Como é trabalhar na MODEC?

Empresa em crescente ascendência no Brasil e no Mundo

Engenheiro

Prós: Benefícios e "Estabilidade" caso tenha desempenho satisfatório. Contratos de afretamento de FPSOs longos e que se pode aquirir muito conhecimento técnico com a demanda de trabalho que isso acarreta.

Contras: Salário poderia ser melhor baseado no tamanho que a empresa se encontra hoje. Oportunidade de crescimento com clareza (Plano de carreira) não existe. Poucos treinamentos de desenvolvimento técnico.

Conselhos para presidência: Valorizar e analisar a mão de obra que já existe na empresa, assim como funcionários antigos para que possam ter oportunidades de ocupar posições mais estratégicas na Empresa. Treinar e suportar mais os Engenheiros júnior, Estagiários e Assistentes (Que são o futuro da empresa).

Empresa boa

Analista de Planejamento Pleno

Prós: A convivência com os brasileiros é bem amigável. O salário é bom e os benefícios também. Para melhorar poderia haver um plano de carreira bem estruturado.

Contras: Falta plano de carreira na empresa. Ambiente muito hostil na matriz da empresa no Rio. Japoneses são extremamente rudes no tratamento de funcionários.

Conselhos para presidência: Melhorar o clima de trabalho no escritório do Rio.

Vale a Pena Tentar Trablahar na Modec

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa Modec lhe fornece uma remuneração excelentes, compatíveis com o mercado de olho e gás, benefícios atrativos e é possível trabalhar de blusa polo e tênis todos os dias.

Contras: Empresa Japonesa e de difícil entrosamento considerando cultura diferenciada. Muito trabalho, excesso de questionamentos irrelevantes, muita controvérsia operacional e empresa cheia de multas por irregularidades contratuais perante Petrobras.

Boa, pouca coisa a melhorar

Aprendiz

Prós: Benefícios, salário e suporte de bom nível. Nenhum dos benefícios costuma atrasar, equipe de recepçao e atendimento atenciosa, sucinta e solícita.

Contras: Não tenho nenhum ponto negativo a colocar aqui, a não ser pela falta de algumas informações importantes no ato da admissão ou depois desta acontecer.

Grande empresa, com grande potencial de crescimento.

Prós: Os benefícios são excelentes. Vale refeição e alimentação, plano de saúde ótimo, flexibilidade de horário. Oportunidade de trabalhar em uma grande multinacional, em um ramo forte. A empresa tem potencial de crescer ainda mais.

Contras: Falta um plano de carreira claro, justo e bem divulgado. Se existe um, não é divulgado. Os cargos não são distribuidos de forma justa e coesa. Outro ponto negativo é a hierarquia "pesada". Funcionarios que estão em cargo mais inferiores não possuem voz dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Construir um bom plano de carreira e divulgá-lo abertamente.

Estagiário MODEC

Prós: A empresa dá muito suporte aos estagiários. Os benefícios de VT, VA, VR e Plano de Saúde são muito bons, iguais aos de todos os funcionários. Ótimo ambiente de trabalho, com pessoas muito agradáveis e que oferecem todo o suporte necessário para que você aprenda.

Contras: Os pontos negativos são referentes aos funcionários, não aos estagiários. A empresa tem regime de 44 horas, que acabou de ser diminuído para 40, mas as horas extras só começam a contar após as 44h. Vejo muitos colegas reclamando disso.

Uma boa empresa

Ex-funcionário, saiu em 2017

Macaé, RJ

Prós: Uma ótima empresa para o crescimento profissional, todos os colaboradores são muito educados e dispostos a ajudar uns aos outros. Empresa organizada,

Contras: Difícil conseguir comunicação via e-mail, a recepcionista não é muito educada, não da um sorriso quando passamos pela recepção. Muito barulho na parte da tarde.

Trabalho sob pressão

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Salários competitivos, liberdade de trabalho, visibilidade, e benefícios, escritório bem localizado, bom clima de trabalho, profissionais qualificados

Contras: Plano de carreira.

Remuneração e benefícios atrativos, porém pouca oportunidade de crescimento

Analista de Controle de Custos

Prós: Benefícios atrativos (plano de saúde e odontológico, auxílio creche, VR, VA, previdência privada) , salários compatíveis com mercado offshore, bom ambiente de trabalho, empresa em crescimento contínuo.

Contras: Por ser uma empresa japonesa com muitos expatriados atuando no Brasil, os funcionários se sentem com menos privilégios que os japoneses, já que os benefícios dos expatriados são melhores e os cargos de confiança normalmente são preenchidos por eles.

No geral é uma grande empresa, sempre buscando melhoria contínua.

Técnico de Inspeção IEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Plano de saúde da Bradesco saúde, excelente plano com atendimento em todo o país. Empresa sempre busca sempre por melhoria em seus processos.

Contras: A empresa precisa melhorar o plano de carreira para seus funcionários, aumentar a auto estima dos funcionários antigos e investir nos novos. Melhorar o plano de carreira e o vale alimentação.

Conselhos para presidência: Acreditar no potêncial dos novos colaboradores. Investir nos colaboradores antigos. Melhorar o nível dos profissionais com serviços de excelência.

MODEC

Descrição:ENERGIA