Como é trabalhar na MODEC?

Precisa mudar muito

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Santos, SP

Prós: Empresa de grande porte, com muita participação de mercado brasileiro. Bom ambiente de trabalho, oferece curso de língua inglesa. Caso tenha destaque, é possível crescer dentro da empresa.

Contras: Falta de comunicação interna, sistema operacional fraco, pessoas com baixa qualificação ocupando cargos estratégicos, falta de comprometimento, falta de padrão. Controle de dados fraco, cultura da empresa pouco divulgada.

Conselhos para presidência: Melhoria nos procedimentos e sistemas. Contratação de mão de obra especializada, mudança de cultura da empresa.

Prós: Global, English as native language, solid, good benefits, all departments together at the same building, opportunity of job outside of the country

Contras: Structure too complex, very slow response to take decision, no support for technical take hard decision, too much conservative, bad environment

Conselhos para presidência: Os funcionários precisam sentir confiança para poderem assumir riscos e colocar ideias inovadoras

Bom Salario porém sem qualidade de vida

Assistente de Custos

Santos, SP

Prós: Os beneficios que a empresa oferece são muito bons. O convenio é da Bradesco Saúde, a localização é boa perto de bancos e hospitais por exemplo.

Contras: É uma empresa limitada, infelizmente não aceitam de boa forma novas ideias. Uma empresa multinacional, porém sem organização, não tem procedimentos.

Empresa boa para ficar um tempo empregado. Não para fazer carreira.

Planner

Prós: Bons salários. Ótimos benefícios. Empresa boa para dar volume no currículo pois se trata de uma das maiores afretadoras de FPSO para a Petrobras do BR.

Contras: Péssimos líderes. Muito cacique para pouco índio. Diretrizes não são divulgadas para os funcionários de forma clara. As equipes ao invés de trabalhar juntas acabam por muitas vezes umas boicotando a outra trazendo perdas para a empresa como um todo.

Líderes preconceituosos

Operador de Utilidades

Vitória, ES

Prós: Benefícios. Plano de carreira. Plano de saúde odontológica. Participação nos resultados. Transporte para os funcionários de cidades mais distantes.

Contras: Lideranças gringos. A maioria dos líderes gringos são arrogantes e inferioriza frequentemente os brasileiros. A alta gerência sabe e é conivente.

Conselhos para presidência: Fazer com que as políticas da empresa seja cumprida nas plataformas. Cada plataforma se comporta como uma empresa diferente.

Boa empresa mais com crescimento lento

Técnico Eletricista

Prós: plano saúde, benefícios em geral da empresa são muito bons. Alem de uma equipe pessoal com bom relacionamento entre a maioria dos funcionarios

Contras: Acho que a equipe de Recursos Humanos fica devendo um pouco em relação a crescimento profissional da equipe manutenção e a falta de informação da empresa

Conselhos para presidência: Melhorar comunicação em visão para equipe manutenção

Quem tá fora quer entrar, quem tá dentro quer sair

Safety Tech

Macaé, RJ

Prós: A empresa proporciona um ambiente de trabalho onde é possível bastante aprendizado profissional e ambiente multicultural. Você tem bastante reconhecimento ao colocar em seu currículo que fez parte da equipe.

Contras: Não tem nenhum plano de carreira e possui um dos piores RH que já vi. Bons funcionários sentem-se frustrados por naõ ter o devido reconhecimento que merecem. Valorizam muito os expatriados e poucos os brasileiros.

Conselhos para presidência: Saber reconhecer os jovens talentos da empresa e cobrar isso dos gestores.

Médico offshore

Médico

Prós: Organizada, investe na eficiência. O pessoal da empresa gosta de trabalhar nela, tem gente do mundo inteiro trabalhando junto, a preocupação com segurança é real.

Contras: POucas possibilidades de crescimento, o crescimento de todos os funcionários, em especial dos brasileiros, é muito limitado, no meu caso, pela minha carreira é nenhum.

Empresa boa para começar a carreira

Especialista em Sistemas

Prós: Se trabalhar direito e comprometido, será reconhecido de acordo. A hierarquia é altamente respeitada e praticamente nao vemos a quebra da mesma. Para progredir de carreira é necessário sair da empresa, ir para outra e retornar "promovido"

Contras: Infelizmente a empresa só tem e possuí gerentes incapacitados no qual colocam o ego à frente da razão. Gastam o lucro da empresa, fazem contratações erradas, fazem demissões erradas, esbanjam o lucro da empresa com coisas superfolas, infelizmente vemos isso o tempo todo, lamentável.

Conselhos para presidência: Precisam urgentemente remover ou trocar a maioria dos gerentes que temos atualmente, estão sendo como um cancer na empresa, crescendo o infortúnio a cada dia que passa.

Planner

Prós: Bom relacionamento entre funcionários, grande oportunidade de aprendizado no dia-a-dia, a empresa é estável para trabalhar, no momento a empresa está passando por um grande processo de melhoria nos fluxos de trabalho.

Contras: RH é fraco e não da a devida atenção para funcionários offshore, não há plano de carreira, priorizam crescimento para expatriados, a PL é baixa, não há programa de identificação de talentos, as mudanças que estão ocorrendo estão impactando negativamente a satisfação dos funcionários.

Conselhos para presidência: É necessário valorizar mais os funcionários.

MODEC

Descrição:ENERGIA