Como é trabalhar na Modulo Security?

Ótima empresa!

Consultor de Projetos

Prós: Relacionamento com os meus superiores e semelhantes em cargos é ótimo;
    Projetos com desafios interessantes;
    Aprendizagem é contínua, desde que você trabalhe em projetos diferentes;

Contras: Não tem um plano de cargos e salários bem definido, consequentemente uma ascensão com um plano de carreira.

Conselhos para presidência: Acredito que fazer uma melhoria dos processos internos, em especial nos planos de cargos e salários, com algo mais definido para ascensão dos funcionários mais exemplares.

Auxiliar certos profissionais para certificações externas (CEH, CHFI, CAPM, PMP, ITIL, COBIT, etc) assim como é feita com as certificações internas (MCSO e MCRM).

Grande empresa, mas sem oportunidade de ascensão profissional

Brasília, DF

Prós: Bom lugar para início de carreira.Oportunidade de trabalhar com pessoas de ótimo nível intelectual. Oportunidade de conhecer processos estruturados, plano de carreira definido.

Contras: Falta de plano de carreira consolidado. Não valoriza os profissionais e está mais interessada em lucrar. Empresa bastante desorganizada no suporte ao funcionário e cada um tem que se virar como pode. Internet de péssima qualidade e equipamentos corporativos sucateados. Sem oportunidade de crescimento na empresa e processo de tomada de decisão lentos, além de péssima comunicação com os colaboradores.

Conselhos para presidência: Valorizar os bons profissionais garantindo melhores condições de trabalho, bem como salários mais competitivos.

História, Pioneirismo. Precisa voltar a sua excelência de outrora.

Consultor de Gestão de Projetos SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: História e pioneirismo. Empresa média e com características de facilidade de tratar diretamente com lideranças. Fácil adaptação.

Contras: Justamente a perda dessa identidade que a trouxe até aqui. Empresa sempre foi reconhecida pela sua Excelência na prestação de serviços, com times altamente competentes que perseguiam os valores da empresa. Infelizmente a mudança de baseline da companhia a fez perder suas maiores qualidades: Foco, Liderança e Excelência.

Conselhos para presidência: Os três sócios se completavam perfeitamente, cada um com sua paixão sabiam conduzir essa companhia com a liderança que sempre nos inspirou. Vocês chegaram e se estabeleceram no mercado por entregar Excelência, Integridade Ética e com profissionais altamente qualificados. A estratégia de software precisa ser dissociada da estratégia de serviços. O produto precisa de autonomia e foco na simplicidade. Os serviços precisam voltar a agregar verdadeiramente valor aos clientes.

Aprende-se muito, mas a organização dificulta o crescimento profissional

Consultor Sênior

Prós: Muito aprendizado por autodidata devido aos contratos diversos. Atividades com empresas de segmentos variados permitem agregar valor ao conhecimento individual.

Contras: Ausência de plano de capacitação - Cobram para os consultores se capacitarem, mas não fornecem recursos; Desorganizada em seus processos internos; Coloca todas as suas fichas em um único produto (RISK MANAGER) Não possui comunicação interna adequada Aumento de salário só se disser que está saindo

Boa para iniciar na área de Segurança. Apenas para isso.

Consultor de Projetos Pleno

Prós: Empresa atua com projeto, sendo fácil passar por clientes de nome que agreguem valor ao trabalho.

Contras: Os funcionários não são valorizados, é muito difícil conseguir uma promoção ou aumento de salário.

Uma grande empresa com gestores não tão confiáveis

Consultor de Projetos

Prós: Como uma das únicas empresas do segmento de GRC, a empresa fornece uma boa bagagem para o funcionário interessado em aprender e trazer o melhor para o cliente.
    Fornece uma grande visibilidade no mercado por fazer parte dela, porque no mercado ainda tem um bom nome.

Contras: Não possui uma gestão qualificada. Canudos como PMP etc, não fazem você de um bom gestor de pessoas.

Não possui uma clara política de cargos e salários e como sempre vemos no mercado, favorecendo poucos que se relacionam com a alta gestão. Sendo assim, sempre temos figuras marcadas que recebem promoções e/ou benefícios. Os talentos não recebem o devido valor. Mesmo tendo benefícios educacionais, é um grande custo obtê-los, para melhorar a qualificação em algo que a empresa necessite.

Já na política de benefícios, não há uma clareza. Muitos conseguem benefícios em folha e quem não faz parte da panela não tem chance de obter.

Tirando a parte financeira, é uma excelente empresa!

Brasília, DF

Prós: Ambiente descontraído, facilidade de acesso aos profissionais em todos os níveis hierárquicos.

Contras: Muito difícil conseguir aumento salarial. Não tem política clara e definida sobre remuneração.

Conselhos para presidência: A Módulo precisa URGENTE de um plano de cargos e salários consolidado.

Bom ambiente de trabalho, mas pouca oportunidade de crescimento

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A equipe da empresa era muito bem engajada e se ajudava bastante. O ambiente de trabalho era saudável e colaborativo. A equipe é bem profissional.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento dentro da empresa. Trabalho repetitivo. Falta de mecanismos para motivar o colaborador. Falta de iteração para conhecer os colabores da própria empresa.

Conselhos para presidência: Fazer os funcionários da empresa se sentirem mais valorizados.

Consultor JúniorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Treinamento com Alta Administração e outros treinamentos que pude realizar. Consultores Experientes e se ajudam

Contras: Falta de reconhecimento profissional e meritocracia. Gestores sem experiencia para liderar suas equipes

Modulo

Consultor

Prós: Horários flexíveis e possibilidade de se fazer home Office com frequência.

Contras: Falta de plano de cargos e salários, atrasos no reembolso de despesas, tiket refeição de valor baixo.

Modulo Security

Descrição:A Módulo é uma empresa brasileira, com atuação internacional, especializada em soluções para Governança, Riscos e Compliance e líder nos segmentos de Segurança e Informação de centros de operação, tanto de gestão por indicadores, quanto de cidades e grandes eventos.