhecimento e oportunidades, diferença salarial gigantesca entre setores, benefícios ruins para a região do escritório.

Conselhos para presidência: Olhar para os funcionários que tenham sangue da empresa, que se dedicam a anos lutando pelo Moip e lutaram para construir o que a empresa é hoje. São essas as pessoas que vocês deveriam confiar a empresa, pois são elas que voam tranquila e durante a turbulência são as que ficam até o fim tentando fazer o que for necessário para que o voo volte a ser tranquilo.

avalio como uma boa empresa para se trabalhar

Executivo de VendasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: empresa que gera oportunidades, se voê tem um bom desempenho, será visto. eles tem também um relacionamento interno um pouco mais informal, que acaba deixando um clima mais agradável na empresa.

Contras: acho que devido a esse clima um pouco mais informal, o pessoal acaba ficando mais amigo, gerando um pouco mais de fofoca e panelinhas. talvez isso atrapalhe em algumas tomadas de decisões.

Conselhos para presidência: fazer reuniões com os empregados sem seus lideres e gerentes

Ótimo clima de trabalho e desafiador

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo clima de trabalho favorecendo nossa liberdade e colaboração, desafios que estimulam o seu crescimento e autonomia. Trabalha com tecnologias e metodologias novas.

Contras: O padrão de toda startup que cresce muito e sofreu com mudanças de mercado, desorganização etc... Time de liderança com boa energia e conhecimento de mercado mas com pouca experiência em gestão. Durante um bom tempo os salários foram a baixo do mercado.

Ambiente informal e descontraído!

Prós: Ambiente incrível, bastante informal e descontraído. Muita autonomia e liberdade para desenvolver o seu trabalho, trazer novas ideias. O pessoal é muito gente boa. Se você for proativo, tem muita oportunidade de crescimento.

Contras: Não ha plano de carreira estruturado e não ha políticas internas claras de RH o que pode ser desanimador. Alguns profissionais são pouco capacitados. Além disso, o salário é um pouco abaixo da média do mercado.

Conselhos para presidência: Plano de carreira para ontem ;)

Moip

Descrição:O Moip é uma empresa de pagamentos online do IG e da Ideiasnet, que possibilita o envio e recebimento de pagamentos na internet por meio de cartões de crédito, débito e boleto.