Como é trabalhar na Moip?

Analista de Experiência do Cliente

Prós: As pessoas se conectam verdadeiramente, é uma empresa com personalidade e isso se reflete no dia a dia de maneira muito espontânea e tranquila, aqui você pode ser você em tempo integral. Ambiente fértil para trabalhar ideias e desenvolvimento pessoal.

Contras: Salários abaixo do mercado, é uma empresa que está em pleno crescimento porém a estrutura física não acompanha a evolução, pessoas se apertam nas mesas, falta café com frequência.

O melhor lugar em que já trabalhei.

Gerente de Marketing

Prós: - A empresa é uma máquina de gerar desafios - Fácil acesso à diretoria e outros gerentes - Pouca politicagem - As pessoas se ajudam e tendem a colaborar. - O escritório muito bacana, dá vontade de trazer as pessoas aqui para simplesmente conhecerem, para realizar um evento, para fazer negócios e etc - A sala do silêncio é show de bola - É uma empresa que de fato pensa nas pessoas

Contras: Característico das empresas de tecnologia, a famosa dor do crescimento é presente -> vários processos não foram documentados ou ainda não existem.

Sem missão e sem valores

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente descontraído de colegismo e procrastinação, Escritório moderno e boa infraestrutura tecnológica. E vários eventos que fornecem muita cerveja e comidas calóricas

Contras: Diversos processos internos manuais. Sem treinamento e matériais sobre a empresa obsoletos, não existe plano de carreira ao menos que seja amigo íntimo de alguém importante, inexistente processos internos não há divulgacão de vagas internas. Benefício de VR muito abaixo para região, e salario não condiz com o mercado.Recursos humanos confuso e despreparado como todas as áreas.

Conselhos para presidência: Alguns processos são muito burocráticos, algumas pessoas de cargos altos não condizem com a necessidade da empresa, pois não possuem experiência ou know how para serem gestores.

Empresa em pleno crescimento e melhorando cada vez mais.

Programador Pleno

Prós: Trabalho em Equipe, programa de beneficions e gestores estão entre as melhores coisas. Ha também uma avaliação de desempenho mensal. O novo prédio é incrível.

Contras: Demora um pouco para ser reconhecido, o novo prédio tem muitas regras que o antigo não tinha, como tomar café no local de trabalho. Pode não parecer mas essas coisas diminuem a felicidade do colaborador.

Eu amo trabalhar no Moip.

Gerente Comercial

Prós: O Moip é uma empresa aberta na qual você tem autonomia para tocar projetos e fazer a diferença. A diretoria e os gestores são extremamente acessíveis, sem estrelismos e sem as barreiras do mundo corporativo. Todo mês os resultados da empresa são mostrados a todos. Você tem possibilidades grandes de crescimento. Após a aquisição pela Wirecard a empresa tem recebido investimentos, que tem permitido um crescimento ainda maior.

Contras: Ainda falta mais coordenação entre as áreas, mais proximidade. Por ser uma empresa muito aberta também as vezes rola um clima exagerado de relaxamento.

ok

Advogado

Prós: Ambiente descontraído e bom relacionamento interpessoal entre as pessoas da empresa , escritório bonito, horário flexível; relações informais.

Contras: Falta de plano de carreira estrutura; percebe-se um pouco de reconhecimento por preferencias e não por merecimento e tratamento não igualitário entre a direção e os funcionarios.

Não recomendo

Executivo de Vendas PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Não há pontos positivos, se comparado aos concorrentes, é muito ruim. Salario fora do mercado, adminstração conflituosa, na base da amizade apenas ou da ameaça.

Contras: A empresa não tem administração, não tem processos, as relações são todas baseadas na administração por conflito, todos banheiros são unissex.

Conselhos para presidência: Profissionalizar. A gerente é amiga pessoal do diretor. A coordenação amiga pessoal da gerencia. RH amigo pessoa da coordenação, ou seja, não há profissionalismo.

Empresa com grande potencial, basta aproveitar.

Técnico de Prevenção a Fraude

Prós: O ambiente de trabalho em geral é bom, os benefícios também são atraentes. Lá temos uma boa flexibilidade quanto ao horário de trabalho também.

Contras: No meu setor, a gestão não observa o que há de errado e tenta corrigir, somos tratados diferente dos outros pelo nosso cargo. A empresa não olha para nós como deveriam olhar.

Conselhos para presidência: Todos os setores exceto o risco são bons, realmente seria bom olhar para aqueles que trabalham no risco pois são os que fazem a empresa não ruir. O salário, comparado com outras empresas do mesmo segmento, é ruim.

Melhor lugar que trabalhei

Gerente de Risco OperacionalEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Trabalho em equipe e liberdade para realizar suas mudanças necessárias. Lugar onde o clima realmente é um diferencial. Sem falar nas frutas diárias que ajudam a vc manter uma dieta saudavel

Contras: Poderia ter outros níveis de cargos permitindo o crescimento das pessoas de nível gerencial. Agora com a nova sede não há mais problemas em relação ao local de trabalho

Conselhos para presidência: Mantenha a simplicidade e foco

Moip é bom maaaaaasss....

Consultor

Prós: Clima organizacional tranquilo, liberdade para desenvolver seu trabalho e baixa pressão sobre resultados. Acesso a todas as pessoas, do estagiário ao diretor.

Contras: Salário muito abaixo do mercado, falta de reconhecimento e oportunidades, diferença salarial gigantesca entre setores, benefícios ruins para a região do escritório.

Conselhos para presidência: Olhar para os funcionários que tenham sangue da empresa, que se dedicam a anos lutando pelo Moip e lutaram para construir o que a empresa é hoje. São essas as pessoas que vocês deveriam confiar a empresa, pois são elas que voam tranquila e durante a turbulência são as que ficam até o fim tentando fazer o que for necessário para que o voo volte a ser tranquilo.

Moip

Descrição:O Moip é uma empresa de pagamentos online do IG e da Ideiasnet, que possibilita o envio e recebimento de pagamentos na internet por meio de cartões de crédito, débito e boleto.