Como é trabalhar na Modine do Brasil?

Empresa boa apenas para iniciar carreira

Guarulhos, SP

Prós: Boa empresa para iniciar a carreira. Ideal para estagiários, pequenos aprendizes e trainees. Possui um bom clima organizacional, no entanto, já foi melhor.

Contras: A empresa não possui plano de carreira. Existem muitas panelinhas e a meritocracia é avaliada conforme suas "amizades". Gestores fracos, sem foco no colaborador. Tratam os colaboradores como meros coitados que precisam de sustento. Não há plano de treinamentos ou outro investimento na carreira do funcionário. RH é fraquissimo. Não parece ser uma empresa multinacional.

Conselhos para presidência: A Modine precisa focar em seus funcionários. O grau de insatisfação e desmotivação é enorme.

Indicada apenas para ganho de experiência

Engenheiro

Guarulhos, SP

Prós: Ambiente de trabalho é favorável ao desenvolvimento de um bom trabalho, oportunidade de aprendizagem

Contras: RH fraco, pouca perspectiva de desenvolvimento de carreira, salários totalmente defasados em relação ao mercado

Conselhos para presidência: Necessário valorizar os funcionários

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente profissional Gerência Oportunidades de aprendizado

Contras: Benefícios Salário Plano de carreira Investimento em capacitação

Excelente ambiente para aprendizado profissional

Assistente Fiscal

Guarulhos, SP

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho, Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: Muitos cargos de chefia e não possui plano de carreira profissional para os funcionários que estão estudando, que acabam ficando muito tempo na mesma função.

Bom de e trabalhar

Mecânico A

Guarulhos, SP

Prós: Ambiente agradável. Condições de trabalho boas

Contras: Pouco reconhecimento. Horário ruim

Conselhos para presidência: Criar plano de carreira, ter critério nas avaliações profissionais.

Positiva

Engenheiro TraineeEx-funcionário, saiu em 2011

Guarulhos, SP

Prós: Ambiente excelente de trabalho

Contras: Falta de plano de carreira para colaboradores

òtima empresa

Auxiliar de Enfermagem do Trabalho

Guarulhos, SP

Prós: Empresa ótima , ambiente saúdavel e equlibrado para deselvolver seu trabalho.Oportunidades de desenvolver trabalhos em equipe, empresa bem localizada, amplas instalações.

Contras: Diferenciação para alimentação mantendo dois restaurantes , estacionamento não e coberto e piso inregular ruim em dias chuvosos, fretados não tem flexibilidade de rotas.

Ótima experiência, só tenho que agradecer pelos ensinamentos.

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

Guarulhos, SP

Prós: Foi um ótimo acolhimento, e a cultura harmonizada da empresa me impressionou, onde vi muita união, companheirismo e grande trabalho em equipe.

Contras: Ao escolher a área para os jovens aprendizes, deveria ser mais aproveitado, pois muitos estudavam em áreas divergentes de onde atuavam dentro da empresa. Ex.: Estudante de Ciências Contábeis na área de Segurança do Trabalho, onde muitos almejam experiência com a área que escolheram seguir.

Conselhos para presidência: Com os seus colaboradores aprendi que uma equipe bem treinada e unida, é certeza que terá bons resultados. Obrigada pela oportunidade.

Modine do Brasil