Como é trabalhar na MODEC?

Boa empresa para atuar.

Técnico de Inspeção

Santos, SP

Prós: Salário atrativo em referencia ao mercado atual, longo tempo de contrato e e beneficios ofertados pela companhia agregam valor ao salário mensal.

Contras: A companhia não possui um plano de cargos e salários, dificultando acesso a posições na empresa de maior destaque além do não aproveitamento de ótimos profissionais pertencentes ao quadro da companhia.

Boa empresa para se ganhar experiencia profissional

Analista de TI

Prós: Boa empresa de se trabalhar para ganhar experiencia.

Contras: Departamenteo de TI não é estruturado, apontando diversas falhas.

Conselhos para presidência: Valorizar funcionários com mais tempo da empresa, que trouxeram a empresa no patamar que ela se encontra hoje.

Estagiário de Engenharia

Prós: Ótima empresa para aprender, desafios diários enriquecedor, principalmente na área de petróleo, na parte de auxílio as equipes de operações offshore!!

Contras: Bolsa auxílio muito baixa

Conselhos para presidência: .

Empresa boa para começar a carreira

Especialista em Sistemas

Prós: Se trabalhar direito e comprometido, será reconhecido de acordo. A hierarquia é altamente respeitada e praticamente nao vemos a quebra da mesma. Para progredir de carreira é necessário sair da empresa, ir para outra e retornar "promovido"

Contras: Infelizmente a empresa só tem e possuí gerentes incapacitados no qual colocam o ego à frente da razão. Gastam o lucro da empresa, fazem contratações erradas, fazem demissões erradas, esbanjam o lucro da empresa com coisas superfolas, infelizmente vemos isso o tempo todo, lamentável.

Conselhos para presidência: Precisam urgentemente remover ou trocar a maioria dos gerentes que temos atualmente, estão sendo como um cancer na empresa, crescendo o infortúnio a cada dia que passa.

Empresa boa para ficar um tempo empregado. Não para fazer carreira.

Planner

Prós: Bons salários. Ótimos benefícios. Empresa boa para dar volume no currículo pois se trata de uma das maiores afretadoras de FPSO para a Petrobras do BR.

Contras: Péssimos líderes. Muito cacique para pouco índio. Diretrizes não são divulgadas para os funcionários de forma clara. As equipes ao invés de trabalhar juntas acabam por muitas vezes umas boicotando a outra trazendo perdas para a empresa como um todo.

Planner

Prós: Bom relacionamento entre funcionários, grande oportunidade de aprendizado no dia-a-dia, a empresa é estável para trabalhar, no momento a empresa está passando por um grande processo de melhoria nos fluxos de trabalho.

Contras: RH é fraco e não da a devida atenção para funcionários offshore, não há plano de carreira, priorizam crescimento para expatriados, a PL é baixa, não há programa de identificação de talentos, as mudanças que estão ocorrendo estão impactando negativamente a satisfação dos funcionários.

Conselhos para presidência: É necessário valorizar mais os funcionários.

Razoável

Engenheiro de Qualidade Júnior

Prós: É uma empresa nova no Brasil, então há muito trabalho e consequentemente muito a se aprender/desenvolver. Para iniciantes é uma ótima opção.

Contras: A empresa não possui plano de carreira bem definido para os funcionários e certas burocracias com o cliente e até internos dificultam o dia a dia.

Conselhos para presidência: Desenvolver planos de carreira para todos os níveis

Líderes preconceituosos

Operador de Utilidades

Vitória, ES

Prós: Benefícios. Plano de carreira. Plano de saúde odontológica. Participação nos resultados. Transporte para os funcionários de cidades mais distantes.

Contras: Lideranças gringos. A maioria dos líderes gringos são arrogantes e inferioriza frequentemente os brasileiros. A alta gerência sabe e é conivente.

Conselhos para presidência: Fazer com que as políticas da empresa seja cumprida nas plataformas. Cada plataforma se comporta como uma empresa diferente.

No caminho certo, mas há pontos importantes sendo deixados de lado

Controlador de Custos II

Prós: autonomia para resolução de problemas, permite acesso de colaboradores com a direção, aberta a novas idéias, clima organizacional bom, boas instalações

Contras: política de cargos e salários ruim, recursos humanos em geral, regras mudam com frequência, expatriados ocupando cargos que não são de liderança.

Boa empresa mais com crescimento lento

Técnico Eletricista

Prós: plano saúde, benefícios em geral da empresa são muito bons. Alem de uma equipe pessoal com bom relacionamento entre a maioria dos funcionarios

Contras: Acho que a equipe de Recursos Humanos fica devendo um pouco em relação a crescimento profissional da equipe manutenção e a falta de informação da empresa

Conselhos para presidência: Melhorar comunicação em visão para equipe manutenção

MODEC

Descrição:ENERGIA