Como é trabalhar na MODEC?

Ótima empresa .

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Sólida , boa postura com os funcionários , contratos longos , estabilidade .

Contras: poderia acreditar mais nos brasileiros , deveria investir melhor em cursos para seus colaboradores e não apenas fazer os mandatários como os fazem . Como toda empresa , todos os benefícios foram dado direito por luta dos seus funcionários !

Conselhos para presidência: Deveriam consultar mais seus colabores que estão de frente às tarefas , ouvindo mais , pois tomam decisões sem trocar ideias que acabam em prejuízos para empresa . Filtra melhor contratações de estrangeiros , pois na grande maioria , vem com currículos enganosos , e são contratados para cargos que deveriam ter conhecimento à altura .

Boa empresa para se ganhar experiencia profissional

Analista de TI

Prós: Boa empresa de se trabalhar para ganhar experiencia.

Contras: Departamenteo de TI não é estruturado, apontando diversas falhas.

Conselhos para presidência: Valorizar funcionários com mais tempo da empresa, que trouxeram a empresa no patamar que ela se encontra hoje.

Empresa boa para começar a carreira

Especialista em Sistemas

Prós: Se trabalhar direito e comprometido, será reconhecido de acordo. A hierarquia é altamente respeitada e praticamente nao vemos a quebra da mesma. Para progredir de carreira é necessário sair da empresa, ir para outra e retornar "promovido"

Contras: Infelizmente a empresa só tem e possuí gerentes incapacitados no qual colocam o ego à frente da razão. Gastam o lucro da empresa, fazem contratações erradas, fazem demissões erradas, esbanjam o lucro da empresa com coisas superfolas, infelizmente vemos isso o tempo todo, lamentável.

Conselhos para presidência: Precisam urgentemente remover ou trocar a maioria dos gerentes que temos atualmente, estão sendo como um cancer na empresa, crescendo o infortúnio a cada dia que passa.

Empresa boa para ficar um tempo empregado. Não para fazer carreira.

Planner

Prós: Bons salários. Ótimos benefícios. Empresa boa para dar volume no currículo pois se trata de uma das maiores afretadoras de FPSO para a Petrobras do BR.

Contras: Péssimos líderes. Muito cacique para pouco índio. Diretrizes não são divulgadas para os funcionários de forma clara. As equipes ao invés de trabalhar juntas acabam por muitas vezes umas boicotando a outra trazendo perdas para a empresa como um todo.

Satisfeito

Assistente de Planejamento Manutenção

Prós: É uma empresa boa e com chance de crescimento. Muito navios em operaçao e com escritorios em pontos estrategicos. Bom salarios e oportunidade de interagir com pessoas de diversas partes do mundo e do Brasil.

Contras: Pouco incentivo ao funcionario. Poucos estimulos como cursos, treinamentos e programas de crescimento profissional. Poderia melhorar os incentivos financeiros, como por exemplo aumentar a distribuiçao dos lucros.

Conselhos para presidência: Melhorar programas de crescimento dos funcionarios

Analista Pleno

Prós: Clima agradável e pessoas receptivas. Grandes chances de crescimento na carreira. Benefícios como plano de saúde e gym pass fazem a diferença positiva.

Contras: Muitas mudanças em pouco tempo. Mudanças as vezes não tão boas, mas que precisam ser aceitas. Salários poderiam ser revisados para que estivesse mais de acordo com o mercado.

muito boa

Prós: Profissionalismo e comprometimento. Bom treinamento dos funcionários. Excelente condições de trabalho para todos. Inclusive os terceirizados.

Contras: Mais oportunidades para pessoas sem experiências em suas funções seria importante. Dar mais oportunidades para brasileiros nos cargos mais e pevantes

Líderes preconceituosos

Operador de Utilidades

Vitória, ES

Prós: Benefícios. Plano de carreira. Plano de saúde odontológica. Participação nos resultados. Transporte para os funcionários de cidades mais distantes.

Contras: Lideranças gringos. A maioria dos líderes gringos são arrogantes e inferioriza frequentemente os brasileiros. A alta gerência sabe e é conivente.

Conselhos para presidência: Fazer com que as políticas da empresa seja cumprida nas plataformas. Cada plataforma se comporta como uma empresa diferente.

Modec - Storekeeper

StorekeeperEx-funcionário, saiu em 2017

Campos dos Goytacazes, RJ

Prós: Salários, benefícios, ambiente de trabalho..... trabalho em equipe.... vários navios e uma grande equipe de trabalho em terra para suporte...

Contras: Poderiam melhorar a forma de avaliação e promoção dos funcionários.... quase não tem promoção e o trabalho as vezes e muito desgastante......

Quem tá fora quer entrar, quem tá dentro quer sair

Safety Tech

Macaé, RJ

Prós: A empresa proporciona um ambiente de trabalho onde é possível bastante aprendizado profissional e ambiente multicultural. Você tem bastante reconhecimento ao colocar em seu currículo que fez parte da equipe.

Contras: Não tem nenhum plano de carreira e possui um dos piores RH que já vi. Bons funcionários sentem-se frustrados por naõ ter o devido reconhecimento que merecem. Valorizam muito os expatriados e poucos os brasileiros.

Conselhos para presidência: Saber reconhecer os jovens talentos da empresa e cobrar isso dos gestores.

MODEC

Descrição:ENERGIA