Como é trabalhar na MODEC?

Vale a experiência de trabalhar

Técnico Mecânico

Macaé, RJ

Prós: A Segurança é bem formulada, com vários métodos mitigatórios na avaliação de risco, você conta com total apoio caso esteja inseguro e com respeito.

Contras: Baixa gestão de talentos, a empresa deveria investir mais em seus colaboradores realizando maiores treinamentos para segurança do ativo e do pessoal.

Conselhos para presidência: Mais mérito a quem se destaca

Avaliação após 1 ano de trabalho na empresa.

Engenheiro Pleno

Prós: Excelente politica de compliance. Boa infraestrutura, Bom suporte de logistica , Empresa em constante crescimento. Boa receptividade com novos funcionarios.

Contras: Falta de plano de carreira, principalmente nas áreas onshore de suporte; contribuindo para um desbalanceamento nos salários por posição. (desvio padrão muito alto para pessoas desempenhando a mesma função em carteira)

Ótima empresa para se trabalhar, porém, poucas oportunidades de carreira para o meu departamento.

Estagiário de TI

Santos, SP

Prós: Ambiente não competitivo, o que torna a empresa um lugar agradável para se trabalhar. Companheiros de trabalho proativos e cooperativos. Todos na empresa são comprometidos e trabalham pelo mesmo objetivo: a produção.

Contras: Poucas oportunidades de aprimoramento profissional e poucas oportunidades de carreira no meu departamento. A empresa não se preocupa em capacitar os seus funcionários.

Empresa em crescimento

Assistente Pleno

Santos, SP

Prós: ambiente amigável, algumas lideranças cooperativas e construtivas, oportunidades para plano de carreira, treinamentos constantes e preocupação com o desenvolvimento do funcionário

Contras: trabalho sobre pressão, os processos não são bem definidos o que dificulta a produtividade, sistema operacional falho, baixa remuneração, poucos projetos de melhoria e redução de custo.

Bom lugar para trabalhar

Prós: Bom clima, empregados estão satisfeitos com as condições de trabalho e também com todos os benefícios ofertados. Interação entre os membros da equipe.

Contras: Gestão de pessoas a bordo fraca. Baixa preocupação com os funcionários novos e sua fase de adaptação. Desenvolvimento e oportunidades limitadas.

Satisfeito

Assistente de Planejamento Manutenção

Prós: É uma empresa boa e com chance de crescimento. Muito navios em operaçao e com escritorios em pontos estrategicos. Bom salarios e oportunidade de interagir com pessoas de diversas partes do mundo e do Brasil.

Contras: Pouco incentivo ao funcionario. Poucos estimulos como cursos, treinamentos e programas de crescimento profissional. Poderia melhorar os incentivos financeiros, como por exemplo aumentar a distribuiçao dos lucros.

Conselhos para presidência: Melhorar programas de crescimento dos funcionarios

Estágio na MODEC

Estágio em Engenharia Naval

Prós: Empresa grande e forte no cenário de óleo & gás, o que por si só já é muito interessante. Eu, como estagiário de engenharia naval, estou tendo a oportunidade de trabalhar na minha área e tem sido uma ótima experiência, tenho aprendido muito. Novos projetos estão a caminho então há garantia de trabalho pelos próximos anos. Os benefícios são bons: vale alimentação, vale transporte, plano de saúde e odontológico, gympass. Para funcionários CLT (não é o caso do estágio, infelizmente) há ainda vale alimentação e bônus ao final do ano, dependendo do desempenho alcançado pelo departamento nos KPIs.

Contras: Como estagiário não é permitido viajar para as sedes em outras cidades, visitar os navios no estaleiro ou embarcar nas plataformas, o que torna o estágio bastante engessado e às vezes frustante, visto que a experiência em campo seria valiosíssima no crescimento. Não há programa de trainee ou campanha de treinamento de funcionários, o que me faz questionar se a empresa tem interesse em investir no funcionário e contratar os estagiários ou se deseja apenas contar com sua mão de obra barata por um período de tempo. A bolsa para estagiários (30h semanais) é abaixo do que se paga em média no mercado hoje em dia.

Conselhos para presidência: Gostaria de receber mais feedbacks da minha gerência, para direcionar meus esforços e atenção de forma mais eficiente.

Plano de carreira ZERO, supervisão expatriada trata os brasileiros igual LIXO!

Homem de Área V

Macaé, RJ

Prós: Salário dentro do prazo , plano de saúde(odontológico), previdência privada , cartão alimentação (sodexo) , grande frota de unidades!

Contras: Não existe crescimento profissional, levando o profissional a estagnação, péssima ideologia da supervisão expatriada em menospreza e humilha os brasileiros, RH falho não gera nenhum suporte para o colaborador, logística falha , muitas das vezes o funcionário não possue nem transporte para se locomover, plano de carreira não existe , nível e promoção não existe , do jeito que você entrou você fica !

Conselhos para presidência: Muda essa configuração de hierarquia, Rh gestão e colaboradores trabalhando juntos , não como se fosse uma guerra, valorizar o profissional , dar novas oportunidades, visualizar talentos dentro do time , aproximar o Rh para próximo dos colaboradores,retirar os estrageiros .

Analista Pleno

Prós: Clima agradável e pessoas receptivas. Grandes chances de crescimento na carreira. Benefícios como plano de saúde e gym pass fazem a diferença positiva.

Contras: Muitas mudanças em pouco tempo. Mudanças as vezes não tão boas, mas que precisam ser aceitas. Salários poderiam ser revisados para que estivesse mais de acordo com o mercado.

muito boa

Prós: Profissionalismo e comprometimento. Bom treinamento dos funcionários. Excelente condições de trabalho para todos. Inclusive os terceirizados.

Contras: Mais oportunidades para pessoas sem experiências em suas funções seria importante. Dar mais oportunidades para brasileiros nos cargos mais e pevantes

MODEC

Descrição:ENERGIA