Como é trabalhar na Modulo Security?

Empresa boa para aprendizado, porém não investe no colaborador a longo prazo nem preza pela permanência

Estagiário Superior de Treinamento e DesenvolvimentoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Metodologia de trabalho com reuniões constantes de setor onde todos ficavam sabendo do andamento dos projetos. Desse modo é possível que haja interação entre os membros de diferentes equipes.

Contras: Gestores que não eram tão bem preparados com total autonomia de trabalho e decisão fazendo com que houvesse disparidade entre os times. Muita burocracia para serviços simples do dia a dia.

Empresa precisa melhorar

Consultor de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa oferece aprendizado e oportunidades para pessoas que estão começando a carreira se desenvolverem. Possui projetos interessantes para participar.

Contras: Empresa passa por situação difícil com salários e benefícios atrasados, tornando o clima ruim. Não há uma regra clara para crescer dentro da empresa. sem plano de carreira.

Empresa que investe no funcionário

Estagiário de TIEx-funcionário, saiu em 2008

Prós: A empresa tem plano de carreira e investe nos funcionários disponibilizando treinamento para certificações, tem vários projetos diferentes para trabalhar

Contras: Não tenho o que reclamar, a única coisa é que morava longe e pegava transito para chegar ao trabalho e na saída pegava transito para chegar na faculdade

Satisfatório.

Consultor de Projetos IIEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: Possui um local de trabalho agradável, tinha muitos benefícios, horário de trabalho era o que mais agradava, reconhecia o funcionário.

Contras: Precisa melhorar apenas as cadeiras, com o tempo e a dificuldade financeira deixou de ter vários benefícios.

Conselhos para presidência: Abrir mais oportunidades em projetos diferentes.

Se tiver opção, não vá para esta Empresa.

Consultor de Projetos IVEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O ambiente de trabalho é bom. Tem projetos desafiadores em grandes Empresas, no entanto muitas das vezes o desafio é consertar os probemas da pré venda.

Contras: Não custuma pagar salário e FGTS em dia pois é uma Empresa com dificuldades financeiras. Vende muitos "sonhos" mas acaba que fica na mão da equipe de projetos o desafio de se virar pra resolver.

Conselhos para presidência: É mandatório pagar os funcionários em dia (salários e benefícios) para que possam executar seu trabalho com tranquilidade, sem a constante pressão de ter suas contas pessoais atrasadas por conta desses atrasos no pagamento.

Bom para ganhar experiência

Prós: O diferencial, sem dúvida, são as pessoas, sempre alegres e solícitas. Dependendo da área que você se encontra, você vai receber várias demandas interessantes e será desenvolvido de verdade.

Contras: A alta gestão não toma sempre as melhores decisões, e ela é a principal responsável pela empresa estar na crise que está hoje. Também existem pessoas resistentes a mudanças e áreas completamente defasadas.

Conselhos para presidência: Procurarem se atualizar sobre as práticas de mercado e ouvir seus funcionários para que os processos fluam da melhor maneira possível.

Um boa empresa para se começar

Analista de Segurança Júnior

Prós: Otimo local para inicar a carreira, empresa grande e bem consolidada no mercado, coloca desafios no dia-a-dia que ajudam o profissional a crescer pessoalmente e profissionalmente

Contras: O recursos humanos da empresa peca um pouco no atendimento ao funcionário, existe um problema muitas vezes de comunicação entre empresa e funcionario.

Não aceite uma proposta da Módulo.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: As pessoas são o diferencial. Os times conhecem do negócio, as pessoas se ajudam o tempo todo. Há liberdade para trabalhar, os gestores intermediários são sensíveis ao desejo dos times.

Contras: É uma empresa que não respeita as regras trabalhistas, não pagando salários dentro do prazo, atrasando benefícios de alimentação e transporte, não pagando rescisão. Além disso, a alta gestão não consegue se recriar, estão sempre prometendo coisas das quais não vão cumprir, gerando muito desgaste para os times.

Conselhos para presidência: Que os sócios entendam que eles não possuem capacidade para gerir o negócio e contratem uma pessoa que possa fazer uma revolução na empresa.

Empresa necessita atualizar seu portfólio de serviços e aumentar a carteira de clientes.

Consultor

Prós: Empresa ainda mantém um nome no mercado...Pessoal muito agradável e tranquilo para trabalhar. Sede bem localizada. Horário flexivel no trabalho(Home Office) ...Benefícios básicos respeitados.

Contras: Muito cargo de chefia....Limitação no Portfólio de serviços...Falta de novos projetos....Sem fluxo de caixa para aguentar crise...Infraestrutura precária... .

Uma empresa de boa índole

Arquiteto de Soluções III

Prós: A empresa deposita confiança no funcionário. Promove o auto-gerenciamento. Paga direitinho as horas extras quando o projeto exige um maior esforço. Gosta de inovar e promover o bem-estar do funcionário.

Contras: Muito otimismo em momentos que necessitam maior pé no chão. O planejamento precisa melhorar. Falta de um plano de carreira claro. As promoções precisam ser mais objetivas.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação. Planejar com o pé no chão. Prometer somente o que puder cumprir. Escutar mais os especialistas. Promover mais o intercâmbio entre os funcionários.

Modulo Security

Descrição:A Módulo é uma empresa brasileira, com atuação internacional, especializada em soluções para Governança, Riscos e Compliance e líder nos segmentos de Segurança e Informação de centros de operação, tanto de gestão por indicadores, quanto de cidades e grandes eventos.